Futebol
Flamengo empata com o Internacional no jogo de ida das semifinais do Brasileirão Feminino Sub-20
0
Futebol
|
0A Série A do Campeonato Brasileiro é conhecida pela sua competitividade e equilíbrio. Cada temporada traz surpresas, com times de menor expressão se destacando e desafiando os gigantes do futebol nacional. Uma dessas equipes é o Vitória, que, apesar de não ser tradicionalmente uma potência, demonstra a qualidade que permeia a primeira divisão do futebol brasileiro.
Não há equipe menor na Série A com a qualidade que o Vitória apresenta. Essa afirmação não é uma tentativa de bajulação, mas sim um reconhecimento profissional. O Vitória tem mostrado, em campo, a força e o equilíbrio que caracterizam o Campeonato Brasileiro. A avaliação vem de alguém que entende profundamente o esporte e consegue perceber o quão disputado é este campeonato.
FLAMENGO TEM REVÉS DE VITÓRIA
No último jogo, o Vitória teve um primeiro tempo exemplar. A equipe entrou em campo com determinação e conseguiu um resultado consistente. A estratégia e a execução foram impecáveis, refletindo a preparação e o foco do time.
No segundo tempo, o jogo se tornou mais equilibrado. A outra equipe melhorou sua performance, igualando as ações em campo. Em um momento crucial, quando o Vitória estava prestes a marcar o segundo gol, o goleiro adversário fez uma defesa extraordinária. Foi uma intervenção que mudou o rumo da partida.
Partida acontece no Beira-Rio, em Porto Alegre
|
0Filipe Luís encerrou a preparação para definir a escalação do Flamengo de olho no jogo contra o Internacional, pelo Brasileirão. No treino da última terça-feira (29), o técnico rubro-negro montou um time com mudanças nos três setores: defesa, meio de campo e ataque. Contudo, só agora divulggou oficialmente para o duelo atrasado pelo Brasileirão.
ESCALAÇÃO DO FLAMENGO Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo e Alcaraz; Gerson, Plata e Bruno Henrique.
DESFALQUES E POUPADOS
Wesley (poupado), Léo Pereira (suspenso), Alex Sandro (desconforto muscular), De La Cruz (lesionado), Arrascaeta (suspenso) e Gabigol (poupado) são os seis titulares que ficam de fora da escalação do Flamengo. Dessa forma, Filipe Luís vai com Varela, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Evertton Araújo, Alcaraz e Plata para o jogo no Beira-Rio.
VEJA LISTA COMPLETA DOS DEZ DESFALQUES
Léo Pereira (suspenso)
Arrascaeta (suspenso)
David Luiz (dores no tornozelo)
Alex Sandro (desconforto muscular na coxa)
De La Cruz (lesão na coxa)
Carlinhos (lesão na coxa)
Viña (lesão em joelho e tíbia)
Everton Cebolinha (lesão no tendão de Aquiles)
Luiz Araújo (lesão no joelho)
Pedro (lesão no joelho)
Filipe Luís chegou a usar Allan ao lado de Erick Pulgar em escalação do Flamengo no treino de segunda-feira (28), No entanto, o técnico preferiu Evertton Araújo junto com o chileno na dupla de volantes do contra o Internacional.
INTERNACIONAL X FLAMENGO NO BEIRA-RIO
Flamengo e Internacional se enfrentam em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão. Desse modo, a bola rola no Beira-Rio a partir das 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (30).
Rubro-Negro tem apenas a 12ª melhor campanha contra os seis primeiros times do Campeonato Brasileiro, com apenas uma vitória em sete jogos
|
0Logo mais, às 19h, desta quarta-feira (30), o Flamengo entra em campo para enfrentar o Internacional, em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão. O duelo no Beira-Rio é extremamente decisivo para a posição das equipes, que lutam por vaga direta na Libertadores. O aproveitamento do Mengão, contra times do G6 é bem inferior ao do time gaúcho, que tem a segunda melhor marca.
Atualmente, o grupo dos seis primeiros times do Campeonato Brasileiro é composto, em ordem, por: Botafogo, Palmeiras, Fortaleza, Flamengo, Internacional e São Paulo. Em confrontos com alguma dessas equipes, no campeonato, o Rubro-Negro tem um desempenho baixíssimo. Vale lembrar que os dois jogos contra o Internacional ainda não aconteceram, sendo o primeiro deles hoje.
Dos sete jogos contra essas equipes, o Flamengo venceu apenas um, pela segunda rodada do campeonato. Com gols de Luiz Araújo e De La Cruz, o Mengão venceu o São Paulo, no Maracanã, por 2 a 1. Desde então, foram dois empates contra Palmeiras, duas derrotas para o Botafogo, uma para o Fortaleza e outra para o próprio time paulista.
Segundo o Sofaescore, o aproveitamento do Fla contra o G6 é de apenas 24%, sendo o 12º dentre os 20 times da Série A. Além dos jogos contra o Internacional, o Mais Querido ainda enfrenta o Fortaleza, no dia 24 de novembro, na capital cearense.
Internacional tem o segundo melhor aproveitamento contra equipes do G6
O time gaúcho tem bons números contra os seis primeiros times do Brasileirão. Dos seis jogos que fez contra equipes do G6, venceu três (Palmeiras, Fortaleza e São Paulo), empatou dois (Palmeiras e São Paulo) e perdeu apenas para o Botafogo, que tem o melhor aproveitamento com 81%. Com isso, o desempenho do Internacional é de 61%, muito superior ao do Flamengo, o que fica de alerta para o jogo desta noite.
Além do confronto no Beira-Rio, Flamengo e Internacional se enfrentam no mesmo dia 30, mas do próximo mês, no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão.
As equipes se enfrentam às 19h (horário de Brasília)
|
0Inter e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão. O confronto vale um lugar no G-4. O Colorado está em quinto lugar com 52 pontos, dois atrás do Rubro-Negro, que está em quarto e último time que garantiria classificação direta à fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2025.
Acompanhe ao vivo a partida aqui: