Futebol
|
0O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (19), quando recebe o Peñarol, no Maracanã, para a disputa do jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Visando a partida contra o Rubro-Negro, o técnico da equipe uruguaia, Diego Aguirre, projetou o confronto com o Mais Querido.
"Há uma base de equipe óbvia e não deve haver muitas surpresas, independentemente de haver alguma variação. Temos opções, jogadores recuperados, só temos que nos preparar para ir ao Maracanã. Há muito tempo que imaginávamos este jogo (contra o Flamengo), ainda antes de jogar com o The Strongest (BOL). Ninguém vai ignorar a qualidade e o plantel que têm, mas estamos bem e vamos tentar fazer um grande jogo, sabendo que é definido no Campeón del Siglo. Tudo é possível", disse Diego Aguirre, citando o estádio da equipe em Montevidéu.
SITUAÇÃO DO PEÑAROL
O Peñarol passou em segundo lugar na fase de grupos, com 12 pontos. Foram quatro vitórias e duas derrotas, com 12 gols marcados e cinco sofridos. Os uruguaios ficaram atrás do Atlético-MG, que passou com 15. Já nas oitavas, a equipe atropelou o The Strongest em casa por 4 a 0, e perderam na altitude por 1 a 0.
Já no Campeonato Uruguaio, a competição está na terceira rodada, e o Peñarol aparece na segunda colocação, com sete pontos. Até o momento, o time marcou seis gols e sofreu apenas um.
FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO
Assim, Flamengo e Peñarol se enfrentam nesta e na próxima semana. O primeiro jogo será com mando do Mais Querido, na quinta-feira (19), às 19h. Já o jogo de volta será no Campeón del Siglo, no Uruguai, no mesmo horário do dia 26.
O atacante do Mais Querido tem despertado o interesse de diversas equipes tanto no Brasil quanto fora do continente
|
0Gabigol anunciou no último domingo (10), que está de saída do Flamengo, já que não terá seu vínculo com o clube renovado ao fim da temporada. Desse modo, diversas equipes já observam o jogador para contratá-lo, inclusive, um time mexicano.
De acordo com informações do jornalista André Hernan, um clube mexicano despertou interesse em Gabigol. Além dos México, o atacante também interessa o futebol árabe, que costuma fazer grandes investimentos. Assim, o empresário do atacante pretende ouvir cada uma das propostas antes de definir o futuro do jogador.
Lembrando que Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim de dezembro deste ano. Assim, o camisa 99 não tem pressa para definir seu futuro. Além da equipe mexicana e do futebol árabe, Cruzeiro e Santos também se interessam pelo atleta.
GABIGOL PODE VOLTAR A SER RELACIONADO PELO FLAMENGO
Gabigol foi afastado pela diretoria do Flamengo no início da semana após anunciar que estava de saída do clube. Assim, o atacante não ficou à disposição de Filipe Luís no empate com o Atlético-MG, na quarta (13), mesmo tendo treinado com o restante do elenco.
No entanto, a expectativa agora é que Gabigol volte a ser relacionado para o próximo jogo do Mais Querido. Na quarta-feira (20), o Flamengo enfrenta o Cuiabá, pela 34ª rodada do Brasileirão, às 19h, na Arena Pantanal.
O defensor do Mais Querido já era observado pelo técnico Dorival Júnior, que aguardava apenas uma sequência como titular para convocá-lo
|
0O Flamengo tem dois representantes na Seleção Brasileira. Além de Gerson, Dorival Júnior convocou Léo Ortiz, novidade na lista do técnico. Desse modo, a qualidade do defensor impressionou a comissão técnica. Para os profissionais da Canarinho, o zagueiro do Mais Querido é o mais técnico da atual convocação.
Segundo informações do UOL, a convocação de Léo Ortiz era questão de tempo. Isso porque, o técnico Dorival Júnior já se dizia fã do defensor e estaria esperando uma sequência como titular no Mais Querido para convocá-lo. Assim, quando Filipe Luís assumiu o Rubro-Negro, o zagueiro passou a ser peça principal e figurava em todas as escalações, consequentemente, foi chamado para a seleção.
CAMISA 10 OU ZAGUEIRO?
Outro fatos que impressionou a comissão da Seleção Brasileira foi a qualidade técnica do defensor do Flamengo. Assim, a avaliação é que o atleta tem capacidade de desequilibrar jogos com passes e lançamentos precisos, como um camisa 10.
LÉO ORTIZ COMEMORA RETORNO À SELEÇÃO
"Estou muito feliz por voltar à Seleção. É um momento importante da minha vida. Lógico que triste por vir por causa de uma lesão de um companheiro. O Militão teve essa lesão, mas venho aqui para dar conta do recado, para mostrar o meu trabalho no dia a dia e estar preparado para poder jogar pela seleção", disse Léo Ortiz.
DESFALQUE PARA O FLAMENGO
Defendendo a seleção, Léo Ortiz será desfalque para o Flamengo na próxima partida do Brasileirão. Isso porque, o Brasil enfrenta o Uruguai na terça-feira (19) e o Mais Querido encara o Cuiabá na quarta-feira (20). Assim, caso o defensor entre em campo, é provável que Filipe Luís não o escale, pois o jogo do Rubro-Negro será na Arena Pantanal.
A seleção brasileira ficou na igualdade com a equipe venezuelana mesmo tendo as melhores chances no confronto
|
0Na noite desta última quinta-feira (14), a seleção brasileira ficou no 1 a 1 com a Venezuela, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil até criou chances, perdeu pênalti com Vinícius Júnior, mas não conseguiu sair com o triunfo. Após o confronto, Dorival Júnior lamentou o empate e destacou que a equipe merecia "uma sorte melhor".
"Tivemos volume de jogo, procuramos criar a todo momento, jogar. Isso é característico da nossa equipe. Acredito que, respeitando todas as avaliações possíveis, por tudo aquilo que fizemos na partida merecíamos uma sorte melhor", disse o treinador antes de completar:
"Foi um jogo bonito de ver, franco, aberto, prevalecendo o meio de campo das duas equipes. Espero que continuemos melhorando e crescendo, embora o Brasil merecesse um resultado melhor", completou.
Mesmo com o empate, o Brasil obrigou o goleiro Romo a trabalhar. Raphinha e Vini Jr foram os maiores destaques do ataque brasileiro, com o atacante do Barcelona marcando um gol de falta.
PRÓXIMO JOGO
Agora, Dorival Júnior inicia a preparação da equipe brasileira para o confronto contra o Uruguai. O jogo terá início às 21h45 da próxima terça-feira (19), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Brasil tem 17 pontos na classificação e no momento ocupa a terceira colocação, atrás apenas de Colômbia e Argentina.