Futebol

Torcida na bronca! Plata perde gol para o Flamengo que sagraria o Mais Querido campeão

O Mais Querido quase abriu o placar em erro do goleiro Fábio, mas equatoriano não aproveitou a chance no Maracanã na grande final

Gazeta do Urubu – Onde o Flamengo é Notícia
Gazeta do Urubu – Onde o Flamengo é Notícia

16 Mar 2025 | 17:38 |

Icon Comentário0

O Flamengo teve uma grande chance de sair na frente contra o Fluminense no clássico deste domingo (16)O Flamengo teve uma grande chance de sair na frente contra o Fluminense no clássico deste domingo (16), mas Gonzalo Plata não conseguiu concluir a jogada. Aos 24 minutos da primeira etapa, o atacante equatoriano ficou cara a cara com o gol após erro de Fábio, mas acabou desperdiçando a oportunidade. O lance ocorreu quando o goleiro tricolor tentou driblar Plata dentro da pequena área, mas perdeu a bola para o jogador rubro-negro. Com o arqueiro já no chão, o atacante tentou finalizar, mas Fábio conseguiu se recuperar e impedir que o Mengão abrisse o placar no Maracanã.


CAPITÃO GERSON CONFORTA PLATA APÓS CHANCE PERDIDA


Após a jogada desperdiçada, Gonzalo Plata demonstrou irritação por não ter conseguido converter a chance em gol. No entanto, o capitão Gerson se aproximou e tranquilizou o equatoriano, reforçando que ainda havia muito jogo pela frente. O atacante tem sido peça importante no setor ofensivo da equipe, atuando ao lado de Arrascaeta na linha de frente. Com a ausência de Bruno Henrique por lesão, Plata ganhou a oportunidade de iniciar a partida entre os titulares.


PLATA SUPEROU CONCORRÊNCIA PARA SEGUIR ENTRE OS TITULARES

A escolha de Filipe Luís por manter Plata no time titular se deu após uma disputa com Juninho pela vaga no ataque. O jovem atacante retornou recentemente de uma lesão muscular na coxa e, por isso, começou a partida no banco de reservas. O equatoriano tem sido testado no setor ofensivo e, mesmo com o lance perdido, continua sendo uma das opções para dar profundidade ao jogo rubro-negro. Sua presença no time inicial mostra a confiança da comissão técnica em seu futebol.


Apesar de ter perdido a disputa pela titularidade para Plata, Juninho segue à disposição do técnico Filipe Luís. O atacante começou no banco de reservas e pode ser utilizado ao longo da partida, dependendo do andamento do clássico no Maracanã. A volta do jovem ao elenco é um alívio para a equipe, que tem lidado com desfalques importantes no setor ofensivo.

 A presença de opções no banco pode ser um diferencial para o CRF na busca pelo resultado.O Flamengo segue pressionando o Fluminense em busca do gol e tentando transformar o domínio em vantagem no placar. Com Plata entre os titulares e Juninho como alternativa, a equipe mantém sua força ofensiva para o decorrer da partida.





Futebol

Ex-Flamengo, Paquetá tem boa atuação, mas West Ham perde na Premier League

Meia atua como falso 9, participa de gol dos Hammers, mas não consegue evitar a derrota diante do Leeds no campeonato inglês

Cria do Flamengo, Paquetá tem boa atuação, mas West Ham perde para o Leeds na Premier League - Foto: Reprodução/X (Twitter)
Cria do Flamengo, Paquetá tem boa atuação, mas West Ham perde para o Leeds na Premier League - Foto: Reprodução/X (Twitter)

25 Out 2025 | 08:36 |

Icon Comentário0

Apesar de boa atuação, Lucas Paquetá não conseguiu evitar mais uma derrota do West Ham na Premier League. Nesta sexta-feira (25), o ex-Flamengo até balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento milimétrico, e o time londrino acabou superado pelo Leeds United na nona rodada do campeonato inglês.


O West Ham já perdia por 2 a 0 quando tentou reagir. Em jogada pela direita, Paquetá recebeu no meio, ajeitou de calcanhar para um companheiro que finalizou mal, e a bola sobrou novamente para o brasileiro, que completou para o gol. No entanto, a comemoração durou pouco: o bandeirinha assinalou impedimento no lance, frustrando o momento de reação.


