
Futebol
|
O time principal do Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo (21), quando enfrentou o Philadelphia Union (EUA), em jogo amistoso. Antes de mais nada, Tite aproveitou a oportunidade para fazer muitos testes na equipe rubro-negra Sem dificuldades, o Mais Querido venceu o time norte-americano por 2 a 0, com gols de Pedro e Everton Cebolinha.
RESUMÃO
O jogo começou com o Philadelphia Union travando a saída de bola do Flamengo. Aos seis minutos, Donovan foi lançado na área, e Rossi saiu do gol para dividir com o atacante e salvar o Mais Querido do primeiro perigo.
Aos nove minutos do primeiro tempo, o Flamengo deu o primeiro susto no Philadelphia. No lance, Gerson tabelou com Everton Cebolinha, deu um lindo drible no marcador na linha de fundo e cruzou na área. A defesa rebateu, Varela pega a sobra e chutou, mas foi travado na hora “H”.
Com 11, Carbone fez lindo lançamento para Cebolinha, que invadiu a área e tocou por cima do goleiro adversário, que o derrubou. O árbitro marcou a penalidade. Pedro foi para a cobrança e, com categoria, deslocou o goleiro e abriu o placar.
Aos 25 minutos, pressão rubro-negra. Gerson tocou na área para Pedro, que chegou chutando, mas foi travado pelo zagueiro. Com 27, Cebolinha fez linda jogada. O camisa 11 dominou de letra no ar, avançou e passou no meio de dois, invadiu a área e bateu tirando tinta da trave.
Antes de mais nada, ainda pressionando o Philadelphia Union, o Flamengo não se deu por satisfeito. Com 38 minutos, linda construção rubro-negra. Isso porque, Matheus Gonçalves arrancou e tocou para Pedro, que passou para Cebolinha. Ele ajeitou de cabeça na entrada da área, e Luiz Araújo chegou batendo de primeira, mas a bola explodiu em Jesús Bueno.
Em suma, o Flamengo ampliou o placar aos 42. No lance, Gerson deu belo passe para Cebolinha, que invadiu a área e bateu colocado, no ângulo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: 2 a 0. Com 45, o Philadelphia ainda deu um susto. Sullivan deu boa bola na área para Donovan, que cruzou rasteiro da linha de fundo, mas não encontrou nenhum companheiro para empurrar para a rede.
O segundo tempo começou com algumas mudanças no time titular. As mexidas de Tite surtiram efeito e, logo aos dois minutos, Bruno Henrique rolou para Victor Hugo chutar forte da entrada da área para defesaça de Blake.
Primeiramente, aos 25 minutos, Bruno Henrique foi lançado na área, ganhou na velocidade, caiu ao passar pelo zagueiro adversário e pediu pênalti. Porém, a arbitragem mandou seguir o lance. Logo os 26, o camisa 26 fez grande jogada e parou o contra-ataque. Ele toca para Arrascaeta na área e deixa o uruguaio na cara do gol, mas Matt Real consegue dar o bote e evitar a finalização.
Sem muitas novidades, o Flamengo seguiu dominando o Philadelphia até o fim da partida. O jogo, claro, valeu para o técnico Tite testar peças e novas opções no time. A ideia do Mais Querido é focar na preparação do elenco para a temporada 2024. No próximo sábado (27), o Rubro-Negro tem novo amistoso nos Estados Unidos.
Desta vez, o Flamengo enfrenta o Orlando City (EUA), a partir das 15h15 (horário de Brasília).
Chileno sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito após entrada em Harry Kane e deve desfalcar o Mengão por até 3 meses
|
Pulgar passará por cirurgia devido a fratura no quinto metatarso. Após retornar ao Rio de Janeiro na última terça-feira (1), o Flamengo anunciou que o chileno passou por novos exames que confirmaram a gravidade da lesão sofrida na partida contra o Bayern de Munique. Os testes confirmaram a contusão na mesma região onde o volante já havia se lesionado em 2023.
Diante do diagnóstico, o Departamento Médico do Flamengo optou por um tratamento cirúrgico. A operação está marcada para esta quinta-feira (3) e será realizada no Chile, país natal do jogador, onde ele também iniciará o processo de reabilitação.
Pulgar se machucou ainda no primeiro tempo do duelo diante dos alemães, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. Aos 42 minutos, o camisa 5 cometeu falta dura em Harry Kane e foi advertido com cartão amarelo. Logo depois, demonstrando incômodo, foi até o banco de reservas apontando dores no pé direito e precisou ser substituído por Allan.
