
Futebol
18 Out 2024 | 12:55 |
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concluiu, nesta sexta-feira (data), o julgamento dos envolvidos na confusão ocorrida ao final da partida entre Corinthians e Flamengo, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, realizado em 1º de setembro, terminou com vitória do Corinthians por 2 a 1 e teve quatro expulsões no final: Carlos Alcaraz, do Mais Querido, e Yuri Alberto, Cacá e o auxiliar técnico Emiliano Díaz, do time paulista.
O STJD analisou as condutas dos envolvidos e aplicou punições que deverão ser cumpridas exclusivamente em partidas do Campeonato Brasileiro. O auxiliar técnico Emiliano Díaz, do Corinthians, foi julgado por comportamento antidesportivo, conforme o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de atitudes contrárias à ética do esporte. Díaz recebeu uma suspensão de uma partida, por unanimidade.
SUSPENSÕES DE ALCARAZ E YURI ALBERTO POR AGRESSÃO
Os atletas Carlos Alcaraz, do CRF, e Yuri Alberto, do Corinthians, foram enquadrados no artigo 254-A do CBJD, que trata de agressão física. Alcaraz foi penalizado por "desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares", ações consideradas contundentes e que poderiam causar lesão. Por votação majoritária, o meio-campista rubro-negro foi suspenso por quatro jogos.
Yuri Alberto, por sua vez, foi punido por "desferir chutes ou pontapés desvinculados da disputa de jogo". O atacante corintiano recebeu uma suspensão de dois jogos, também por decisão da maioria dos votos.
CONSEQUÊNCIAS PARA OS CLUBES E PRÓXIMOS PASSOS
As suspensões terão impacto direto na sequência do Brasileirão para ambos os clubes. O Flamengo perde Alcaraz em jogos importantes da reta final da competição, enquanto o Corinthians ficará sem Yuri Alberto por duas rodadas. As decisões do STJD, no entanto, não afetam as disputas em outras competições, como a Copa do Brasil, onde as equipes seguem focadas em seus objetivos.
Após a saída da técnica Rosana Augusto, o clube anuncia readequação orçamentária e indica foco maior nas categorias de base do Mais Querido
16 Out 2025 | 20:07 |
O Flamengo confirmou que passará por uma reformulação estrutural no futebol feminino para a próxima temporada. Após a demissão da técnica Rosana Augusto, o departamento de futebol feminino do clube comunicou que fará uma readequação orçamentária.
Assim, terá o objetivo de direcionar mais recursos para a formação de atletas da base e reduzir os investimentos em jogadoras mais experientes. Com essa nova diretriz, a atacante Cristiane, principal nome do elenco, não deve permanecer em 2026, segundo informações do portal Lance!.
CRISTIANE PODE DEIXAR O CLUBE
Aos 40 anos, Cristiane é o nome mais consagrado do elenco feminino do Mais Querido. Ídolo da Seleção Brasileira, ela conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos e o tricampeonato da Copa América, além de ser uma das maiores artilheiras da história da equipe nacional.
Desde que chegou ao Rubro-Negro, em 2023, a centroavante somou 28 gols e 5 assistências em 52 partidas. Somente em 2025, foram 11 gols e três assistências em 23 jogos, demonstrando regularidade e importância técnica.
A reformulação no futebol feminino visa dar continuidade ao crescimento do Mengão nas competições de base, onde o clube já vem colhendo resultados expressivos. Entre os destaques das jovens promessas estão as zagueiras Barraca e Núbia, a lateral-direita Ana Laura, a lateral-esquerda Diovanna, a volante Letícia, a meia-atacante Mariana e as atacantes Duda Rodrigues e Laysa.
Duelo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão muda de quinta (13) para sábado (15), às 18h30, e será disputado na Arena Pernambuco após ajuste de calendário e eve
16 Out 2025 | 19:55 |
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira (16), por meio do site oficial, a alteração da data, local e horário do confronto entre Sport e Flamengo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Inicialmente previsto para o dia 13 de novembro, na Ilha do Retiro, o jogo foi transferido para sábado, 15 de novembro, e acontecerá na Arena Pernambuco, às 18h30 (horário de Brasília). Antes da mudança, o duelo estava marcado para as 20h30, em uma quinta-feira.
O motivo da alteração está ligado à venda do mando de campo feita pelo Sport. O clube pernambucano havia negociado o jogo com uma empresa responsável por realizar a partida na Arena Pernambuco por cerca de R$ 3 milhões.
Entretanto, ao marcar a data inicial de 13 de novembro, a CBF se deparou com um conflito de agenda, já que o estádio de Copa do Mundo estava reservado para um evento imobiliário internacional entre os dias 13 e 14 de novembro.
A desmontagem da estrutura do evento estava prevista até o dia 17, mas após negociações entre CBF, Sport e a empresa organizadora, ficou acordado que a partida seria adiada para o sábado (15), quando o estádio já estará liberado para uso.
Em nota publicada nas redes sociais, o Sport confirmou oficialmente a nova data e o novo local da partida. Curiosamente, o duelo ocorrerá no dia 15 de novembro, data do aniversário do Flamengo, fato que gerou reações entre torcedores rubro-negros e também entre alguns adeptos do time pernambucano, que comentaram o tema com tom de provocação nas redes sociais.
Exame aponta contusão no músculo do quadril do Cebolinha e Saúl treina separado; no entanto, Mais Querido pode ter dois retornos importantes
16 Out 2025 | 19:26 |
O Flamengo deve contar com os retornos de Allan e Nicolás De La Cruz para o confronto diante do Palmeiras, no próximo domingo (19), às 16h, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os meio-campistas participaram normalmente do treino desta quinta-feira (16) e estão liberados pelo departamento médico para atuar.
A presença dos dois é considerada importante para o técnico Filipe Luís, que busca força máxima em uma partida vista internamente como uma decisão antecipada na briga pelo título nacional. Vale lembrar que Pulgar também retornou de lesão recentemente.
O uruguaio, que ficou fora do clássico contra o Botafogo por precaução, segue com curativos no joelho esquerdo, mas não preocupa. Já Allan, que vinha sentindo desconforto muscular, foi reintegrado gradualmente e deve estar 100% à disposição para o duelo de domingo.
Por outro lado, o atacante Everton Cebolinha está fora da partida. O jogador passou por exame de imagem nesta quinta-feira (16), que confirmou uma lesão no músculo do quadril (iliopsoas). O camisa 11 já iniciou tratamento com o departamento médico e será reavaliado na próxima semana.
O jogador espanhol realizou apenas um treino individualizado nesta quinta-feira (16) com a fisioterapia. Vale lembrar que o jogador não teve lesão detectada, apenas um incômodo que fez o meia virar desfalque contra o Botafogo na última quinta-feira (16).