Futebol
|
0O Flamengo contratou o técnico da Ferroviária, Vinícius Bergantin, para reforçar a comissão técnica de Tite na última segunda-feira (22). Após a partida diante do Vitória, nesta última quarta-feira (24), o treinador comentou sobre a contratação do novo auxiliar, e como o profissional pode ajudar a equipe no decorrer da temporada.
"Equilíbrio é fundamental de uma equipe. A equipe é boa porque ela faz gols, não pode abrir mão de ser agressiva, e o DNA do Flamengo é assim. Tem que ser eficiente na bola parada e sólida. O saldo de gols mostra isso. O Vinícius é um grande profissional, vem fazendo um grande trabalho, já o conhecíamos de forma anterior. O processo do Flamengo exige uma constante evolução. Mais um profissional que vai trazer, acrescentar e agregar qualidade", disse Tite, durante entrevista coletiva pós-jogo.
Vale lembrar que Vinícius Bergantin estava na Ferroviária e chamou a atenção do técnico Tite justamente por seu ótimo trabalho defensivo realizado na equipe paulista. O ex-defensor e treinador desde 2013, auxiliar de 43 anos começou como comandante de categorias de base e, além disso, tem no currículo passagem por seis equipe profissionais.
COMISSÃO TÉCNICA DE TITE
Desse modo, Vinícius Bergantin será o sexto integrante da comissão técnica de Tite no Mais Querido. Isso porque, o treinador já conta com Cláber Xavier, Matheus Bachi e César Sampaio que são auxiliares. Fábio Mahseredijan é preparador físico e Lucas Oliveira ocupa o cargo de analista de desempenho.
FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO
Com Vinícius Bergantin já integrado á comissão técnica, o elenco do Flamengo inicia a preparação para o confronto contra o Atlético-GO nesta sexta-feira (26). O plantel do Mais Querido volta a campo no próximo domingo (28), no Maracanã .
Ex-capitão do Mengão garantiu sentir-se privilegiado pela oportunidade e não escondeu a emoção de fazer parte do evento como ‘legend’
|
0O Flamengo saberá os primeiros adversários no Mundial de Clubes 2025 nesta quinta-feira (05), quando a FIFA realizará o sorteio dos grupos da competição. Para representar o clube no evento, o ex-jogador Diego Ribas e o presidente Rodolfo Landim embarcaram para os Estados Unidos na manhã desta quarta-feira (04). Entusiasmado, Diego expressou a honra de participar de um momento tão significativo para o Mengão em cenário internacional.
“É uma expectativa grande, mas estamos falando de um elenco muito experiente e o que prevalece neste tipo de situação é o privilégio e a gratidão de enfrentar as melhores equipes do mundo representando o Flamengo. O 'frio na barriga' faz parte, tem que fazer, mas é uma equipe experiente que consegue controlar isso e transformar em motivação”, disse Diego Ribas, em entrevista à ‘FlaTV’.
Rodolfo Landim celebra posição no pote 1
Ao lado de Diego, Landim destacou a importância do Flamengo estar no pote 1 no sorteio. Essa posição garante que o Rubro-Negro enfrentará no máximo um clube europeu na fase de grupos, o que aumenta as chances de classificação para as oitavas de final.
“É a primeira vez que vamos ter realmente um Mundial de Clubes no formato do Mundial de Seleções, e ter o Flamengo selecionado e no pote 1 como primeiro ranqueado da América do Sul é muito legal”, celebrou Landim.
“É uma demonstração muito forte do trabalho feito aos longo dos últimos anos. Vai ser difícil independentemente de qualquer coisa. Nenhum time está classificado para o Mundial sem ser um grande time. Temos que ver o momento que a equipe esteja atravessando. Esperamos estar voando, será a primeira vez que jogaremos um torneio internacional em meio de temporada e isso é positivo”, concluiu o presidente do Flamengo.
Formato do torneio e divisão dos potes
Assim como na Copa do Mundo de Seleções, o Mundial de Clubes contará com oito grupos de quatro times. Os dois melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final. O torneio será disputado em junho e julho de 2025, mas o sorteio dos grupos será realizado já nesta quinta (05), às 15h (horário de Brasília).
Confira abaixo a divisão dos potes para o sorteio:
Pote 1: Bayern de Munique (ALE), Flamengo (BRA), Fluminense (BRA), Manchester City (ING), Palmeiras (BRA), Paris Saint-Germain (FRA), Real Madrid (ESP) e River Plate (ARG).
Pote 2: Atlético de Madrid (ESP), Benfica (POR), Borussia Dortmund (ALE), Chelsea (ING), Inter de Milão (ITA), Juventus (ITA), Porto (POR) e RB Salzburg (AUT).
