Futebol

VAI DA RUIM! FIFA E APPLE NÃO FECHAM ACORDO PARA TRANSMISSÃO DO SUPER MUNDIAL 2025

A abertura de licitação representa uma oportunidade para várias empresas de mídia

Internet/FIFA
Internet/FIFA

  |

Icon Comentário0

A FIFA enfrenta um grande desafio: encontrar uma emissora para transmitir o Super Mundial de Clubes de 2025, que está a apenas um ano de acontecer. Após meses de negociações, a entidade máxima do futebol mundial não conseguiu fechar um acordo com a Apple, que prometia ser bilionário. 


Inicialmente, a FIFA estava confiante em fechar um contrato de transmissão com a FIFA  Apple, uma gigante da tecnologia que tem investido cada vez mais em conteúdos esportivos. A expectativa era de que o acordo trouxesse não apenas uma enorme receita, mas também uma ampla visibilidade global para o torneio, que é uma novidade no calendário do futebol.


UMA POSSIBILIDADE ABERTA 


No entanto, por razões que ainda não foram totalmente esclarecidas, as negociações entre FIFA e Apple não avançaram conforme esperado. Fontes próximas às conversas sugerem que divergências sobre valores e direitos de transmissão foram os principais obstáculos. Com isso, a FIFA se viu obrigada a buscar novas opções.

Com o fracasso das negociações, a FIFA abriu uma licitação para empresas de mídia interessadas em transmitir o Super Mundial de Clubes 2025. Esse processo visa atrair uma ampla gama de candidatos, desde tradicionais emissoras de televisão até plataformas de streaming, que têm se mostrado cada vez mais interessadas em eventos esportivos ao vivo.



Futebol

Árbitro aponta ataques a Bruno Henrique na súmula de Flamengo x Cruzeiro

Enquanto o atacante estava sendo substituído, torcedores da Raposa arremessou copos em cima do jogador do Mengão e arbitragem fez o registro

Bruno Henrique foi atacado no momento de ser substituído - Foto: Reprodução
Bruno Henrique foi atacado no momento de ser substituído - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Cruzeiro na 32ª rodada do Brasileirão, em partida disputada na Arena Independência, em Belo Horizonte. No entanto, o confronto ficou marcado por um incidente envolvendo Bruno Henrique, que foi alvo de um ataque enquanto deixava o campo após ser substituído.


“Aos 34 minutos do segundo tempo, durante a substituição da equipe do Flamengo, o atleta de número 27, Bruno Henrique, foi atingido por um copo plástico contendo liquido não identificado, vindo da área destinada à torcida da equipe mandante”, escreveu o juiz na súmula.


O camisa 27, que atuou como titular e capitão sob o comando de Filipe Luís, foi substituído aos 34 minutos do segundo tempo. Ao sair do gramado, Bruno Henrique foi atingido por um copo plástico arremessado das arquibancadas. O árbitro Gustavo Bauermann registrou o incidente na súmula da partida, incluindo a informação de que o copo continha um líquido não identificado. Dois minutos antes, a arbitragem relatou que também foi alvo do mesmo ataque.


“Informo que aos 32 minutos do segundo tempo, enquanto o jogo estava paralisado, foi arremessado da área destinada e torcida da equipe mandante, um copo plástico, com líquido não identificado, em direção ao árbitro da partida, sendo que o líquido atingiu o rosto do mesmo”, relatou a súmula.

Até o momento, a CBF não se pronunciou sobre o ocorrido, nem sobre possíveis sanções ou multas ao Cruzeiro pelo comportamento de sua torcida durante o jogo contra o Flamengo.


FLAMENGO PRÓXIMO DO TÍTULO DA COPA DO BRASIL

O Mengão, agora, volta as suas atenções para a final da Copa do Brasil. Com a vitória por 3 a 1 no jogo de ida, o Flamengo pode até perder o duelo de volta por um gol de diferença que será campeão. Se perder por dois gols, o título será decidido nos pênaltis.

ATLÉTICO-MG X FLAMENGO

A partida entre Atlético-MG e Flamengo acontece às 16h (horário de Brasília) deste domingo (10), na Arena MRV. O jogo de volta da final da Copa do Brasil será transmitido pelo Premiere (pay-per-view), Prime Video (streaming) e Rede Globo (canal aberto).



