Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Sorteado! Flamengo decide fora de casa uma das vagas na final da Copa do Brasil contra o Corinthians

Rubro-negro joga a primeira partida no Maracanã

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Em evento realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta sexta-feira (20), foram definidos os mandos de campo da semifinal da Copa do Brasil. Desse modo, ficou determinado que o Flamengo irá enfrentar o Corinthians, com jogo de ida no Maracanã e a volta em São Paulo.

Conforme determinado pelo sorteio, primeiro, o Flamengo joga dentro de casa, possivelmente no dia 02 de outubro. Já a partida de volta, com mando do Corinthians, está prevista para acontecer em 17 do mesmo mês. Os horários dos confrontos ainda serão divulgados e confirmados pela CBF.


Fla em busca de mais uma final, segunda consecutiva

Na temporada de 2023, o Flamengo chegou à final da Copa do Brasil. Contudo, o Mais Querido, comandado por Jorge Sampaoli, perdeu para o São Paulo por 1 a 0 no Maracanã, enquanto no Morumbi empatou em 1 a 1. Por este motivo, o Rubro-Negro ficou com o vice-campeonato, e o treinador argentino deixou a equipe carioca.

Premiação

As equipes que se classificarem à final da Copa do Brasil deste ano serão premiadas com a quantia de pelo menos R$ 31,5 milhões. Isso porque, o vice leva a quantia citada acima, enquanto o campeão ganha R$ 73,5 milhões. Além disso, como nas edições anteriores, o gol qualificado, ou seja, marcado fora de casa, não valerá como critério de desempate. Desse modo, caso haja empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.

GRÊMIO X FLAMENGO

Em meio ao sorteio da Copa do Brasil, o Flamengo se prepara para jogo contra o Grêmio, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília), no Rio Grande do Sul.


Futebol

Zagueiro do Grêmio está suspenso contra o Flamengo por motivo, no mínimo curisoso

Equipes se enfrentam no domingo

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Grêmio não terá o zagueiro Jemerson para o jogo com o Flamengo, no domingo, às 18h30, na Arena. Embora só tenha recebido um cartão amarelo com a camisa do Tricolor no Brasileiro, o jogador já tinha dois pelo Atlético-MG e está suspenso para a partida.

O zagueiro já seria dúvida, porque deixou o empate com o Red Bull Bragantino com desconforto muscular justamente no mesmo local onde havia sofrido lesão. Apesar de ter sido só uma precaução, o jogador não participou de nenhuma das atividades da semana.


Além da ausência de Jemerson, o zagueiro Rodrigo Ely também é problema, já que voltou a sentir dores, ainda no aquecimento do jogo com o Bragantino. O defensor não apareceu nos treinos da mesma forma.


Por outro lado, o Grêmio volta a ter os zagueiros Gustavo Martins e Kannemann, que cumpriram suspensão no fim de semana. A dupla inclusive pode voltar a atuar junta na Arena. Rodrigo Caio, Geromel e Natã são as opções para o setor.

Outra ausência será o técnico Renato Portaluppi, que cumprirá o segundo jogo da punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e não comanda a equipe. Com o afastamento de Alexandre Mendes, investigado por suspeita de violência contra a mulher, Marcelo Salles ou James Freitas serão os treinadores.



Futebol

Goleiro do Peñarol provoca torcida do Flamengo

Aguerre foio algoz do Flamengo em jogo da Libertadores

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Goleiro do Peñarol e algoz do Flamengo, Washington Aguerre não escondeu a felicidade de comandar a vitória fora de casa, exaltou a festa dos torcedores da equipe de Montevidéu e aproveitou para provocar o time carioca. No primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores, o Rubro-Negro foi derrotado pelos Carboneros por 1 a 0, nesta quinta-feira (19), no Maracanã.

- Ganhar no Maracanã, neste estádio com toda sua história e tradição, é muito importante, mas sabemos que não estamos classificados. Estamos muito felizes, com a torcida cantando, foi muito lindo. Com o estádio que estava mudo, com todo respeito, escutar a torcida do Peñarol era muito emocionante - afirmou Aguirre, em entrevista coletiva pós-jogo.


No campo, Diego Aguirre conseguiu êxito na estratégia diante de Tite, fez o gol cedo, enquanto o time carioca encontrou dificuldade para criar. Com apenas duas boas chances na etapa inicial, com Bruno Henrique e Arrascaeta, o Rubro-Negro foi para o intervalo sob vaias.


