
Futebol
|
Em evento realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta sexta-feira (20), foram definidos os mandos de campo da semifinal da Copa do Brasil. Desse modo, ficou determinado que o Flamengo irá enfrentar o Corinthians, com jogo de ida no Maracanã e a volta em São Paulo.
Conforme determinado pelo sorteio, primeiro, o Flamengo joga dentro de casa, possivelmente no dia 02 de outubro. Já a partida de volta, com mando do Corinthians, está prevista para acontecer em 17 do mesmo mês. Os horários dos confrontos ainda serão divulgados e confirmados pela CBF.
Fla em busca de mais uma final, segunda consecutiva
Na temporada de 2023, o Flamengo chegou à final da Copa do Brasil. Contudo, o Mais Querido, comandado por Jorge Sampaoli, perdeu para o São Paulo por 1 a 0 no Maracanã, enquanto no Morumbi empatou em 1 a 1. Por este motivo, o Rubro-Negro ficou com o vice-campeonato, e o treinador argentino deixou a equipe carioca.
Premiação
As equipes que se classificarem à final da Copa do Brasil deste ano serão premiadas com a quantia de pelo menos R$ 31,5 milhões. Isso porque, o vice leva a quantia citada acima, enquanto o campeão ganha R$ 73,5 milhões. Além disso, como nas edições anteriores, o gol qualificado, ou seja, marcado fora de casa, não valerá como critério de desempate. Desse modo, caso haja empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.
GRÊMIO X FLAMENGO
Em meio ao sorteio da Copa do Brasil, o Flamengo se prepara para jogo contra o Grêmio, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília), no Rio Grande do Sul.
O treinador da equipe merengue não tem tido um bom desempenho nos últimos jogos e pode ser demitido em caso de perder na Champions League
|
O Real Madrid não tem apresentado um bom futebol na atual temporada, o que tem feito o técnico Carlo Ancelotti balançar no cargo, segundo o jornal 'As'. Em caso de não conseguir bons resultados na Champions League e na Copa do Rei, o italiano pode ser demitido.
De acordo com a publicação do jornal espanhol, os oito gols sofridos contra Leganés, Real Sociedad e Valencia acenderam o alerta no Real Madrid. Assim, a diretoria espera evolução nos jogos contra o Arsenal, pela Champions League, e na final da Copa do Rei, contra o Barcelona.
O italiano poderia estar perdendo o controle da equipe...
"Esta eliminatória de Champions e a final da Copa do Rei vão determinar seu futuro no Real Madrid. Não inquieta apenas que o Real Madrid tenha cinco derrotas e seis empates em La Liga, mas outros sintomas perigosos que mostram que o italiano poderia estar perdendo o controle da equipe", escreveu o jornal.
Vale lembrar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue atenta aos movimentos do Real Madrid com Carlo Ancelotti. Isso porque, o técnico italiano está na lista de possíveis treinadores da seleção brasileira para o ciclo da Copa do Mundo 2026.
Vale lembrar que Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2026 e já deixou claro que não pensa em pedir para sair do clube merengue. A equipe espanhola volta a campo nesta terça-feira (8), contra o Arsenal, pela Champions League.
O astro francês chegou ao Real Madrid nesta atual temporada, onde já é o artilheiro da equipe merengue, seguido pelo cria do Mais Querido
|
Vinícius Júnior é considerado uma grande estrela no Real Madrid (ESP), mas ganhou um concorrente para o cargo. Isso porque, Kylian Mbappé chegou como o grande reforço da temporada 2024/25 e tem se destacado como titular. No entanto, o astro francês rendeu elogios ao cria do Flamengo e a dupla que eles formam no clube merengue.
Falam da nossa dupla porque somos famosos...
"Não me imagino no Real sem Vini, eu vim aqui para jogar com ele. Falam da nossa dupla porque somos famosos e podemos fazer a diferença", afirmou o francês em entrevista ao programa espanhol 'La Sexta'.
Vini Jr e Mbappé dividem agora o protagonismo no Real Madrid e são artilheiros da equipe merengue na temporada. O atacante francês tem 33 gols marcados, e o brasileiro ocupa a segunda colocação, com 20.
Apesar do Real Madrid ter perdido para o Valencia, Vini Jr, cria do Flamengo, alcançou uma grande marca na história do dos merengues. Isso porque, com o gol marcado diante do Valencia, Vini Jr chegou aos 104 tentos pelo Real Madrid, empatando com Ronaldo Fenômeno, como o brasileiro com o maior número de gols com a camisa do clube merengue. O feito foi conquistado em sua 7ª temporada.
Agora, Vini Jr buscará quebrar o recorde e alcançar a marca do brasileiro com mais gols com a camisa do Real Madrid. A equipe merengue volta a campo na próxima terça-feira (8), em confronto contra o Arsenal (ING), pelas quartas de final da Champions League.
Raposa perdeu para o Colorado fora de casa, mas ficou com um jogador a menos no início da partida e atacante, ex-Mengão, detona a entidade
|
O atacante Gabigol, do Flamengo, utilizou as redes sociais neste domingo (6) para ironizar a expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, do Cruzeiro, na derrota por 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
“Enquanto isso... a preocupação é subir na bola 👏”, escreveu o camisa 10 em tom sarcástico.
A publicação faz referência direta à recente decisão da CBF, que informou aos clubes e federações que irá punir com cartão amarelo os jogadores que utilizarem o movimento de “subir na bola” como forma de drible. A nova diretriz foi comunicada oficialmente pela entidade na última semana.
A medida ganhou destaque após o atacante Memphis Depay, do Corinthians, ter executado a jogada durante a final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Em 2023, Soteldo também usou o mesmo recurso na vitória do Santos sobre o Vasco, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.
A expulsão de Jonathan Jesus gerou forte indignação nos bastidores do Cruzeiro. O clube celeste já se dirigiu à Confederação Brasileira de Futebol para questionar a atuação do árbitro Marcelo de Lima Henrique, responsável pelo apito no Beira-Rio, e de Daiane Muniz, encarregada do VAR na partida.
O lance que resultou no cartão vermelho aumentou a polêmica em torno dos critérios adotados pela arbitragem no início da temporada e reacendeu o debate sobre as interpretações das novas regras em vigor.
Na partida entre Flamengo e Vitória, não houve grandes discussões sobre arbitragem e o Mengão saiu vencedor fora de casa diante do Leão por 2 a 1. O Mais Querido agora foca seus esforços para a Libertadores, quando pega o Central Córdoba na quarta-feira (9) às 21h30 pela segunda rodada da fase de grupos da competição.