Futebol
|
0O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (4) contra o Criciúma, pela penúltima rodada do Brasileirão. O duelo, marcado para as 20h (horário de Brasília), no Maracanã, será disputado com um elenco desfalcado.
Entre os jogadores ausentes, estão Everton Cebolinha, Matías Viña, Pedro e Arrascaeta, todos fora da temporada devido a lesões graves. Além disso, Rossi, Léo Pereira e Alex Sandro não foram relacionados por problemas físicos, enquanto Gerson e Nicolás De La Cruz cumprem suspensão. Gabigol, para evitar uma possível suspensão no último jogo, também será poupado.
Alguns atletas jovens, como Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos, receberam férias antecipadas, reduzindo ainda mais as opções do técnico Filipe Luís. A equipe deverá contar com uma formação alternativa, mas com foco em garantir um bom desempenho diante da torcida.
VIDENTE PREVÊ RESULTADOS DA RODADA
Além da expectativa pelo confronto, a rodada está movimentada por previsões do tarólogo Luiz Filho, que indicou desfechos para as partidas decisivas. Segundo ele, o Mengão sairá vitorioso contra o Criciúma, enquanto Botafogo e Palmeiras também vencerão, adiando a definição do título.
Na briga contra o rebaixamento, Luiz Filho aposta em derrotas para Criciúma e Red Bull Bragantino, que podem selar o destino das equipes na Série B. Ele também prevê um empate entre Vasco e Atlético-MG, e resultados positivos para Fluminense e São Paulo contra Cuiabá e Juventude, respectivamente.
PRÓXIMA ETAPA PARA O MENGÃO
O Flamengo se prepara para encerrar a temporada no próximo domingo (8), no Maracanã, em partida que marca a despedida de Gabigol do clube. A expectativa é de casa cheia para celebrar um dos principais ídolos recentes do Rubro-Negro.
Mandatário do Mengão processou o rubro-negro após decisão do presidente da Assembleia Geral de exigir dois documentos de identificação no ato do voto
|
0As eleições presidenciais do Flamengo, marcadas para segunda-feira (9), prometem movimentar o Ginásio Hélio Maurício, na Gávea. Contudo, um impasse envolvendo as regras de votação gerou polêmica e precisou ser resolvido na Justiça. O foco do conflito foi a exigência de apresentação simultânea de documento de identificação e carteirinha de sócio do clube para garantir o direito ao voto, decisão inicialmente defendida por Carlos Henrique, presidente da Assembleia Geral.
Preocupado com o impacto da medida, o presidente Rodolfo Landim entrou com uma ação judicial para evitar a obrigatoriedade da carteirinha. Ele argumentou que muitos associados não possuem a carteira social regularizada, o que poderia excluir 1.229 sócios, representando cerca de 20% do colégio eleitoral, e dificultar a realização do pleito.
DECISÃO DA JUSTIÇA
Na última quarta-feira (4), o Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro deu razão a Landim, autorizando o voto apenas com a apresentação de documento oficial com foto e CPF. A decisão destacou a necessidade de simplificar o processo eleitoral e garantir o direito ao voto ao sócio do Flamengo sem barreiras.
Confira um trecho da decisão judicial:
"Diante da necessidade de assegurar e facilitar o direito do associado eleitor ao voto, sem restrições, embaraços ou pejo, acolho o pedido liminar para determinar que [...] a apresentação da carteira social não seja exigida. Basta o documento oficial com fotografia e número de CPF para que os associados possam exercer o direito de voto nas eleições do dia 9 de dezembro de 2024."
NOTA DE BAP SOBRE O CASO
Após a judicialização da questão, Luiz Eduardo Baptista (Bap), um dos candidatos à presidência, divulgou uma nota oficial criticando a ação movida por Landim. Bap lamentou a judicialização e classificou a decisão do atual presidente como uma tentativa de golpe e um ato autoritário. Confira na íntegra:
O cenário acirrado demonstra o alto nível de competitividade nesta eleição, considerada uma das mais importantes e disputadas da história do Flamengo.
Mengão tem expectativa de fazer uma das maiores vendas de sua história com o jovem que atrai interesse de diversos clubes do futebol europeu
|
0Com contrato renovado com o Flamengo até 2029 e multa rescisória de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 636,5 milhões), o jovem meia Lorran continua atraindo a atenção de grandes clubes europeus, mesmo após perder espaço sob o comando de Filipe Luís. Segundo o jornal italiano 'Gazzetta dello Sport', a Inter de Milão incluiu o atleta de 18 anos em sua lista de promessas da América do Sul.
