
Futebol
Presidente do Vasco não aceita que o jogo contra o Flamengo no brasileirão seja fora de São Januário
Futebol
|
Desde sua chegada ao Flamengo em 2019, Arrascaeta evoluiu seu espírito de liderança dentro do vestiário rubro-negro. Desse modo, o meia uruguaio destacou a diferença de hoje para seis anos atrás, quando estava no Cruzeiro.
"Realmente, eu sempre sentia as coisas, mas não falava, não conseguia expressar, não tinha a força para levantar a mão e falar, e ser o exemplo. Eu sempre me omitia, não tinha essa força. Com a terapia, comecei a praticar tudo isso", disse, antes de finalizar:
"Foi difícil, mas treinando todos os dias eu tentei melhorar, melhorar, até o momento que comecei a falar com os companheiros. Não só no ambiente de futebol, mas também com outras pessoas, com minha família, com meus pais", concluiu.
DECLARAÇÃO DE THIAGO NEVES
Quando Arrascaeta chegou no Flamengo, Thiago Neves, que defendia o Cruzeiro na época, afirmou que o meia poderia não se dar bem no Mais Querido, já que ele era muito tímido.
"Ele é muito meu amigo e eu falei com ele depois que ele acertou. Ele é tímido, e isso pode atrapalhar no Flamengo. Lá a torcida gosta que vibre, que grite, coisas que não são muito da personalidade dele", disse.
Assim, Arrascaeta comentou sobre a fala do ex-companheiro e concordou em algumas partes da declaração. O meia do Mais Querido afirmou que perdeu um pouco da timidez após chegar ao Rubro-Negro.
"Ele não fez por maldade. Ele falou porque sinceramente me conhecia e era um dos caras com quem eu me dava melhor lá no Cruzeiro, ele mora no mesmo lugar que eu e vez ou outra mandamos mensagem. É um cara que me ajudou muito. Eu realmente hoje sou um cara totalmente diferente do que era antes", disse, em entrevista ao GE.
CAPITÃO DO ELENCO
Com as saídas dos principais líderes do elenco, Arrascaeta se tornou capitão da equipe. Atualmente, Gerson é quem usa a braçadeira e demonstra ser um grande líder, mas o camisa 14 ajuda os companheiros sempre que possível.
O ex-presidente do clube segue sendo um dos grandes figurões na gestão do futebol atual em 2025, Landim vem recebendo propostas
|
Ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim tem sido um dos nomes mais procurados por clubes em busca de um CEO experiente no mercado. Segundo informações do portal "RTI Esporte", o Paysandu é o mais novo interessado em contar com o ex-mandatário do Mais Querido. No entanto, apuração do "MundoBola Flamengo" revela que, apesar dos inúmeros convites, Landim tem como prioridade descansar ao lado de sua família neste momento.
PERÍODO VITORIOSO COMO PRESIDENTE DO CRF
Rodolfo Landim esteve à frente do Mengão de 2019 a 2024 e acumulou uma série de conquistas expressivas ao longo do período. Sob sua gestão, o clube levantou títulos importantes, como o Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021 e 2024), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), a Copa Libertadores da América (2019 e 2022), além da Copa do Brasil (2022 e 2024). Outros troféus relevantes também fazem parte de sua trajetória, como a Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e a Recopa Sul-Americana (2020).
DERROTA NAS ELEIÇÕES INTERNAS
Mesmo com os títulos conquistados dentro de campo, Landim enfrentou desafios fora das quatro linhas. No fim de 2024, sua tentativa de eleger Rodrigo Dunshee como sucessor não teve sucesso, e a oposição saiu vitoriosa nas urnas. Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, foi eleito e assumiu o comando do CRF para o triênio 2025-2027, encerrando um ciclo de gestões consecutivas de Landim.
Desde que assumiu o cargo de presidente, Luiz Eduardo Baptista tem liderado o clube em novas conquistas. Em apenas dois meses de gestão, o Mengão garantiu a Supercopa do Brasil de 2025, demonstrando um início promissor. Sua administração promete uma abordagem diferenciada, buscando manter a equipe competitiva e ampliar os investimentos no futebol profissional e na estrutura do clube.
Com experiência em gestão esportiva e um histórico de conquistas, Landim atrai o interesse de diversos clubes que buscam um CEO qualificado. Não é apenas o Paysandu que tem sondado o ex-presidente do CRF. Outras equipes, tanto do Brasil quanto do exterior, também demonstraram interesse em contar com sua expertise para aprimorar suas gestões administrativas e esportivas.
O dono da SAF do time de General Severiano esteve presente na coletiva de apresentação do novo técnico e falou do Mais Querido
|
O Flamengo tem sido uma 'pedra no sapato' do Botafogo neste início de temporada, já que venceu a Supercopa do Brasil em cima do time de General Severiano, além de ter conquistado três pontos no Carioca. Desse modo, John Textor decidiu se pronunciar sobre a sequência de vices neste início de ano e relembrou as últimas conquistas do clube rival, aproveitando para cutucar o Mais Querido.
