Futebol

TÉCNICO DO FLAMENGO SE EMOCIONA AO PRESTAR HOMENAGEM À WALEWSKA OLIVEIRA

O perfil oficial do Rubro Negro também prestou solidariedade aos familiares e amigos da ex - atleta

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na noite da última quinta - feira (21), uma notícia chocou todo o mundo do esporte. A ex - jogadora de vôlei e campeã olímpica, Walewska Oliveira, morreu após cair de um prédio em São Paulo. O técnico da equipe feminina da modalidade no Flamengo, Bernadinho, lamentou a perda da precoce da ex - jogadora.


"Uma menina que eu vi se transformar em uma mulher incrível. Uma pessoa com uma energia lá em cima, dentro de quadra uma guerreira, amiga… Sempre demonstrou um carinho enorme com todos, aquele abraço que acolhia a todos", disse Bernardinho, na página do time Sesc Flamengo nas redes sociais.


"Uma aspirante que se tornou uma campeã. E realmente participei da transformação daquela lagartinha numa borboleta linda, que voou pelo mundo, conquistou tantas coisas, mas nos deixou tão jovem, tão cheia de energia. Difícil demais de acreditar", acrescentou o treinador rubro-negro.


O técnico do Rubro Negro foi o responsável por convocar Walewska pela primeira vez para a Seleção Brasileira de vôlei. Juntos, Bernadinho e a ex - jogadora foram campeões do Pan - Americano de 1999 e bronze nas Olimpíadas de 2000. A atleta levou o ouro em 2008, comandada por José Roberto Guimarães.

O perfil oficial do Flamengo também prestou solidariedade aos amigos e familiares da ex - atleta.  “O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento da campeã olímpica Walewska, aos 43 anos. A jogadora foi referência na modalidade pelo exemplo de atleta e liderança, protagonista de uma geração vitoriosa e que fez história no vôlei brasileiro. Nossos sentimentos aos amigos e familiares neste momento de dor”, destacou a publicação.



Futebol

Grêmio anuncia lateral ex-Flamengo para temporada 2025

Jogador fez parte do elenco campeão da Libertadores de 2019 e foi importante na campanha que manteve o Juventude na Série A do Brasileirão

João Lucas, ex-Flamengo, é anunciado no Grêmio - Foto: Reprodução/Grêmio FBPA
João Lucas, ex-Flamengo, é anunciado no Grêmio - Foto: Reprodução/Grêmio FBPA

  |

Icon Comentário0

Após se destacar no Juventude durante a temporada passada, o lateral-direito João Lucas, ex-Flamengo, acertou sua transferência para o Grêmio. O clube gaúcho desembolsou 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,7 milhões) ao Santos para concretizar a contratação do jogador, que assinou um contrato válido por três anos.





Desempenho no Juventude


Na temporada 2024, João Lucas participou de 49 partidas pelo Juventude, contribuindo com dois gols e sete assistências. Suas atuações foram fundamentais para a equipe de Caxias do Sul, que conseguiu escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Trajetória do jogador

João Lucas iniciou sua passagem pelo Flamengo em 2019, vindo do Bangu. Pelo Rubro-Negro, disputou 19 jogos e marcou um gol antes de ser emprestado ao Cuiabá, que adquiriu seus direitos em definitivo em 2022. Posteriormente, o lateral foi negociado com o Santos, onde permaneceu até o final de 2024.

Agora, João Lucas chega como o primeiro reforço do Grêmio para a temporada 2025, trazendo experiência e um bom desempenho recente para o elenco tricolor.

Conversa com Jorge Jesus

Em entrevista recente João Lucas relembrou uma decisão importante de sua carreira durante a passagem pelo Flamengo, onde foi treinado por Jorge Jesus entre 2019 e 2020. Em entrevista ao programa 'No Ataque', o lateral contou que, enquanto estava no Mengão, recebeu uma proposta de um clube de Portugal, mas a negociação foi barrada pelo próprio treinador, que garantiu que utilizaria o jogador na equipe.

"Eu tive propostas. Lembro que estava no Flamengo, quando o Ano Novo chegou, e recebi uma oferta de Portugal. Jorge Jesus se sentou comigo e disse que não me liberaria. Ele me disse que me utilizaria. Naquele momento, pensei que seria melhor ficar. Eu não tinha muita experiência no cenário nacional. Então, queria jogar aqui, deixar minha marca e ser conhecido. Acredito que foi a escolha certa para mim", comentou o lateral.


Futebol

Flamengo divulga os relacionados para a estreia do Campeonato Carioca - confira

O Rubro-Negro enfrentará o Boavista, em Aracaju, no primeiro jogo do estadual. Garotos do Ninho ganharão oportunidade enquanto o elenco principal realiza pré-temporada nos Estados Unidos

Confira os relacionados do Flamengo para enfrentar o Boavista pelo Campeonato Carioca  - foto: reprodução
Confira os relacionados do Flamengo para enfrentar o Boavista pelo Campeonato Carioca - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O Mais Querido inicia sua campanha no Campeonato Carioca neste domingo (12), quando encara o Boavista, na Arena Batistão, em Aracaju, Sergipe. A partida marca a estreia da equipe formada pelos jovens do Flamengo, já que o elenco principal está em viagem para a pré-temporada nos Estados Unidos.


Com o objetivo de rodar o elenco e dar mais experiência aos Garotos do Ninho, a comissão técnica definiu que os primeiros compromissos pelo estadual serão disputados pelos atletas das categorias de base.




