Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

TÉCNICO DO FLAMENGO, TITE APARECE NA LISTA DE MELHORES TREINADORES DO MUNDO

Abel Ferreira, do Palmeiras, é outro que também aparece na lista

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A revista britânica FourFourTwo divulgou sua lista dos 50 melhores treinadores do mundo, e dois brasileiros marcaram presença: Abel Ferreira e Tite. O técnico português do Palmeiras conquistou a 13ª posição, enquanto o comandante do Flamengo ficou em 40º lugar.

Abel Ferreira se destaca como o treinador que atua fora da Europa mais bem ranqueado pela revista. Além de seus títulos, a FourFourTwo destacou o estilo enérgico do português à beira do campo, comparando-o com José Mourinho.


Por sua vez, Tite, apesar do momento instável no comando do Flamengo, foi reconhecido pela sua passagem pela Seleção Brasileira e sua capacidade de gerenciar elencos estrelados. 

DESTAQUE PARA TITE E GUARDIOLA


A revista destacou seu histórico de 60 vitórias, seis derrotas, 174 gols marcados e apenas 30 sofridos em 81 jogos, com uma taxa de vitórias de quase três em quatro. Mesmo com a derrota em momentos decisivos, Tite conseguiu manter uma boa reputação. Curiosamente, o técnico do Flamengo ficou à frente de nomes como Gareth Southgate (43º) e Mauricio Pochettino (44°) na lista.

O topo da lista foi dominado pelos renomados Pep Guardiola e Jurgen Klopp, seguidos por Xabi Alonso, Carlo Ancelotti e Unai Emery. Mikel Arteta, Simone Inzaghi, Luis Enrique, Diego Simeone e Julian Nagelsmann completaram o top-10.



Futebol

SE PRONUNCIOU! GABIGOL FALA EM ENTREVISTA EXCLUSIVA PELA PRIMEIRA VEZ APÓS TER FOTO "VAZADA" COM A CAMISA DO CORINTHIANS

Mesmo com a polêmica, Gabigol deixou claro seu desejo de continuar vestindo a camisa rubro-negra

Foto: Internet/Flamengo
Foto: Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O atacante Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, concedeu uma entrevista ao UOL em que pediu desculpas ao Flamengo e à sua torcida por um episódio recente que gerou grande polêmica. A situação ocorreu quando uma foto de Gabigol usando uma camisa do Corinthians viralizou, causando descontentamento entre os torcedores rubro-negros.

Na entrevista, Gabigol reconheceu o erro e se mostrou arrependido. "Quero pedir desculpas ao Flamengo e à torcida. Sei que a foto gerou uma repercussão negativa, e entendo a chateação dos torcedores", afirmou o atacante. Ele enfatizou que a imagem não reflete sua dedicação ao clube e seu respeito pela torcida.


GABIGOL X TORCIDA: UM RELACIONAMENTO ESFRIADO

A torcida do Flamengo é conhecida por sua paixão e cobrança intensa. A foto com a camisa do Corinthians foi vista por muitos como uma traição, principalmente considerando o histórico de rivalidade entre os dois clubes. Nas redes sociais, não faltaram críticas e pedidos para que o jogador explicasse o ocorrido.

Gabigol aproveitou a entrevista para reforçar seu desejo de permanecer no Flamengo. "Meu compromisso com o clube é total. Tenho uma conexão muito forte com o Flamengo e com a torcida", declarou. Ele relembrou momentos marcantes de sua trajetória no clube, como a homenagem dos rubro-negros no Maracanã quando estava suspenso. "Aquela bandeira com a minha imagem no estádio foi um dos momentos mais emocionantes da minha carreira. É algo que guardo com muito carinho", contou.






Futebol

GABIGOL ADMITE TER USADO CAMISA DO CORINTHIANS E FAZ PROMESSA A TORCIDA DO FLAMENGO: "NÃO VAI ACONTECER MAIS"

O atacante concedeu uma entrevista exclusiva ao jornalista André Hernan, do UOL Esporte

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na última quinta-feira (16) Gabigol apareceu em uma foto onde usava uma camisa do Corinthians. A imagem deu no que falar e irritou torcedores e dirigentes do Flamengo. Desse modo, a diretoria do Mais Querido decidiu multar o atacante e lhe tirar o número 10. Assim, o jogador concedeu uma entrevista exclusiva para o UOL onde pedia desculpas para a Nação.

