
Futebol
|
O colunista e jornalista Mauro Cezar Pereira detonou no Posse de Bola, programa do portal UOL, o comportamento do Flamengo de Tite na derrota por 2 a 1 contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Segundo ele, o treinador foi muito mal e só faltou levar um bolo para cantar parabéns no reencontro com a torcida no dia do aniversário do Timão.
'Tite deveria explicar por que esse comportamento do Flamengo': "Foi uma atuação ridícula do Flamengo, que o Tite deveria explicar mas não explicou, ficou falando de calendário, outros assuntos, quando ele deveria ter explicado o porquê desse comportamento da equipe. Jogou uma cartada muito pesada no segundo tempo, quando tirou o Pulgar com amarelo e botou um jogador mais ofensivo, o Alcaraz, que não tinha jogado ainda. Mesmo ele apostando no time mais ofensivo no segundo tempo, o time não agrediu, não criou nada. Depois que tomou o gol, o Flamengo não criou nenhum perigo".
'É um negócio vergonhoso perder dessa maneira': "O Tite não explicou a partida ridícula do Flamengo e não vai ter cobrança, porque não tem nenhum dirigente do Flamengo capaz de chegar e conversar com ele sobre o que aconteceu em campo e cobrar: o que foi isso, Tite? O que foi aquilo? Ele é o chefe da tropa, tem que explicar o porquê de uma atuação tão ridícula contra um time horroroso do Corinthians. Conseguir perder para esse Corinthians é uma proeza, o time do Corinthians é horrível! Eles conseguiram perder para o Corinthians onde o Flamengo normalmente vence, o Flamengo goleou times melhores do Corinthians que esse. Eles conseguiram perder para o Corinthians, isso é muito sério. O Corinthians, nos últimos 10 jogos, tinha vencido uma partida em campo neutro contra o RB Bragantino, vulgo faca de bolo Pullman. É um negócio vergonhoso perder dessa maneira".
'Tite só faltou levar um bolo e cantar parabéns para o Corinthians': "O jogo foi horroroso, e o Flamengo foi o pior de tudo. O David Luiz, com uma atuação muito ruim, simbolizou a atuação do Flamengo. Tite ridículo, péssimo na volta a Itaquera, só faltou ele levar um bolinho para cantar parabéns para o Corinthians, só faltou isso, mais nada. Atuação ridícula! Agora, essa arbitragem, esse comportamento dos jogadores não dá para aturar. Não tinha jogo, dá vontade de parar de ver o jogo, e a gente está achando isso normal".
Rubro-Negros lotam comentários nas redes sociais do atacante irlandês, que negocia com o Mengão e deve chegar como novo reforço para a temporada
|
Enquanto a diretoria do Flamengo mantém cautela sobre a negociação com Mikey Johnston, a torcida não esperou o comunicado oficial para demonstrar o que o jogador pode esperar no Brasil: apoio em massa. As publicações recentes do atacante foram tomadas por mensagens em português, emojis de bandeiras brasileiras e corações nas cores vermelho e preto.
O Instagram do jogador, que até então era relativamente discreto, viu um aumento significativo no engajamento. Comentários como “venha ser feliz”, “honre o manto” e “vai dar bom” se multiplicaram. A reação antecipada lembra outras ocasiões em que a torcida rubro-negra abraçou reforços mesmo antes do anúncio oficial, mostrando a força e a organização digital da Nação.
De acordo com informações do ge, o Flamengo está disposto a pagar cerca de 5 milhões de libras (R$ 37 milhões) pelo ponta-esquerda. O valor é considerado alto, mas dentro do padrão recente do clube, que tem apostado em jogadores com margem de evolução e bom custo-benefício. Johnston é descrito como um jogador veloz, com bom drible e capacidade de jogar pelos dois lados do ataque características que o técnico Filipe Luís valoriza.
A ideia é que ele chegue para disputar posição nas pontas, setor que perdeu Everton Cebolinha recentemente por lesão. Apesar do apoio majoritário, alguns torcedores manifestaram cautela. Há quem questione a adaptação do jogador ao futebol sul-americano, o investimento envolvido e a escolha por um nome ainda fora do radar das principais ligas.
Ainda assim, o clima geral é de expectativa positiva. A invasão das redes de possíveis reforços tem se tornado rotina entre os torcedores rubro-negros. A torcida costuma fazer pressão ou demonstrações de apoio diretamente nos perfis dos atletas, criando uma atmosfera de acolhimento e, ao mesmo tempo, cobrando desempenho.
O volante do Mais Querido teve uma fratura no quinto metatarso do pé direito e realizou o procedimento cirúrgico no Chile, após pedido ao Rubro-Negro
|
Erick Pulgar passou por uma cirurgia na última quinta-feira (3) para reparar a fratura no quinto metatarso do pé direito, no Chile. Assim, por recomendações médicas, o volante terá que permanecer em repouso por cerca de 15 dias. Desse modo, sua reapresentação no Flamengo acontece nas próximas duas semanas.
Vale lembrar que Erick Pulgar pediu ao Flamengo para realizar a cirurgia no Chile. Isso porque, o jogador queria seguir os primeiros passos da recuperação ao lado de seu familiares. Assim, o médico Cristian Ortiz foi o responsável por realizar o procedimento.
Além disso, o médico do Flamengo, Fernando Sassaki acompanhou todo o processo. Segundo a nota publicada pelo Flamengo, o profissional do Mais Querido “manteve contato com o responsável pela operação e teve acesso ao raio-x pós-operatório, que confirmou o êxito da intervenção”.
O Flamengo não estipulou um prazo para o retorno de Pulgar aos gramados. No entanto, o volante deve desfalcar o Mais Querido pelo período de dois a três meses, já que não pulará etapas na recuperação para não correr o risco de uma nova lesão.
Assim, sem Erick Pulgar, o elenco do Flamengo se reapresentou no CT Ninho do Urubu neste último sábado (5), para dar início à preparação para o confronto contra o São Paulo, no dia 12, pelo Brasileirão. O jogo terá início às 16h30, no Maracanã.
O jovem vem de uma grave lesão no joelho e por ter estourado a idade limite para atuar na base, acabou sendo negociado pelo Mais Querido
|
O Flamengo segue ativo no mercado tanto no profissional quanto na base, onde realiza reformulações nos elencos. Desse modo, o Mais Querido acertou a venda do zagueiro Darlan ao Botafogo-SP. Assim, a equipe de Ribeirão Preto anunciou o cria do Ninho neste último sábado (5).
Antes de ser anunciado, Darlan já estava treinando junto aos novos companheiros desde a última terça-feira (1). Agora, o jovem zagueiro aguarda a abertura da janela de transferências, próxima quinta-feira (10), para poder atuar pelo Botafogo-SP.
Darlan foi tratado como uma das grandes promessas da "Geração 2004" nas categorias de base do Flamengo. O jovem foi capitão e titular da equipe sub-20, mas teve a carreira interrompida por conta de grave lesão no joelho na estreia da Copinha, em 2024.
Ao longo dos últimos meses, Darlan seguiu sob os cuidados do Departamento Médico do Flamengo e após se recuperar e estar apto a voltar aos gramados, viu seu futuro indefinido. Isso porque, o jovem estourou a idade para atuar na base e também não teve oportunidades entre os profissionais.
Assim, enquanto Darlan se adapta ao novo clube, o elenco do Flamengo segue focado na preparação para os próximos desafios da temporada. O Mais Querido volta a campo no dia 12 de julho, contra o São Paulo, pelo Brasileirão.