Futebol
Cruzeiro impõe data limite para definir contratação de Gabigol, do Flamengo - afirma jornalista
0
Futebol
|
0Nesta segunda – feira o volante Allan foi apresentado oficialmente pelo Flamengo, mas um fato um tanto curioso aconteceu. Um motorista de Uber levou dois jornalistas para o Ninho do Urubu para acompanhar a entrevista do volante. No entanto quando entrou e deixou os passageiros em seu destino o motorista não quis mais sair.
O motorista diz ser flamenguista e foi muito além do estacionamento. Com uma oportunidade de ouro para poder conhecer as instalações do clube ele não perdeu tempo e se juntou com outros jornalistas que estavam indo para a sala da coletiva, ele não foi notado e ainda conseguiu tirar uma foto com o jogador.
Após a coletiva ele voltou para o estacionamento para poder pegar o carro e voltar a trabalhar e gravou um vídeo contando toda a aventura, o vídeo repercutiu muito nas redes sociais e fez sucesso entre os torcedores.
A FC Series, empresa que está organizando o evento, oficializará em breve a partida entre as equipes
|
0A temporada atual está perto do fim e o Flamengo já iniciou os preparativos para a pré-temporada de 2025. Desse modo, o Mais Querido firmou um acordo com o São Paulo para um amistoso nos Estados Unidos, no dia 19 de janeiro, no Chase Stadium.
De acordo com informações do UOL, a FC Series, empresa que organiza amistosos nos Estados Unidos, deve oficializar a partida entre Flamengo e São Paulo em breve. Lembrando que o Mais Querido já negociava há alguns meses a volta aos país norte americano.
PREPARAÇÃO PARA O MUNDIAL 2025
Vale lembrar que o Flamengo realizou a pré-temporada de 2024 nos Estados Unidos. Agora, a ideia do Rubro-Negro é retornar aos país com certa frequência para intensificar a internacionalização da marca visando o Mundial de Clubes da Fifa.
PRÉ-TEMPORADA ANTES DA SUPERCOPA
O Mais Querido também aproveitará os amistosos de pré-temporada como preparação para a disputa da Supercopa do Brasil. Afinal, no dia 02 de fevereiro, o Rubro-Negro enfrentará o campeão do Brasileirão. O Rubro-Negro tentará conquistar o tricampeonato da competição.
De acordo com informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, faltam 'ajustes comerciais' para o amistoso contra o River Plate (ARG), vice do Mais Querido na Libertadores 2019. Já o duelo com o Inter Miami (EUA), time de Messi, é tratado internamente com 'chances remotas de acontecer.
O Fla foi campeão em 2019 e 2020, mas não brigou nos anos seguintes. Depois, a prioridade se voltou para os torneios mata-mata e culminaram em títulos da Copa do Brasil em 2022 e 2024, além da Libertadores de 2022
|
0O Flamengo acabou com as já remotas chances de um título do Campeonato Brasileiro com o empate diante do Fortaleza. A competição foi deixada de lado nos últimos anos em detrimento das copas, mas, se depender de Filipe Luís, esse cenário vai mudar. O tema também deve ganhar contornos políticos às vésperas das eleições para presidente.
O Fla foi campeão em 2019 e 2020, mas não brigou nos anos seguintes. Depois, a prioridade se voltou para os torneios mata-mata e culminaram em títulos da Copa do Brasil em 2022 e 2024, além da Libertadores de 2022. "Largar" o Brasileirão vem gerando duras críticas da torcida e pode esquentar ainda mais o clima político. Nos bastidores, o que se percebe é que o tema vai virar uma cobrança em 2025, independentemente de quem levar o pleito. A pressão será forte e o novo mandatário, seja quem for, precisará dar uma resposta.
Filipe Luís garante que fará do Brasileiro a prioridade absoluta. O treinador chegou já com a competição longe dos sonhos do Fla e também poupou jogadores pensando nas decisões da Copa do Brasil. Com Tite, isso se tornou uma constante.
"Enquanto eu estiver aqui, o Brasileiro sempre será prioridade absoluta. Levo como o campeonato mais difícil que existe, onde está a regularidade, passa por inúmeros momentos, Data Fifa, viagem. É o mais difícil e um dos que eu mais tive prazer em ganhar como jogador. Me incluo nessa culpa de não poder disputar", disse o jovem treonador.
Abriu mão
O Flamengo não venceu nenhum confronto direto contra times da parte de cima. O rubro-negro ainda enfrenta o Internacional no domingo pelo segundo turno, time que empatou no primeiro duelo. Com o Botafogo, foram duas derrotas. Com o Palmeiras, dois empates. Diante do Fortaleza, uma derrota e um empate.
Contra equipes da parte de baixo, o desempenho não foi o esperado. O único adversário que o Flamengo venceu as duas vezes foi o lanterna Atlético-GO. Na conta somando também Cuiabá, Bragantino, Criciúma, Fluminense, Grêmio, Athletico e Juventude foram nove vitórias, três empates e três derrotas. O Criciúma ainda faz o último confronto na penúltima rodada.
O time, que chegou a liderar o campeonato durante o período complicado da Copa América, viu o torneio escapar. Agora, encerra a temporada contra o Internacional, Criciúma e Vitória sem grandes sonhos.
A confusão aconteceu na rua São Francisco Xavier, perto do Colégio Militar, região próxima ao Maracanã, mas fora do anel de isolamento do estádio
|
0O Flamengo foi punido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da briga de torcida antes do clássico com o Fluminense, pelo Brasileirão. O rubro-negro foi multado em R$ 40 mil. A confusão aconteceu na rua São Francisco Xavier, perto do Colégio Militar, região próxima ao Maracanã, mas fora do anel de isolamento do estádio.
Por votos 4 a 1, o Flamengo foi condenado com base no artigo 213 no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O texto fala em deixar de reprimir e prevenir desordens na praça de desporto. O Fluminense chegou a ser denunciado, mas foi absolvido. O clube era visitante no clássico.
Já o diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, foi punido com uma advertência por fazer um gesto de roubo durante o jogo. Ele foi denunciado no artigo 258, por agir de forma contrária à ética esportiva. Como a decisão foi em primeira instância, na 5ª Comissão Disciplinar, cabe recurso ao Pleno do STJD.
Por aquele trajeto fazer parte da ida e volta ao local do evento, entendo que deve haver responsabilização do clube mandante (Flamengo), que falhou no dever de fiscalização e repressão.
Raoni Lacerda Vita, auditor relator do processo.