Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Técnico do Bragantino elogia o Flamengo, mas acredita que poderia ter vencido

Pedro Caixinha reconhece qualidade do rubro-negro, porém vê bom jogo de sua equipe e diz que resultado poderia ser diferente

Reprodução/Red Bull Bragantino
Reprodução/Red Bull Bragantino

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 no último domingo (25), no Maracanã, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico da equipe paulista, Pedro Caixinha, elogiou o time rubro-negro, ressaltou a grandeza do clube, mas afirmou ter encarado o Mais Querido com igualdade de condições, e que seus comandados surpreenderam o Mengão, principalmente no segundo tempo.

“É sempre um prazer enfrentar uma equipe com essa história, com essa grandeza. E é sempre um prazer poder enfrentá-las de olho no olho. Esta é a nossa realidade e nossa filosofia. E de ter um grupo que vê isso, aceita isso e pede sempre mais. Existiram duas partes distintas no jogo, na primeira tivemos oportunidades, mas foi onde o Flamengo teve mais controle sobre nosso meio campo. Mas o que fizemos no início do segundo tempo surpreendeu muito o Flamengo. Eles não estavam à espera de que jogássemos como jogamos. E os levamos a ter uma grande preocupação em defender o seu gol”, afirmou o português.


Caixinha lamentou o segundo gol flamenguista, que ocorreu pouco depois do Bragantino ter conseguido a igualdade no placar. O técnico enxergava a sua equipe como melhor na partida naquele momento e que teria condições de vencer, entretanto, o gol contra do volante Raul tirou um pouco da concentração que o Massa Bruta teve na volta para a segunda etapa.


“Não temos rigorosamente nada a apontar à nossa equipe. Hoje se não fosse sofrer o segundo gol, no momento que foi, arrisco dizer que sairíamos daqui com uma vitória. Conheço e sinto o que passaria no jogo. Não conseguimos, mas continuamos lutando pelo empate. Acho que fomos penalizados por fazer o empate e pouco tempo depois sair o segundo gol do Flamengo, que foi o desfecho final”, apontou.

O Flamengo agora se prepara para a disputa da Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Mengão visita o Bahia na Casa de Apostas Arena Fonte Nova para o jogo de ida das quartas de final. Os ingressos para a torcida rubro-negra começam a ser comercializados nesta segunda-feira (26).




Futebol

Arrascaeta responde sobre ter saído com dores de campo contra o Bahia

Uruguaio saiu de campo aos 25 minutos do segundo tempo e assustou a torcida do Flamengo

Reprodução/Sportv
Reprodução/Sportv

  |

Icon Comentário0

O Flamengo está nas semifinais da Copa do Brasil! Nesta quinta-feira (12), o Mengão fez 1 a 0 no Bahia e mantém o sonho do pentacampeonato. Porém, houve um momento de apreensão no Maracanã. Aos 25 minutos do segundo tempo, Arrascaeta colocou a mão na coxa e pediu substituição. Ao ser questionado sobre uma possível lesão, o uruguaio tranquilizou a Nação Rubro-Negra.

— Foi cansaço, só. Foi um momento intenso, fui ao departamento de médico, mando os parabéns para eles, porque me deram segurança para voltar o mais rápido possível. Ainda não estava 100%, mas era muito importante entrar em campo hoje — disse Arrascaeta, antes de analisar o jogo contra o Bahia.


— Um jogo que sabíamos que era com um adversário que gosta de ficar com a bola. A gente, por momentos, controlou o jogo. Sabíamos que eles ficariam um pouquinho com a bola, mas a gente tinha que, no momento certo, chegar lá, com força para fazer o gol. Acredito que fizemos um grande jogo, temos ainda muita coisa para melhorar, mas a gente deu um passo importante — acrescentou o uruguaio.


Retorno balançando as redes

Arrascaeta não jogava desde o dia 18 de agosto, quando se machucou contra o Botafogo, com lesão muscular. Na volta, nesta quinta (12), o uruguaio aproveitou arrancada e assistência de Bruno Henrique para marcar o gol que colocou o Flamengo nas semifinais. Agora, o adversário será o Corinthians. Do outro lado da chave, Vasco e Atlético-MG buscam outra vaga na decisão.



Futebol

Flamengo vai à sua 17ª semifinal de Copa do Brasil e faz história como o clube que mais chegou na nesta etapa

Rubro-Negro deixa o Grêmio, com 16 semifinais, para trás.