"Primeiro, eu errei. Acho que é errar, pedir desculpas, saber que eu errei. Mas nesse momento que a foto saiu, eu fiquei muito perplexo. Fiquei sem entender. Esse período que fiquei sem falar, sem me pronunciar, foi um período que tirei para pensar. É claro que na emoção dos fatos, o meu primeiro pensamento foi negar. Como eu falo com meus amigos, eu coleciono camisas, troco camisas, seja de seleção, de basquete, e essa camisa eu acabei recebendo e usando", disse Gabigol.


"É pedir desculpas e dizer que não vai acontecer mais".

NORMALIDADE EM VESTIR CAMISAS DE OUTROS CLUBES

Além de pedir desculpas, Gabigol também falou que não usou a camisa do Corinthians para provocar a torcida do Flamengo. Desse modo, o atleta explicou que, para ele, é normal usar uniformes de outras equipes. 


"Como eu falei, errei, peço desculpas. Mas foi um ato que eu não pensei tanto assim. Não sabia que ia acontecer tudo isso. Nunca iria usar uma camisa para poder desrespeitar a camisa do Flamengo, a torcida do Flamengo. Isso é um ato que em várias periferias tem, usar várias camisas. É pedir desculpas e dizer que não vai acontecer mais", completou Gabigol.

CASO ENCERRADO PARA A DIRETORIA DO FAMENGO

Após multar Gabigol e lhe retirar o número 10, a diretoria do Flamengo dá o caso como encerrado. Assim, o atacante já retornou as atividades normalmente com o restante do elenco do Flamengo neste domingo (19).



Futebol

OLHA ESSA! ABEL FERREIRA SURPREENDE E ENALTECE POSTURA DO FLAMENGO - ENTENDA

Palmeiras sofre derrota para Athletico-PR e o técnico elogia o Mengão no pós-jogo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Palmeiras enfrentou um revés no campeonato ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Athletico-PR neste domingo (12), em partida realizada na Arena Barueri. A mudança de local, motivada por um evento musical no Allianz Parque, gerou descontentamento e críticas por parte do técnico Abel Ferreira.

O estádio habitual do Palmeiras não estava disponível devido a um show do cantor Louis Tomlinson, ex-membro do One Direction, realizado na sexta-feira (10). A decisão da presidente do clube, Leila Pereira, de optar pela Arena Barueri como alternativa não foi bem recebida pela equipe.

Comparação com o Flamengo em 2023

Abel Ferreira trouxe à tona o exemplo do Flamengo, que em 2023 enfrentou uma situação semelhante antes da final da Libertadores, optando por não abrir mão do Maracanã.

"Se vocês têm dúvida daquilo que digo, a Conmebol, no ano passado, marcou a final da Libertadores no Maracanã e vocês viram muito bem que o Flamengo não quis sair por nada, tiveram que chegar a um acordo e não quiseram jogar fora," destacou Abel, ressaltando a importância do apoio local.

Questão competitiva na visão de Abel Ferreira


O técnico criticou a decisão de não utilizar o Allianz Parque, apontando como isso coloca o Palmeiras em desvantagem nos campeonatos. "O problema é como que nós que lutamos por títulos, não podemos jogar na nossa casa. O problema é o Allianz. Como que é possível não jogarmos no Allianz Parque? Por tanto, se não jogamos no Allianz, não nos cobrem para sermos campeões," concluiu Abel, ressaltando as dificuldades adicionadas pela falta de acesso ao estádio habitual.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

O QUE VAI ROLAR! GABIGOL ATUALIZA AS SUAS REDES SOCIAIS E GERA "ANSIEDADE" NA TORCIDA DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

IHH RAPAZ! TORCEDORES RESGATAM ENTREVISTA DE LANDIM A PORTAL FALANDO SOBRE A PASSAGEM DE CAMISA 10 A GABIGOL

 

Icon Comentário0
Futebol

BOA NOTÍCIA! FLAMENGO TEM A VOLTA DE PULGAR PROGRAMADA, ENTENDA AQUI

 

Icon Comentário0