Clube
|
0Mais uma vitória na conta do líder Sesc RJ Flamengo na Superliga Feminina. Nesta quinta-feira (18.01), a equipe do técnico Bernardinho superou o forte calor e venceu o Maringá por 3 a 0, com parciais de 25-20, 25-20 e 25-15, fora de casa. Com o resultado, o Rubro-Negro manteve-se isolado na liderança, agora com oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Praia Clube.
Com o bloqueio ajustado e um contra-ataque eficiente, o time carioca se impôs desde o início. A central Valquíria deu um show à parte, pontuou em todos os fundamentos e levou o Troféu VivaVôlei de melhor da partida pela segunda vez consecutiva. A oposta Sabrina terminou o confronto como maior pontuadora, com 16 acertos.
"Foi um jogo bem difícil. Elas têm um time excelente e nós tivemos que lidar com um calor surreal e com a quadra escorregando bastante, para os dois lados. Esse prêmio é coletivo. Conquistamos três pontos importantes e agora é descansar e ir com tudo para o próximo jogo", afirmou Valquíria.
Com Juju efetiva no bloqueio e no saque, o Sesc RJ Flamengo abriu logo 5-1. O Maringá reagiu, mas as cariocas mostraram a força de seu bloqueio para se manter em vantagem até o fim. Sabrina fechou a porta das paranaenses e fez 10-6. Depois, Valquíria marcou 19-14. Apesar de um susto a reta final, quando o Maringá emplacou uma sequência de saques agressivos, o time de Bernardinho fechou o set com um ataque de Sabrina pelo fundo: 25-20.
O segundo set começou equilibrado e com pressão do Maringá. Mas o Sesc RJ Flamengo teve tranquilidade para manter o foco e recuperar o controle do jogo. Um bloqueio de Valquíria e um erro de ataque das donas da casa levaram o Rubro-Negro a abrir 15-12. Na reta final, Sabrina e Roni fizeram a diferença, e as cariocas repetiram o 25-20.
O terceiro set foi de domínio rubro-negro, que manteve a agressividade e não deu chances às paranaenses, com a boa variação da levantadora Brie e a efetividade de Roni. Após um erro do Maringá, a vantagem das cariocas foi para nove pontos (17-8). E Juju atacou a bola que fechou a parcial em 25-15 e o jogo em 3 a 0.
O Sesc RJ Flamengo foca agora nas quartas de final da Copa Brasil, contra o Barueri, na próxima terça-feira (23.01), às 18h30, no Tijuca Tênis Clube. O SporTV 2 transmite ao vivo. Pela Superliga, o próximo desafio também será contra a equipe paulista, na sexta-feira (26.01), fora de casa.
Mengão foi derrotado diante do Sesi Bauru por 3 sets a 2 e ficou pelo caminho nas quartas de final da taça; Time se prepara para sequência da superliga
|
0O Flamengo deu adeus à Copa Brasil de Vôlei nesta quinta-feira (16). A equipe rubro-negra foi derrotada pelo Sesi Bauru por 3 sets a 2, com parciais de 25-19, 25-20, 25-27, 17-25 e 15-9, em partida válida pelas quartas de final do torneio.
O Bauru começou melhor e garantiu o primeiro set com vitória por 25 a 19. No segundo, apesar de uma leve evolução do time comandado por Bernardinho, os adversários mantiveram um alto aproveitamento e fecharam em 25 a 20.
No terceiro set, o Flamengo evitou o encerramento precoce da partida, mostrando garra e vencendo por 27 a 25 em uma disputa acirrada. Embaladas, as rubro-negras subiram o nível no quarto set e conquistaram uma vitória tranquila por 25 a 17. No entanto, no tie-break, o Bauru retomou o controle e fechou o jogo com 15 a 9, assegurando a classificação para as semifinais.
CAMINHO DA COPA BRASIL
Com o triunfo sobre o Flamengo, o Bauru avançou para as semifinais da Copa Brasil de Vôlei. Os próximos confrontos da competição incluem Minas x Fluminense, Osasco x Mackenzie e Praia Clube x Maringá, que ocorrerão ao longo desta semana.
