Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ÚLTIMA DANÇA? GABIGOL PODE FAZER SEU ÚLTIMO JOGO PELO FLAMENGO

Atacante estuda pedir para não jogar mais no Brasileirão, para não completar sete jogos

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

Gabigol não renovou contrato com o Flamengo, e o empresário do jogador afirmou que o atacante pode deixar o Mais Querido no meio do ano. O camisa 99, inclusive, tem chance de atuar pela última vez com o Manto Sagrado neste domingo (30), contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão.

Isso porque, Gabigol não poderia jogar por outra equipe do Brasil no Campeonato Brasileiro caso atue sete jogos no torneio. O duelo com o Cruzeiro marca o sexto do atacante com o Flamengo e, portanto, o jogador estuda pedir para não atuar mais com o Rubro-Negro.

Vale destacar que o Flamengo conta com Gabigol até o final da temporada. Contudo, caso receba uma boa compensação financeira no meio do ano, o Rubro-Negro estaria disposto a liberar o camisa 99 para jogar em outro clube. Caso o atacante atue por pelo menos sete jogos no Brasileirão, o atleta não poderá entrar em campo no torneio pela outra equipe.

GABIGOL SEGUE TREINANDO NORMALMENTE

Gabigol treinou normalmente na sexta-feira (28) e será relacionado pelo Flamengo normalmente para duelo com o Cruzeiro. O atacante será reserva, visto que Pedro ganhou a vaga de titular da equipe rubro-negra. Assim, o camisa 99 espera receber alguma oportunidade durante os 90 minutos diante do time mineiro.

GABIGOL SERÁ RELACIONADO

Com Gabigol à disposição, o Flamengo foca as concentrações no duelo com o Cruzeiro. O jogo será realizado a partir das 18h30 (horário de Brasília) do domingo (30), no Maracanã. O confronto, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Futebol

LORRAN FICA DE FORA DE VIAGEM A BRASIÍLIA - CONFIRA

Flamengo segue sua preparação para o duelo contra o Criciúma

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O meia Lorran, uma das promessas das categorias de base do Flamengo, não foi relacionado para o confronto contra o Criciúma, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A decisão de não incluir o jogador na lista de relacionados foi tomada pelo técnico Tite, conforme apurado pelo portal Coluna do Fla. A delegação rubro-negra seguiu viagem para Brasília sem Lorran, que permanecerá no Rio de Janeiro.

A ausência de Lorran na lista de convocados para o jogo contra o Criciúma chamou a atenção dos torcedores flamenguistas. Apesar de ser uma decisão técnica de Tite, especula-se que outros fatores possam ter influenciado a escolha. O jovem meia, que vem se destacando nas poucas oportunidades que teve no time principal, vinha sendo visto como uma opção interessante para o meio-campo do Flamengo, especialmente em um momento em que o time busca alternativas para melhorar seu desempenho no campeonato.


FLAMENGO E TITE OPTAM POR LORRAN EM CASA 


Outro ponto importante na situação de Lorran é a sua renovação contratual. O atual vínculo do jogador com o Flamengo vai até dezembro de 2025, mas as negociações para estender o contrato estão em andamento. A diretoria do Flamengo tem interesse em assegurar a permanência do atleta, considerado uma das joias do clube, e vem trabalhando para chegar a um acordo que seja bom para ambas as partes.

As negociações para a renovação de Lorran envolvem vários aspectos, incluindo salário, tempo de contrato e possíveis cláusulas de rescisão. O Flamengo tem um histórico de valorizar seus jovens talentos e oferecer condições que possibilitem o desenvolvimento e a consolidação desses jogadores no elenco principal. No caso de Lorran, a expectativa é de que um acordo seja alcançado em breve, garantindo assim a continuidade do meia no clube por mais tempo.



Futebol

BRAGANTINO AUMENTA PROPOSTA POR MATHEUS GONÇALVES - CONFIRA

O interesse do Red Bull Bragantino em Matheus Gonçalves não é surpreendente.