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Ao vencer o Bahia por 1 a 0, nesta quinta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, o Flamengo se tornou o clube que se classificou mais vezes para as semifinais do torneio. São 17 participações agora. O Rubro-Negro deixou para trás o Grêmio, que tem 16 semifinais.

Será a quarta semifinal seguida do Flamengo, que venceu a Copa do Brasil em quatro oportunidades: 1990, 2006, 2013 e 2022. Se passar para a decisão, a equipe chegará a 10 finais disputadas e se tornará o clube que mais decidiu título no torneio. No momento, Fla e Grêmio têm nove finais. O Cruzeiro, com seis títulos, é o maior campeão.


O Flamengo enfrentará o Corinthians na semifinal deste ano, em datas e horários a serem divulgadas pela CBF. Mas o duelo de ida deve ocorrer na semana do dia 2 de outubro e o de volta 16 de outubro.


Participações em semifinais da Copa do Brasil:

Flamengo 17


Grêmio: 16

Cruzeiro: 11

Corinthians e Palmeiras: 9

Vasco: 8

São Paulo: 7

Fluminense: 6

Atlético-MG, Coritiba e Internacional: 5

Botafogo, Goiás, Santos e Sport: 4

Athletico-PR e Ceará: 3

Brasiliense, Criciúma e Vitória: 2

América-MG, Atlético-GO, Avaí, Figueirense, Fortaleza, Ipatinga, Juventude, Linhares EC, Náutico, Paulista, Ponte Preta, Remo, Santo André e XV de Novembro-RS: 1


Futebol

Brasileirão: Internacional vence o Fortaleza e Flamengo é o único do G-4 com jogo atrasado

As equipes se enfrentaram nesta última quarta-feira (11)

Foto: Divulgação/ Internacional
Foto: Divulgação/ Internacional

  |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira (11), Internacional e Fortaleza disputaram o jogo atrasado do Brasileirão. No Estádio Beira-Rio, a equipe gaúcha venceu pelo placar de 2 a 1, em confronto atrasado da 19ª rodada. Com o resultado, o time de Juan Vojvoda perdeu a chance de ultrapassar o Botafogo na liderança.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA

1º Botafogo – 50 pontos

2º Fortaleza – 48


3º Palmeiras – 47

4º Flamengo – 44 (jogo a menos)

5º Cruzeiro – 41

6º São Paulo – 41

7º Bahia – 39

8º Internacional – 35 (dois jogos a menos)

9º Vasco – 34 (jogo a menos)

10º Atlético-MG – 33 (dois jogos a menos)

11º Bragantino – 30 (jogo a menos)

12º Athletico – 29 (dois jogos a menos)

13º Juventude – 29

14º Criciúma – 28 (jogo a menos)

15º Grêmio – 27 (dois jogos a menos)

16º Fluminense – 27 (dois jogos a menos)

17º Corinthians – 25

18º Vitória – 22

19º Cuiabá – 22 (jogo a menos)

20º Atlético-GO – 18

Alan Patrick, ex-Flamengo, abriu o placar para o Internacional com um golaço. O meia tabelou com Bruno Tabata e soltou uma bomba de fora da área, abrindo o placar aos 21 minutos. No entanto, o Fortaleza buscou o empate ainda antes do intervalo, com o zagueiro Tite. Aos 38' da segunda etapa, Gustavo Prado deu a vitória para os gaúchos.

 Assim, o Fortaleza estacionou nos 48 pontos, ficando um atrás do Botafogo. Além disso, a equipe cearense segue com quatro pontos de diferença para o Flamengo, que está em quarto. Vale destacar que o Mais Querido é o único clube do G-4 que tem um jogo a menos, justamente com o Internacional.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Antes de pensar na próxima rodada, o Flamengo doca na partida decisiva contra o Bahia. O jogo será nesta quinta-feira (12), às 21h45, no Maracanã. Já no domingo (15), o Rubro-Negro encara o Vasco, pela 26ª rodada do Brasileirão.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Que festa! Flamengo faz belo mosaico para a partida contra o Bahia, no Maracanã

 

Icon Comentário0
Futebol

Rumo a Semifinal! Flamengo vence o Bahia no Maracanã e avança na Copa do Brasil

 

Icon Comentário0
Futebol

Escalado! Sem centroavante, o Flamengo divulga escalação para o duelo diante do Bahia, pela Copa do Brasil

 

Icon Comentário0