LISTA DE RELACIONADOS PARA O JOGO

O Flamengo já divulgou a relação dos jogadores disponíveis para a estreia. Confira os nomes:



JOVENS GANHAM CHANCE NOS PRIMEIROS JOGOS

Com a diretoria focada na preparação internacional, a comissão técnica, liderada por Filipe Luís, definiu que alguns jovens da base permanecerão no Brasil para disputar o início do Carioca. Entre os destaques, estão Carlinhos, Dyogo Alves, Lorran e Cleiton, que terão a chance de mostrar serviço e acumular minutos em campo.

A escolha visa otimizar o desenvolvimento dos atletas do Flamengo, já que, com o elenco principal em viagem, eles não teriam muitas oportunidades durante a pré-temporada nos Estados Unidos.



Futebol

Incrível! Confira há quantos anos o Flamengo não perde em uma estreia de temporada

A última vez que o Flamengo perdeu o primeiro jogo de uma temporada foi em 2006, em duelo que terminou 1 a 0 para o Nova Iguaçu

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Enquanto o elenco principal do Flamengo se prepara para embarcar rumo aos Estados Unidos, local em que fará a pré-temporada de 2025, o primeiro jogo do ano se aproxima. No próximo domingo (12), o Rubro-Negro entra em campo com um time alternativo contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca, para tentar manter uma invencibilidade que já dura 18 anos.



A última vez que o Flamengo perdeu o primeiro jogo de uma temporada foi em 2006, em duelo que terminou 1 a 0 para o Nova Iguaçu. Desde então, o retrospecto traz 16 vitórias e dois empates — curiosamente, ambos contra o Macaé, em 2015 e 2020. Confira a lista completa ao fim da matéria.


Na última derrota, em jogo válido pela primeira rodada da Taça Guanabara, o Mais Querido entrou em campo com um time alternativo formado por Getúlio Vargas, Léo Matos, Marlon e André Lima; Thiago Campos, Robson, Célio Júnior e Rômulo; Vinícius Pacheco, Fabiano Oliveira e Gilmar. O técnico era o ídolo Adílio. Com Zinho ainda em campo, o Nova Iguaçu venceu com gol de Deni, marcado aos 11 minutos do segundo tempo.


O Carioca de 2006, inclusive, vale uma explicação à parte. Apesar de ser o ano em que o Flamengo foi campeão da Copa do Brasil sobre o rival Vasco, o Estadual trouxe um desempenho inimaginável para os padrões rubro-negros atuais.

No primeiro turno, a Taça Guanabara, o Flamengo caiu no Grupo A, com Americano, Cabofriense, Nova Iguaçu, Fluminense e Portuguesa. E o Rubro-Negro venceu apenas um jogo, justamente o último, contra o Americano. Com derrotas para Nova Iguaçu e Cabofriense, além de empates com Portuguesa e Fluminense, o Mais Querido nem se classificou para as semifinais (as vagas ficaram com Americano e Cabofriense).

Na Taça Rio, a história não foi diferente. Em seis jogos, o Flamengo venceu apenas uma vez, em 3 a 2 sobre o Botafogo. Derrotas para Madureira e Vasco, além de empates com Friburguense, America e Volta Redonda, fizeram com que o time não se classificasse para as semifinais mais uma vez.

Vale destacar que aquele foi um Estadual terrível para três dos quatro grandes. O único a conseguir passar de fase em qualquer turno foi o Botafogo, que se sagrou campeão contra o Madureira. Vasco e Fluminense, assim como o Flamengo, não conseguiram se classificar para nenhuma semifinal.

Retrospecto

De lá para cá, porém, o Flamengo não perdeu mais no primeiro jogo de cada temporada. Abaixo, o MundoBola Flamengo destacou cada estreia que o Rubro-Negro fez desde então. O único jogo que não valeu pelo Campeonato Carioca foi contra o Atlético-MG, em 2016, na extinta Primeira Liga.

2006: Flamengo 0 x 1 Nova Iguaçu

2007: Flamengo 2 x 0 Cabofriense

2008: Flamengo 2 x 0 Boavista

2009: Flamengo 1 x 0 Friburguense

2010: Flamengo 3 x 2 Duque de Caxias

2011: Flamengo 2 x 0 Volta Redonda

2012: Flamengo 4 x 0 Bonsucesso

2013: Flamengo 2 x 0 Quissamã

2014: Flamengo 1 x 0 Audax Rio

2015: Flamengo 1 x 1 Macaé

2016: Flamengo 2 x 0 Atlético-MG

2017: Flamengo 4 x 1 Boavista

2018: Flamengo 2 x 0 Volta Redonda

2019: Flamengo 2 x 1 Bangu

2020: Flamengo 0 x 0 Macaé

2021: Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu

2022: Flamengo 2 x 1 Portuguesa

2023: Flamengo 1 x 0 Audax Rio

2024: Flamengo 4 x 0 Audax Rio



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


URGENTE! Flamengo divulga a lista de relacionados para a viagem aos EUA
Futebol

URGENTE! Flamengo divulga a lista de relacionados para a viagem aos EUA

 

Icon Comentário0
Everton Cebolinha se junta a Pedro e Vina e é cortado de viagem para os EUA com o Flamengo
Futebol

Everton Cebolinha se junta a Pedro e Vina e é cortado de viagem para os EUA com o Flamengo

 

Icon Comentário0
Comentarista elogia continuidade de Filipe Luís no Flamengo e projeta 2025 forte
Futebol

Comentarista elogia continuidade de Filipe Luís no Flamengo e projeta 2025 forte

 

Icon Comentário0