Futebol
05 Dez 2024 | 13:02 |
O meia Carlos Alcaraz protagonizou um momento de frustração durante a vitória do Flamengo por 3 a 0 contra o Criciúma, nesta quarta-feira (4), pela 37ª rodada do Brasileirão. Após ser substituído por Luiz Araújo, aos 15 minutos do segundo tempo, o argentino demonstrou irritação no banco de reservas, dando um soco no banco e chutando um copo d’água.
Conforme relato do Premiere, Alcaraz mostrou insatisfação com sua atuação. Ele saiu de campo com dores no ombro direito, resultado de um choque em dividida, e aparentava grande descontentamento com seu desempenho. Apesar da frustração, o técnico Filipe Luís reforçou recentemente que o jogador precisa de tempo para evoluir tecnicamente, mas destacou sua entrega em campo.
Situação de Alcaraz no Flamengo
Alcaraz ainda busca maior protagonismo no Flamengo, mas tem encontrado dificuldades para se firmar. Mesmo assim, Filipe Luís acredita que o meia possui potencial e pediu paciência para que ele se ajuste ao estilo de jogo da equipe. “Precisa de tempo para afiar a parte técnica, mas nunca deixa de entregar raça em campo”, afirmou o treinador.
Último compromisso do Flamengo em 2024
Com a vitória sobre o Criciúma, o Flamengo chegou a 69 pontos e segue na terceira posição do campeonato. Agora, o time volta suas atenções para a última rodada do Brasileirão, enfrentando o Vitória no próximo domingo (8), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
Liga recebe contatos de banco para adquirir 5% do valor do contrato com a Globo e clubes menos estruturados que o Mengão tem interesse
03 Fev 2026 | 20:00 |
Os clubes que integram a Libra, bloco responsável pela negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro e do qual o Flamengo faz parte, receberam uma nova proposta financeira nos últimos dias. O Banco Daycoval, representado pelo executivo Silvio Matos, ofereceu a possibilidade de antecipação de receitas futuras aos times. A informação foi divulgada pelo jornalista Rodrigo Capelo, do Estadão.
A oferta prevê a antecipação de 5% das receitas de televisão por um período de 15 anos. Na prática, os clubes receberiam o valor à vista, enquanto o banco seria ressarcido gradualmente, com base nos repasses feitos por emissoras como a Globo e outros detentores dos direitos.
De acordo com a apuração, o Flamengo integra o grupo considerado “difícil de convencer” dentro da Libra. A diretoria rubro-negra, assim como a do Palmeiras, não demonstra interesse na operação. O entendimento é que o clube não vive situação financeira emergencial que justifique comprometer receitas futuras e arcar com os juros embutidos na antecipação.
A solidez econômica construída nos últimos anos permite uma postura mais conservadora em relação a esse tipo de acordo. Além dos dois gigantes, Bahia e Red Bull Bragantino também tendem a recusar a proposta. Ambos contam com o suporte financeiro de grupos econômicos fortes, como o City Football Group e a Red Bull, respectivamente.
Se alguns membros da Libra podem se dar ao luxo de recusar, o cenário é distinto para outras equipes. Clubes como Santos e São Paulo, que enfrentam dificuldades financeiras e necessitam de fluxo de caixa para honrar compromissos e dívidas, enxergam a oferta do Daycoval como uma oportunidade viável. O Grêmio, cuja situação econômica se agravou nos últimos anos, também avalia a proposta com atenção e pode acabar aderindo ao modelo de antecipação.
Mengão entra em campo nesta quarta-feira (4) pela 2ª rodada do Brasileirão diante do Colorado e terá força máxima em busca de recuperação
03 Fev 2026 | 19:00 |
Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (04), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo é válido pela segunda rodada da competição nacional e terá transmissão do Premiere, em pay-per-view, para todo o país, além de cobertura completa do Gazeta do Urubu.
O Rubro-Negro tenta se recuperar após uma sequência negativa de três derrotas consecutivas, somando compromissos por Brasileirão, Campeonato Carioca e Supercopa. Diante do cenário, o técnico Filipe Luís deve escalar força máxima para tentar interromper o momento instável.
A formação mais provável tem: Rossi; Varela, Vitão, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Jorginho (Evertton Araújo) e Arrascaeta; Lucas Paquetá (Carrascal), Everton Cebolinha e Pedro.
Pelo lado do Internacional, a principal indefinição está no gol. O técnico Paulo Pezzolano avalia a disputa entre Rochet e Anthoni. Apesar de ser o titular, o uruguaio não vive bom momento, enquanto o jovem formado na base colorada foi destaque recente no Campeonato Gaúcho.
A provável equipe tem: Rochet (Anthoni); Bruno Gomes, Félix Torres (Victor Gabriel), Mercado e Bernabei; Ronaldo, Paulinho; Vitinho, Alan Patrick e Carbonero; Borré.
O Flamengo chega pressionado após perder o título da Supercopa para o Corinthians e estrear no Brasileirão com derrota diante do São Paulo. O confronto no Maracanã surge, portanto, como oportunidade de virada de chave neste início de temporada e de retomada da confiança junto à torcida.
Ainda há entradas disponíveis para todos os setores do Maracanã, onde o Mengão recebe o Colorado em seu primeiro jogo em casa no Brasileirão
03 Fev 2026 | 18:00 |
A expectativa de casa cheia no Maracanã cresce para o duelo entre Flamengo e Internacional. Em parcial divulgada nesta terça-feira (3), mais de 42 mil ingressos já foram comercializados para a partida válida pela segunda rodada do Brasileirão 2026, marcada para esta quarta-feira (4), às 19h (de Brasília). A informação foi divulgada pelo canal Paparazzo Rubro-Negro.
O confronto deve marcar a reestreia oficial de Lucas Paquetá no Maracanã, fator que impulsionou a procura por entradas. O Rubro-Negro busca somar seus primeiros pontos na competição, o que aumenta ainda mais a mobilização da torcida. Até o momento, todos os setores seguem disponíveis para compra, embora o Setor Norte esteja próximo de esgotar.
Os ingressos continuam à venda por meio do site oficial do clube, e a expectativa é de novo aumento na carga comercializada até o dia da partida. Os torcedores que não forem ao Maracanã podem acompanhar o duelo pelo Premiere (pay-per-view).