Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

TITE ABRE O JOGO SOBRE SUA CONEXÃO EM CAXIAS DO SUL, "SOU UM CARA ABENÇOADO"

A derrota para o Juventude pode ter sido um revés para o Flamengo

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi derrotado pelo Juventude por 2 a 1. O resultado surpreendeu os torcedores rubro-negros, e o técnico Tite fez questão de comentar sobre a partida e sua relação pessoal com a cidade de Caxias do Sul. Tite não poupou elogios ao adversário. "Juventude tem um grande técnico, um grande preparador físico", destacou o treinador do Flamengo, reconhecendo o trabalho da equipe de Caxias do Sul. O Juventude conseguiu impor um ritmo de jogo que dificultou a vida do Flamengo, resultando na vitória em casa.

Para Tite, a partida teve um gosto especial, pois marcou seu retorno a uma cidade com a qual tem uma forte ligação emocional e profissional. "Voltar a Caxias, eu sou um cara abençoado, sou filho da terra", afirmou o técnico. Tite lembrou sua trajetória no Juventude, onde atuou tanto como jogador quanto como técnico, destacando a importância desse período em sua carreira.


FLAMENGO NÃO CONSEGUE OS TRÊS PONTOS EM CAXIAS DO SUL 


O técnico ressaltou ainda sua conexão familiar com Caxias do Sul. "Tem toda uma história gerada, tem uma esposa aqui que vem de Caxias", compartilhou Tite, revelando a profundidade de seus laços com a cidade. Para ele, estar de volta a Caxias é sempre um momento especial, independentemente do resultado em campo.

Tite aproveitou para refletir sobre sua trajetória no futebol. "Tenho todos os títulos que um técnico poderia sonhar na carreira", comentou, indicando que sua vida profissional tem sido marcada por muitas conquistas. Mesmo com a derrota, o técnico mostrou-se grato e consciente de sua posição privilegiada. "Se eu reclamar de alguma coisa, papai do céu vai olhar e dizer 'menos, menos'", brincou Tite, enfatizando seu sentimento de gratidão pelas realizações alcançadas.

 


Futebol

MENGÃO NELES! SELEÇÃO DIVULGA ESCALAÇÃO COM TRÊS CRIAS DO FLAMENGO ENTRE OS TITULARES

Partida acontece às 22h nesta sexta-feira

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira (28), contra o Paraguai, em jogo decisivo pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América. Para a partida no Allegiant Stadium, em Las Vegas, às 22h (horário de Brasília), o técnico Dorival Júnior definiu a escalação com três jogadores revelados pelo Flamengo: João Gomes, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior. VEJA A ESCALAÇÃO DO BRASIL

Dessa forma, a Seleção Brasileira está escalada da seguinte forma para o jogo contra o Paraguai nos Estados Unidos: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Savinho, Rodrygo e Vinicius Júnior.


SITUAÇÃO DO GRUPO:

1º Colômbia – 6 pontos (2 jogos)


2º Brasil – 1 (1 jogo)

3º Costa Rica – 1 (2 jogos)

4º Paraguai – 0 (1 jogo)

Com a vitória da Colômbia diante da Costa Rica na abertura do Grupo D nesta sexta-feira (28), o Brasil entra em campo pressionado. Isso porque, para seguir buscando a classificação na primeira colocação, a Seleção Brasileira não pode tropeçar diante do Paraguai. Caso contrário, chegará à última rodada sem possibilidade de avançar como líder.

O JOGO

Brasil e Paraguai se enfrentam nesta sexta-feira (28), às 22h (horário de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos, em jogo válido pela segunda rodada da Copa América. Por fim, a Rede Globo, na televisão aberta, o SporTV, na TV fechada, e a Globoplay, via streaming, transmitem o confronto.


