Futebol
Cristiano Ronaldo detona France Football e destaca: "Vinícius Júnior merecia a Bola de Ouro"
0
Futebol
|
0A expectativa dos torcedores para a partida entre Flamengo e Santos, que estava agendada para o dia 1º de novembro no Estádio Mané Garrincha, sofreu mais um revés. Pela terceira vez, a venda de ingressos para esse aguardado confronto foi adiada, gerando frustração entre os fãs e deixando um ponto de interrogação sobre a causa do adiamento.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) justificou o adiamento da venda dos ingressos como uma necessidade decorrente de "questões de organização na tabela de jogos da entidade". No entanto, a ausência de informações detalhadas a respeito desse problema organizacional tem deixado os torcedores em suspense. Com a nova data para a comercialização dos bilhetes ainda não divulgada, cresce a apreensão entre aqueles que já esperavam ansiosamente pelo momento de garantir seu lugar no Mané Garrincha para assistir a esse confronto de gigantes do futebol brasileiro.
A partida entre Flamengo e Santos, além de contar com dois dos times mais tradicionais e populares do país, também é aguardada por sua importância no cenário esportivo. Ambas as equipes possuem elencos de qualidade e estão na briga por títulos em diferentes competições, o que eleva ainda mais a expectativa em torno desse jogo. Os torcedores, que já haviam sido impactados por dois adiamentos anteriores, agora aguardam ansiosamente por uma nova data para a venda de ingressos. A incerteza sobre quando poderão adquirir os bilhetes tem gerado questionamentos sobre a organização do calendário de jogos do futebol brasileiro.
A CBF, por sua vez, precisa ser transparente quanto aos motivos que levaram a esse adiamento e fornecer informações claras sobre a nova data de venda de ingressos. Afinal, a torcida é parte fundamental do espetáculo esportivo e merece ser tratada com respeito e consideração. Esse adiamento também levanta questões sobre a gestão do futebol brasileiro e a necessidade de se planejar melhor o calendário de jogos, de forma a evitar contratempos como esse que prejudicam os torcedores, os clubes e o esporte como um todo.
Os torcedores do Flamengo e do Santos, assim como os amantes do futebol em geral, aguardam com ansiedade a resolução desse impasse e a confirmação da nova data para a venda de ingressos. Enquanto isso, resta a esperança de que a partida entre esses dois grandes times seja um espetáculo à altura das expectativas, quando finalmente acontecer.
O ex-treinador do Mais Querido conquistou grandes feitos no Al-Hilal, sua atual equipe
|
0Com passagem histórica pelo Flamengo, Jorge Jesus não se contentou com o feito e o repetiu, dessa vez no Al-Hilal (SAU). Desse modo, o técnico levou o prêmio de melhor técnico do Oriente Médio no ano na premiação da Globe Soccer Awards.
Comandando o Al-Hilal, que tem dominado o futebol saudita nas últimas temporadas, Jorge Jesus ganhou o prêmio pelas três conquistas no ano. Sendo eles o Campeonato Saudita, a Copa Saudita e a Super Copa Saudita. Durante 2023/24, o técnico português somou 50 vitórias em 59 jogos, recorde na carreira. Ao longo da temporada, ele ainda bateu o recorde de mais partidas invictas na história do futebol, chegando a 34 confrontos sem derrotas.
Já na atual temporada, o Al-Hilal de Jorge Jesus soma 23 jogos, com 20 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A equipe briga ponto a ponto com o Al-Ittihad pela liderança do campeonato árabe e é o líder de forma invicta em seu grupo na Champions da Ásia.
VINI JR ELEITO O MELHOR DO MUNDO
Além de Jorge Jesus, outro profissional com passagem pelo Flamengo também conquistou o prêmio de melhor do mundo, Vini Jr. O cria do Ninho foi eleito pela segunda vez como o melhor atleta do planeta.
