Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

URGENTE: PREFEITO DO RIO REAFIRMA APOIO AO ESTÁDIO DO FLAMENGO NO GASÔMETRO

Eduardo Paes reforça compromisso com novo estádio do Flamengo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Neste sábado, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, juntamente com o diretor do Flamengo, Cacau Cotta, e o deputado Pedro Paulo, apareceu em vídeo reafirmando seu compromisso em viabilizar o estádio do clube no Gasômetro, terreno localizado na região central da cidade pertencente à Caixa Econômica Federal.

Em um tom descontraído, mas sério, Paes afirmou: "Reforço mais uma vez meu compromisso de que o estádio do Flamengo possa ser viabilizado. A Prefeitura do Rio vai estar do lado do Flamengo. Tem que resolver as coisas com a Caixa. O Cacau tem trazido os temas do Flamengo, o Pedro Paulo me enche o saco há muito tempo. Então vim declarar esse apoio formal, para não ser contaminado por vocês dois estou aqui com a camisa do Vascão".


Por sua vez, Cacau Cotta ressaltou o encontro crucial com o prefeito e outros representantes políticos, afirmando o compromisso público de Paes com a construção do estádio. Ele destacou também o esforço do deputado Pedro Paulo e do deputado Dr. Luizinho em fortalecer a bancada rubro-negra em Brasília, junto ao Governo Federal e à Caixa.


O Flamengo está preparando um estudo de viabilidade econômica para a construção do novo estádio e o apresentará à Caixa Econômica na próxima semana, em nova reunião.

Este tema tem sido central tanto para o clube quanto para a política municipal, especialmente em ano de eleições. O prefeito Eduardo Paes estará presente no próximo encontro, juntamente com os presidentes da Caixa e do Flamengo, indicando avanços significativos nas negociações.



Futebol

Everton Ribeiro lamenta não encarar o Flamengo, mas crê em bom jogo de seus companheiros

Meia foi suspenso com o terceiro cartão amarelo

Everton Ribeiro lamenta suspensão contra o Flamengo - Foto: Reprodução/Bahia
Everton Ribeiro lamenta suspensão contra o Flamengo - Foto: Reprodução/Bahia

  |

Icon Comentário0

Na próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo enfrentará o Bahia, mas o esperado reencontro com Everton Ribeiro não acontecerá. O jogador, que atualmente veste a camisa do Bahia, estava pendurado e acabou recebendo um cartão amarelo no último jogo contra o Criciúma, o que o impede de enfrentar seu ex-clube, onde se tornou ídolo.

Após a partida, Everton Ribeiro lamentou a situação, expressando tristeza por não poder jogar contra o Flamengo. Ele admitiu que o cartão foi fruto de um descuido, mas afirmou que confia nos seus companheiros para representarem bem o Bahia. No entanto, a torcida rubro-negra espera que o craque esteja enganado e que o Mengão saia vitorioso.


“Infelizmente tomei um cartão de bobeira, não precisava. Estava sozinho. Quem entrar vai dar conta do recado. Independente de quem jogar, vai fazer o seu melhor”, afirmou o ex-capitão do Flamengo.


O cartão veio nos minutos finais da partida, quando Everton Ribeiro cometeu uma falta em Jhonata Robert ao tentar um carrinho e acabou acertando o pé do adversário.

Antes de encarar o Bahia, Flamengo enfrenta o Corinthians na Copa do Brasil

Embora a sequência no Brasileirão seja importante, o Flamengo tem um desafio antes de encarar o Bahia. O Rubro-Negro enfrenta o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, com o jogo de ida marcado para quarta-feira (2), às 21h45, no Maracanã.

Essa partida será especial, pois marcará a estreia de Filipe Luís como técnico interino do time principal. Após se destacar nas categorias de base, conquistando títulos com o Sub-17 e Sub-20, o ex-lateral assume o time profissional após a saída de Tite.