Além das quatro linhas, os Carboneros também deram uma aula de arquibancada, ainda que em minoria. Os torcedores chegaram em cerca de 30 ônibus, escoltados pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e conseguiram entrar no Maracanã antes de a bola rolar para recepcionar seus atletas.

Agora, o Flamengo volta a enfrentar o Peñarol na próxima quinta-feira (26), às 19h (de Brasília), em confronto decisivo e valendo vaga na semifinal da Libertadores. Em caso de vitória rubro-negra por um gol de diferença, a decisão da vaga será na disputa de pênaltis.



Futebol

Para jornalista, Tite deveria ser demitido antes do jogo contra o Peñarol

Flamengo precisa reverter o 1x0 sofrido no maracanã

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo decepcionou sua torcida na noite da última quinta-feira. Isso porque perdeu para o Peñarol, em um maracanã lotado por 1x0 e agora precisa reverter o resultado lá no Uruguai, na próxima semana, para passar as semifinais da Libertores. Nesse sentido, o jornalista Renato Maurício Prado, detonou quem para ele, é o grande culpado pela fase rubro-negra.

Para RMP, Tite é o grande responsável por um milionário Flamengo, não conseguir desempenhar um bom futebol e por isso, declarou em sua coluna, que o treinador deveria ser demitido antes do jogo da volta. 


Segue na íntegra a coluna de RMP:


"Não acontecerá, como não aconteceu com Jorge Sampaoli, depois da derrota no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, também no Maracanã, contra o São Paulo de Dorival Júnior. E, muito provavelmente, como foi daquela vez, o Flamengo perderá a vaga - ano passado, perdeu o título.

Rodolfo Landim, não é do ramo. Ainda no outro dia, desmereceu as conquistas de Jorge Jesus, que ganhou, na mesma temporada, o Brasileiro e a Libertadores (algo inédito na era dos pontos corridos). "Os tempos eram outros, os adversários não tão fortes", decretou a grã-fina de narinas de cadáver, que continua a não saber rigorosamente nada do mundo da bola.


Por causa dessa ignorância e da aliança inabalável com Marcos Braz, caminha a passos largos para a segunda temporada seguida sem títulos expressivos e para a derrota nas eleições do Flamengo, no final do ano. Quando a bola não entra, esquece: a situação não vence. E não há estádio capaz de reverter tal viés de queda, já detectado pelas pesquisas.

Até para a tradicional turma da Fla-Nelinha (aquela que adora passar pano para técnico e dirigentes) está difícil defender o trabalho do professor Adenor. O argumento raso de que ainda estava vivo em três competições vai se tornando uma armadilha. Pelo andar da carruagem, logo estará morto nas três. E aí, o que dirão?

Fato é que, com quase um ano de trabalho à frente do elenco mais caro do continente, Tite foi incapaz de montar um time sólido, que passe confiança e dê prazer aos seus torcedores. Assistir aos jogos do Flamengo, para os rubro-negros, tornou-se um exercício de masoquismo.

Na derrota para o Peñarol, não foi diferente. Sim, é verdade que alguns de seus jogadores mais talentosos tiveram atuações individuais abaixo da crítica (notadamente, De La Cruz, que passou a impressão de que ainda não estava pronto para voltar aos campos).

Mas o que foi o plano tático de Tite, se é que houve algum? Diego Aguirre o engoliu com papas fritas. Acreditar que no jogo da volta, no Campeón del Siglo, será diferente (como previu Tite, na entrevista pós jogo) é quase como crer no Coelhinho da Páscoa, no Papai Noel e na Mula sem Cabeça.

O Flamengo não vence uma partida de Libertadores fora de casa desde a goleada sobre o Velez em 2022. Sob o comando de Dorival Júnior. Que foi mandado embora, apesar de ter conquistado a principal competição do continente e, de quebra, a Copa do Brasil.

Após quase seis anos no comando do clube mais popular do Brasil Rodolfo Landim continua a perguntar "quem é a bola"?"


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Ex-Flamengo se revolta e manda recado ao Tite: "Safado, não sabe escalar!"

 

Icon Comentário0
Futebol

Fotos: Flamengo 0 x 1 Peñarol | Taça Conmebol Libertadores

 

Icon Comentário0
Futebol

CBF anuncia programação para jogos da Seleção em outubro

 

Icon Comentário0