Futebol
Filipe Luis exalta David e fala sobre entrega do zagueiro mesmo com perda do pênalti para o Flamengo " Treina todos os dias .. "
0
Futebol
|
0O Flamengo entrou na fase decisiva da temporada, com jogos importantes à vista. Um dos compromissos mais cruciais é o confronto contra o Peñarol (URU), na próxima quinta-feira (26), pela Libertadores da América. Para motivar o elenco, torcidas organizadas planejaram uma manifestação de apoio no CT Ninho do Urubu, marcada para este domingo (22).
Anderson Macula, presidente da Torcida Organizada "Raça Rubro-Negra", anunciou nas redes sociais que torcedores irão se reunir em frente ao Ninho do Urubu às 7h30 (horário de Brasília). Segundo o líder, o objetivo é oferecer suporte moral aos jogadores antes dos duelos decisivos. O encontro ocorrerá neste domingo, já que na segunda-feira (23) os membros da torcida viajam para o Uruguai.
“Fala, Nação Rubro-Negra. Amanhã é o dia de apoio incondicional. Raça Rubro-Negra e nossas coirmãs estarão às 7h30 no Ninho para apoiar o nosso grupo que vai quinta-feira para o Uruguai para trazer a classificação. Nosso ônibus já está alugado. Sairemos daqui do Rio na segunda-feira à noite. Não abandonaremos nunca. Estaremos juntos para trazer a classificação. Juntos, somos mais fortes”, disse Anderson, em postagem no Instagram.
Time titular poupado contra o Grêmio
Neste domingo (22), o Flamengo encara o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, mas, de olho na decisão contra o Peñarol, a comissão técnica optou por poupar os titulares. Assim, os principais jogadores permaneceram no Rio de Janeiro para treinar no CT Ninho do Urubu durante a manhã, enquanto a equipe alternativa viajou para Porto Alegre.
Flamengo na Libertadores
Com o apoio da torcida, o Flamengo foca em reverter o resultado negativo sofrido no primeiro jogo contra o Peñarol, quando perdeu por 1 a 0 no Maracanã. Para avançar às semifinais, o Rubro-Negro precisa vencer no Uruguai por dois ou mais gols de diferença. Se devolver o placar de 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer vitória do Peñarol elimina o Mais Querido da competição.
Antes disso...
Antes do decisivo confronto na Libertadores, o Flamengo entra em campo com um time reserva neste domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre, para enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão.
O lateral do Flamengo também aproveitou para mandar um recado à torcida rubro-negra após empate com o Atlético-MG
|
0Na noite desta quarta-feira (13), Flamengo e Atlético-MG ficaram no empate em 0 a 0, pela partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. Após o confronto, Alex Sandro agradeceu a torcida rubro-negra por lotar o Maracanã e gritar "é campeão". Além disso, o lateral ainda aproveitou para brincar que deveria ter sido expulso em um choque com David Luiz.
"Primeiramente, gostaria de agradecer à torcida que veio aqui gritando “é campeão”. Foi uma taça não só para nós, mas para toda a Nação. Tivemos muitas oportunidades no primeiro tempo, deveríamos ter aproveitado melhor. Depois, no segundo tempo, o time do Atlético se encaixou melhor na marcação e teve mais posse de bola. Estão todos de parabéns, foi um ótimo jogo", disse Alex Sandro.
LANCE PARA EXPULSÃO?
Aos 33 minutos do primeiro tempo um lance chamou a atenção. Na tentativa de domínio, Alex Sandro levantou a perna e atingiu a sola da chuteira no meio da barriga de David Luiz. O defensor precisou de atendimento médico, saiu de campo e chegou a pedir, em tom de brincadeira, um cartão amarelo para o lateral. No entanto, o camisa 26 foi além.
“Se fosse contra, poderia até ser vermelho. Foi uma bola que não o vi, eu achei que estava inteiro (no lance) e peguei o David. Mas o David é forte e já passa”, brincou Alex Sandro, em entrevista ainda no gramado do Maracanã, concedida para o canal Premiere.
