Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Vai pra cima! Tite define time titular do Flamengo para encarar o Peñarol

Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença para avançar

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo se prepara para um dos confrontos mais importantes da temporada nesta quinta-feira (26), quando enfrentará o Peñarol pelas quartas de final da Copa Libertadores. A partida, marcada para às 19h (horário de Brasília), será realizada no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, o Rubro-Negro precisa de uma vitória por dois gols de diferença para garantir a classificação direta. Em caso de empate no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.


EXPECTATIVA PELA VOLTA DE LÉO ORTIZ AO TIME TITULAR

Um dos pontos mais aguardados para a partida é o possível retorno de Léo Ortiz à equipe titular. O jogador, que tem sido improvisado como volante, treinou entre os titulares e deve ocupar a função de um clássico camisa '5', atuando ao lado de De La Cruz no meio-campo. Ortiz, que originalmente é zagueiro, vem se destacando como volante e se consolidou como uma peça fundamental no segundo semestre da temporada.

No primeiro confronto contra o Peñarol, Ortiz começou no banco por decisão do técnico Tite, mas desta vez deve ter a chance de iniciar entre os 11, reforçando a equipe em um duelo decisivo para as pretensões do Mengão no torneio continental.


PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO MENGÃO

A expectativa é que o CRF entre em campo com: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Léo Ortiz, De La Cruz, Arrascaeta, Gerson, Bruno Henrique e Plata. Essa formação, liderada por Tite, visa aumentar a força ofensiva do time e superar a sólida defesa do Peñarol, que garantiu a vantagem no primeiro confronto.


FLAMENGO PRECISA REVERTER O PLACAR

Com a derrota por 1 a 0 no Maracanã, o Mengão entra em campo precisando de uma vitória convincente. Caso vença por um gol de diferença, a decisão será levada para os pênaltis. No entanto, uma vitória por dois gols de vantagem garante a classificação direta às semifinais, sem a necessidade de prorrogação ou disputa de pênaltis.



Futebol

Ao vivo: acompanhe o AEROFLA da torcida do Flamengo

A nação organizou uma festa para incentivar os jogadores em duelo contra o Peñarol

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

 Na quinta-feira (26), o Flamengo tem um dos jogos mais importantes da temporada. A equipe enfrenta o Peñarol, às 19h (horário de Brasília), pelo segundo jogo das quartas de final da Libertadores. Como perdeu a primeira partida, no maracanã por 1x0, os comandados de Tite precisam vencer por pelo menos dois gols de diferença, para garantir a vaga na semifinal do torneio.

Na ida, o Flamengo foi derrotado pelo placar de 1 x 0 no Maracanã. Com isso, o Mais Querido precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Cientes da dificuldade e que precisam demonstrar apoio incondicional, torcedores do Flamengo estão se mobilizando nas redes sociais para realizar o famoso “Aerofla”, com o objetivo de incentivar o elenco para o jogo decisivo.




ACOMPANHE AO VIVO PELA FLAZOEIRO TV


TUDO SOBRE O AEROFLA

Concentração no Terminal de Cargas do Galeão – 15h

Chegada prevista da delegação do Flamengo – 16h30


PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Léo Ortiz (Pulgar), De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Plata e Bruno Henrique.


Futebol

Grêmio notifica Flamengo e Lance! por acusações no caso Carlinhos

Clube gaúcho pede retratação por alegações de injúria racial

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Grêmio emitiu uma nota oficial nesta terça-feira (24), informando que enviou notificações formais ao Flamengo e ao jornal Lance! devido às acusações de injúria racial envolvendo o atacante Carlinhos. O episódio ocorreu após a vitória do clube gaúcho por 3 a 2 sobre o Mais Querido, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, no último fim de semana, em Porto Alegre.

PERÍCIA DESCARTA INJÚRIA RACIAL

De acordo com o comunicado, o Grêmio realizou uma perícia nos áudios e vídeos relacionados ao incidente, os quais descartaram a ocorrência de qualquer injúria racial contra o atleta do Mengão. O clube afirma que as análises foram conduzidas com base em tecnologias avançadas e por empresas renomadas no Brasil e no exterior.

"Com base nos laudos de duas empresas especializadas, ficou confirmado que não houve qualquer ocorrência de injúria racial ao jogador do Flamengo na Arena", declarou o Grêmio. "Ambos os laudos, utilizando métodos técnicos distintos, chegaram à mesma conclusão, refutando qualquer fala injuriosa", acrescentou o clube.


Na nota, o Grêmio criticou o jornal Lance!, que, segundo o clube, cometeu um "enorme erro" ao publicar as acusações, levando o CRF a emitir um posicionamento oficial. O clube gaúcho alega que a publicação causou um "enorme dano" à imagem do Tricolor e seus torcedores.

"O Grêmio informa que já encaminhou notificações ao Lance! e ao CR Flamengo, solicitando que se retratem pelos conteúdos publicados. Também tomaremos todas as medidas cabíveis para minimizar o grande prejuízo causado ao clube e sua torcida", reforçou a nota oficial.


GRÊMIO REAFIRMA COMPROMISSO CONTRA DISCRIMINAÇÃO

O Grêmio aproveitou o episódio para reiterar seu compromisso de combater qualquer tipo de discriminação e reforçou sua posição em defesa da correção e da verdade.

"Aproveitamos para reafirmar que o Grêmio é totalmente contra qualquer forma de discriminação e continuará atuando sempre em prol da justiça e da verdade", concluiu o comunicado.


Futebol

Dirigente do São Paulo revela que perdeu negociação de Alex Sandro para o Flamengo

A equipe paulista foi uma das interessadas na contratação do lateral

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo fechou a última janela de transferências com quatro reforços, Carlos Alcaraz, Michael, Gonzalo Plata e Alex Sandro. Antes de fechar com o Mais Querido, o lateral esquerdo foi sondado por outras equipes brasileiras, inclusive, o São Paulo. Muricy Ramalho, diretor de futebol do clube, afirmou que é muito difícil competir com o Rubro-Negro.

“Tentamos o Alex Sandro, que foi meu jogador, conversamos com ele. Mas o que acontece é que na hora da grana, você fica assustado. Obrigado, mas não dá. É muito difícil, a gente não tem grana, os caras pedem não sei quantos milhões. O Botafogo contratou um cara por R$ 50 milhões, isso ai não existe. Alex Sandro foi para o Flamengo porque a oferta era altíssima, a gente não tinha dinheiro”, revelou Muricy.


Vale lembrar que antes de se mudar para a Europa, e fazer história na Juventus, Alex Sandro se destacou pelo Santos, onde foi campeão da Libertadores, com Neymar, Danilo, Ganso e companhia sob o comando de Muricy Ramalho.


FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, com Alex Sandro à disposição, o Flamengo segue se preparando para a partida decisiva contra o Peñarol, pelas quartas de final da Libertadores. O confronto de volta será disputado nesta quinta-feira (26), às 19h, em Montevidéu.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Dirigente do São Paulo revela que perdeu negociação de Alex Sandro para o Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo emite nota oficial refutando jornalista sobre matéria referente a treinador português

 

Icon Comentário0
Futebol

Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, Athletico-PR anuncia novo técnico

 

Icon Comentário0