
Futebol
Globo toma decisão importante sobre Flamengo x Barcelona no Mundial Sub-20
20 Ago 2025 | 07:52
Futebol
07 Jun 2024 | 19:48 |
Em uma mudança significativa para a carreira de Mário Jorge, o técnico do Sub-20 do Flamengo está deixando o clube carioca para comandar a equipe Sub-17 da Arábia Saudita. Esta será a primeira experiência internacional do treinador, que se despede do Flamengo neste sábado (8), após a estreia no Campeonato Carioca Sub-20 de 2024, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão.
Mário Jorge chegou ao Flamengo em 2016 e, desde então, acumulou diversos títulos importantes, contribuindo significativamente para a base do clube. Ele foi peça fundamental no desenvolvimento de jovens talentos, incluindo o meia Lorran, que atualmente tem sido bastante utilizado pelo técnico Tite na equipe principal.
UM NOVO RUMO NA SUA CARREIRA
Entre os títulos conquistados por Mário Jorge com o Flamengo, destaca-se a recente vitória na Copa Libertadores da América Sub-20, onde a equipe rubro-negra superou o Boca Juniors em uma emocionante final realizada em março deste ano. Este título é considerado um dos mais importantes na história da base do Flamengo.
Além disso, Mário Jorge teve uma campanha de sucesso em 2023, conquistando o Campeonato Brasileiro Sub-20, uma competição que ele já havia vencido no Sub-17. Sob sua liderança, o Flamengo também levou para casa a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil, consolidando sua posição como um dos treinadores mais promissores do país.
Mesmo com todas essas conquistas na base, Mário Jorge também teve a oportunidade de comandar a equipe profissional do Flamengo de forma interina. Em oito partidas à frente do time principal, ele obteve três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, mostrando sua capacidade de liderar em diferentes níveis de competição.
Mengão tem duelo decisivo contra o Colorado nesta quarta-feira (20) pelas oitavas de final da competição e precisa de pelo menos um empate
20 Ago 2025 | 08:55 |
O Flamengo segue em busca de mais uma conquista da Copa Libertadores e decide a vaga nas quartas de final nesta quarta-feira (20), diante do Internacional, no Beira-Rio. O duelo de volta das oitavas terá transmissão na TV aberta.
Na Rede Globo, o confronto contará com narração de Everaldo Marques e comentários de Maestro Júnior e Caio Ribeiro, que foram jogadores do Flamengo durante suas carreiras profissionais. Vale lembrar que a emissora também exibiu a primeira partida.
Além da Globo, a ESPN transmitirá o duelo pelo canal fechado, enquanto o Disney+ disponibilizará o jogo via streaming, assim como ocorreu no Maracanã. Pelo grupo Disney, Rogério Vaughan narra o confronto com os comentários de Paulo Calçade e Zinho, ex-Flamengo.
O técnico Filipe Luís terá apenas um desfalque confirmado: Erick Pulgar, que segue em recuperação após cirurgia no pé direito. A dúvida fica por conta de Emerson Royal, que viajou com a delegação para Porto Alegre. O lateral não atuou no confronto entre Flamengo e Internacional pelo Brasileirão, no último domingo (17), mas pode ser relacionado caso seja liberado pelo departamento médico após tratar uma entorse no tornozelo.
No jogo de ida, no Maracanã, o Flamengo venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique, e agora joga por um empate no Beira-Rio para avançar às quartas de final da competição continental. Em caso de vitória do Internacional por um gol de diferença, a decisão será na disputa por pênaltis.
Mengão busca novo jogador para posição devido a saída de Matheus Cunha ao final da atual temporada e arqueiro do tricolor entra no radar
20 Ago 2025 | 08:39 |
O Flamengo já projeta reforços para a temporada de 2026 e tem Gabriel Grando, de 25 anos, na lista de possíveis contratações. De acordo com o jornal O Dia, a diretoria rubro-negra acompanha de perto a situação do goleiro do Grêmio, formado na base tricolor e com 1,92m de altura. O atleta recusou recentemente uma proposta de renovação em Porto Alegre.
A movimentação surge em meio à saída encaminhada de Matheus Cunha, atual reserva de Agustín Rossi, que deve assinar pré-contrato com o Cruzeiro. Sem espaço na Gávea, o goleiro deixará o clube em 2026, o que faz a diretoria planejar uma reposição.
As negociações entre Gabriel Grando e o Grêmio seguem em andamento, mas sem definição até o momento. O Flamengo monitora os desdobramentos e pode formalizar uma proposta em breve. O goleiro quase acertou com o Palmeiras nesta temporada, mas os clubes não chegaram a um acordo. Atualmente, ele tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2026.
Segundo o jornalista Fabrício Lopes, o dirigente José Boto conduziu conversas iniciais e apresentou uma oferta salarial, já aceita pelo jogador. Além do Flamengo, o Botafogo também demonstrou interesse em contar com o arqueiro.
Enquanto a diretoria segue na busca de um novo goleiro, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (20) para o segundo jogo das oitavas de final da Libertadores diante do Internacional, no Beira-Rio. A partida está marcada para às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão da Rede Globo (TV aberta), ESPN (TV fechada) e Disney+.
Ex-Botafogo, atacante do Zenit foi questionado sobre quem foi o jogador que mais encontrou dificuldades de driblar e defensor do Fla levou a melhor
20 Ago 2025 | 08:11 |
O crescimento do Botafogo nos últimos anos intensificou a rivalidade com o Flamengo, transformando o clássico em um dos mais aguardados do futebol brasileiro. Ex-jogador do clube alvinegro, Luiz Henrique revelou que o zagueiro Léo Ortiz, do Rubro-Negro, foi o adversário mais complicado que enfrentou.
Em entrevista ao jornalista Marcelo Hazan, o atacante do Zenit (RUS) destacou a qualidade defensiva do camisa 3, que coleciona convocações para a Seleção Brasileira. Além disso, Luiz Henrique afirmou que o clássico contra o Flamengo era o duelo que mais gostava de vencer.
Peça fundamental na defesa do Flamengo, Léo Ortiz vive grande fase em 2025. Atuando ao lado de Léo Pereira durante boa parte da temporada, enquanto Danilo se recuperava de lesão, o zagueiro já soma 40 jogos, quatro gols e duas assistências no ano.
Revelado pelo Fluminense e com passagem marcante pelo Botafogo, Luiz Henrique enfrentou o Flamengo 12 vezes, com um equilíbrio nos resultados: cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas, totalizando 47,2% de aproveitamento contra o Rubro-Negro.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O Mengão venceu a partida de ida por 1 a 0 e pode até mesmo empatar para garantir a classificação. Uma vitória colorada por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.