PAUSA PARA DATA FIFA
Agora, o elenco do Flamengo terá cerca de seis dias sem jogos. Isso porque, o Brasileirão terá uma curta pausa para a disputa dos jogos Eliminatórios da Copa do Mundo. O Mais Querido volta a campo no dia 20 de novembro, em confronto contra o Cuiabá.
Pronunciamento do técnico do Mais Querido buscou esclarecer afastamento e reforça gratidão pelo atacante; Treinador não entrou em mais detalhes
|
0A partida no Maracanã na noite desta quarta-feira (13) tinha todos os ingredientes para ser uma grande celebração pelo recente título conquistado pelo Flamengo na Copa do Brasil, quando conquistou o pentacampeonato no último domingo.
No entanto, o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG acabou trazendo outros destaques além do futebol jogado em campo. O foco foi o pronunciamento do técnico Filipe Luís sobre o afastamento de Gabigol, situação que se tornou o centro das atenções em meio à comemoração rubro-negra.
Antes do início da coletiva de imprensa, a assessoria de comunicação do Flamengo deixou claro que o treinador iria apenas fazer um pronunciamento sobre o caso envolvendo o camisa 99, sem responder perguntas. Filipe Luís, visivelmente abalado, lamentou que o tema ofuscasse o momento de celebração coletiva.
“Primeiro, quero expressar meu pesar por precisar abordar esse assunto em meio à alegria de um título. Agradeço à diretoria por confiar em mim desde 2019 e, claro, ao Gabriel, por tudo que ele fez pelo clube. Sobre o afastamento, fui comunicado por Marcos Braz que ele não seria relacionado até segunda ordem devido a um episódio ocorrido na final. Marcos tratará do assunto no momento que considerar adequado. É uma situação que me entristece profundamente, pois não deveria manchar a conquista que o grupo alcançou", declarou Filipe Luís.
ENTENDA A DECISÃO DA DIRETORIA
O afastamento de Gabigol foi oficializado pela diretoria rubro-negra com a justificativa de "manter a harmonia do elenco". O episódio em questão se deu após um evento na final da Copa do Brasil. Segundo apurações do jornalista Pablo Raphael, o afastamento não passou pela escolha do Filipe Luís.
GABIGOL NO MARACANÃ
Mesmo afastado, Gabigol esteve no Maracanã para assistir ao confronto. O atacante chamou atenção ao chegar vestindo um uniforme com o número 10, número que antes era seu, mas que foi retirado por decisão da diretoria após o vazamento de uma imagem em que ele usava a camisa do Corinthians.
Meia uruguaio se aproxima de voltar aos gramados após lesão muscular sofrida em outubro; técnico Filipe Luís mostra otimismo para o retorno do jogador contra o Cuiabá
|
0O meia uruguaio Nicolás de la Cruz, que não atua pelo Flamengo desde outubro devido a uma lesão sofrida na partida contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, está próximo de retornar aos gramados.
Durante coletiva de imprensa após o empate sem gols contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (13), o técnico Filipe Luís expressou otimismo sobre a recuperação do atleta. "O De La Cruz acredito que volte este ano. Minha esperança é que ele esteja disponível contra o Cuiabá", declarou.
RECUPERAÇÃO E HISTÓRICO DE LESÃO
Nicolás de la Cruz sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita durante o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. Após a partida, exames médicos confirmaram a gravidade da contusão, deixando o meia fora dos gramados por quase um mês.
A ausência de De La Cruz tem sido sentida pela equipe, e seu retorno é esperado para dar mais consistência ao elenco do Mais Querido na reta final do Campeonato Brasileiro.
IMPACTO DE DE LA CRUZ NA TEMPORADA
Contratado por R$ 87 milhões, Nicolás de la Cruz foi uma das grandes aquisições do Mengão para 2024. Ao longo da temporada, o meia participou de 38 partidas, contribuindo com cinco assistências e dois gols. O atleta esteve presente em 55% dos compromissos do CRF, demonstrando importância no esquema tático da equipe.
FLAMENGO SE PREPARA PARA O CUIABÁ
O próximo compromisso do Flamengo será contra o Cuiabá, na quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Brasileirão. Com a possibilidade do retorno de Nicolás de la Cruz, o time rubro-negro busca manter o foco para garantir um bom desempenho na reta final do campeonato.