
Futebol
Jornalista indica que Gerson pode pintar em rivais do Flamengo em 2026
14 Set 2025 | 16:22
Futebol
14 Jun 2024 | 14:16 |
Apesar dos muitos desfalques, o Flamengo garantiu uma vitória importante por 2 a 1 sobre o Grêmio na última quinta-feira (13), no Maracanã. Com dois gols de Luiz Araújo, o Rubro-Negro reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro Série A, igualando os 17 pontos do Bahia, mas levando vantagem no saldo de gols.
No entanto, a equipe terá que lidar com mais um desafio no próximo jogo. O técnico Tite não poderá comandar o Flamengo contra o Athletico-PR no domingo (16), devido à suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido na partida contra o Grêmio. Anteriormente, Tite havia sido advertido nas partidas contra Palmeiras e Bragantino.
MATHEUS BACHI ASSUME O COMANDO
Com a suspensão de Tite, seu filho, Matheus Bachi, assumirá o comando do time para a partida no Paraná. Matheus Bachi, de 34 anos, começou sua trajetória como auxiliar de seu pai em setembro de 2015, quando ambos trabalharam juntos no Corinthians. Além disso, Matheus acompanhou Tite nas Copas do Mundo de 2018 e 2022.
PREPARAÇÃO PARA O PRÓXIMO DUELO
O elenco do Flamengo se reunirá no Ninho do Urubu na tarde desta sexta-feira (14), às 15h30, para iniciar a preparação visando o confronto contra o Athletico-PR. A partida, válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada na Ligga Arena, em Curitiba, às 16h (horário de Brasília).
Após triunfo por 2 a 0 sobre o Juventude, técnico do Mais Querido elogia intensidade da equipe, reafirma compromisso com o projeto e explica decisão de recusar
14 Set 2025 | 18:43 |
Em entrevista coletiva neste domingo (14), após a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, Filipe Luís ressaltou o nível de intensidade do time nesta temporada. O resultado quebrou um tabu de quase 28 anos sem vitória do Mais Querido em Caxias do Sul, reforçando o momento positivo da equipe no torneio nacional.
Questionado sobre a proposta do Fenerbahçe, da Turquia, Filipe Luís contou que ficou lisonjeado com o interesse estrangeiro, mas destacou que não era o momento certo para sair. O treinador revelou ter clareza sobre seus objetivos profissionais e reforçou que está focado no trabalho atual.
— Primeiro, quando outros clubes ligam me deixa muito feliz. Porque existe um reconhecimento do nosso trabalho e do que está sendo feito no dia a dia. Mas não é o momento. Eu sei o meu objetivo, tenho claríssimo tudo que eu quero para a minha vida e a minha carreira. Não era o momento. Obviamente que tenho um compromisso com esses jogadores e esse clube e quero honrar — explicou.
FOCO AGORA SE VOLTA PARA A LIBERTADORES
Com Filipe Luís no comando, o Flamengo chegou aos 50 pontos no Campeonato Brasileiro e ainda tem um jogo a menos. O Palmeiras é o segundo colocado, com 46 pontos em duas partidas a disputar, enquanto o Cruzeiro, em terceiro, soma 44. O próximo compromisso do clube será na quinta-feira (18), às 21h30, no Maracanã, diante do Estudiantes pela Copa Libertadores.
Com gol do uruguaio ainda no primeiro tempo e Royal na segunda etapa, Mais Querido supera pressão inicial da equipe gaúcha e sustenta vantagem
14 Set 2025 | 17:58 |
O Flamengo venceu o Juventude neste domingo (14), às 16h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). A equipe carioca venceu por 2 a 0 fora de casa e quebrou um jejum de 28 anos sem vitória no estádio.
O Juventude começou a partida impondo intensidade no Alfredo Jaconi, explorando bolas paradas de Nenê e levando perigo ao gol de Rossi. Aos poucos, o Flamengo ajustou sua marcação e passou a controlar a posse. O gol saiu aos 31 minutos, quando Saúl fez cruzamento preciso e Arrascaeta cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para o time carioca.
ROSSI SEGURA A VANTAGEM
Na volta do intervalo, o Juventude aumentou a pressão, criando chances em bolas alçadas na área. Em um dos lances mais perigosos, Rossi fez duas defesas consecutivas em rebotes antes do árbitro anular o lance por impedimento. Mesmo pressionado, o Mais Querido manteve postura sólida para administrar o resultado.
O segundo gol do Flamengo saiu na segunda etapa. Aos 41 minutos, Allan fez um lindo cruzamento da intermediária, encontrando Emerson Royal quase na pequena área de Jandrei. O lateral apenas testou firme para dentro do gol, ampliando a vantagem rubro-negra.
Com os gols de Arrascaeta e Emerson Royal, o Mengão chegou a mais uma vitória fora de casa e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro, ampliando a distância para os adversários diretos antes do próximo compromisso pela Copa Libertadores.
Vale lembrar que o Mais Querido retorna à campo na próxima quinta-feira (18), no Maracanã. A equipe carioca enfrenta o Estudiantes no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, onde o Flamengo busca o tetracampeonato.
Goleiro de 25 anos, formado no time gaúcho, recusou renovação e pode reforçar o Mengão após saída confirmada de Matheus Cunha rumo ao Cruzeiro
14 Set 2025 | 17:03 |
O goleiro Gabriel Grando, de 25 anos, formado nas categorias de base do Grêmio, tornou-se um dos nomes mais comentados no mercado após perder espaço com a chegada do experiente arqueiro Tiago Volpi.
Buscando mais oportunidades para atuar a partir de 2026, o jogador recusou recentemente uma proposta de renovação com o clube gaúcho, cujo contrato atual vai até dezembro de 2026. A diretoria já admite negociá-lo em definitivo depois de tentativas frustradas de acordo.
O nome de Grando ganhou força no Flamengo diante da necessidade de reposição no elenco. Isso porque Matheus Cunha assinou um pré-contrato com o Cruzeiro e defenderá a equipe mineira na próxima temporada, abrindo uma lacuna no gol rubro-negro.
Internamente, o goleiro do Grêmio é bem avaliado pela comissão técnica carioca de acordo com alguns portais locais que acompanha a movimentação no mercado do time carioca. Assim, o Flamengo vê uma oportunidade estratégica de contratação.
Com 1,92m de altura e experiência em competições nacionais, Grando surge como uma alternativa promissora para suprir a saída de Matheus Cunha. O interesse do Mais Querido reforça a busca de mais um atleta para concorrer com Rossi.