
Futebol
|
O Flamengo divulgou oficialmente, nesta segunda-feira (26), a programação completa de treinos e jogos para uma semana que pode ser determinante na temporada. O clube se prepara para encarar o Deportivo Táchira-VEN, em duelo decisivo pela Libertadores, e o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Ambos os jogos acontecerão no Maracanã durante a semana.
A reapresentação do elenco ocorreu normalmente pela manhã, com a primeira atividade do dia marcada para as 10h30, no Ninho do Urubu. O treino foi o pontapé inicial da curta preparação para o confronto contra os venezuelanos, que será disputado nesta quarta-feira (28), às 21h30. A segunda e última atividade antes da partida será nesta terça-feira (27), no período da tarde, às 15h30, também no CT rubro-negro.
Será o momento de ajustes táticos, definição do time e estratégias para o duelo que pode garantir o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores. Passado o jogo continental, o elenco volta o foco para o Brasileirão. A preparação para o duelo contra o Fortaleza começa já na quinta-feira (29), com mais um treino à tarde, novamente às 15h30.
Na sexta e no sábado, os trabalhos acontecem pela manhã, às 9h30, mantendo o padrão das últimas semanas em véspera de jogo. O Flamengo volta a campo pelo campeonato nacional no domingo (1º), às 18h30, contra o Fortaleza, em mais uma rodada no Maracanã. O confronto é válido pela 11ª rodada do Brasileirão.
📅 Confira a programação completa do Flamengo:
Segunda (26/05) – Treino no Ninho do Urubu às 10h30
Terça (27/05) – Treino no Ninho do Urubu às 15h30
Quarta (28/05) – Flamengo x Deportivo Táchira, às 21h30, no Maracanã
Quinta (29/05) – Treino no Ninho do Urubu às 15h30
Sexta (30/05) – Treino no Ninho do Urubu às 9h30
Sábado (31/05) – Treino no Ninho do Urubu às 9h30
Domingo (1º/06) – Flamengo x Fortaleza, às 18h30, no Maracanã
O Flamengo chega para a última rodada da fase de grupos com chance real de avançar às oitavas da Libertadores. A equipe ocupa atualmente a segunda posição do Grupo E, com 8 pontos, empatado com a LDU-EQU, mas à frente nos critérios de desempate. O Central Córdoba lidera com 11, enquanto o Deportivo Táchira aparece zerado na lanterna.
Time do técnico Filipe Luís mostrou sua força, apesar do segundo tempo mais abaixo; o Time agora pensa no próximo adversário, o Chelsea, da Inglaterra
|
Finalmente começou! O Flamengo enfim entrou em campo na noite desta segunda-feira para sua estreia no Mundial de Clubes da Fifa. Com o Lincoln Financial Field, na Filadélfia lotado de rubro-negros, o time comandado de Filipe Luís inicia sua caminhada no torneio com vitória pra cima do Espérance, da Tunísia, por 2x0 e se iguala ao Chelsea, próximo adversário do time da Gávea com 3 pontos conquistados.
Os primeiros 45 minutos foram de domínio do Flamengo. A diferença técnica entre os times foi traduzida em uma imposição da equipe rubro-negra, que não precisou de um ritmo muito acelerado para chegar ao gol. Aos 16 minutos, Luiz Araújo deu grande passe para Arrascaeta após cruzamento de Varela, e o uruguaio emendou de primeira para abrir o placar.
Logo na sequência, Gerson teve a chance de ampliar em rebote dentro da área, aos 18. Com a vitória parcial, o Flamengo diminuiu a intensidade a partir dos 30 minutos, mas Rossi foi um mero espectador na primeira etapa. O Espérance demonstrava bastante dificuldade para conectar jogadas no campo ofensivo e praticamente não ameaçou.
Ja na segunda etapa, o Fla entrou diferente, com a intensidade mais baixa e isso fez com que o clube Tunisiano gostasse mais do jogo, porém nada que tivesse levado um problema para a defesa e para o goleiro Rossi. Mesmo fazendo uma segunda etapa bem abaixo, errando passes, o Fla chegou ao segundo gol com Luís Araújo e saiu com a vitória do Lincoln Financial Park, ou seja, fez o que era esperado.
Com a vitória, o Flamengo fica na primeira colocação do grupo D, com os mesmos 3 pontos do Chelsea, porém no critério de cartões, o rubro-negro fica com a vantagem. Nesse sentido, é o próprio time Inglês o próximo adversário do time de Filipe Luís. O confronto acontece na próxima sexta, às 15h, novamente no LINCOLN FINANCIAL FIELD.
Ao vivo, o português foi questionado por repórteres e demonstrou certo desconforto, contudo, respondeu sem meias palavras
|
Gerson é jogador do Flamengo"
Ao vivo, o português foi questionado e demonstrou certo desconforto, mas respondeu. O dirigente português garantiu que não passou pela análise do clube retirar Gerson da Copa do Mundo. Além disso, reforçou que não há negociação em andamento pelo volante, que está próximo de deixar o Flamengo para reforçar o Zenit-RUS. Assim, segue cumprindo as obrigações normais dos atletas do elenco.
"Eu prometi não falar mais do Gerson, mas pronto. Nunca houve negociação nenhuma, o Gerson é jogador do Flamengo. E como tal, como eu disse, tem as mesmas obrigações e os mesmos deveres. Não há indício nenhum, não há nada que nos faça tirar o Gerson daqui", explicou ao "sportv".
De fato, o Zenit não precisa negociar com o Flamengo para contratar Gerson. Basta estar disposto a pagar a multa rescisória do jogador, de € 25 milhões (cerca de R$ 160 milhões), e entrar em acordo com o atleta nas questões contratuais. A partir daí, é só comunicar ao Rubro-Negro que fará o depósito.
O tema Gerson não foi o único da conversa. Boto também abordou a postura do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, já que o clube se reforçou "apenas" com Jorginho no mercado pré-Copa do Mundo de Clubes.
E José Boto admitiu que o Flamengo vai tentar reforçar entre duas e três posições do elenco, ainda que não tenha revelado quais delas e de onde. Por outro lado, afirmou que possíveis saídas terão de ser repostas pelo clube.
"Não há nada [de proposta], não temos nada por ninguém. O nosso planejamento é reforçar em duas posições, ou três, ainda estamos a ver. E claro, caso saia alguém, teremos que ir ao mercado para repor. Neste momento, não faz parte do nosso planejamento qualquer saída", finalizou.
Meia é autor de um dos gols rubro-negros contra o Liverpool no primeiro e único título mundial do rubro-negro em sua história
|
Horas antes da estreia na Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo usou as redes sociais para prestar uma belíssima homenagem ao ídolo Adílio. O icônico camisa 8, que acabou falecendo em agosto do ano passado, fez parte da geração mais marcante da história rubro-negra. O clube destacou que esta será a primeira disputa de mundial sem a presença do meia.