Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

TITE EXPLICA SUBSTITUIÇÕES POLÊMICAS DE LORRAN E WERTON NO FLAMENGO

Um destaque do segundo tempo foi a substituição dos jovens jogadores

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo ficou no empate por 1 a 1 com o Cuiabá na noite deste sábado (6), no Maracanã, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado não esperado, o Rubro-Negro garantiu a liderança da competição até o fim da rodada. Após o jogo, o técnico Tite analisou a atuação da equipe.

O Flamengo saiu atrás no placar, mas pressionou durante todo o jogo, conseguindo empatar com gol de Pedro. No entanto, o time não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Cuiabá para virar a partida. Um destaque do segundo tempo foi a substituição de Werton e Lorran por Carlinhos e Matheus Gonçalves, algo que Tite explicou após o jogo.




EXPLICAÇÃO DE TITE

O técnico Tite destacou a atuação do goleiro Walter, do Cuiabá, como fundamental para o empate. “O Walter fez um grande jogo, acho que foram 11 finalizações no gol. Em volume criado, com uma série de adversidades, eu não vou falar a respeito de calendário, eu já falei e não quero ser repetitivo. Tivemos a busca até o momento final. O jogo se apresentou, tentamos usar dois pivôs, substituímos os meninos para criar as alternativas que precisávamos e fica aqui o respaldo aos meninos, o Lorran e o Werton”, analisou Tite.



ESTRATÉGIA DE JOGO

Tite buscou uma maior articulação no meio-campo, utilizando Gerson e Lorran como criadores de jogadas. “Queria trabalhar em cima da projeção. Busquei um jogador de articulação para dar mais volume. Como eu tenho o Lorran junto com o Gerson, que são dois articuladores, eles se procuram, a ideia foi tê-los. Depois, montamos uma estratégia para furar o bloco médio e baixo deles (Cuiabá). Tínhamos que fazer o movimento no último terço”, explicou.


DIFICULDADES ENFRENTADAS

Tite também destacou as dificuldades enfrentadas devido ao calendário apertado, que prejudicou a preparação da equipe. “É difícil não falar da questão do calendário. A gente faz a análise do adversário e não tem como treinar para esse jogo. Você coloca no vídeo e tenta fazer com que as coisas cheguem na hora. Foi o terceiro jogo seguido em menos de 72h. Não conseguimos manter a regularidade para colocar a gente na cara do gol, de ter uma finalização mais limpa. Temos que reconhecer que, do outro lado, o Walter estava num dia iluminado”, completou o técnico.


PRÓXIMOS DESAFIOS

Com o empate, o Flamengo chegou a 31 pontos, mantendo a liderança isolada do Brasileirão. Na próxima quinta-feira (10), a equipe volta ao Maracanã para enfrentar o Fortaleza, às 20h. O Cuiabá, por sua vez, chegou a 14 pontos e ocupa a 15ª posição na tabela.


Futebol

GABIGOL CHEGA A 7JOGOS NO BRASILEIRÃO E FICA IMPOSSIBILITADO DE ATUAR POR OUTRA EQUIPE BRASILEIRA - ENTENDA

O atacante do Mais Querido foi o autor do gol da virada diante do Criciúma

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Neste sábado (20), Gabigol entrou em campo novamente pelo Flamengo e chegou aos sete jogos completos no Brasileirão. O atacante foi o autor do gols da virada do Mais Querido diante do Criciúma, no Mané Garricha.

Ao completar os sete jogos no Brasileirão, Gabigol fica impossibilitado de se transferir para outro time ainda nesta temporada. Isso porque, o atacante não poderá mais jogar a competição nacional por qualquer outro clubes.


De acordo com o Artigo 12 do regulamento da Série A do Brasileirão, um atleta não pode representar duas equipes em uma mesma edição de campeonato caso tenha atuado por sete ou mais partidas pelo clube de origem.

GABIGOL EM 2024

Ao marcar o gol da virada diante do Criciúma, Gabigol chegou a uma marca história com o Manto Sagrado. O camisa 99 alcançou as 200 participações em gols pelo Mais Querido, com 157 gols e 43 assistências.


