
Futebol
06 Jun 2025 | 11:05 |
Após Bruno Henrique prestar depoimento, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), através do auditor Maxwell Borges de Moura Vieira, finaliza, nesta sexta-feira (6), o inquérito envolvendo o jogador. Vale lembrar que o jogador é alvo de investigações da Polícia Federal sobre possível manipulação em caso de apostas.
Segundo informações do jornal "O Globo", a expectativa do STJD é de que o inquérito não seja estendido, já que se encerra nesta sexta-feira (6). Assim, o presidente do órgão, Luís Veríssimo, encaminhará os interrogatórios para a procuradoria avaliar a denúncia contra o atacante do Flamengo.
No inquérito constam os fatos relevantes acerca do caso. Assim, a partir daí, Paulo Dantas, procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, vai avaliar a denúncia com potencial de punição desportiva. Lembrando que, além do jogador, outros nove envolvidos prestaram depoimento ao STJD.
Lembrando que Bruno Henrique está sendo acusado de forçar cartão amarelo em jogo do Flamengo contra o Santos, pelo Brasileirão 2023. Assim, o STJD indiciou o atacante no Artigo 200 da Lei Geral do Esporte, que consiste em possível fraude de manipulação de resultados. Desse modo, o jogador pode pegar punição de dois a seis anos de exclusão.
Enquanto a sentença não é definida, Bruno Henrique segue atuando em jogos do Flamengo e à disposição de Filipe Luís. Desse modo, o atacante do Mais Querido se prepara com o restante do elenco para a disputa do Mundial de Clubes. O Rubro-Negro estreia na competição no dia 16 de junho, contra o Espérance (TUN).
Ídolo rubro-negro demonstrou preocupação com a equipe e avaliou as chances do Mais Querido nas disputas da Libertadores e do Brasileirão
12 Out 2025 | 20:00 |
O ex-jogador Dejan Petkovic esteve presente no evento Kick Off, da Kings League, no último sábado (11), e aproveitou para comentar sobre o momento atual do Flamengo. Em entrevista ao portal Lance!, o ídolo rubro-negro analisou o desempenho do time comandado por Filipe Luís e demonstrou certa preocupação com a reta final da temporada.
Com sua costumeira sinceridade, Petkovic destacou que o rendimento da equipe vem sendo irregular, o que pode representar um desafio adicional nas competições decisivas. Segundo o ex-meia, o confronto contra o Racing, pela semifinal da Conmebol Libertadores, será uma verdadeira prova de fogo para o elenco.
“A oscilação é nítida. Estamos na reta final da temporada, tanto na Libertadores quanto no Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Racing será muito difícil, assim como foi contra o Estudiantes. Mas se você quer ganhar títulos, precisa vencer todos os jogos, principalmente em casa”, afirmou Petkovic.
Mesmo reconhecendo os tropeços recentes, o ex-camisa 10 mostrou otimismo em relação à recuperação do time no Campeonato Brasileiro Betano. Para ele, a perda momentânea da liderança não é motivo para desespero, já que ainda há rodadas suficientes para uma retomada. “No Brasileirão ainda tem muitos jogos. A vantagem que foi perdida dá para recuperar”, completou Petkovic.
O Flamengo volta a campo no dia 15 de outubro, às 19h30, para enfrentar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto promete casa cheia e clima de decisão, com as duas equipes brigando na parte de cima da tabela.
Com treinamentos no Ninho do Urubu e foco total no Brasileirão, o Mais Querido se prepara para duas partidas que podem definir o rumo da temporada
12 Out 2025 | 19:00 |
O Flamengo divulgou sua programação oficial para uma das semanas mais importantes da temporada. Na quarta-feira (15), o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, no Engenhão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico antecede o duelo direto com o Palmeiras, no domingo (19), no Maracanã, confronto tratado internamente como uma verdadeira decisão na luta pelo título nacional.
Durante o período de Data Fifa, o técnico Filipe Luís iniciou os trabalhos com o elenco completo na última quinta-feira (9). Foram três dias de atividades intensas até sábado, quando o grupo recebeu folga no domingo, com exceção de jogadores que seguem em reforço físico. A partir desta segunda (13), a equipe terá uma semana cheia e estratégica de preparação no Ninho do Urubu.
Sem atletas convocados para seleções, o Flamengo utiliza o momento para ajustar a parte física e tática dos principais nomes. Um dos destaques é o possível retorno do volante Pulgar, que se recupera de lesão. O jogador ainda é dúvida para o clássico contra o Botafogo, mas deve estar disponível para o duelo contra o Palmeiras.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, não há qualquer atrito entre o técnico e o atacante e o clima no elenco segue estável, apesar das recente
12 Out 2025 | 18:33 |
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, não existe qualquer desentendimento entre Filipe Luís e Pedro dentro do elenco do Mais Querido. As especulações sobre um possível atrito foram desmentidas, e o clube trata o momento atual com naturalidade, mesmo após resultados abaixo das expectativas no Campeonato Brasileiro.
Em seu canal no YouTube, Venê reforçou que “não há clima ruim entre as partes e tampouco crise interna”. O profissional destacou ainda que a diretoria e a comissão técnica mantêm total confiança no grupo e seguem concentradas na sequência da temporada. “Os resultados recentes não foram bons, mas o ambiente é de trabalho e foco. Não há nada de parecido com crises anteriores”, explicou Venê.
A recente frustração do atacante foi relatada pelo jornalista Fabrício Lopes, do Jornal O Dia, que afirmou que Pedro estaria incomodado por não conseguir se firmar entre os titulares do Mengão. Nas últimas cinco partidas, o camisa 9 iniciou jogando em apenas duas.
A situação ganhou destaque após a derrota por 1 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o jogador participou de apenas 16 minutos antes de ser substituído devido à expulsão do zagueiro Danilo, o que teria aumentado seu descontentamento.
Mesmo assim, Pedro segue sendo peça importante do elenco. Em 2025, ele disputou 34 jogos, marcando 13 gols e distribuindo cinco assistências. O atacante concorre diretamente por vaga no ataque com Bruno Henrique e Gonzalo Plata, enquanto Juninho é o outro centroavante à disposição, mas com menos oportunidades.