Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

SONHAR NÃO CUSTA NADA! SEGUNDO SITE ARGENTINO, BOCA JUNIORS SONHA EM CONTRATAR ARRASCAETA, DO FLAMENGO

O uruguaio está na mira da equipe argentina para a janela de transferências de junho

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Os jogadores do Flamengo a cada dia que passa estão sendo mais valorizados no mercado, não à toa que sempre recebem algumas sondagens de clubes europeus e sul - americanos. Dessa vez, foi o Boca Juniors que demonstrou interesse no mago uruguaio: De Arrascaeta.

A equipe argentina  não tem vivido um dos seus melhores momentos da história, afinal, não ganham uma Libertadores desde 2007 e não está classificado para a edição da competição de 2024. Sendo assim, de acordo com informações do jornal argentino "TYC Sports", a equipe de Buenos Aires pretende investir pesado na janela de transferências do meio do ano para ter Arrascaeta, grande sonho do time.

Ainda de acordo com o site, o Boca Juniors também mira a contratação de Lucas Torreira, uruguaio, com passagens por Arsenal (ING), Atlético de Madrid (ESP), Fiorentina (ITA) e agora no Galatasaray (TUR). No entanto, a questão contratual é o grande empecilho na tentativa de contratação de Arrascaeta e de seu conterrâneo, já que ambos tem contratos com seus respectivos clubes até 2026.


“O Conselho de Futebol costuma ter o hábito de planejar a longo prazo. Ele não traz jogadores por trazer, mesmo que precise cobrir alguns setores, mas sim pensa em nomes importantes que possam dar um nível extra de hierarquia ao grupo no futuro. E o de De Arrascaeta, junto com o de Torreira, que já disse que jogar pelo Boca ‘seria o maior sonho’, é um dos que mais agradam antes da janela de transferências do meio do ano”, diz o TYC Sports.

PROPOSTA PODE AGRADAR ARRASCAETA?

O TYC Sports relembrou uma brincadeira recente de Arrascaeta nas redes sociais que teve uma grande repercussão na Argentina. Associando o uruguaio ao Boca Juniors. Na ocasião, um seguidor comentou na publicação: “Peñarol e Boca, é, meu amigo?”. Então, o craque do Flamengo respondeu: “Claro”.

MULTA RESCISÓRIA

O mago uruguaio do Mais Querido tem contrato com o clube até dezembro de 2026 e multa rescisória de 50 milhões (R$ 270 milhões). Dessa forma, o Rubro Negro está tranquilo em relação a um possível oferta, já que os valores deverão ser inferiores à multa do camisa 14.



Futebol

"JAMAIS VAI APAGAR A HISTÓRIA QUE CONSTRUÍ", DESABAFA GABIGOL APÓS PERDER A CAMISA 10

Atacante também foi multado pela diretoria

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

A diretoria do Flamengo foi dura e objetiva na tarde desta sexta-feira. Isso porque o rubro-negro carioca multou e retirou a camisa 10 de Gabigol. Sendo assim,  o jogador desabafou nas redes sociais sobre a decisão do clube. A punição aconteceu em razão da foto vazada do atleta com a camisa do Corinthians.

O atacante explicou que acata a decisão e respeita o comando do Flamengo, mas também afirmou que o episódio não apagará a sua história com o Rubro-Negro.


CONFIRA A NOTA COMPLETA DE GABIGOL SOBRE A POLÊMICA COM O FLAMENGO

"Naquele dia 12/11 de 2022, depois de ter sentido as maiores emoções da minha vida com as glórias e expressivas conquistas pelo Flamengo, o clube me presenteou com uma camisa muito especial, a 10, simplesmente o manto usado por nosso maior ídolo, o Zico.

Confesso que senti uma certa insegurança, pois junto com aquela camisa, vinha também um grande peso de responsabilidade.


No Flamengo, encontrei minha melhor versão e vivo o melhor ciclo da minha carreira. Sou fascinado por titulos e sempre expressei isso no excesso de vontade dentro de campo, que muitas vezes é interpretado de forma errada.

O Flamengo me proporcionou ganhar muitos títulos (2 Libertadores, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-americana, 2 Supercopas do Brasil e 4 Cariocas) e viver esses momentos mágicos com a nação e ser acolhido pela maior torcida da América, isso sim é o verdadeiro significado da palavra felicidade.

Nesses mais de 5 anos de alegria,e algumas tristezas, sempre tive uma certeza, a do meu amor por esse clube, a do amor pela nação rubro-negra.

Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengao até o fim da nossa história.

Te amo, Flamengo!"

