Soccer
29 Jun 2024 | 19:36 |
Thiago Fernandes, sports journalist, brought to light news that promises to shake up the football market in Brazil: Cruzeiro is preparing a proposal to transform Gabigol into the highest paid player in Brazilian football. The Minas Gerais club, which recently returned to Series A of the Brazilian Championship, wants to make a significant move in the market and believes that the signing of the Flamengo striker could be the difference for the season.
Gabigol, idol of the Mengão has a career marked by important goals and significant titles, and Cruzeiro seems willing to break the bank to count on the player's talent. But Cruzeiro is not alone in this dispute. Palmeiras and Grêmio, two other giants of Brazilian football, are also keeping an eye on Gabigol. The striker, who has a solid contract with Flamengo, aroused the interest of clubs looking to reinforce their squads for the next competitions.
FLAMENGO HAS A NEW SETTING THROUGH THE DEPARTURE OF GABIGOL
At Palmeiras, the Gabigol's arrival would be a significant addition to a cast already full of stars. The São Paulo club, which has remained among the best in the country in recent years, sees in Gabigol the missing piece to win more titles and maintain hegemony on the national scene. At Grêmio, the situation is similar. The team from Rio Grande do Sul, which seeks to return to its glory years and establish itself once again as one of the main clubs in Brazil, also believes that Gabigol could be the key to this recovery. With a playing style that could fit well into the Tricolor scheme, the striker would be an impactful name for the Grêmio attack.
However, the negotiation will not be easy for any of the interested clubs. O Flamengo, which has one of its main players in Gabigol, does not intend to release him without a considerable proposal. The striker has a contract with the Rio club and a departure would only happen through an offer that would be beneficial for both the player and the club.
Jogador vem se destacando no futebol europeu e merengues podem fazer alto investimento para tirar o cria do Mengão da Itália
14 Fev 2026 | 11:00 |
O Real Madrid demonstrou interesse na contratação de Wesley, lateral formado nas categorias de base do Flamengo, com o objetivo de reforçar o elenco e iniciar a transição na posição atualmente ocupada por Dani Carvajal. Em alta na Roma, o defensor tem apresentado evolução consistente sob o comando de Gian Piero Gasperini e já entrou no radar do clube merengue para a próxima janela de transferências.
De acordo com o portal Solo La Roma, o Real Madrid estaria disposto a oferecer cerca de 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 200 milhões) para fechar a contratação na janela de julho. O interesse, no entanto, não é recente. O olheiro-chefe do clube espanhol, Juni Calafat, acompanha Wesley desde antes da ida do lateral para o futebol europeu.
O crescimento do jogador também despertou a atenção do Manchester City, o que acelerou os movimentos do Real Madrid nos bastidores. A diretoria espanhola vê no brasileiro o perfil ideal para assumir a função com características semelhantes às de Carvajal: intensidade, apoio ofensivo e solidez defensiva.
Wesley ganhou espaço definitivo na Roma após uma tentativa frustrada de transferência para a Atalanta no verão de 2024. Desde então, consolidou-se como peça importante do elenco e, ao mesmo tempo, passou a ser tratado como ativo valioso no mercado europeu.
Revelado pelo Flamengo, Wesley viveu momentos de oscilação no clube carioca e chegou a receber críticas da torcida. Com o tempo, no entanto, evoluiu tecnicamente e ganhou maturidade, deixando o Rubro-Negro em alta e valorizado. Agora, o lateral pode dar mais um salto na carreira, com a possibilidade de vestir a camisa de um dos maiores clubes do futebol mundial.
Preparação dos atletas do Mengão vem sendo questionada após início complicado de temporada, mas estatísticas apontam para razões distintas
14 Fev 2026 | 10:45 |
A versão 2026 do Flamengo completou, na última quinta-feira, um mês de trabalho. O período foi marcado por oscilações em campo e críticas direcionadas, principalmente, à preparação física da equipe. A decisão de antecipar a estreia do elenco principal, com apenas nove dias de pré-temporada, impactou diretamente o planejamento.
Se por um lado a medida comprometeu a programação ideal de treinos, por outro garantiu a classificação no Campeonato Carioca e evitou a disputa do quadrangular do rebaixamento, cenário que acrescentaria duas datas extras ao já apertado calendário rubro-negro.
Mas afinal, o quanto essa mudança influenciou o desempenho físico em comparação com o início da temporada passada? Levando em conta os cinco primeiros jogos oficiais de cada ano, os números de 2026 indicam aumento nas distâncias percorridas.
Os dados, divulgados pelo canal “Falso Nove”, no YouTube, mostram que a equipe correu mais neste início de temporada do que no mesmo recorte de 2025. Apesar de as métricas se aproximarem do pico físico atingido no ano anterior, os números isolados não significam, necessariamente, melhor condicionamento. Eles medem principalmente a resistência dos atletas — e o contexto ajuda a explicar os índices mais altos.
Em 2025, o Flamengo enfrentou dois clássicos (Fluminense e Botafogo) e três equipes de menor investimento no Carioca (Portuguesa, Sampaio Corrêa e Volta Redonda). Já em 2026, além de dois clássicos (Vasco e Fluminense), o time encarou três adversários da Série A: São Paulo, Corinthians e Internacional. O grau de dificuldade maior exigiu mais deslocamentos sem a bola e maior intensidade defensiva.
Segundo o portal “GE”, a comissão técnica de Filipe Luís entende que o elenco ainda precisa evoluir nos níveis de força e potência, características consideradas fundamentais para o modelo de jogo adotado. Sem essas valências plenamente desenvolvidas, o Flamengo encontra dificuldades para sustentar pressão alta na saída de bola adversária e manter os encaixes de marcação durante os 90 minutos.
Treinador com passagem pelo Mengão é um dos nomes visados pela diretoria do Galo para o comando técnico após demissão do argentino
14 Fev 2026 | 10:15 |
Ex-treinador do Flamengo em 2021, Renato Gaúcho passou a ser monitorado pelo Atlético-MG, que recentemente anunciou a demissão de Jorge Sampaoli. A informação foi divulgada pelo perfil “Canal do Tanaka”, que aponta o nome de Portaluppi como integrante de uma lista analisada pelo clube mineiro, embora distante das primeiras opções.
Ainda segundo o perfil, o empresário do técnico afirmou que, até o momento, não houve qualquer contato oficial por parte do Atlético-MG. Renato está livre no mercado desde a saída do Fluminense em 2025, após boa participação no Mundial de Clubes, mas resultados abaixo após retorno ao Brasil.
Mesmo sendo citado, Renato Gaúcho aparece como alternativa mais remota no planejamento alvinegro. A demissão de Jorge Sampaoli ocorreu após o empate em 3 a 3 contra o Remo, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro. Antes disso, o plano A da diretoria era o português Carlos Carvalho, treinador que chegou a despertar interesse do Flamengo em 2020. No entanto, as tratativas não avançaram.
Renato Gaúcho iniciou a trajetória no Flamengo, em 2021, com impacto imediato. O time engatou uma sequência expressiva de goleadas e empolgou a torcida nas primeiras semanas de trabalho. O cenário, porém, mudou rapidamente. A eliminação na Copa do Brasil para o Athletico-PR, em pleno Maracanã, abalou o ambiente.
Na sequência, a equipe não conseguiu reagir no Campeonato Brasileiro e terminou com o vice-campeonato. A passagem teve desfecho na final da Libertadores, disputada em 27 de novembro, contra o Palmeiras. A derrota por 2 a 1, em solo uruguaio, selou o fim do ciclo do treinador no comando rubro-negro.