Futebol

Eliminado da Libertadores e em 4º no Brasileirão: Flamengo tem aproveitamento acima de 30% em setembro

O Mais Querido teve três derrotas no mês e sofreu sete gols

Flamengo encerra o mês de setembro com aproveitamento de 30% (Reprodução/ Flamengo)
Flamengo encerra o mês de setembro com aproveitamento de 30% (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Na noite deste último domingo (29), o Flamengo fez seu último jogo do mês de setembro e venceu o Athletico-PR pelo placar de 1 a 0. Após o triunfo, Tite deixou o comando técnico do Mais Querido, e se despede com um aproveitamento de apenas 38% no mês. Ao todo, foram apenas duas vitórias, dois empates e três derrotas.

No mês de setembro, o Mais Querido disputou quatro rodadas do Brasileirão, um confronto da Copa do Brasil e os jogos de ida e volta das quartas de final da Libertadores. Assim, o Rubro-Negro entrou em campo por três competições diferentes, marcou seis gols e sofreu sete.

Nesse meio, o Flamengo não conseguiu ser efetivo na Libertadores e acabou sendo eliminado pelo Peñarol. Já no Brasileirão, o Mais Querido viu outras equipes encostarem no G-4. O saldo positivo foi na Copa do Brasil, com a classificação para as semifinais.

MÊS DE OUTUBRO COM NOVO TÉCNICO

Agora, o Mais Querido iniciará o mês de outubro buscando se recuperar para o restante da temporada e com um novo comando técnico. Isso porque, quem ficará à frente da equipe será Filipe Luís.


Assim, o novo comandante rubro-negro inicia a preparação da equipe na tarde desta segunda-feira (30) no CT Ninho do Urubu. O Mais Querido volta a campo nesta quarta (2), às 21h30, em confronto contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil.



Futebol

Que novela! Flamengo e Caixa Econômica negociam terreno do Gasômetro em nova reunião

Clube e banco estatal estão próximos de um acordo para a posse definitiva do terreno no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na última quarta-feira (18), representantes do Flamengo e da Caixa Econômica Federal realizaram mais uma reunião para resolver o impasse em torno do terreno do Gasômetro, adquirido pelo clube em julho. O encontro contou com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Advocacia Geral da União (AGU), e uma nova reunião marcada para a próxima semana, em Brasília, pode selar o acordo definitivo. As informações foram divulgadas pelo jornalista Diogo Dantas, do jornal "O Globo".

A diretoria do Mengão, representada pelo presidente Rodolfo Landim, o vice-geral Rodrigo Dunshee, o CEO Reinaldo Belotti e o vice de patrimônio Marcos Bodin, mostrou-se otimista com a possibilidade de uma solução em breve. A Caixa questiona o valor pago pelo clube no leilão do terreno, mas tudo indica que um valor adicional pode resolver o conflito judicial até o próximo mês.




ENVOLVIMENTO DA PREFEITURA DO RIO

A reunião também contou com a presença do deputado Pedro Paulo e do diretor de relações externas do clube, Cacau Cotta, que têm atuado como intermediários entre o clube e o prefeito do Rio, Eduardo Paes. Em agosto, um encontro envolvendo o presidente do banco, Carlos Vieira, o presidente Lula e o prefeito Eduardo Paes já havia sinalizado o caminho para um acordo.



IMPORTÂNCIA DO ACORDO PARA O FLAMENGO

O diretor de relações externas do Mais Querido, Cacau Cotta, destacou que o acordo é o caminho ideal para dar tranquilidade ao clube. "Para o clube é sempre melhor um bom acordo do que discussão eterna sobre valores. O terreno já foi desapropriado. O acordo é o ideal para que cesse qualquer dúvida e que o Flamengo tenha a tranquilidade necessária para começar a obra", afirmou Cotta.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Como foi o trabalho dos últimos interinos a frente do Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

Zico concorda com a demissão de Tite, no Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

Capitão do Flamengo com Tite, Gerson divulga mensagem de despedida ao treinador

 

Icon Comentário0