Gabi viaja para o Amazonas

Apesar de todo o ocorrido, a diretoria rubro-negra decidiu não punir o jogador com relação a entrar em campo. Com isso, o agora ex-camisa 10, viajará para a Manaus, onde o Fla encara o Amazonas pela terceira rodada da Copa do Brasil. O confronto ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 22.


Futebol

AMAZONAS X FLAMENGO TERÁ GABIGOL À DISPOSIÇÃO DE TITE? CONFIRA.....

Flamengo decidiu tudo após reunião com o atacante

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Em reunião no Ninho do Urubu nesta sexta-feira, o Flamengo definiu a punição para Gabigol devido à foto com a camisa do Corinthians. Além de ser multado em 10% do salário, o atacante não poderá mais usar o lendário número 10. As punições, no entanto, param por aí. O jogador integrará normalmente a delegação que viajará para Manaus na próxima semana.

A informação é de Mauro Cezar Pereira. De acordo com o jornalista, Gabigol não está afastado do elenco e seguirá realizando os trabalhos ao lado do grupo principal. Na próxima quarta-feira, dia 22, o Flamengo enfrenta o Amazonas, na Arena da Amazônia, e o atacante viajará normalmente para o jogo da Copa do Brasil.


No entendimento da diretoria rubro-negra, retirar Gabigol da longa viagem para Manaus seria uma espécie de prêmio ao jogador. Durante a reunião, Marcos Braz apenas comunicou as punições e não houve qualquer tipo de discussão com o jogador. Na visão do Flamengo, caso a foto fosse falsa, como alegou Gabriel, ela deveria ter sido apresentada.


Supervisor do Flamengo leva advertência

Além de Gabriel Barbosa, a punição também se estendeu ao supervisor Márcio Santos, mais conhecido como Marcinho. O profissional aparece na polêmica foto atrás de Gabigol. Segundo Mauro Cezar Pereira, o Flamengo irá advertir o supervisor por conta de sua função de supervisão. Pelo seu cargo, Márcio deveria ser a pessoa que, no entendimento da diretoria, poderia advertir e repreender Gabriel na ocasião.



Futebol

OS COMANDANTES! VEJAM QUAIS SÃO OS JOGADORES DO FLAMENGO QUE TEM MAIS ATUAÇÕES COMO CAPITÃES NA "ERA TITE "

Com 16 e 14 oportunidades, respectivamente, eles personificam a essência do time

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

Desde a chegada do técnico Tite ao Flamengo, dois jogadores se destacam não apenas pelo talento em campo, mas também pela liderança e representatividade como capitães da equipe. Gerson, conhecido como "Coringa", liderou o time em 16 ocasiões, enquanto Arrascaeta não fica muito atrás, ostentando a braçadeira de capitão em 14 jogos.

Gerson, figura emblemática no meio-campo do Flamengo, tem sido uma presença constante como líder da equipe durante a "Era Tite". Sua habilidade técnica aliada à sua capacidade de motivar e organizar o time o tornam um capitão natural. Com 16 oportunidades de liderar o time em campo, Gerson demonstra não apenas seu compromisso com o clube, mas também sua influência positiva sobre os companheiros de equipe.


Arrascaeta, por sua vez, também tem sido uma peça fundamental no esquema tático do Flamengo sob o comando de Tite. O meio-campista uruguaio, conhecido por sua visão de jogo e precisão nos passes, assume a responsabilidade de liderar a equipe em campo em 14 ocasiões durante a "Era Tite". Sua capacidade de controlar o jogo e inspirar seus colegas faz dele um líder respeitado dentro e fora das quatro linhas.


DENTRO E FORA DAS QUATRO LINHAS 

A importância de Gerson e Arrascaeta como capitães vai além das estatísticas. Eles representam a alma do time, inspirando os jogadores mais jovens e assumindo a responsabilidade nos momentos cruciais. Sua liderança é evidente não apenas nos resultados em campo, mas também no ambiente do vestiário, onde sua influência é sentida por todos os membros da equipe.


Além disso, a escolha de Gerson e Arrascaeta como capitães reflete a confiança do técnico Tite em sua capacidade de liderança e sua importância para a dinâmica da equipe. Tite reconhece não apenas o talento técnico dos jogadores, mas também sua mentalidade e comprometimento com os objetivos do clube.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO X MILLONARIOS: INFORMAÇÕES SOBRE INGRESSOS O JOGO DA CONMEBOL LIBERTADORES

 

Icon Comentário0
Futebol

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO FLAMENGO PARA O JOGO CONTRA O AMAZONAS, NA PRÓXIMA SEMANA

 

Icon Comentário0
Futebol

SABE O VALOR DA MULTA LEVADA POR GABIGOL? CONFIRA AQUI...

 

Icon Comentário0