Futebol

Petkovic afirma que o Flamengo ‘tem que ganhar’ a Copa do Brasil

Ídolo do Mengão, o sérvio destacou que Filipe Luís trouxe uma mudança na postura da equipe e garantiu que o comandante e Gabigol precisam do título

Petkovic diz que Flamengo precisa vencer a Copa do Brasil - Foto: Reprodução/Charla Podcast
Petkovic diz que Flamengo precisa vencer a Copa do Brasil - Foto: Reprodução/Charla Podcast

  |

Icon Comentário0

Uma temporada que prometia ser melancólica para o Flamengo ganhou novos ares com a chegada de Filipe Luís no comando técnico. Com uma vitória próxima na Copa do Brasil, o Mengão tem a chance de salvar o ano, e Petkovic, ídolo rubro-negro, reforçou a importância desse título. Em entrevista ao Charla Podcast, ele afirmou que o Mais Querido precisa vencer o mata-mata nacional, especialmente pela Nação, que tem enfrentado temporadas difíceis e vê as chances no Brasileirão como distantes.


Flamengo precisa ganhar esse titulo. Pelo momento que a torcida está vivendo, sofrimento ano passado, não ganhou nada, tinha seis títulos possíveis, não ganhou nada, chegou a perder três, quatro finais. Agora no Campeonato Brasileiro, na situação que está, provavelmente vai ficar só na briga para 4⁠º lugar”, disparou Petkovic.


Petkovic destaca dois merecedores do título


Para Petkovic, além da torcida, o título da Copa do Brasil também deveria ser dedicado a dois nomes específicos: Gabigol e Filipe Luís. Ele acredita que o camisa 99 merece o troféu depois de sua performance de destaque no jogo de ida. Já o treinador, segundo o ex-jogador, precisa dessa conquista para consolidar seu papel e afastar qualquer dúvida sobre sua capacidade como técnico.

“E precisa ganhar pelo Gabigol, que fez dois gols, que ninguém esperava, apareceu de novo, jogador importante nas grandes decisões. Importante para torcida, para o clube e para o treinador, que inicia a carreira, que foi jogado na jaula dos leões, e que ainda estava se preparando, tem super vocação, mas será que está pronto? Seria muito importante pra ele (Filipe Luís), conseguir também um título”, declarou Pet.


O decisivo confronto entre Flamengo e Atlético-MG pela final da Copa do Brasil ocorrerá neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV.



Futebol

Ex-Flamengo fica próximo de time francês

Rennes demitiu recentemente o seu treinador e está próximo a anunciar ex-comandante do Flamegn para o restante da temporada, que tinha negociações com o Santos

Sampaoli deve ser o novo técnico do Rennes - Foto: Reprodução
Sampaoli deve ser o novo técnico do Rennes - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Rennes, da França, está prestes a anunciar Jorge Sampaoli, ex-Flamengo, como seu novo técnico após a demissão de Julien Stéphan. Segundo o jornal francês L’Équipe, as negociações avançaram nas últimas horas, e o anúncio oficial deve acontecer até o final da semana.


Antes do contato com o Rennes, Sampaoli ainda mantinha o desejo de voltar ao Santos, onde trabalhou em 2019. No entanto, o elenco santista parece decidido a manter Fábio Carille como treinador, o que também deve influenciar a decisão do zagueiro Gil de adiar sua aposentadoria.


Sampaoli teve outras passagens pelo futebol brasileiro, incluindo o Santos, Flamengo e Atlético-MG. No Galo, conquistou o Campeonato Mineiro, seu único título no Brasil. No Flamengo, foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2023, e no Santos, também ficou com um vice-campeonato notável, o Brasileirão de 2019.


O Santos desejava o retorno do técnico argentino para a disputa da Série A do Brasileirão, após conseguir o acesso no último sábado (1). Sampaoli era parte do projeto do Peixe para voltar a brigar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro e também para o projeto de ter Neymar de volta no clube da baixada santista.

A Conturbada Passagem pelo Flamengo


A passagem de Sampaoli pelo Flamengo foi marcada por altos e baixos. Em seu melhor momento no clube, uma polêmica abalou o ambiente: seu auxiliar, Pablo Fernández, agrediu o jogador Pedro com um soco após uma vitória sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte, devido a um desentendimento sobre aquecimentos. Fernández foi demitido, mas Sampaoli permaneceu, embora o clima tenha se deteriorado. A derrota na final da Copa do Brasil para o São Paulo acabou sendo decisiva para a sua saída. Sampaoli comandou o Mais Querido em 39 jogos, com 20 vitórias, 11 empates.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“O Filipe Luís está conseguindo fazer isso” - jornalista aponta diferenças no Flamengo
Futebol

“O Filipe Luís está conseguindo fazer isso” - jornalista aponta diferenças no Flamengo

 

Icon Comentário0
Flamengo tem aumento de sua dívida em 2024 por conta de reforços e estádio
Futebol

Flamengo tem aumento de sua dívida em 2024 por conta de reforços e estádio

 

Icon Comentário0
Flamengo ainda tem chances de título do Brasileirão - Confira
Futebol

Flamengo ainda tem chances de título do Brasileirão - Confira

 

Icon Comentário0