SITUAÇÃO DELICADA NA PREMIER LEAGUE


Com o novo revés, o West Ham soma apenas quatro pontos em nove rodadas, permanecendo na zona de rebaixamento. A equipe é, inclusive, a mais vazada da competição, com 20 gols sofridos. A pressão sobre o técnico e o elenco cresce a cada rodada, enquanto Paquetá segue como um dos poucos destaques individuais.

FUTURO DE PAQUETÁ NO FUTEBOL INGLÊS


O meia esteve muito próximo de se transferir para o Manchester City, mas o negócio acabou travado devido às investigações sobre suposta manipulação de resultados, das quais o jogador já foi inocentado. Agora, o mercado deve voltar a se abrir para o brasileiro.

Segundo o jornal inglês Daily Mail, o West Ham fixou o preço de 30 milhões de libras (cerca de R$ 226 milhões) para negociar Paquetá. Além do City, o Newcastle também demonstrou interesse, embora sem avanços concretos até o momento.

EFEITO INDIRETO NO FLAMENGO

O Flamengo mantém atenção sobre a trajetória do meia formado em suas categorias de base. O diretor de futebol José Boto revelou que o clube chegou a estudar uma possível repatriação, mas os valores exigidos estavam fora do orçamento rubro-negro. Diante disso, o clube optou pela contratação do colombiano Jorge Carrascal para reforçar o meio-campo.



Futebol

Jornalista detona Flamengo após duelo contra o Racing: “sem sangue…”

Mengão venceu o confronto de ida diante de La Acade, mas analista argentino questionou a falta de atitude por parte da equipe de Filipe Luís

Jornalista critica postura do Flamengo diante do Racing e chama a equipe de 'sem sangue' - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Jornalista critica postura do Flamengo diante do Racing e chama a equipe de 'sem sangue' - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

25 Out 2025 | 07:59 |

Icon Comentário0

A vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Racing (ARG), no Maracanã, pela semifinal da Libertadores, não foi suficiente para convencer parte da imprensa argentina. Nos programas esportivos do país vizinho, virou rotina criticar a “falta de raça” do time rubro-negro. Desta vez, quem disparou foi o veterano jornalista Horacio Pagani, do TyC Sports e Clarín, que classificou o time como “sem alma e sem sangue”.


Horacio Pagani sobre o Flamengo: "parece uma equipe sem alma"


“O Flamengo jogou melhor que o Racing, mereceu vencer. Teve mais situações de gol e jogadores de muita qualidade. Mas parece uma equipe sem alma. O Racing, mesmo sem jogar bem, com a vontade que joga, pode virar o jogo lá”, afirmou Pagani.


“Não vejo sangue. A única razão pela qual acredito que o Racing pode virar é a falta de entusiasmo dos brasileiros do Flamengo. O Flamengo não é o Palmeiras”, completou o comentarista. Vale ressaltar que o Alviverde perdeu o jogo de ida das semifinais da Libertadores por 3 a 0 para a LDU.

“FALTA DE RAÇA” VIROU MODA NA IMPRENSA ARGENTINA


As críticas da imprensa argentina ao Flamengo não são novidade. Antes mesmo do primeiro jogo da semifinal, comentaristas da ESPN Argentina já haviam ironizado o estilo de jogo do time de Filipe Luís: “O Racing tem que comemorar que pegou o Flamengo. Eles jogam andando, não marcam. Pensam que estão na praia ou na piscina”, disse um dos comentaristas à época.

O tom provocador se tornou comum nas mesas-redondas argentinas, especialmente após o Rubro-Negro eliminar o Estudiantes (ARG) nas quartas de final da competição. O Mengão venceu o jogo de ida diante dos Pinchas por 2 a 1 e garantiu a vaga nos pênaltis.

FLAMENGO PODE DAR A RESPOSTA EM CAMPO

O Flamengo terá a oportunidade de responder às provocações na próxima quarta-feira (29), quando encara o Racing, em Avellaneda, às 21h30 (de Brasília). O Rubro-Negro joga pelo empate para garantir vaga na final da Copa Libertadores de 2025.

