Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

TITE REVELA TRISTEZA COM A DERROTA DO FLAMENGO: "DERROTA DOIDA"

técnico tite analisa derrota para o fortaleza e destaca contexto do time

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo encerrou o período de desfalques ocasionados pela Copa América na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Com 31 pontos, o Rubro-Negro está dois pontos atrás de Palmeiras e Botafogo, que lideram a competição. Após a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza no Maracanã, o técnico Tite expressou sua insatisfação, mas pediu uma análise completa do contexto.

Em sua entrevista, Tite manifestou sua tristeza pela derrota e enfatizou a importância de avaliar o contexto como um todo. "Estou muito triste, chateado. O sentimento que o torcedor do Flamengo está sentindo, eu estou sentindo também. Quero deixar bem claro isso. Agora, como responsável por uma sequência, tenho que analisar o contexto todo (…) Mas sentir a derrota faz parte de um processo de uma equipe vencedora, que reverte no trabalho do dia a dia. Derrota doída, mas tem que avaliar todo o contexto", afirmou o treinador.

Sobre as substituições de Léo Ortiz e Léo Pereira no segundo tempo, Tite destacou a importância da qualidade na saída de bola. "Nós temos quatro grandes zagueiros. Léo Ortiz e Léo Pereira são construtores. Eles ficavam por vezes com a liberdade de construir. Se tu olhares quantas vezes o Léo Ortiz chegou ao meio de campo, vai ver que era um jogador de criação. Ele te proporciona isso. Temos essas opções, por isso utilizamos", explicou.


GABIGOL E SUA IMPORTÂNCIA PARA O TIME

Tite também comentou sobre a participação de Gabigol, que quase garantiu o empate para o Flamengo, mas teve seu gol anulado por impedimento após toque de cabeça de Carlinhos. "O Gabriel tem como penúltimo atacante como foi, ou quando entrou dois pivôs (Carlinhos e Pedro), essa possibilidade de ter movimentação e de ter presença de área. O gol que ele faz, e essa situação é milimétrica, ela também dá essa possibilidade. Usar as armas que tínhamos contra o adversário", concluiu o técnico.


SITUAÇÃO NA TABELA

Com a derrota, o Flamengo permaneceu com 31 pontos na tabela e foi ultrapassado por Palmeiras e Botafogo, que venceram na rodada. O próximo desafio do Rubro-Negro será crucial para retomar a liderança e manter-se na disputa pelo título do Brasileirão.










Futebol

Jornalista critica Matheus Cunha e destaca: "goleiro de pelada"

Para o comentarista, o arqueiro falhou nos dois gols do Grêmio

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Alguns Garotos do Ninho se destacaram na derrota do Flamengo para o Grêmio no último domingo (22), como Matheus Gonçalves, Lorran e Felipe Teresa. No entanto, alguns nomes deixaram a desejar e foram alvo de críticas do jornalista Mauro Cezar Pereira. Matheus Cunha foi um dos principais dele.

Mauro não gostou da forma como Matheus Cunha se portou em campo. Para o jornalista, os dois primeiros gols tiveram boa contribuição do arqueiro, que teria ido mal em ambos os lances. Mauro ainda chama o jogador de "goleiro de pelada".


“Os jovens foram até bem. Mas Matheus Cunha não tem condições de ser goleiro do Flamengo. Falhou em dois gols, falhas bizarras. A segunda, parece, sabe goleiro de pelada? Vai jogar bola com os amigos, o Aranha, não aparece para pegar no gol. Aí aparece o Maurício Barros. Dos seus amigos, que jogam bola com você. Não sabe jogar no gol. Aí faz o quê, vai se abaixar, defender com a perna em vez de defender com a mão, e toma o gol”, compara Mauro.


MAURO CITA JORGE SAMPAOLI AO FALAR DE MATHEUS CUNHA

Logo em seguida, Mauro Cezar cita Jorge Sampaoli para criticar Matheus Cunha. Vale lembrar que o arqueiro foi o titular do técnico argentino enquanto comandava o Mais Querido.


“Um negócio ridículo, um goleiro profissional defender daquela maneira. Não tem condição. O legado do Sampaoli foi convencer Matheus Cunha que ele joga bem com os pés e que pode ser goleiro do Flamengo. Não tem condição, tem que ser emprestado. Comprometeu muito”, analisa.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Após preservar Rossi, Tite voltará a utilizar a equipe principal na próxima quinta-feira (26), quando o Mais Querido encara o Peñarol, em jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O confronto será às 19h, em Montevidéu.