"A torcida pensa assim: nós acabamos de ganhar a Libertadores e o Brasileirão, mas temos que bater o Flamengo e o Vasco. Aí algum idiota em São Paulo diz que nosso clube está caindo e nossa torcida acredita. Parem com isso! Eu estou tentando mudar a cultura do Botafogo, de uma cultura perdedora para uma vencedora", declarou, antes de concluir:
"A carta que recebi da Torcida Jovem é parte de uma cultura perdedora. Nós somos, até novembro e dezembro de 2025, os atuais campeões sul-americanos e brasileiros. Se os rivais tiram sarro, lembrem a eles que somos nós que estamos segurando a taça", finalizou John Textor, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (28).
DOIS VICES NA TEMPORADA
O início de 2025 do Botafogo não tem sido um dos melhores. Isso porque, a equipe de General Severiano perdeu os dois títulos que disputou, acabando com o vice. Na Supercopa do Brasil, o Flamengo levou a melhor, aplicando 3 a 1 no rival.
Já na Recopa Sul-Americana, o Botafogo perdeu os dois jogos para o Racing (ARG) e, com isso, viu a equipe argentina conquistar o troféu no Engenhão. Já no estadual, o clube rival está fora das fases finais.
ENQUANTO ISSO...
Enquanto John Textor tenta explicar o começo de temporada ruim do Botafogo, o Flamengo segue focado no próximo compromisso da temporada. Desse modo, o Mais Querido entra em campo neste sábado (1), às 17h45, em jogo de ida da semifinal do Carioca.
Apesar de não ser a convocação oficial, 6 jogadores do Flamengo entraram na lista primária para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo
|
O Flamengo é um dos melhores times do futebol brasileiro neste início de temporada. Não à toa, a expectativa é de que alguns jogadores rubro-negros marquem presença na próxima convocação da Seleção Brasileira, que acontece em março. Nesta sexta-feira (28), inclusive, o técnico Dorival Júnior enviou à FIFA a pré-lista do Brasil com 50 jogadores selecionados pelo treinador.
Apesar de não ser a convocação oficial, Wesley, Gerson, Alex Sandro, Léo Ortiz, Bruno Henrique e Danilo estão presentes na pré-lista de Dorival Júnior. Na temporada passada, os camisas 3 e 8 foram nomes recorrentes nas últimas Datas FIFA, devido às boas atuações no Flamengo.
Além disso, Danilo é o capitão do Brasil e marca registrada da ‘Amarelinha’. Ao mesmo tempo, Wesley se tornou um dos principais jogadores do Flamengo em 2024 e, por isso, deve receber a primeira chance com a ‘Canarinho’. Por fim, vale lembrar que a convocação oficial da Seleção Brasileira acontece na próxima sexta-feira (07).
Primeiro jogo da seleção
O primeiro compromisso da Seleção Brasileira em 2025 acontece em 20 de março, em jogo contra a Colômbia. A partida acontece às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Mané Garrincha, pela 13ª rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo. Já no dia 25 do mesmo mês, o Brasil encara a Argentina, às 21h30 (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Dorival de olho nos jogos do Fla
De olho nos jogadores do Mengão, Dorival Júnior e Juan acompanharam o título do Flamengo contra o Botafogo, pela decisão da Supercopa do Brasil, no início de fevereiro. Além disso, a comissão da Seleção Brasileira também marcou presença no empate em 0 a 0 entre o Mais Querido e o Fluminense, no Maracanã.
VEJA A LISTA COMPLETA
GOLEIROS
Alisson - Liverpool (ING)
Bento - Al Nassr (SAU)
Ederson - Manchester City (ING)
Hugo Souza - Corinthians
Lucas Perri - Lyon (FRA)
Weverton - Palmeiras
ZAGUEIROS
Alexsandro - Lille (FRA)
Beraldo - PSG (FRA)
Danilo - Flamengo
Fabrício Bruno - Cruzeiro
Gabriel Magalhães - Arsenal (ING)
Léo Ortiz - Flamengo
Marquinhos - PSG (FRA)
Murillo - Nottingham Forest (ING)
LATERAIS
Dodô - Fiorentina (ITA)
Abner - Lyon (FRA)
Alex Sandro - Flamengo
Alex Telles - Botafogo
Douglas Santos - Zenit (RUS)
Arana - Atlético-MG
Vanderson - Monaco (FRA)
Wesley - Flamengo
MEIO-CAMPISTAS
Alisson - São Paulo
André - Wolverhampton (ING)
Andreas Pereira - Fulham (ING)
Andrey Santos - Strasbourg (FRA)
Bruno Guimarães - Newcastle (ING)
Éderson - Atalanta (ITA)
Gerson - Flamengo
João Gomes - Wolverhampton (ING)
Joelinton - Newcastle (ING)
Lucas - São Paulo
Paquetá - West Ham (ING)
Matheus Cunha - Wolverhampton (ING)
Neymar - Santos
Oscar - São Paulo
ATACANTES
Antony - Real Betis (ESP)
Bruno Henrique - Flamengo
Endrick - Real Madrid (ESP)
Estêvão - Palmeiras
Gabriel Martinelli - Arsenal (ING)
Galeno - Al Ahli (SAU)
Igor Jesus - Botafogo
Igor Paixão - Feyenoord (HOL)
João Pedro - Brighton (ING)
Luiz Henrique - Zenit (RUS)
Raphinha - Barcelona (ESP)
Rodrygo - Real Madrid (ESP)
Samuel Lino - Atlético de Madrid (ESP)
Savinho - Manchester City (ING)
Vini Jr - Real Madrid (ESP)
Yuri Alberto - Corinthians