Antes disso, o time volta as atenções ao Campeonato Brasileiro. Neste sábado (25), enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 30ª rodada. O Mais Querido é vice-líder, com 61 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, que leva vantagem no número de vitórias e ocupa a ponta da tabela.



Futebol

Ex-Flamengo, artilheiro da Série B relembra passagem pelo clube

Atacante é um dos destaques do Remo, dirigido por Marcos Braz, e revela que gostaria de ter seguido no Mengão por mais tempo

Ex-Flamengo, Pedro Rocha é artilheiro da Série B e não esconde que gostaria de seguir no Mengão - Foto: Reprodução/Flamengo
Ex-Flamengo, Pedro Rocha é artilheiro da Série B e não esconde que gostaria de seguir no Mengão - Foto: Reprodução/Flamengo

24 Out 2025 | 21:00 |

Icon Comentário0

Vivendo grande fase na Série B de 2025 como artilheiro do Remo, o atacante Pedro Rocha voltou a falar sobre sua curta passagem pelo Flamengo. Em entrevista ao Lance!, o jogador, que vestiu o Manto Sagrado em 2020, explicou os motivos que interromperam precocemente sua trajetória no clube, apesar das altas expectativas criadas à época.


Pedro Rocha, do Remo: "A minha vontade era permanecer por mais tempo no Flamengo"




CHEGADA COM STATUS DE REFORÇO DE PESO

Pedro Rocha foi anunciado como uma espécie de “presente de Natal” para a torcida rubro-negra, em 24 de dezembro de 2019. O atacante chegou a um Flamengo em seu auge, recém-campeão da Libertadores e do Brasileirão sob o comando de Jorge Jesus, o que ampliou o otimismo quanto ao seu desempenho.


No entanto, a passagem durou apenas um ano. O jogador tinha contrato de empréstimo com o futebol russo até dezembro de 2020, e o vínculo não foi renovado. Segundo o próprio atacante, a pandemia de Covid-19, que paralisou o futebol e alterou todo o calendário da temporada, foi determinante para sua saída.

“OS CLUBES NÃO SE ENTENDERAM”

“Tinha uma expectativa muito grande de poder jogar e continuar no Flamengo por muito tempo. Mas nem tudo sai como a gente planeja. O ano de 2020 foi muito conturbado para todo mundo, pela questão da pandemia”, contou Pedro Rocha ao Lance!.

O jogador explicou que a extensão do calendário do futebol brasileiro foi o principal obstáculo nas negociações para sua permanência: “O Brasileirão terminou apenas em 2021, e meu contrato se encerrava em dezembro de 2020. Os clubes não se entenderam. A minha vontade era permanecer por mais tempo no Flamengo, mas infelizmente isso não foi possível, e acabei retornando para a Rússia.”

PASSAGEM MARCADA POR TÍTULOS

Apesar do pouco tempo e de algumas lesões, Pedro Rocha fez parte de um grupo vitorioso. Em 2020, ele disputou 11 partidas com a camisa rubro-negra, três como titular, marcou um gol e deu uma assistência. Naquele ano, participou das conquistas da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro, coroando uma das temporadas mais vitoriosas da história do clube.

FASE ARTILHEIRA NO REMO

Agora, aos 30 anos, Pedro Rocha vive um dos melhores momentos da carreira. Defendendo o Remo, o atacante é o artilheiro isolado da Série B, com 14 gols marcados. Sua boa fase tem sido determinante na campanha do time paraense, que ocupa a quarta colocação (G-4), com 54 pontos, e sonha em voltar à elite do futebol brasileiro.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Fortaleza x Flamengo: horário, onde assistir e prováveis escalações
Futebol

Fortaleza x Flamengo: horário, onde assistir e prováveis escalações

24 Out 2025 | 14:21

Icon Comentário0
Abel Ferreira cita Flamengo para exaltar LDU após atropelo no Palmeiras
Futebol

Abel Ferreira cita Flamengo para exaltar LDU após atropelo no Palmeiras

24 Out 2025 | 15:53

Icon Comentário0
De La Cruz fora: Flamengo explica ausência de meia dos relacionados
Futebol

De La Cruz fora: Flamengo explica ausência de meia dos relacionados

24 Out 2025 | 15:34

Icon Comentário0