FLAMENGO FOCA NA SUPERLIGA FEMININA
Após a eliminação, o Flamengo volta suas atenções exclusivamente para a Superliga Feminina de Vôlei. Atualmente, o time ocupa a quinta posição na tabela, somando 29 pontos.
O próximo compromisso das rubro-negras será na segunda-feira (20), às 18h (horário de Brasília), contra o Barueri, no Tijuca Tênis Clube. A partida será válida pela Superliga, e o Flamengo buscará a recuperação para seguir firme na competição.
Mengão está promovendo uma reformulação nas categorias de formação, diversos funcionários já foram demitidos e mais ainda podem ocorrer
|
0O técnico Cleber dos Santos, responsável por comandar a equipe alternativa do Flamengo nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, falou com a imprensa após o empate por 1 a 1 contra o Madureira, pela segunda rodada do Estadual.
Cleber foi questionado sobre a possibilidade de aproveitar jogadores que disputaram a Copa São Paulo e também sobre seu futuro no clube, em meio às recentes demissões nas categorias de base do Rubro-Negro.
“Sobre trazer atletas da Copinha, neste momento, não é a nossa ideia. Temos um grupo capaz que vai dar sequência aos treinamentos. Quanto às demissões, isso está diretamente ligado à diretoria. Eles tomaram a decisão e já emitiram uma nota sobre o assunto”, explicou o treinador.
REFORMA NA BASE DO FLAMENGO
Nesta quinta-feira (16), o Flamengo divulgou um comunicado oficial anunciando mudanças estratégicas nas categorias de base. De acordo com a ESPN, cerca de 27 funcionários, além de alguns atletas, serão desligados.
A reestruturação busca alinhar o estilo de jogo da base com a filosofia implementada no futebol profissional. O objetivo é padronizar o modelo de jogo em todas as categorias e modernizar práticas, espelhando-se em clubes de ponta no cenário mundial. O novo diretor técnico, José Boto, e o gerente de futebol de base, Carlos Noval, estão à frente das decisões.
CONFIRA A NOTA OFICIAL
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que está promovendo uma reestruturação estratégica nas categorias de base, com o objetivo de fortalecer ainda mais o seu papel como formador de grandes talentos do futebol, uma marca do DNA Rubro-Negro."
"Essas mudanças estruturais visam alinhar as categorias de base do clube à filosofia de trabalho adotada no futebol profissional, garantindo uma integração vertical das ideias e padronização do modelo de jogo. A reformulação ainda inclui a adoção de práticas mais modernas, replicadas nos principais clubes do mundo, com foco na otimização de processos, funções e elencos."
Mengão anunciou a parceria com a Shopee, empresa de varejo digital, para exibir sua marca na manga do Manto Sagrado; acordo vai até o final de 2025
|
0O Flamengo garantiu mais um patrocinador para a temporada de 2025: a Shopee. O contrato foi aprovado na última terça-feira (14), mas o clube oficializou a parceria com a marca nesta quinta-feira (16), por meio de suas redes sociais.
"É oficial, Nação! A Shopee é a nova patrocinadora oficial do Mengão e vai vestir nosso Manto Sagrado. Bora receber essa parceria bem demais e dar show em 2025!", publicou o Flamengo. A mensagem foi acompanhada de um vídeo apresentando a nova parceria e destacando a marca da Shopee.
Além do anúncio feito pelo Flamengo, a Shopee também celebrou o acordo. Na manhã desta quinta-feira, a empresa utilizou notificações no aplicativo para informar seus usuários sobre a novidade, reforçando a parceria com o Mengão.
DETALHES DO CONTRATO
O acordo entre Flamengo e Shopee terá validade até o final de 2025. A empresa de e-commerce investirá R$ 4 milhões pelo patrocínio, valor que será pago em três parcelas: a primeira em fevereiro, a segunda em abril e a última em julho. A marca será estampada na manga das camisas do time masculino e feminino profissional, além da parte frontal dos shorts da equipe de basquete.
FLAMENGO EM CAMPO
Enquanto a diretoria garante reforços fora dos gramados, o time alternativo do Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (16), pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O adversário será o Madureira, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Amigão, em Campina Grande. A partida será transmitida ao vivo pelos canais SporTV e Premiere, além do streaming Globoplay, que exibirá o confronto em tempo real.