Futebol
|
0O Flamengo volta a campo na quinta-feira (19), quando enfrentará o Peñarol (URU) no Maracanã. Por isso, nesta quarta-feira (18), Tite comanda o último treino do elenco antes do jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Além disso, o técnico definirá a equipe titular para a próxima partida.
Segundo o ‘Coluna do Fla’, o elenco do Flamengo se apresenta às 15h (horário de Brasília) desta quarta-feira. No CT do Ninho do Urubu, os jogadores iniciarão as atividades por volta das 15h30, com foco total no confronto contra o Peñarol.
Durante o treino, Tite definirá a equipe titular que enfrentará o time uruguaio. O Flamengo ainda lida com uma série de desfalques para essa partida: Everton Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles), Viña (ruptura do ligamento cruzado e fratura da tíbia), Pedro (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho), Michael (lesão muscular) e Luiz Araújo (fratura na cartilagem do joelho direito).
NOVIDADES
Apesar dos desfalques, o Flamengo terá novidades para o duelo. A principal delas é o retorno de De La Cruz, que se recuperou de lesão e deve ser relacionado para a partida. Além disso, o time contará com os três reforços contratados no meio do ano: Gonzalo Plata, Alex Sandro e Charly Alcaraz.
JOGO E TRANSMISSÃO
O Flamengo está focado na Libertadores da América e enfrentará o Peñarol na quinta-feira (19), no Maracanã, às 19h (horário de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final. A partida terá transmissão da ESPN (TV fechada) e do Disney+ (streaming) para todo o Brasil.
A foto do novo modelo vazou nas redes sociais na última semana
|
0Flamengo e Adidas lançaram, nesta sexta-feira, o novo terceiro uniforme do time rubro-negro. A camisa já está disponível no site da marca Adidas e as versões masculina e feminina custam exatamente R$ 349,99, o padrão de camisas de futebol. O modelo infantil sai por R$ 299,99.
A foto do novo modelo vazou nas redes sociais na última semana. Caixas da fornecedora foram roubadas na fábrica. A camisa é predominante preta. Ela tem detalhes em tons prateados, assim como o escudo e a marca da Adidas. Os calções e meiões são pretos com detalhes em vermelho.
Do elenco principal, Arrascaeta, Alcaraz e Matheus Gonçalves são os modelos da camisa. Outros que participaram do ensaio foram Rayan Lucas e Felipe Teresa, do sub-20, Djeni e Diovanna, do time feminino.
Bloqueio do X no Brasil impacta números dos clubes mesmo com retorno da plataforma
|
0A volta do X, antigo Twitter, em território brasileiro, era muito aguardada pelos brasileiros que gostam da plataforma, mas o retorno não está sendo tão bom assim para os clubes. Para o Flamengo, que não aderiu ao BlueSky, é ainda mais preocupante. Os números do clube na rede social não estão indo tão bem quanto antes.
O bloqueio do X no Brasil está rendendo impacto negativo no seu retorno. Muitos usuários ainda não se deram conta de que já podem utilizar a rede social, ou mesmo descobriram o BlueSky, ou o Threads e decidiram não voltar para o Twitter. O STF autorizou o retorno na última terça-feira (8), mas os números são ruins.
Os dados levantados pela agência de marketing esportivo Samba Digital mostram que 19 clubes da elite do futebol brasileiro tiveram 75% menos alcance e 39,5% menos interações, ou seja, engajamento na plataforma. Os números foram confrontados com os de 12 de outubro de 2023. Isso porque a ideia era comparar com um período parecido do ano, levando em consideração a Data Fifa, que reduz naturalmente o engajamento dos clubes.
Flamengo aumenta seguidores no X
Apesar das estatísticas ruins causadas pelo bloqueio do X no Brasil em agosto, o Flamengo ainda consegue se destacar frente aos números dos outros clubes. O Rubro-Negro é uma das três equipes que, antes da suspensão do X no Brasil, não perdeu seguidores, mas ganhou, assim como Palmeiras e Juventude.
Em geral, todos os clubes da Série A tiveram crescente nos seguidores após o retorno da plataforma, totalizando 14,4 mil novos seguidores entre as equipes. O Flamengo leva a maior fatia, com 4,9 mil, chegando a 10,8 milhões.
O ex-volante do Mais Querido fez duras críticas ao técnico dos chilenos e pediu pênalti de Paquetá em Valdes
|
0O Chile foi derrotado pelo Brasil de virada, por 2 a 1, nesta última quinta-feira (10) e isso irritou seus torcedores, que viram uma equipe dominante desde o início da partida. Inclusive, Arturo Vidal, ex-volante do Flamengo, que ficou na bronca com a derrota de sua seleção em Santiago.
"Não! Sempre a mesma m****, não acredito", exclamou Vidal no gol de virada marcado pelo atacante do Botafogo Luiz Henrique.
O ex-Flamengo assistiu á partida ao lado de Léo Gil, ex-volante do Vasco, em uma transmissão com "react" dos atletas do Colo-Colo. Na live, Vidal não consegue se conter e critica o técnico Ricardo Gareca, a quem atacou depois dos gols sofridos pelo Brasil.
"Por que ele não fez as mudanças no intervalo? Perdemos algum tempo. Quando eles recuperaram, precisavam ter um pouco da posse de bola, tinha que ter alguém para tranquilizá-los, para ter a bola. Se você não pode vencer, você não perde, é isso. Acabou. O pior é que o empate estava pronto", gritou Vidal.
"Essa partida foi para conseguir um ponto. Na hora do intervalo, não fizemos as mudanças, demoraram muito. Mas o Chile merecia mais. Tínhamos que aproveitar esse momento ruim deles (Brasil) para ganhar confiança. Ainda por cima, Bolívia, Paraguai e Venezuela somaram pontos...", disse Vidal.
VIDAL SE REVOLTA EM LANCE DE LUCAS PAQUETÁ
O Ex-Flamengo também se mostrou inconformado com o resultado da partida e se revoltou com um lance no qual Valdes caiu na área e pediu pênalti de Paquetá.
"Não acredito que deixamos essa oportunidade passar. Quando você está 1 a 1 com o Brasil ou contra a Argentina, é sempre melhor parar a bola. Por que diabos eles não revisam o lance? Você tem que ver (no VAR)!", gritou o volante.
Com o resultado, o Brasil foi novamente para a quarta colocação da tabela de classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo, com 13 pontos conquistados em nove rodadas.