No entanto, atacante do Mais Querido tem apenas 4 gols em 2024. Isso porque, o jogador não vive um bom momento na carreira e não tem tido muitas oportunidades com Tite, diferente de Pedro, que é o artilheiro do Rubro-Negro.

SITUAÇÃO CONTRATUAL DE GABIGOL COM O FLAMENGO

Após a vitória do Flamengo neste último sábado (20), Gabigol foi questionado em entrevista sobre a sua situação contratual com o Mais Querido. O atacante alega que muitas coisas acordadas com a diretoria rubro-negra não foram cumpridas mas que espera um desfecho positivo.



Futebol

PEDRO SE TORNA LÍDER EM PARTICIPAÇÕES EM GOLS DO BRASILEIRÃO 2024; VEJA NÚMEROS

O atacante também se isolou na artilharia da competição

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Criciúma de virada na tarde deste último sábado (20). Autor do primeiro gol, Pedro se tornou o líder em gols e em participações em tentos, 14 ao todo, do Brasileirão 2024. Além disso, o camisa 9 do Mais Querido se isolou na artilharia da competição.

Ao todo, Pedro disputou 17 jogos com o Flamengo na atual edição do Brasileirão. De acordo com o portal de estatísticas Sofascore, o atacante marcou 9 gols, deu cinco assistências, finalizou 41 vezes, sendo 23 no gol, criou cinco grandes chances e converteu 56% das chances que teve. Os números do jogador poderiam ter aumentado caso ele tivesse convertido o pênalti marcado para o Mengo contra o Criciúma, na primeira etapa da partida.

CONFIRA AS ESTATÍSTICAS:


PEDRO NA TEMPORADA 2024


Vale destacar que Pedro também é o líder em gols e participações em tentos pelo Mais Querido em outras competições. Com Tite, o atacante rubro-negro é a peça principal do ataque do Flamengo na atual temporada.

FOCO NO PRÓXIMO COMPROMISSO

Desse modo, com Pedro à disposição, o elenco do Flamengo se reapresenta no CT Ninho do Urubu na manhã deste domingo (21), para dar início na preparação para o próximo confronto. O Rubro-Negro encara o Vitória, na próxima quarta-feira (24), no Barradão, na Bahia.




Futebol

GABIGOL CHEGA À MARCA IMPRESSIONANTE COM O FLAMENGO APÓS CONVERSÃO DE PÊNALTI

O atacante do Mais Querido foi o autor do segundo gol diante do Criciúma

Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/CRF
Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Criciúma por 2 a 1, pela 18ª rodada do Brasileirão. Autor do gol da virada rubro-negra, Gabigol comemorou o alcance de uma importante marca pelo Mais Querido: as 200 participações em gols pelo Mengão.

Ao converter o pênalti para o Flamengo no fim do segundo tempo neste último sábado (20), Gabigol alcançou as 200 participações em gols pelo Flamengo desde que estreou com o Manto Sagrado. O camisa 99 tem 157 gols pelo Rubro-Negro além de 43 assistências. 


GABIGOL EM 2024


Apesar de ter chegado à marca história, o atacante do Mais Querido tem apenas 4 gols em 2024. Isso porque, o jogador não vive um bom momento na carreira e não tem tido muitas oportunidades com Tite, diferente de Pedro, que é o artilheiro do Rubro-Negro.

SITUAÇÃO CONTRATUAL DE GABIGOL COM O FLAMENGO

Após a vitória do Flamengo neste último sábado (20), Gabigol foi questionado em entrevista sobre a sua situação contratual com o Mais Querido. O atacante alega que muitas coisas acordadas com a diretoria rubro-negra não foram cumpridas mas que espera um desfecho positivo.

CONFIRA OS NÚMEROS DE GABIGOL PELO FLAMENGO






envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

GABIGOL CHEGA À MARCA IMPRESSIONANTE COM O FLAMENGO APÓS CONVERSÃO DE PÊNALTI

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO 2 X 1 CRICIÚMA | MELHORES MOMENTOS | 18ª RODADA DO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

DURANTE OLÍMPIADAS, GLOBO MUDA HORÁRIOS E DIAS DE TRANSMISSÕES DO BRASILEIRÃO; FLAMENGO TAMBÉM É AFETADO

 

Icon Comentário0