Além de Lorran, o clube italiano monitora outros talentos sul-americanos, como:
Almada e Luiz Henrique (Botafogo);
Pablo Maia (São Paulo);
Cristian Medina e Kevin Zenón (Boca Juniors-ARG);
Franco Mastantuono (River Plate-ARG);
Vitor Reis (Palmeiras).
DESTAQUES NA TEMPORADA
Apesar de estar de férias no momento, Lorran teve momentos importantes em 2024. O jogador foi decisivo na campanha do título da Libertadores Sub-20, marcando gol na final, e também deixou sua marca em clássico contra o Corinthians no Brasileirão pelos profissionais. Além disso, já contabiliza três assistências pelo time principal do Flamengo.
O retorno de Lorran ao clube está marcado para o dia 27 de dezembro, quando o elenco que disputará o Campeonato Carioca começará a preparação para a temporada de 2025.
INTERESSE TAMBÉM DO CHELSEA E UNITED
Além da Inter de Milão, o Chelsea é outro clube europeu que já demonstrou interesse no meia rubro-negro, tendo realizado contatos recentes para acompanhar sua situação no Flamengo.
O Manchester United também colocou Lorran na lista de possíveis alvos para o futuro da equipe. De acordo com a imprensa inglesa, o clube chegou a ter reuniões com os agentes do jogador para discutir a possibilidade de negócio e o técnico Ruben Amorim, recém chegado aos ‘Red Devils’, é um grande entusiasta da chegada do cria do Flamengo.
‘Baixinho’ é amigo pessoal do atacante do Mengão e garante que o camisa 99 está entre os três maiores ídolos do Rubro-Negro
|
0Nesta quarta-feira (4), Gabigol lançou o primeiro episódio de sua série no YouTube, marcando oficialmente sua despedida do Flamengo. O conteúdo conta com participações especiais de amigos, ex-jogadores e ídolos do clube, entre eles Romário, que não poupou elogios ao camisa 99.
Romário destacou o nível de idolatria que Gabigol atingiu junto à Nação Rubro-Negra, considerando isso um reflexo do merecimento do atacante. Para o Baixinho, a relação da torcida com Gabi é marcada por gratidão, dada a relevância do jogador nos momentos históricos do clube.
"Pelo que a gente sente e vê nas ruas, as pessoas sempre o idolatram. Ele merece, é um cara que deu tudo pelo Flamengo, tenho certeza que ama o Flamengo. No fundo, ele chegou a pensar em terminar a carreira no clube, por tudo que o Flamengo o proporcionou. Acredito que o torcedor seja um torcedor muito grato por tudo que o Gabriel fez ao longo de seis anos", disse Romário em trecho do documentário.
Apesar de comparar sua própria passagem pelo Flamengo com a de Gabigol, Romário garante que não conseguiu alcançar os mesmos níveis que o camisa 99 pelo Mengão.
"Gabriel teve um momento que poucos que passaram tiveram. Eu passei lá e não tive esses momentos que o Gabriel passou", avaliou o ex-atacante.
GABIGOL ENTRE OS MAIORES ÍDOLOS DO FLAMENGO
Romário foi além nos elogios e colocou Gabigol no Top-3 dos maiores ídolos da história do Flamengo. O ex-atacante também analisou os últimos dois anos de Gabigol, que, segundo ele, ficaram aquém do que o jogador poderia render, mas não apagaram sua grandiosidade no clube.
"O Flamengo tem vários ídolos, mas o Gabriel está entre os três maiores ídolos que vestiram essa camisa. O que aconteceu nesses dois últimos anos é que as coisas dentro de campo não deram certo como deram nos quatro anos. A cobrança é sempre maior para cima de quem é o grande nome, que é o Gabriel", disparou Romário.
Por fim, Romário destacou que Gabigol sai do Flamengo de cabeça erguida, mesmo com as circunstâncias que envolvem sua saída. Demonstrando confiança, o Baixinho ainda afirmou que, conhecendo a personalidade de Gabi, o atacante deve retornar ao Rubro-Negro no futuro.
"Fez sua história, fez seu nome e independentemente se está saindo do Flamengo, por mais que tenha tido uns tipos de problemas nos últimos meses, ele sai pela porta da frente, de cabeça erguida. E se eu o conheço bem, ele daqui a pouco está de volta", concluiu Romário.