Futebol
|
0A temporada está apenas começando, mas o Flamengo já está preocupado com a intensidade dos jogos, já que eles exigirão muito dos atletas rubro-negros. Desse modo, Filipe Luís revelou que o Mais Querido já está na busca por um reserva para Arrascaeta, que tem retornado gradualmente aos gramados após lesão.
"É difícil achar um Arrascaeta no mundo. Um jogador que no auge da carreira dele escolheu vir para o Flamengo e ficar no Flamengo. É muito difícil você achar outro Arrascaeta. Mas o (José) Boto e eu estamos numa busca incessante de encontrar jogadores que possam elevar o nível do nosso elenco nesse atual momento. Então, sempre que sair alguém vamos tentar fazer uma reposição ainda melhor. Temos muitas conversas diárias, estamos muito na mesma página. Sou muito agradecido por tudo o que ele vem fazendo por mim e estou muito feliz em trabalhar com o Boto. É um cara que me entende muito e, até agora, tudo o que ele falou vem acontecendo", disse o técnico do Flamengo.
ARRASCAETA VOLTANDO DE LESÃO
Vale lembrar que desde que Arrascaeta chegou ao Flamengo um reserva para substituí-lo ainda não foi contratado. Desse modo, o meia tem sido o mais sobrecarregado, já que entra em muitos jogos importantes e acaba se lesionando e desfalcando o Rubro-Negro. Na última temporada, o camisa 10 teve que realizar um procedimento no joelho e está retornando gradualmente aos gramados neste início de ano.
"Se Deus quiser, o mais rápido possível, vou voltar a estar 100%. Foi o que falei com o Filipe (Luís): ‘Eu quero o melhor para o meu time, para os meus companheiros que estão melhores do que eu’. Fizemos um grande jogo", disse Arrascaeta ao ser perguntado sobre sua titularidade
MAIORES CAMPEÕES DA HISTÓRIA DO FLAMENGO
Bruno Henrique chegou ao 14º troféu com o Manto Sagrado, assim como Arrascaeta. Os dois ultrapassaram Júnior, Zico e Gabigol, que possuem 13 troféus com a camisa do Mais Querido..
O lateral parou o lado esquerdo do Botafogo, com a dobradinha Matheus Martins e Alex Telles. Isso, claro, com as ajudas de Gerson e Pulgar sempre que possível
|
0Wesley se tornou um dos grandes personagens do Flamengo de Filipe Luís e, na vitória contra o Botafogo que rendeu o tri da Supercopa do Brasil neste domingo (2), viveu mais um grande dia com o Manto Sagrado. Ao fim da partida, o treinador rubro-negro o enalteceu, mas indicou a iminente saída no meio do ano.
O lateral-direito parou o forte lado esquerdo do Botafogo, com a dobradinha Matheus Martins e Alex Telles. Isso, claro, com as ajudas de Gerson e Pulgar sempre que possível. Foi pela ótima aplicação tática não só de Wesley, mas do grupo, que Filipe Luís chegou em um tópico que, analisando o hoje, vai ser difícil para o torcedor do Flamengo em junho: a saída do lateral.
"Hoje escolhemos uma estratégia de jogar com três atacantes e eles acreditaram e fizeram o tempo todo, tudo o que a gente pediu. Estou muito feliz de ter sido desse jeito, que a gente pôde ver a melhor versão desses jogadores em função do modelo e do plano de jogo que a gente tinha para enfrentar o Botafogo", avaliou o técnico.
Em seguida, Filipe enalteceu especificamente Wesley, indicando que, mantendo o alto nível mostrado, será difícil mantê-lo na janela do meio do ano (e a principal na Europa), especialmente após o Super Mundial de Clubes. Além disso, cobrou presença do atleta de 21 anos na Seleção.
"Sobre o Wesley: é o tipo de jogador que, em junho, vai escolher onde ele vai jogar, porque não tem teto. Esse moleque aí é diferente. O Dorival estava aí, né? (risos) Mais um que vai sair na Data Fifa."
