Futebol
08 Mar 2025 | 19:47 |
Sábadão no Rio de Janeiro e é dia de que? Exato, jogo do Flamengo. Isso porque o time comandado por Filipe Luís encarou o clássico contra o Vasco, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca. Podendo perder até por um gol para se classificar, o rubro-negro encontrou um Vasco mais aguerrido em campo, porém isso não foi o bastante para o Cruzmaltino, que perdeu novamente, dessa vez por 2x1 (Bruno henrique e Luiz Araújo) e confirmou o Fla na final do torneio estadual pela sétima vez seguida.
Resumão
Primeiro tempo elétrico no Maracanã, com os dois times buscando o gol. Diferentemente da partida brigada da ida, tivemos bom futebol no Maracanã. O placar de 1 a 1 foi justo para o que as duas equipes construíram.O Vasco abriu o placar com Nuno Moreira. Após falta boba de Léo Pereira, Coutinho cruzou, Lucas Freitas furou e o português marcou. Com a bola na rede, os vascaínos ficaram a um gol de conseguir o resultado necessário para ir à final.Porém, brilhou Bruno Henrique - mais uma vez. Após chute de Arrascaeta, a bola desviou e sobrou para o atacante empatar. Foi o 100º dele pelo Rubro-Negro e mais um em clássicos contra o Vasco, a sua maior vítima.
O segundo tempo começou quase na mesma pegada, porém o Flamengo tomou mais as ações do jogo, levando perigo logo cedo. O Flamengo chegava, mas esbarrava em Léo Jardim e na defesa vascaína. Contudo, de tanto tentar, o gol aconteceu. Aos 23 min, Plata recebe de frente para o gol, arrisca o chute e Léo Jardim faz a defesa. Lucas Piton afasta mal e, na sequência, a bola fica com Luiz Aráujo, que dribla Hugo Moura e bate cruzado para fazer o segundo.
O gol tirou de vez qualquer ímpeto do Vasco, que apenas sobreviveu até o apito final do juiz. Sendo assim, Flamengo na finalíssima do Campeonato Carioca.
E agora?
Com o resultado, o Flamengo confirma seu favoritismo e fica com uma das vagas na final do cariocão. Agora, o time de Filipe luís aguarda o resultado de Votla Redonda x Fluminense, que jogam neste domingo, para conhecer o adversário na final. Nesse sentido, o Flu venceu a ida no Maracanã por 4x0 e deve confirmar a vaga.
Equipe de Bruno Pivetti perdeu jogador nos minutos iniciais o que prejudicou o desempenho do time formado por crias do Ninho
17 Jan 2026 | 23:39 |
O Flamengo perdeu por 3 a 0 para a equipe do Volta Redonda em partida realizada no Estádio Raulino de Oliveira pelo Campeonato Carioca. O lateral Carbone recebeu cartão vermelho ainda nos minutos iniciais, deixando o Rubro-Negro em situação complicada.
Aos oito minutos a torcida do Flamengo tinha a expectativa da primeira vitória no Campeonato Carioca. Joshua em profundidade lança para Douglas Telles que coloca a bola no fundo do gol. No entanto, a arbitragem marca impedimento e o placar seguia sem alterações.
A partida começou equilibrada, mas rapidamente ganhou contornos inesperados. Aos dois minutos, Carbone cometeu falta dura em Catatau e foi advertido com cartão amarelo. Pouco depois, aos dez minutos, o jogador voltou a cometer infração considerada pesada pelo árbitro. O lateral recebeu nova punição e, consequentemente, a expulsão. Com isso, o Flamengo precisou atuar praticamente todo o jogo com um atleta a menos
Aos 16 da etapa inicial, o Volta Redonda aproveita ter um jogador e faz 1 a 0 contra o Mengão. Catatau, protagonista da expulsão de Carbone passa a bola para MV que coloca os donos da casa à frente no duelo. O Flamengo até tentou em alguns momentos o empate, mas sem sucesso.
A volta do intervalo treinador do sub-20 optou em colocar Wanderson no lugar de Douglas Telles que pouco fez no jogo. Apesar da expectativa por pelo menos uma igualdade no placar, o gol saiu da parte do Volta Redonda.
