Futebol
|
0Após mais de um mês afastado das atividades como jogador de futebol, punido por tentativa de fraude em exame antidoping, Gabigol conseguiu um efeito suspensivo. De volta aos treinos do Flamengo, o camisa 10 teve uma grande recepção feita por funcionários do clube. No entanto, para o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande, a atitude foi “ridícula” e Gabriel Barbosa devia voltar ao trabalho “de cabeça baixa”.
“Fazer festa para um jogador que foi acusado de ter burlado o exame antidoping é ridículo. Ele tinha que voltar de cabeça baixa, sem festa, entrar no vestiário e se trocar. Sorrindo por quê? Aplausos por quê? Qual é o motivo de aplaudir um cara acusado de burlar o exame antidoping? É aí que eu bato na tecla: a sociedade brasileira passou por uma inversão muito forte de valores e princípios. Se aplaudiram ele porque ele voltou de um efeito suspensivo, o que vão fazer quando ele marcar dois gols?”, escreveu Casagrande, em Coluna no portal UOL.
“Aqui a gente aplaude jogador que volta a jogar por efeito suspensivo, a gente aplaude quem paga multa para aliviar uma condenação de estupro, a gente valoriza quem emprestou dinheiro para facilitar a saída do cara… São os valores invertidos. Na minha visão, o Gabriel tinha que voltar, porque usou o seu direito, mas voltar numa boa. Não tem nenhum motivo para aplausos. É legal o Gabriel voltar, até porque ainda não há uma definição do caso, então não tem culpado, ele usou o direito dele. Mas, aplaudir? É inversão de valores”, acrescentou.
DE VOLTA APÓS MAIS DE UM MÊS
Gabigol conseguiu efeito suspensivo, após ficar 36 dias afastado dos gramados por uma suposta fraude em exame antidoping. Inicialmente, em julgamento realizado em março, pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), Gabriel Barbosa foi punido com dois anos de suspensão do futebol.
Como a situação aconteceu em 2023, a sanção era válida até abril de 2025. No entanto, a defesa do camisa 10 entrou com recurso, e conseguiu o efeito suspensivo junto à Corte Arbitral do Esporte decisão unânime. Depois da obtenção do recurso e enquanto aguarda o julgamento, Gabigol está liberado para disputar as competições que o Flamengo disputa.
O defensor não conseguiu se firmar na equipe alvinegra por ser acometido de várias lesões em sequência
|
0Os clubes brasileiros já começaram a planejar o elenco para 2025, já que a atual temporada está quase no fim. Desse modo, o zagueiro Pablo, que está emprestado ao Botafogo desde fevereiro, deve retornar ao Mais Querido, já que não conseguiu render devido ao alto número de lesões.
De acordo com a Rádio Tupi, desde que chegou ao Botafogo, o zagueiro Pablo atuou apenas 28 minutos, na vitória por 5 a 1 sobre o Juventude, em abril. De lá para cá, o defensor sofreu inúmeras lesões em sequência sendo descartado pelo técnico Artur Jorge. Atualmente, o atleta se tornou última opção e não vem sendo relacionado para os jogos. Assim, a equipe alvinegra devolverá o jogador ao Flamengo.
PABLO NO FLAMENGO
Pablo chegou ao Mais Querido em março de 2022, vindo do Lokomotiv (RUS). O Flamengo desembolsou pelo defensor 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões). Pelo Rubro-Negro, o jogador não conseguiu se firmar como titular da posição e atuou em apenas 47 jogos, com uma assistência concedida. Lembrando que o atleta tem vínculo com o Mengo até dezembro de 2025.
Apesar de não se destacar pelo Flamengo, Pablo tem dois títulos pelo Rubro-Negro. Isso porque, o jogador fez parte da equipe que, comandada por Dorival Júnior, conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores, ambas em 2022.
PAUSA PARA DATA FIFA
Enquanto Pablo não retorna, o elenco do Flamengo terá cerca de seis dias sem jogos. Isso porque, o Brasileirão terá uma curta pausa para a disputa dos jogos Eliminatórios da Copa do Mundo. O Mais Querido volta a campo no dia 20 de novembro, em confronto contra o Cuiabá.