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Red Bull Bragantino intensificou seus esforços para garantir a contratação de Matheus Gonçalves, jovem promessa do Flamengo. Após uma primeira proposta de 5 milhões de euros, aproximadamente 30 milhões de reais, por 50% dos direitos do jogador de 18 anos, o Massa Bruta decidiu melhorar os números apresentados inicialmente. As conversas entre os clubes seguem em andamento, e a diretoria do Bragantino está otimista quanto a um desfecho positivo.

Matheus Gonçalves, visto como um dos grandes talentos da nova geração do Flamengo, despertou interesse de diversos clubes, mas o Red Bull Bragantino tem se mostrado particularmente empenhado em assegurar a contratação do meia. A nova proposta, que ainda não teve os valores oficialmente divulgados, reflete o desejo do clube em contar com o jogador o mais breve possível.


FLAMENGO TEM "SONDAGENS" POR GONÇALVES 


Negociações no futebol são, muitas vezes, um jogo de paciência e estratégia. No caso de Matheus Gonçalves, o Red Bull Bragantino parece estar disposto a investir pesado para garantir a jovem promessa em seu elenco. A melhoria na oferta inicial indica que o clube reconhece o valor potencial de Gonçalves e acredita que ele pode se tornar uma peça-chave em seu plantel.

Enquanto isso, o Flamengo avalia cuidadosamente a proposta. O clube carioca, ciente do talento de Matheus Gonçalves, sabe que pode estar diante de uma negociação lucrativa, mas também considera o impacto de perder um jogador promissor tão cedo em sua carreira. As conversas em andamento entre os dois clubes são cruciais para definir o futuro do meia.



Futebol

ATLÉTICO-MG PUNE TORCEDOR QUE FEZ GESTOS RACISTAS PARA A TORCIDA DO FLAMENGO EM JOGO DO BRASILEIRÃO

Torcedor do Atlético-MG fez gestos racistas durante o segundo tempo do jogo contra o Flamengo, na Arena MRV

Racismo
Racismo

  |

Icon Comentário0

Um torcedor do Atlético-MG xingou e fez gestos racistas em direção aos torcedores do Flamengo durante a vitória rubro-negra contra a equipe da casa, na Arena MRV, no dia 03 de julho. A equipe mineiro identificou o acusado e, portanto, excluiu o fã do mural de sócios do clube nesta quarta-feira (17).

Na época, os torcedores do Flamengo que receberam as ofensas denunciaram o atleticano nas redes sociais. O caso ocorreu durante o segundo tempo do confronto com o Atlético-MG, no qual o Mais Querido estava vencendo e se mantendo na liderança do Campeonato Brasileiro.


Vale destacar que grande parte dos torcedores do Atlético-MG também cantaram músicas preconceituosas contra o Flamengo, no dia 03 de julho. No entanto, o clube mineiro e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sequer se posicionaram sobre o assunto.


Apesar das cenas lamentáveis fora de campo, o Flamengo conseguiu a vitória dentro das quatro linhas por 4 a 2 e se manteve entre os primeiros do Campeonato Brasileiro. Na época, o Mais Querido estava na liderança, mas caiu de posição e se encontra em terceiro lugar do torneio atualmente.

Com objetivo de voltar ao caminho das vitórias, o Flamengo encara o Criciúma neste sábado (20). O duelo será realizado a partir das 16h (horário de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá em Brasília, no Estádio Mané Garrincha.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

MISSÃO PARIS: ISAQUÍAS QUEIROZ

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO VENCE SÃO PAULO POR 2 A 0 E VAI À SEMIFINAL DO BRASILEIRÃO FEMININO SUB-20

 

Icon Comentário0
Futebol

PALMEIRAS QUE FOCO E FORÇA TOTAL CONTRA O FLAMENGO - CONFIRA

 

Icon Comentário0