Wagninho coloca a bola na área que sozinho, Rafael Augusto cabeceia para ampliar o resultado aos cinco da etapa final. A equipe mandante ainda teve um gol anulado de Igor Catatu após impedimento de Wellinghon Silva.
Igor Catatau teve mais um gol anulado, mas a equipe marcou mais um. Aos 35, Dener de cabeça após cruzamento de Wagninho e fechar o placar. Fim de jogo: Volta Redonda 3x0 Flamengo pelo Campeonato Carioca.
O Mais Querido agora terá um compromisso mais pesado: enfrenta o Vasco na próxima quarta (21) no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). O rubro-negro entra pressionado no clássico com risco de rebaixamento no estadual.
Diante do Voltaço, Mengão busca a primeira vitória na competição após dois tropeços e técnico Bruno Pivetti define os titulares para o confronto
17 Jan 2026 | 20:25 |
O Flamengo sub-20 entra em campo neste sábado (17), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. A equipe comandada por Bruno Pivetti terá mudanças importantes em relação aos dois primeiros jogos da competição.
O time rubro-negro está escalado com: Léo Nannetti; Daniel Salles, Iago, João Victor, Carbone; Pablo Lúcio, Kaio Nobrega, Guilherme Gomes; Douglas Telles, Joshua e Alan Santos.
As alterações são forçadas. O lateral-esquerdo Johnny passou por cirurgia no ombro esquerdo e está fora da partida. Já o atacante Wallace Yan foi negociado com o Red Bull Bragantino e não faz mais parte do elenco. Para as vagas, Gusttavo assume a lateral, enquanto David Viana larga na frente no setor ofensivo, com Alan Santos como opção.
Nos dois primeiros compromissos no Estadual, o Flamengo sub-20 soma um empate e uma derrota. A equipe ficou no 1 a 1 com a Portuguesa, na estreia, e perdeu para o Bangu na rodada seguinte. Com apenas um ponto conquistado, o time entra pressionado em busca da primeira vitória na competição.
A partir da próxima rodada, no clássico contra o Vasco, existe a possibilidade de reforços do elenco profissional. A equipe principal comandada por Filipe Luís, porém, ainda deve demorar um pouco mais para estrear oficialmente na temporada 2026.
O confronto entre Volta Redonda e Flamengo acontece neste sábado (17), às 21h30 (de Brasília), no Raulino de Oliveira. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV, na TV fechada, e do Premiere, pelo sistema de pay-per-view.
Mengão entra em campo neste sábado (17) pela 2ª rodada da competição e busca a vitória para se reerguer após sequência negativa
17 Jan 2026 | 19:25 |
O Flamengo volta a campo neste sábado (17) para o terceiro compromisso no Campeonato Carioca 2026. A equipe sub-20 do clube viaja até a Cidade do Aço para enfrentar o Volta Redonda, em duelo válido pela segunda rodada da Taça Guanabara. A partida será disputada às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.
A campanha dos Garotos do Ninho no Estadual é marcada por instabilidade. Até o momento, o Flamengo soma um empate e uma derrota, com apenas um ponto conquistado. Na estreia, a equipe ficou no 1 a 1 com a Portuguesa, em jogo adiantado da quinta rodada, e depois acabou derrotada pelo Bangu.
Com esse desempenho, o Mais Querido ocupa a terceira colocação do Grupo B. Vale destacar que Flamengo e Portuguesa são, até agora, os únicos clubes do grupo com dois jogos disputados, em função do ajuste no calendário da competição.
Para o confronto diante do Volta Redonda, o técnico Bruno Pivetti terá um desfalque certo. O lateral-esquerdo Johnny Góes está fora da partida após sofrer uma lesão no ombro esquerdo na derrota por 2 a 1 para o Bangu, na última quarta-feira (14).
O jogador passou por procedimento cirúrgico na quinta-feira (15) e não possui previsão de retorno imediato. A tendência é que Gusttavo, que já substituiu Johnny durante a partida anterior, seja mantido como titular na lateral esquerda.
Campeonato Carioca 2026 – 2ª rodada