Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Tite faz coro a Gerson e questiona arbitragem após jogo do Flamengo

Treinador afirmou não entender os critérios adotados

Reprodução/FlaTV
Reprodução/FlaTV

  |

Icon Comentário0

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Vasco neste domingo (15), pela 26ª rodada do Brasileirão. Na coletiva pós-jogo, Tite expressou sua insatisfação com a arbitragem de Raphael Claus, criticando o critério adotado pelo árbitro em um lance que resultou no gol do time vascaíno.

“Para mim, de boa, foi falta no Léo Pereira, e é fora da área, mas há um desequilíbrio pelas costas. Apitou nós e Bahia, lá. Deu a do Michael. Os critérios me confundem. O Claus me confunde. Me atrapalha as ideias. Feita essa observação, há um contexto, há uma possibilidade de finalização de ir para o gol, tem uma sobra com o Léo para definir. Na sequência, tem condição de finalizar a jogada ou de interromper para recompor”, afirmou o técnico.

Gerson também critica a arbitragem

Após a partida, Gerson também se queixou de uma falta não marcada no lance que originou o gol do Vasco. “Uma excelente partida. Dominamos o jogo praticamente todo. Infelizmente no final, numa bola que ao meu ver foi falta, o juíz não deu e tomamos o gol. O Vasco só teve essa chance. A gente fica triste por ter feita uma excelente partida e ter tomado gol no final”, disse o capitão do Flamengo.

O lance

Léo Pereira avançou pelo lado esquerdo do ataque, mas perdeu a bola em uma disputa com um jogador do Vasco, o que deixou um espaço na defesa do Flamengo. O árbitro Raphael Claus não marcou falta, e o jogo continuou. O Vasco aproveitou a oportunidade e, após uma cabeçada de Coutinho, balançou as redes. O clássico terminou empatado em 1 a 1, e o time de Tite ficou com 45 pontos, permanecendo a oito pontos do líder Botafogo, que tem 53.

Agora é Libertadores

O Flamengo volta suas atenções para o confronto com o Peñarol (URU) na ida das quartas de final da Libertadores. A partida será na quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.




Futebol

De novo! Seleção Brasileira terá convocação na próxima semana e pode desfalcar o Flamengo

CBF pode tirar jogadores do Rubro-Negro dois dias antes das semifinais da Copa do Brasil

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a agenda dos próximos dois jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A Seleção enfrentará o Chile no dia 10 de outubro, em Santiago, e, logo depois, o Peru, no dia 15, em Brasília. Esses compromissos podem causar preocupações ao Flamengo, já que alguns de seus atletas podem ser convocados novamente.

Dorival Júnior anunciará a lista de convocados no dia 27 de setembro, e o Flamengo aguarda ansiosamente para saber se terá jogadores chamados. Os treinos da Seleção estão previstos para começar no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo, no dia 7 de outubro, com a equipe permanecendo até o dia 9, quando embarcará para Santiago.


O Flamengo, que está classificado para as semifinais da Copa do Brasil, enfrentará o Corinthians nos dias 02 e 17 de outubro. Isso significa que a partida decisiva da Copa do Brasil ocorrerá apenas dois dias após o confronto do Brasil contra o Peru, o que pode impactar o elenco rubro-negro. Na última Data FIFA, o clube teve três jogadores convocados por Dorival Júnior.


CONVOCADOS DO FLAMENGO

Nos jogos contra Equador e Paraguai, em setembro, Pedro e Gerson foram chamados para defender a Seleção. Durante os treinos, Pedro sofreu uma lesão grave e precisou ser cortado, após romper o ligamento do joelho esquerdo. O atacante passou por cirurgia e só deverá retornar em 2025.


Além de Pedro e Gerson, Fabrício Bruno foi convocado às pressas para substituir o zagueiro Éder, que se lesionou na coxa direita, reforçando o time contra o Paraguai.

ENQUANTO ISSO...