Pote 3: Al-Ahly (EGI), Al-Hilal (SAU), Boca Juniors (ARG), Botafogo (BRA), León (MEX), Monterrey (MEX), Ulsan (COR) e Wydad Casablanca (MAR).
Pote 4: Al Ain (EAU), Auckland City (NZL), Espérance de Tunis (TUN), Inter Miami (EUA), Mamelodi Sundowns (AFS), Pachuca (MEX), Seattle Sounders (EUA) e Urawa Red Diamonds (JAP).
Filipe Luís terá de lidar com nove desfalques para o jogo contra o Criciúma e ainda corre o risco de perder mais atletas na última rodada do Brasileirão
|
0O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (4) para enfrentar o Criciúma, às 20h, no Estádio Heriberto Hülse, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Filipe Luís terá uma missão difícil, com nove desfalques confirmados entre lesões e suspensões, além do risco de perder mais cinco jogadores para a última partida da temporada, contra o Vitória, no domingo (8).
O Flamengo tem vários jogadores pendurados para o confronto contra o Criciúma. Allan, David Luiz, Erick Pulgar, Léo Ortiz e Varela estão com dois cartões amarelos e correm o risco de ser suspensos caso recebam outro cartão durante a partida. A expectativa é que apenas Léo Ortiz e Pulgar comecem como titulares nesta quarta-feira, já que os outros atletas provavelmente começarão o jogo no banco de reservas.
SITUAÇÃO DE ERICK PULGAR E LÉO ORTIZ
Erick Pulgar, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Internacional (1), está de volta ao time, mas segue pendurado com dois amarelos. O volante foi expulso contra o Fortaleza, o que "anulou" os dois cartões amarelos que ele havia recebido na partida, mas ele segue com o risco de ser suspenso em caso de novo amarelo.
Já Léo Ortiz, que está pendurado desde junho, não recebeu mais cartões amarelos desde então, mesmo estando em sequência de 18 partidas como titular no Campeonato Brasileiro.
GABIGOL FICA FORA E NÃO JOGA NA SUA DESPEDIDA FORA DE CASA
Outro desfalque importante para o Flamengo é Gabigol. O atacante, que está suspenso, não foi relacionado para o jogo contra o Criciúma e, portanto, não poderá se despedir dos torcedores rubro-negros nesta partida. Há grande expectativa para sua despedida na última rodada do Brasileirão, contra o Vitória, e a torcida espera que o ídolo tenha um adeus digno no Maracanã, sem correr o risco de ser suspenso com um cartão amarelo.
Time catari respondeu ao interesse do Mengão na contratação de Roger Guedes com uma procura sobre o capitão do Mais Querido
|
0Gerson, capitão e líder do atual elenco do Flamengo, está sendo monitorado de perto pelo Al-Rayyan, do Catar. O clube árabe, ao perceber o interesse do Rubro-Negro na contratação de Róger Guedes, respondeu com investidas para saber mais sobre a situação de Gerson. No entanto, apesar do contato, a negociação tende a não se concretizar, uma vez que o desejo do meia é seguir no Mais Querido. A informação é do jornalista Romário Junior.
SITUAÇÃO CONTRATUAL
Atualmente, Róger Guedes pertence ao Al-Rayyan e tem contrato até junho de 2027, enquanto Gerson tem vínculo com o Flamengo até dezembro do mesmo ano. Recentemente, o volante também despertou interesse do Liverpool, mas até o momento não houve proposta formal para o jogador.
EXPERIÊNCIA EUROPEIA E A SELEÇÃO BRASILEIRA
Gerson tem vasta experiência no futebol europeu, tendo passado por Fiorentina, Roma e Olympique de Marselha antes de retornar ao Brasil para jogar pelo Flamengo. Além de ser uma referência no time carioca, o meia também vem sendo convocado para a Seleção Brasileira, e foi o autor do gol de empate contra o Uruguai, em partida válida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, em Arena Fonte Nova.
OUTROS INTERESSADOS
Além do Al-Rayyan, o Rennes, da França, também estaria interessado na contratação do capitão do Flamengo. O ‘Coringa’ teria sido um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que trabalhou com Gerson no Olympique de Marselha e também no Mais Querido.
RENOVAÇÃO COM O FLAMENGO
Com o contrato de Gerson se encerrando em dezembro de 2027, a prioridade do Flamengo agora é negociar uma renovação contratual até 2029, além de aumentar a multa rescisória do jogador, valorizando ainda mais seu vínculo com o clube.