Ainda no estádio, foi encaminhado de ambulância ao hospital, onde os primeiros exames já apontavam uma fratura. No chegada ao Brasil na última terça-feira, o chileno desembarcou de cadeira de rodas, indicando a gravidade do caso.
Apesar de o Flamengo ainda não divulgar oficialmente o prazo de recuperação, a expectativa é que Pulgar fique afastado dos gramados por dois a três meses. A cirurgia é considerada o caminho mais eficiente para garantir uma recuperação plena, embora existam alternativas conservadoras, como fisioterapia — descartadas, neste caso, em razão do histórico recente do jogador.
A lesão ocorre em um momento delicado, já que o clube acabou de negociar Gerson e busca reforços no setor de meio-campo. A ausência prolongada de Pulgar deve acelerar a chegada de pelo menos um nome para a posição.
A entidade divulgou nesta quarta-feira (2) o dia que o confronto será realizado; elenco do Rubro-Negro inicia preparação no sábado (5)
|
Após retornar do Mundial de Clubes, o elenco do Flamengo terá o mês de julho recheado de jogos. Desse modo, o primeiro confronto do Mais Querido pelo Brasileirão será contra o São Paulo, que teve a data definida pela CBF.
Assim, Flamengo e São Paulo se enfrentarão no dia 12 de julho (sábado), em confronto válido pela 13ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. Além disso, a CBF também definiu que a partida terá início às 16h30.
A data da partida não havia sido definida anteriormente por conta da participação do Flamengo no Mundial de Clubes. Isso porque, caso o Rubro-Negro avançasse para as últimas fases da competição, a CBF teria que remarcar novamente o confronto contra o São Paulo.
Assim, nas próximas semanas, o Flamengo encarará uma maratona de jogos pelo Brasileirão. A sequência se inicia no dia 12, contra o São Paulo, no Maracanã. Logo depois, o Mais Querido enfrenta o Santos, com local ainda sem definição. Já no dia 20, o Mengo faz o clássico contra o Fluminense.
No dia 23, o Flamengo viaja para enfrentar o Bragantino. Vale destacar que, no momento, o Mais Querido é o líder do Brasileirão, com 24 pontos em 11 rodadas. Já no final do mês de julho, o Flamengo foca as atenções para a Copa do Brasil. O Mais Querido recebe o Atlético-MG no dia 27, no Maracanã, para o confronto de ida das oitavas de final. Por fim, no dia 31, o Rubro-Negro visita a equipe mineira, para o jogo de volta.
Técnico do Real Madrid já havia elogiado o desempenho das equipes brasileiras na competição e novamente fala sobre o Mengão
|
O sonho do bicampeonato mundial do Flamengo foi interrompido nas oitavas de final, com a derrota para o Bayern de Munique (ALE). Ainda assim, o desempenho do time comandado por Filipe Luís nos Estados Unidos rendeu elogios até de rivais europeus. Um dos que se manifestaram foi Xabi Alonso, técnico do Real Madrid (ESP), que classificou a participação rubro-negra como uma “boa notícia” para o futebol global.
Xabi Alonso sobre o Mundial de Clubes: "Flamengo jogou em bom nível contra o Bayern"
“Sobre os brasileiros, você consegue sentir e entender o que esta Copa do Mundo significa para eles. Eles têm uma emoção e um entusiasmo que dão a eles um impulso extra. No domingo, o Flamengo jogou em bom nível contra o Bayern. O Fluminense já está nas quartas, e o Palmeiras também”, declarou o treinador merengue.
Xabi Alonso ainda destacou a importância da visibilidade do futebol sul-americano: “A gente costuma acompanhar mais o futebol europeu, até pelos horários. Mas é bom ver que fora da Europa também há grandes equipes. Isso é positivo para o futebol como um todo”, finalizou o técnico do Real Madrid.
O Flamengo encerrou sua participação no Mundial com duas vitórias e um empate antes da queda para os alemães. Venceu o Espérance (TUN) por 2 a 0, o Chelsea (ING) por 3 a 1 e empatou com o Los Angeles FC (EUA) em 1 a 1, atuando com time reserva. Na eliminação, apesar do placar de 4 a 2 para o Bayern, o time carioca teve mais posse de bola e finalizações.
Curiosamente, o desempenho do Flamengo foi superior ao de outros brasileiros que seguem vivos no torneio. O Palmeiras, por exemplo, avançou às quartas de final com apenas uma vitória — sobre o Al Ahly (EGI). O time paulista empatou com Porto (POR) e Inter Miami (EUA) na fase de grupos e precisou da prorrogação para eliminar o Botafogo nas oitavas, após um empate em 0 a 0 no tempo normal.