Vale lembrar que a lateral direita da Seleção Brasileira é um dos principais pontos de crítica. Hoje o titular é Danilo, que chegou recentemente para reforçar o Flamengo majoritariamente na zaga, posição que já vinha atuando na Juventus. Outro nome muito lembrado por Dorival é o de Yan Couto, do Manchester City e emprestado ao Borussia Dortmund.
O técnico do Mais Querido projetou o futuro no clube e disse estar feliz em poder comandar seu time de coração e levá-lo a títulos importantes
|
0Neste último domingo (2), Filipe Luís alcançou a incrível marca de ter mais títulos (2) que derrotas (1). Após conquistar a Supercopa contra o Botafogo, o técnico do Flamengo foi questionado sobre quais são seus planos para o futuro e se deseja deixar o Rubro-Negro para treinar grandes equipes da Europa. Assim, o comandante rechaçou a ideia e disse querer ficar muito tempo no Mais Querido.
"Sei onde quero chegar, é o grande sonho da minha vida. Tenho uma ambição gigantesca para isso. Não tem nenhum lugar onde eu possa estar mais confortável trabalhando do que no clube que amo. Esse mesmo torcedor que está falando bem, amanhã quando eu errar vai pedir para eu sair. Essa profissão é muito difícil, é muito exigente, conquistar semana a semana o coração do torcedor. Por isso eu tentei criar um modelo de jogo em que o torcedor se sinta identificado, mesmo nos momentos que não sejam tão bons", disse Filipe Luís antes de completar:
"Eu não tenho nenhum interesse em sair, quero ficar muito tempo no Flamengo. Já falei para o presidente quando a gente se conheceu e conversamos. Sou um cara que tenho um objetivo profissional e mais nada. Eles me deram todas as ferramentas para eu trabalhar e me desenvolver. Me dão esse time incrível que eu tenho na mão, não posso pedir mais nada. Para esse torcedor, pode ter certeza de que, antes de eu querer sair, o torcedor vai querer que eu saia", completou o técnico rubro-negro.
HISTÓRICO NO COMANDO DO FLAMENGO
Vale lembrar que o Flamengo só chegou à final da Supercopa do Brasil por ter conquistado o título da Copa do Brasil em 2024. Filipe Luís levou o Mais Querido à grande decisão da competição nacional e conquistou seu primeiro título como técnico da equipe principal rubro-negra. Já neste domingo (2), o treinador levantou o segundo troféu.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Com todos os jogadores à disposição, o Flamengo muda o foco para o Carioca. O Mais Querido volta a campo pela competição na próxima quarta-feira (5), às 19h, em Uberlândia, Minas Gerais, em confronto contra a Portuguesa-RJ.
O atacante foi o autor do terceiro tento do Mais Querido diante do Botafogo, neste último domingo (2), pela decisão da Supercopa do Brasil
|
0O Flamengo venceu o Botafogo neste domingo (2) pelo placar de 3 a 1, com shows de Bruno Henrique e Luiz Araújo. Após a partida, o camisa 7 do Mais Querido comemorou o retorno aos gramados, o título e projetou a nova temporada com bons resultados.
"Sem palavras. Vivi um momento muito difícil desde a lesão, que foi uma lesão muito séria, mas, graças a Deus, trabalhei muito, tive muito esforço para me recuperar e estar 100%. Hoje fui coroado com esse golaço e, o mais importante, como eu falei em uma entrevista no jogo passado, que a gente ia levar esse título para a Nação" iniciou.
“E graças a Deus, mais um título com a camisa do Flamengo para começar o ano com o pé direito. Tenho certeza de que 2025 será um grande ano para todos nós”, concluiu o atacante Luiz Araújo.
GOL NA FINAL
Luiz Araújo foi o autor do terceiro tento do Mais Querido contra o Botafogo neste último domingo (2). Na reta final do jogo, aos 37', o atacante roubou a bola no campo ofensivo, passou pela marcação e bateu por cobertura para fazer um golaço no Estádio Mangueirão e aumentar para 3 a 0.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Com Luiz Araújo à disposição, o Flamengo muda o foco para o Carioca. O Mais Querido volta a campo pela competição na próxima quarta-feira (5), às 19h, em Uberlândia, Minas Gerais, em confronto contra a Portuguesa-RJ.