Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

TITE REVELA QUE DIRETORIA DO FLAMENGO PEDIU PRIORIDADE NA CONQUISTA DO CAMPEONATO CARIOCA

O Mais Querido venceu o Nova Iguaçu nas duas finais e conquistou o 38º título do Estadual

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo ficou sem levantar um título do Campeonato Carioca desde 2021. Foram ao todo duas temporadas vendo o Fluminense levar a melhor nas finais e ficar com o troféu. Agora, o Mais Querido soma 38 títulos na competição. No entanto, a diretoria do Rubro-Negro tem muito a ver com isso.

Logo depois da vitória do Flamengo diante do Palestino, Tite concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre as prioridades na temporada. O técnico aguarda, por exemplo, o contato com a diretoria rubro-negra para entender se prioriza o Brasileirão ou a Libertadores. No entanto, chamou a atenção ao mencionar os bastidores sobre as últimas partidas.

TITE REVELA QUE DIRETORIA PRIORIZOU O CARIOCA


Após fazer um placar largo de 3 a 0 no jogo de ida da final do Carioca, esperava-se que Tite poupasse metade do elenco no confronto de volta pensando na Libertadores. Porém, o técnico, mesmo depois dos jogadores terem tido uma sequência desgastante, escalou todos os titulares no segundo jogo.

Isso porque, Marcos Braz, Rodolfo Landim e Bruno Spindel queriam vencer o Estadual e pediram para que Tite priorizasse o torneio. Assim, o treinador não deu descanso aos atletas por um pedido da diretoria do Mais Querido.

“É sentar para ver o que a direção também quer. Tem que estar em sintonia. Nós estabelecemos, quando a direção colocou: nossa prioridade é vencer o Campeonato Carioca. Bruno Spíndel, Marcos (Braz) colocaram, o presidente colocou, o vice colocou. Falamos dentro do vestiário isso”, revela Tite.

FOCO NA ESTREIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO


Agora, com todo o elenco à disposição, Tite irá focar as atividades para a estreia do Rubro-Negro no Brasileirão. O Flamengo estreia na competição no próximo domingo (14), às 16h, contra o Atlético GO, no Estádio Serra Dourada.


Futebol

CHAPÉU DE CLUBE MINEIRO POR SHOLA, ATACANTE É SONDADO E PODE DEIXAR O FLAMENGO

A possível chegada de Shola ao Atlético-MG é vista como uma oportunidade para fortalecer o ataque do time

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Atlético-MG está em negociações avançadas para contratar o atacante nigeriano Shola, que atualmente está emprestado ao Flamengo pelo Remo Stars, da Nigéria. A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Tanaka e está movimentando o mercado da bola.

Shola, que está emprestado ao Flamengo até o dia 31 de julho, não deve permanecer no clube carioca. O Rubro-Negro tem a opção de compra do jogador por 500 mil dólares, mas não deve exercer essa cláusula, deixando o caminho livre para o Atlético-MG. Com essa situação, o Galo entrou na disputa pelo atacante, mostrando interesse em adquirir o jogador de 21 anos.

FLAMENGO TEM NOVO RUMO NAS NEGOCIAÇÕES 


O Flamengo, que trouxe Shola por empréstimo, avaliou o desempenho do jogador nos últimos meses. Apesar do talento e do potencial demonstrado pelo jovem atacante, o clube não considera que a compra definitiva seja uma prioridade neste momento, especialmente com a multa de 500 mil dólares envolvida.


A decisão de não investir na contratação pode estar relacionada a outros planos de reforços ou à necessidade de gerir o orçamento com mais cautela. A diretoria do Flamengo ainda não fez um comunicado oficial sobre a situação de Shola, mas a tendência é que ele retorne ao Remo Stars após o término do contrato de empréstimo.


Futebol

VINI JR AVISA A TORCEDOR DO FLAMENGO "VOU VOLTAR..." EM TREINO DA SELEÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS

Vini Jr e seu momento de amor ao Flamengo

Internet/CBF
Internet/CBF

  |

Icon Comentário0

Após um treino da seleção brasileira visando a Copa América, um gesto simples, mas cheio de significado, chamou a atenção de quem estava presente. O atacante Vinicius Junior, estrela do Real Madrid e um dos grandes nomes da nova geração de craques brasileiros, parou para atender alguns torcedores que aguardavam ansiosamente por uma chance de interagir com seu ídolo. Entre autógrafos e selfies, um momento específico se destacou e rapidamente se espalhou pelas redes sociais.