O atacante da equipe mineira falou sobre o momento durante entrevista e citou o título da competição internacional que venceu em 2021
|
0No último domingo (10), o Flamengo conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG pelo placar agregado de 4 a 1. Nesta quarta-feira (13), as equipes voltaram a se enfrentar mas ficaram no 0 a 0. Após a partida, Deyverson aproveitou para provocar o Mais Querido e citar o troféu da Libertadores de 2021, quando defendia o Palmeiras.
"Esse ódio deles comigo eu não sei o porquê. Estou ali para fazer gol, me destacar, aconteceu em Montevidéu, fiz o gol do título e ficou uma marca histórica na minha vida, na minha carreira", disse Deyverson, na zona mista do Maracanã logo após o término da partida.
"Não sei o porquê desse xingamento deles (torcedores do Flamengo) comigo, da forma como me tratam como venho aqui. Simplesmente mostrei a taça, agradeci eles por essa taça. Eles falam que sou um jogador ruim, que sou um cara péssimo, mas sou muito grato a eles por terem me dado a taça da Libertadores e ter feito gol em cima deles", completou.
PROVOCAÇÕES DURANTE O JOGO
Deyverson foi titular do Atlético-MG na partida desta quarta (13) válida pelo Brasileirão, já que não pôde atuar na Copa do Brasil. Após o confronto, o atacante foi muito xingado pelos rubro-negros presentes no Maracanã. Desse modo, ele respondeu mostrando a sua tatuagem da Libertadores 2021.
"Não tenho raiva de ninguém, sou muito tranquilo. Tem que ter isso no futebol, tem que ter essa irreverência, essa brincadeira. Eles foram campeões da Copa do Brasil, me zoaram, falaram um tanto de coisa para mim no meu Instagram, não revidei, não falei nada", concluiu.
PAUSA PARA DATA FIFA
Enquanto Deyverson e o Atlético-MG focam na preparação para a final da Libertadores, o Flamengo foca no próximo confronto do Brasileirão. No entanto, antes o Mais Querido terá seis dias sem jogos, já que o campeonato terá uma pausa para a Data FIFA.
O lateral do Flamengo também aproveitou para mandar um recado à torcida rubro-negra após empate com o Atlético-MG
|
0Na noite desta quarta-feira (13), Flamengo e Atlético-MG ficaram no empate em 0 a 0, pela partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. Após o confronto, Alex Sandro agradeceu a torcida rubro-negra por lotar o Maracanã e gritar "é campeão". Além disso, o lateral ainda aproveitou para brincar que deveria ter sido expulso em um choque com David Luiz.
"Primeiramente, gostaria de agradecer à torcida que veio aqui gritando “é campeão”. Foi uma taça não só para nós, mas para toda a Nação. Tivemos muitas oportunidades no primeiro tempo, deveríamos ter aproveitado melhor. Depois, no segundo tempo, o time do Atlético se encaixou melhor na marcação e teve mais posse de bola. Estão todos de parabéns, foi um ótimo jogo", disse Alex Sandro.
LANCE PARA EXPULSÃO?
Aos 33 minutos do primeiro tempo um lance chamou a atenção. Na tentativa de domínio, Alex Sandro levantou a perna e atingiu a sola da chuteira no meio da barriga de David Luiz. O defensor precisou de atendimento médico, saiu de campo e chegou a pedir, em tom de brincadeira, um cartão amarelo para o lateral. No entanto, o camisa 26 foi além.
“Se fosse contra, poderia até ser vermelho. Foi uma bola que não o vi, eu achei que estava inteiro (no lance) e peguei o David. Mas o David é forte e já passa”, brincou Alex Sandro, em entrevista ainda no gramado do Maracanã, concedida para o canal Premiere.
PAUSA PARA DATA FIFA
Agora, o elenco do Flamengo terá cerca de seis dias sem jogos. Isso porque, o Brasileirão terá uma curta pausa para a disputa dos jogos Eliminatórios da Copa do Mundo. O Mais Querido volta a campo no dia 20 de novembro, em confronto contra o Cuiabá.
Filipe Luis exalta David e fala sobre entrega do zagueiro mesmo com perda do pênalti para o Flamengo " Treina todos os dias .. "
0