Enquanto a Seleção se prepara para as Eliminatórias, o Flamengo foca no confronto decisivo pela Libertadores. Nesta quinta-feira (18), o Mengão recebe o Peñarol (URU) no Maracanã, pela ida das quartas de final do torneio.



Futebol

Presidente do Flamengo elogia Danilo e comenta sobre possível contratação

Rodolfo Landim destaca qualidade do lateral-direito da Seleção Brasileira

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta terça-feira (17), Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, concedeu uma entrevista exclusiva à TNT Sports, onde comentou sobre a possível contratação do lateral-direito Danilo, jogador da Juventus e capitão da Seleção Brasileira. Durante a conversa, Landim não poupou elogios ao atleta, mas evitou dar detalhes sobre qualquer negociação concreta.

ELOGIOS AO LATERAL-DIREITO DA SELEÇÃO

"Danilo é um excelente jogador, titular da Seleção Brasileira, que obviamente interessa a qualquer time no mundo, é isso que eu posso dizer. A gente não faz muitas conjecturas sobre jogador antes dele chegar ao clube. Mas, sem dúvida nenhuma, é um jogador de qualidade, e não só o Mengão, mas qualquer equipe gostaria de contar com ele", afirmou o presidente rubro-negro.

Danilo, atualmente jogando pela Juventus, tem contrato até junho de 2025 e recentemente foi mencionado em especulações envolvendo o Mais Querido. No entanto, a diretoria do clube carioca tem mantido silêncio sobre o possível interesse na contratação do atleta.



DANILO É TORCEDOR DO RUBRO-NEGRO

Em entrevistas anteriores, Danilo já havia revelado ser torcedor do Flamengo desde a infância, uma ligação que estende-se por toda sua família. "Eu sou flamenguista, meus pais, meu irmão também são. O Flamengo é um dos maiores clubes do mundo, tenho muitas memórias da minha infância ligadas ao clube, de conquistas históricas. Quem sabe o que o futuro reserva", declarou o jogador enquanto ainda atuava pelo Manchester City.


Futebol

Gerson exalta atuação do Flamengo mas detona arbitragem do clássico contra o Vasco

O meia do Mais Querido foi o autor do único gol rubro-negro no confronto

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Flamengo e Vasco ficaram apenas no empate em 1 a 1 neste domingo (15), no Maracanã. Após o confronto, Gerson exaltou a atuação da equipe rubro-negra e criticou a arbitragem de Raphael Claus por não ter marcado falta antes do gol do rival.

"Uma excelente partida. Dominamos o jogo praticamente todo. Infelizmente no final, numa bola que ao meu ver foi falta, o juíz não deu e tomamos o gol. O Vasco só teve essa chance. A gente fica triste por ter feita uma excelente partida e ter tomado gol no final", disse.

FALTA PEDIDA POR GERSON

Léo Pereira subiu para o ataque e tentou fazer uma jogada pelo lado esquerdo, como lateral. Porém, o defensor perdeu a bola após uma disputa com o jogador rival e deixou um espaço para contra-ataque. Raphael Claus não deu falta e o lance seguiu.

Assim, o Vasco chegou na área do Mais Querido e balançou as redes com a cabeçada de Coutinho.Desse modo, o confronto terminou empatado em 1 a 1 e o Flamengo ficou oito pontos atrás do líder Botafogo, que tem 53, contra 45 do Rubro-Negro.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Tite poderá contar com Gerson novamente no próximo confronto, já que o Rubro-Negro encara o Peñarol. O jogo será no Maracanã, na quinta-feira (19), às 19h, em jogo de ida das quartas de final da Libertadores.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Polícia Militar do Rio usará reconhecimento facial no Maracanã para os jogos da Libertadores

 

Icon Comentário0
Futebol

Não para: Gerson, do Flamengo, é o jogador com mais minutos desde a cirurgia

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo é apenas o sexto colocado em clubes que utilizam jogadores sub-21

 

Icon Comentário0