CONFIRA TODOS OS PREMIADOS DO GLOBE SOCCER AWARD:
Melhor jogador: Vini Jr. (Real Madrid e Brasil)
Melhor atacante: Vini Jr. (Real Madrid e Brasil)
Melhor meia: Jude Bellingham (Real Madrid e Inglaterra)
Melhor goleiro: Thibaut Courtois (Real Madrid e Bélgica)
Melhor jogadora: Aitana Bonmatí (Barcelona e Espanha)
Treinador do ano: Carlo Ancelotti (Real Madrid)
Revelação do ano: Lamine Yamal (Barcelona e Espanha)
Maior artilheiro da história: Cristiano Ronaldo (Al-Nassr e Portugal)
Clube masculino do ano: Real Madrid
Clube feminino do ano: Barcelona
Prêmio de carreira: Alessandro Del Piero (Itália), Rio Ferdinand (Inglaterra) e Neymar (Brasil)
Prêmio Maradona: Jude Bellingham (Real Madrid e Inglaterra)
Melhor agente: Jorge Mendes (Portugal)
Melhor jogador do Oriente Médio: Cristiano Ronaldo (Al-Nassr e Portugal)
Melhor treinador do Oriente Médio: Jorge Jesus (Al-Hilal)
O cria do Ninho é considerado atualmente como um dos melhores jogadores da Championship
|
0Cria do Flamengo, Vinícius Souza se tornou um dos melhores jogadores da Inglaterra, se consolidando como volante. Além disso, o jovem tem ajudado o Sheffield United (ING) a se manter na briga pelo título da Championship. No entanto, o jogador destaca que, muito do que é hoje, é graças a Jorge Jesus e sua passagem pelo Mais Querido em 2019.
Na época, Vinícius tinha apenas 19 anos e era reserva na equipe que conquistou a Libertadores e Brasileirão. Porém, apesar de não ter tantas oportunidades, o cria do Flamengo revelou como Jorge Jesus impactou na sua forma de pensar e atuar na posição, agradecendo aos ensinamentos do Mister.
"Jorge Jesus foi praticamente um treinador que me deu tudo isso para a posição de primeiro volante. Sou bastante grato. Posicionamento sem a bola, pode ver como se saiu o Arão, sendo um dos destaques do campeonato. Então eu pegava muito esses detalhes. Ele é incrível como treinador", destacou Vini Souza em entrevista à ESPN.
PASSAGEM PELO FLAMENGO
Com o Manto Sagrado, Vini Souza disputou apenas oito partidas no time profissional, mas participou das conquistas do Brasileirão, Libertadores e Recopa. Já na base, o cria do Ninho conquistou a Copinha em 2018.
DESTAQUE NA INGLATERRA
Vini Souza é considerado atualmente como um dos melhores volantes da Championship (segunda divisão inglesa). O jogador é quem tem ajudado o Sheffield United a brigar pelo título da competição e conseguir acesso novamente à Premier League.
O treinador se formou no Mais Querido e retornou ao clube após Filipe Luís assumir a equipe principal
|
0O plantel principal do Flamengo segue de férias, mas a equipe alternativa que disputará as primeiras rodadas do Cariocão já se reapresentou no CT Ninho do Urubu nesta última sexta (27). Para comandar o time que vai disputar o Estadual, o técnico do sub-20, Cleber dos Santos, assume o Rubro-Negro no lugar de Filipe Luís.
Lembrando que, quando o Flamengo promoveu Filipe Luís para o time principal, Cleber dos Santos assumiu a equipe sub-20, em setembro deste ano. Além disso, o Mais Querido contratou Sandro Gomes para ser auxiliar técnico do treinador na categoria.
FORMAÇÃO NO FLAMENGO
Destacando que o Flamengo participou da formação de Cleber dos Santos. Isso porque, o técnico teve passagens pelas categorias sub-11, 13, 15, 17 e 20, além do futebol profissional em 2017. Já Sandro se especializou na preparação física e analise de desempenho no Mais Querido, no qual passou pelo sub-13, 14, 20 e profissional.
FOCO NO CARIOCA
Desse modo, Cleber dos Santos assumirá provisoriamente o lugar de Filipe Luís no comando do Mais Querido no Carioca 2025. Isso porque, enquanto o técnico do time principal conduzirá a pré-temporada do elenco, nos Estados Unidos, o treinador do sub-20 ficará à frente da equipe alternativa que disputará o Estadual.
Assim, a estreia do Flamengo no Campeonato Carioca está marcada para o dia 12 de janeiro, quando o Rubro-Negro enfrenta o Boavista. Os times entram em campo às 16h, no Estádio Batistão, em Aracaju.