No meio da multidão, um torcedor rubro-negro fez uma pergunta direta que muitos fãs do Flamengo têm se feito desde a saída de Vinicius Junior para a Europa: "Você vai voltar ao Flamengo algum dia?". Sem hesitar, o jogador respondeu com firmeza e um sorriso no rosto: "Vou, claro!". A resposta de Vini, como é carinhosamente chamado pelos fãs, foi recebida com entusiasmo pelos presentes e se tornou um dos assuntos mais comentados do dia. O momento foi capturado pelas câmeras da TNT Sports e logo viralizou, levando os torcedores rubro-negros ao delírio.

FLAMENGO NO CORAÇÃO DE VINI JR 


Vinicius Junior sempre deixou claro seu carinho e gratidão pelo Flamengo, clube que o revelou e deu a ele a chance de mostrar seu talento para o mundo. Sua trajetória no clube carioca foi meteórica. Em 2017, ele estreou no time principal com apenas 16 anos e rapidamente se destacou, chamando a atenção de gigantes europeus. No ano seguinte, foi vendido ao Real Madrid por cerca de 45 milhões de euros, uma das maiores transferências da história do futebol brasileiro.


Mesmo atuando em um dos maiores clubes do mundo, Vini nunca escondeu seu desejo de, um dia, voltar a vestir a camisa do Flamengo. Em diversas entrevistas, ele já havia falado sobre o carinho especial que tem pelo clube e pela torcida, mas a declaração feita diretamente aos fãs trouxe uma nova esperança para os rubro-negros.


Futebol

EM ALTA NO FLAMENGO, LÉO PEREIRA REVELA OBJETIVO DEFENSIVO EM JOGOS DA EQUIPE EM 2024

O Mais Querido foi vazado no Campeonato Carioca apenas uma vez

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo se sagrou campeão pela 38º vez do Campeonato Carioca na tarde deste domingo (7), após bater o Nova Iguaçu pelo placar de 4 a 0 no agregado. Desse modo, o elenco do Mais Querido voltou a sentir a sensação de levantar um título após 400 dias. Durante o intervalo da partida, Léo Pereira comentou sobre o sistema defensivo e destacou que sair sem ser vazado é um objetivo de todo o plantel.

"O comprometimento de todo o elenco. A gente vem sempre jogando para não sofrer gols. É claro que é um pacto nosso, vem dando certo nas últimas partidas. O resultado está sendo justo pelo que as duas equipes estão demonstrando", disse Léo Pereira, em entrevista na saída para o intervalo.

DEFESA DO FLAMENGO EM ALTA

O Mais Querido disputou 15 partidas do Campeonato Carioca. Nesse período, a equipe sofreu apenas um gol, contra o próprio Nova Iguaçu, na primeira fase da competição. Ressaltando que o time foi o alternativo, sob o comando de Mário Jorge.

CAMPEÃO CARIOCA

O Rubro-Negro sagrou campeão do Carioca pela 38º vez e segue soberano no futebol do Rio de Janeiro. Por outro lado, o Mais Querido voltou a vencer a competição após dois anos, sendo o último em 2021.

PRÓXIMA PARTIDA

Após se sagrar campeão novamente do Campeonato Carioca, o elenco do Flamengo foca na Libertadores. Isso porque, o Mais Querido encara o Palestino (CHI) pela segunda rodada da competição. A partida será na próxima quarta-feira (10), às 21h30, no Maracanã.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

CBF EMITE NOTA OFICIAL APÓS FALA DE TITE NA ÚLTIMA QUINTA- FEIRA , CONFIRA ABAIXO

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO TERÁ RETORNO IMPORTANTE PARA O CLÁSSICO CONTRA O FLUMINENSE - CONFIRA

 

Icon Comentário0
Futebol

EM ALTA NO MERCADO, GOLEIRO DO FLAMENGO JÁ TEM POSSÍVEL FUTURO DEFINIDO

 

Icon Comentário0