Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ÚLTIMO ADEUS A ZAGALLO: VELÓRIO E SEPULTAMENTO MARCAM DESPEDIDA DE UM ÍCONE DO FUTEBOL BRASILEIRO

No próximo domingo, a partir das 9h30, a Confederação Brasileira de Futebol, localizada na Barra da Tijuca, abrirá suas portas para receber o último adeus a Mario Jorge Lobo Zagallo, um dos gigantes da história do futebol mundial

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

Zagallo, único a participar de quatro conquistas de Copas do Mundo, faleceu na última sexta-feira, aos 92 anos, devido a falência múltipla de órgãos, após uma internação desde o final de dezembro. O velório, que permitirá que admiradores e fãs se despeçam do ícone, acontecerá na sede da CBF.

O sepultamento está agendado para as 16h do mesmo dia, no Cemitério São João Batista. Uma oportunidade para amigos, familiares e admiradores compartilharem lembranças e expressarem gratidão por uma vida dedicada ao esporte.Zagallo fez história como jogador em 1958 e 1962, técnico em 1970 e coordenador técnico em 1994, deixando uma marca indelével na trajetória da seleção brasileira.


Além das vitórias épicas, comandou a equipe em 1974 e 1998, obtendo um quarto lugar e o vice-campeonato, respectivamente. Sua contribuição também foi evidente em 2006, quando retornou como coordenador. A saúde de Zagallo tornou-se uma preocupação nos últimos anos, culminando em sua última internação em dezembro de 2022.


Em setembro de 2023, enfrentou uma batalha contra uma infecção urinária, permanecendo cerca de 20 dias no hospital. Seu estado delicado, associado ao avanço da idade, inevitavelmente levou à falência múltipla de órgãos. Zagallo, mesmo após sua partida, continua a receber o reconhecimento merecido.

Em uma eleição promovida pelo portal ge, com a participação de mais de 100 treinadores, foi eleito como o segundo maior técnico da história do Brasil, ficando apenas atrás de Telê Santana. Neste momento de despedida, as palavras se tornam insuficientes para expressar a importância de Zagallo para o futebol brasileiro.Seu legado vai além dos títulos; é um testemunho de paixão, dedicação e amor pelo esporte. Que o adeus seja um até logo, e que sua influência continue a inspirar gerações futuras.



Futebol

COMENTARISTA DETONA DESEMPENHO DE ÍDOLO DO FLAMENGO CONTRA O AMAZONAS

Rubro-Negro venceu, avançou na Copa do Brasil, mas não teve boa atuação

Eric Faria / Divulgação
Eric Faria / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0 nesta quarta-feira (22) e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da classificação, o Rubro-Negro não fez grande jogo e foi criticado pelo comentarista Eric Faria. O jornalista também citou a partida ruim de Arrascaeta.

"O Arrascaeta está muito fora do jogo. Quando ele não está bem, o Flamengo tem dificuldades, principalmente quando enfrenta equipes que estão bem postadas na defesa. Ele é o cérebro do time, ele é a fonte de criatividade da equipe", comentou o jornalista, no intervalo.


"O Flamengo marca muito mal, não consegue fazer pressão no ataque e a recomposição está muito lenta. Fica na indefinição de marcar em cima ou atrás, aí não faz nenhuma coisa nem outra. O Flamengo não conseguiu marcar bem o Amazonas hoje", disse Eric, no segundo tempo.


Com o resultado, o Flamengo assegurou uma vaga nas oitavas de final da competição. A equipe volta a campo pelo Brasileirão no próximo dia 2 de junho e encara o Vasco, pela 7ª rodada. Antes, o Rubro-Negro fecha a fase de grupos da Libertadores, contra o Millonarios, no dia 28.