Futebol

Jornalista uruguaio critica postura dos jogadores do Peñarol após vitória sobre o Flamengo

Atletas comemoraram muito o resultado no Maracanã, o que gerou ironias por parte da imprensa do país vizinho

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Música alta na zona mista, celebração de “título” no aeroporto, publicações nas redes sociais com o Cristo Redentor vestindo a camisa do Peñarol (URU) e o treinador ironizando a torcida do Flamengo... A festa do time uruguaio após a vitória por 1 a 0 no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, chamou a atenção e irritou os jogadores rubro-negros. A comemoração “exagerada” também repercutiu no Uruguai, gerando um comentário irônico do jornalista Valentín Fletcher, que provocou: “Foi campeão?”.

“Parabéns aos torcedores do Penãrol por terem conquistado um novo campeonato. Faz muitos anos que o Peñarol joga a nível internacional, que não está nem cabendo no Uruguai. Saiu campeão no Maracanã, não? Ah, não saiu. Vi muita gente em êxtase e emocionada. Mas… Erro meu por não ter me informado bem” ironizou Valentín Fletcher, em participação no canal ‘Las voces del fútbol’, do Uruguai.


Críticas à Arrascaeta e Varela

Além de ironizar a festa dos torcedores do Peñarol, Fletcher fez críticas a dois jogadores uruguaios que defendem o Flamengo. “São uma vergonha, começando pelos uruguaios. Têm que pedir perdão ao público. Guille Varela jogou com a camisa do Peñarol (por baixo). De Arrascaeta, tudo bem, é torcedor do Peñarol, quer jogar no Peñarol. Mas tem que respeitar a torcida do Flamengo”, decretou Fletcher.

O jornalista lembrou que Varela, formado nas categorias de base do Peñarol, sempre demonstrou afeto pelo clube de Montevidéu. Já Arrascaeta, em várias ocasiões, manifestou o desejo de encerrar sua carreira no time de sua infância, que justamente será o próximo adversário do Flamengo.


As comemorações do Peñarol

A lista de celebrações do Peñarol no Maracanã foi extensa. Após o fim do jogo, os jogadores passaram com música alta, cantando e dançando em frente aos jornalistas brasileiros. No aeroporto, os atletas comemoraram com os torcedores, pulando e festejando juntos.

Nos vestiários, o goleiro Aguerre tirou uma foto apontando para o patch com as cinco taças da Libertadores do Peñarol (apesar de ele nunca ter visto o clube conquistar o torneio, já que nasceu em 1993 e o último título foi em 1987). O técnico Diego Aguirre, por sua vez, celebrou o fato de ter “silenciado o Maracanã”.

Ainda tem jogo

Com o cenário ainda em aberto, Peñarol e Flamengo se reencontram na próxima quinta-feira (26), desta vez no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Após perder por 1 a 0 no jogo de ida, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga nas semifinais. Uma vitória por 1 a 0 levaria a decisão para os pênaltis. A partida começa às 19h (horário de Brasília).


Futebol

'Outro treinador cairia com esse desempenho', diz jornalista sobre o trabalho de Tite no Flamengo

Técnico tem sido muito cobrado no rubro-negro

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Não está fácil a vida do técnico Tite, no Flamengo. O treinador tem acumulado resultados ruins e um futebol pobre dentro de campo. Apesar de ainda estar nas três competições possíveis (Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão), o torcedor tem criticado muito o treinador e suas escolhas.

Sendo assim, durante a Live do Flamengo desta segunda (23) no UOL, o colunista Renato Maurício Prado afirmou que Tite só está sendo mantido no cargo no Flamengo por conta do prestígio que tem.


RMP citou o retrospecto recente do Flamengo e ponderou que qualquer outro treinador já teria sido demitido com uma sequência tão ruim. O jornalista entende que Tite já deveria ter saído e opinou que Filipe Luís, treinador nas categorias de base rubro-negras, seria o substituto ideal.


A campanha nos últimos 13 jogos são sete derrotas, quatro vitórias e dois empates. É uma coisa horrorosa. Se não fosse o Tite, se não tivesse o nome, o prestígio dele, já teria caído. Qualquer outro técnico teria caído com esse desempenho. E acho que o Flamengo vai jogar fora a Libertadores e a Copa do Brasil, que são as duas competições que faltam. Quando a coisa desanda, se você não cria um fato novo, você não vai a lugar nenhum. Para mim, Tite já deveria ter sido substituído. E quando perguntam quem, eu digo: Filipe Luís.

Renato Maurício Prado



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

'Outro treinador cairia com esse desempenho', diz jornalista sobre o trabalho de Tite no Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

Nike prepara chuteiras douradas para homenagear Vini Júnior no prêmio da Fifa

 

Icon Comentário0
Futebol

Gabigol não está no top-15 jogadores mais usados por Tite no Flamengo

 

Icon Comentário0