Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

UNIÃO FAZ A FORÇA! FLAMENGO FARÁ UNIÃO DAS ORGANIZADAS DURANTE AQUECIMENTO E INICIO DA PARTIDA

Os torcedires desempenham um papel vital na cultura dos clubes brasileiros

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

Hoje é um dia especial para os torcedores do Flamengo. Todas as torcidas organizadas do clube estarão unidas na grade da arquibancada para apoiar a equipe na busca por mais uma classificação importante. Em um movimento que visa demonstrar força e união, as diferentes facções de torcedores, que normalmente ocupam áreas distintas do estádio, se juntarão em um único espaço.UNIÃO ENTRE AS BATERIAS 

Diferente do que se vê em jogos regulares, onde cada organizada ocupa um setor específico, hoje todas estarão lado a lado, exibindo uma coesão rara. O tradicional "aquecimento" das torcidas, caracterizado por músicas e baterias, será realizado diretamente nas arquibancadas. Normalmente, esse ritual ocorre fora do estádio ou nos anéis internos, mas a ideia agora é criar uma atmosfera eletrizante antes mesmo do início da partida, contagiando os jogadores e demais torcedores desde o momento em que entrarem no campo.

Essa estratégia não é apenas uma mudança de local, mas sim uma demonstração de apoio que visa impulsionar o time moralmente. A presença massiva e unificada das torcidas organizadas pretende ser uma força motriz para os jogadores, mostrando que a torcida está com eles não importa o que aconteça.


A união das torcidas organizadas hoje é um exemplo claro de como o amor pelo clube pode superar qualquer tipo de rivalidade interna. Esse tipo de iniciativa é importante não só para o time, mas também para a imagem do clube, mostrando que, quando necessário, todos podem se unir em prol de um objetivo maior.



Futebol

CRIA DO FLAMENGO, VINI JR. PRESTA HOMENAGEM A TONI KROOS APÓS ANÚNCIO DE APOSENTADORIA

"Dia terrível para o futebol", escreveu o jogador do Real Madrid com a notícia do fim da carreira do seu companheira de equipe

Vini Jr. e Kroos / Divulgação
Vini Jr. e Kroos / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Vinicius Jr. utilizou sua conta oficial do Instagram para escrever uma mensagem de agradecimento a Toni Kroos, que anunciou nesta terça-feira (21) que se aposentará do futebol após a participação com a seleção da Alemanha na Eurocopa.

O brasileiro disse que hoje é um “dia triste para os madridistas, mas um dia terrível para a bola e para o futebol”. Lado a lado no time principal do Real Madrid desde meados de 2018, a dupla empilhou troféus ao longo dos últimos anos com a camisa merengue.


Ao todo, a dupla conquistou 11 troféus no Real Madrid. Na atual temporada, ambos levaram LALIGA e terão um “último ato” na decisão da Uefa Champions League, que acontecerá no dia 1° de junho, às 16h, de Brasília, em Wembley, na Inglaterra, diante do Borussia Dortmund.





"Como eu sempre disse: o Real Madrid é e será meu último clube. O dia 17 de julho de 2014, da minha apresentação no Real Madrid, mudou minha vida. Após 10 anos, no fim desta temporada esse capítulo chegará ao fim. Eu nunca vou esquecer este período", escreveu Kroos, em carta endereçada aos torcedores do Real Madrid.

Kroos tinha contrato com o Real Madrid até junho. Em março, a imprensa europeia noticiou a renovação do contrato por mais uma temporada, o que acabou não se confirmando. O meia ainda defenderá o Real Madrid na final da Liga dos Campeões, no que pode ser seu último título pelo clube. Além disso, Kroos voltou à seleção da Alemanha para disputar a Eurocopa no país.




Futebol

DEPOIS DE VEXAME, COMENTARISTA PONTUA QUE FLAMENGO TEM QUE AGRADECER QUEM FOI CONTRA GABIGOL

O jornalista disse que a diretoria rubro-negra deveria ser grata por todos que acharam ruim a ideia de renovar por mais 5 anos com o ex-camisa 10

Braz e Gabigol / Divulgação
Braz e Gabigol / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Nesta terça (21), Mauro Cezar Pereira afirmou que o Flamengo deveria agradecer quem se opôs à renovação de contrato de Gabigol até 2028. Para o colunista, o acordo era absurdo porque não correspondia ao momento do jogador, que agora está em baixa no clube com o episódio da camisa do Corinthians.

"O Flamengo, a instituição, agradeça aos jornalistas, torcedores e pessoas próximas ao presidente do clube que combateram, criticaram e questionaram veementemente a absurda renovação, absurda renovação que se desenhava no ano passado capitaneada pelo Marcos Braz. Era uma renovação de quatro anos, além desse ano de 2014, 2025, 2026, 2027 e 2028. Com aumento, luvas e tudo mais", disse. 


"Se esse jogador já é um problema agora em 2024 assim, imagina se ele estivesse protegido por um contrato de mais 4 anos e sete meses? O que ele não poderia fazer… Tenho contrato, vocês vão ter que me pagar até 2028. É um absurdo, um absurdo. E sempre lembrando que ele custou muito dinheiro, mas já se pagou", completou. 


"Ele fez grandes campanhas nos dois Campeonatos Brasileiros que o Flamengo ganhou, foi um grande destaque, e nas duas Libertadores foi muito bem, além dos gols decisivos. Não foi só o gol decisivo, ele foi muito bem. Na Copa do Brasil, ele também foi importante, até na disputa de pênaltis ele foi importante, era um outro Gabriel até 2022. Do ano passado para cá, mudou bastante, foi mais Lil Gabi que Gabigol", finalizou o comentarista. 


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO ANUNCIA RENOVAÇÃO DE CONTRATO COM AS JOIAS IGOR JESUS E WERTON

 

Icon Comentário0
Futebol

REUNIÃO MARCADA! LANDIM SE REUNE EM BRASÍLIA EM PROL DO ESTÁDIO DO FLAMENGO, SAIBA OS DETALHES

 

Icon Comentário0
Futebol

DE OLHO NO RIVAL, FLAMENGO! CONFIRA O DESEMPENHO DO AMAZONAS NOS ÚLTIMOS TEMPOS

 

Icon Comentário0