Futebol

TÉCNICO DO AMAZONAS ANALISA VITÓRIA DO FLAMENGO NA COPA DO BRASIL: "INFELICIDADE DO GOL"

Apesar do resultado negativo, o comandante do time comentou que sua equipe foi bem em boa parte da partida e deu azar no gol tomado

Adilson Batista / Divulgação
Adilson Batista / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Com gol de Pedro no final da segunda etapa, o Flamengo voltou a vencer o Amazonas pela terceira fase da Copa do Brasil. No agregado, o Mengão venceu por 2 a 0. Agora, o CRF aguarda o adversário das oitavas de final. Apesar da classificação e das duas vitórias, podemos destacar que pela diferença dos elencos e do poder financeiro das equipes, era esperado que o Mengão passasse até com um placar maior de diferença no resultado agregado.

Adilson Batista, técnico do Amazonas, concedeu entrevista coletiva após o jogo e falou sobre a partida. Ele começou a sua análise do duelo, destacando que o seu time foi bem nas duas partes do duelo.  “Nós fizemos um bom jogo. Fizemos um bom primeiro tempo. Arriscamos depois com as trocas, estivemos bem também em grande parte do segundo tempo”, começou o comandante.


Para ele, um dos grandes problemas da equipe foi o gol tomado, onde ele viu azar da equipe no desvio que acabou interferindo diretamente no lance do gol de Pedro, que matou o confronto. “Tivemos a infelicidade do gol, do desvio no rebote. Mas eu tenho que enaltecer o comportamento deles. Tudo que eles fizeram me deixar orgulhoso, para gente ir melhorando na competição”, completou Adilson Batista.


Agora, o Mengão já se prepara para dois jogos importantes em sequência. Na noite da próxima terça-feira (28), o Flamengo encara o Millonarios, da Colômbia, em casa, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já pelo Brasileirão, o Rubro-Negro Carioca encara o Vasco no dia 2 de junho.




Futebol

FLAMENGO DE OLHO! REDE GLOBO, RECORD, DENTRE OUTRAS, FAZEM PROPOSTA PARA A LIGA FORTE

Grupo que reúne 11 clubes da Série A espera fechar em breve acordo pelos direitos do Brasileirão nas plataformas abertas

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Liga Forte União, que reúne 11 clubes da Série A, mas também diversos clubes das demais séries do brasileirão, tem proposta de quatro grupos pelos direitos do pacote de transmissão aberta das edições de 2025 até 2029. Os quatro grupos querem ter o direito de transmitir jogos em dois horários, quarta-feira, às 21h30, e sábados, às 16h.

Os valores envolvidos ainda não foram anunciados, mas as negociações pelos direitos são consideradas como “quentes e avançadas”. Os quatro grupos disputam pelo pacote de maior visibilidade. A ideia é ter um jogo por rodada, ou 38 jogos por campeonato. A expectativa é que o resultado do processo seja anunciado em poucos dias.


A Liga Forte União tem ainda dois pacotes de plataformas pagas. A entidade garante que tem interessados para todas as plataformas. A Libra, que inclui Flamengo, Palmeiras e São Paulo, três dos quatro clubes com maiores torcidas do Brasil, já fechou com o Grupo Globo em todas as plataformas.

Corinthians é o único clube da Série A a negociar sozinho


Enquanto os demais clubes da Série A negociam em dois blocos, o Corinthians, que fazia parte da Libra, decidiu negociar de forma independente. O alvinegro paulista se aproximou da Liga Forte, mas não aderiu ao pacote. O clube paulista ainda pode decidir fechar com qualquer um dos dois grupos.

O Flamengo é um dos clubes pilares da Libra, que negociou acordo para todas as plataformas, pagas e abertas, com o Grupo Globo. Entre 2025 e 2029, o Rubro-Negro vai receber menos o que recebeu até 2024. A diretoria do Fla foi bastante criticada por ter cedido o mínimo garantido, que fazia parte do contrato.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO JÁ INICIOU O PLANEJAMENTO PARA LIBERTADORES COM DÚVIDAS SOBRE JOGADORES

 

Icon Comentário0
Futebol

AMAZONAS X FLAMENGO: PARTIDA TEM O PIOR NÚMERO DE PAGANTES EM JOGOS OFICIAIS DO FLA EM MANAUS

 

Icon Comentário0
Futebol

JOGADORES E EQUIPE DO FLAMENGO CHEGA NO RIO DE JANEIRO DEPOIS DE DERROTAR O AMAZONAS

 

Icon Comentário0