Futebol

ÁRBITRA DE VÍDEO PARA FLAMENGO X CRUZEIRO JÁ PREJUDICOU O RUBRO-NEGRO NESSE BRASILEIRÃO

Daiane Muniz confirmou impedimento de Gabigol contra o Athletico-PR, mas torcedores questionaram escolha do frame para anular gol do Flamengo

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Cruzeiro, neste domingo (30), às 18h30, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão 2024. O árbitro principal será Bráulio da Silva Machado, do quadro da FIFA, Na cabine do VAR, a CBF decidiu repetir a árbitra Daiane Muniz, também da Fifa, mas que se envolveu em polêmica recente em jogo do Rubro-Negro.

Na partida Athletico-PR 1×1 Flamengo, em 16 de junho, pela nona rodada do Brasileirão, Gabigol marcou aos 22 minutos do segundo tempo. Dentro da pequena área, o Camisa 99 empurro para as redes a bola passada por Luiz Araújo. O bandeirinha assinalou impedimento e o VAR comandado por Daiane Muniz confirmou a decisão.


Posteriormente, internautas analisaram as imagens liberadas pela CBF no momento da análise do lance e constataram que o frame escolhido por Daiane Muniz para apontar impedimento não foi o correto. Luiz Araújo ainda não tinha feito o passe.


Caso fosse escolhido o frame do momento do passe, Gabigol estaria em posição legal. No mesmo jogo, Daiane marcou pênalti para o Athletico-PR em bola que bateu no braço de David Luiz. O árbitro Anderson Daronco não havia assinalado em campo.

CBF tem repetido escalas de arbitragem em jogos do Flamengo

As escalas de arbitragem da CBF para jogos do Flamengo têm apresentado algumas coincidências. O árbitro central da partida deste domingo, contra o Cruzeiro, vai atuar no quarto jogo do Rubro-Negro desde a sétima rodada.Bráulio da Silva Machado apitou Vasco 1×6 Flamengo, foi assistente número dois do árbitro de vídeo em Athletico-PR 1×1 Flamengo, árbitro novamente em Flamengo 2×1 Bahia e agora vai arbitrar Flamengo x Cruzeiro.


Futebol

TITE EXALTA "ENTREGA" DE ATLETAS DO FLAMENGO APÓS DERROTA PARA O JUVENTUDE: " FOI DESGASTANTE "

O treinador deixou bem claro o apoio a todo o elenco do Flamengo

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Em um confronto acirrado pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo sofreu uma derrota por 2x1 para o Juventude. Após o jogo, o técnico Tite abordou a questão do desempenho da equipe e destacou a importância de considerar o estado físico dos atletas.

"Eu tenho que considerar todos os atletas, a mobilização deles. Se mais não fez é porque não podia. Fisicamente foi desgastante", afirmou Tite. O treinador enfatizou que a sequência de jogos foi intensa e que os jogadores, como qualquer ser humano, enfrentam uma queda de rendimento em função do desgaste físico acumulado.


FLAMENGO E SEUS "IMPREVISTOS" 


Ele ainda mencionou a necessidade de realizar substituições para preservar a integridade física dos atletas: "Tinha atletas que tinha a necessidade de trocar, o desgaste físico". Segundo Tite, essa foi uma das razões para as mudanças na escalação e nas substituições durante a partida.

Com essa derrota, o Flamengo busca se reorganizar e focar na recuperação física e mental de seus jogadores para os próximos desafios no campeonato. A equipe precisará ajustar suas estratégias e considerar o planejamento físico para evitar futuros tropeços e manter-se competitiva na competição.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

DUNSHEE É INTIMADO A DEPOR POR CONTA DE AÇÃO MOVIDA POR BANDEIRA DE MELLO

 

Icon Comentário0
Futebol

CASO MUDE DE CLUBE, QUAIS COMPETIÇÕES GABIGOL PODE JOGAR?

 

Icon Comentário0
Futebol

É DO FLAMENGO! DE LA CRUZ BRILHA EM GOLEADA DO URUGUAI E VIRA DESTAQUE INTERNACIONAL: "CÉREBRO"

 

Icon Comentário0