Futebol
Flamengo define a lista de relacionados para as primeiras rodadas do Campeonato Carioca de 2025
0
Futebol
|
0O Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou nesta terça-feira a vitória da dupla Fla-Flu na disputa pela licitação do Maracanã. Assim, os dois clubes irão gerir o complexo do estádio pelos próximos 20 anos. Vale lembrar, que determinado cenário já acontecia, de forma provisória, desde abril de 2019.
Determinada divisão significa que “a linha de receitas, lucros, perdas, direitos e obrigações do Consórcio serão calculadas de acordo com a proporção de sua participação”. Valores baseados na divisão anteriormente mostrada.
É de extrema importância destacar que determinado cenário não se dá, por exemplo, em jogos do Fluminense. Assim, os lucros e prejuízos de determinadas partidas serão de exclusividade do tricolor. O mesmo acontece quando o Mais Querido for mandante.
O novo acordo também prevê um investimento de R$ 393 milhões em obras e manutenções das estruturas do complexo do Maracanã pelos próximos 20 anos. Neste cenário, conforme informou primeiramente o site “Mundo Rubro-Negro”, o valor será dividido devido a divisão 65/35. Ou seja, o Flamengo entrará com a maior parte do dinheiro.
Atacante foi peça importante e cresceu de rendimento com o técnico Tite, mas sofreu com lesões e ficou fora por mais de 30 partidas
|
0O Flamengo encerrou sua temporada no empate por 2 a 2 contra o Vitória, no dia 8 de dezembro. Para Everton Cebolinha, porém, o ano acabou muito antes. Fora desde agosto, o atacante foi o jogador que mais desfalcou o Rubro-Negro por lesão em 2024.
Cebolinha sofreu uma grave ruptura no tendão de Aquiles, o que o afastou dos gramados por 38 partidas. A lesão exigiu cirurgia e marcou um ano complicado para o camisa 11, que também lidou com outros problemas físicos antes da contusão mais séria.
Matías Viña é o segundo no ranking
Logo atrás de Everton Cebolinha aparece o lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña, que desfalcou o Flamengo em 28 jogos. Viña passou por cirurgia após uma lesão multiligamentar no cruzado anterior do joelho direito e enfrenta um longo período de recuperação.
Recuperação e planos para 2025
Everton Cebolinha está focado em retornar aos gramados na pré-temporada de 2025. Quando o elenco do Flamengo se reapresentar no dia 8 de janeiro, o atacante terá completado cerca de cinco meses de recuperação.
O Departamento Médico do clube planeja realizar atividades especiais para ajudar o jogador a recuperar a forma física e passar pelo processo de transição até estar apto a competir.
Pré-temporada nos EUA e início do Carioca
O Flamengo viaja para os Estados Unidos no dia 10 de janeiro, onde realizará a pré-temporada. Durante a estadia em solo norte-americano, o Rubro-Negro enfrentará o São Paulo, no dia 19. Após o amistoso, a delegação retornará ao Brasil, onde o time principal estreará no Campeonato Carioca 2025.
Jogador tem dois caminhos a ser escolhidos por Filipe Luís e José Boto
|
0Campeão do Brasileirão e da Libertadores no Botafogo atuando por apenas 28 minutos na temporada, o zagueiro Pablo está de volta ao Flamengo. O defensor que tem contrato com o Rubro-Negro até final de 2025, jogou por empréstimo na equipe de General Severiano, mas recebeu poucas oportunidades com o técnico Artur Jorge. Sendo assim, volta ao Fla precisando se recuperar na carreira.
De acordo com o portal 'ge', Pablo encontrará dois cenários no Flamengo. A diretoria chefiada por José Boto vai analisar com o técnico Filipe Luís o que fazer com o atleta no início de 2025. O clube estuda se leva Pablo para a pré-temporada nos Estados Unidos, ou se a melhor opção é que o zagueiro permaneça com o elenco que disputará as quatro primeiras rodadas do Campeonato Carioca.
Uma movimentação de Boto dá indícios de que Pablo estará com o grupo que fará o pontapé inicial no Estadual. O português conseguiu a não liberação do zagueiro João Victor, que estava na lista da Seleção Sub-20. O jovem defensor vai para a pré-temporada com o grupo principal nos EUA. A estreia do Fla no Carioca será no dia 11 de janeiro, contra o Boavista.
A passagem de Pablo pelo Flamengo
Pablo não teve passagem memorável pelo Flamengo. O zagueiro chegou em 2022 vindo do Lokomotiv, da Rússia. Com boa passagem pelo Bordeaux e campeão Brasileiro pelo Corinthians, a chegada do defensor era promissora, buscando resolver uma carência do Mais Querido com as instabilidades dos demais companheiros de posição.
Porém, não foi o que acabou acontecendo. No Flamengo, Pablo se tornou uma das últimas opções na zaga, vendo David Luiz, Fabrício Bruno e Léo Pereira alternarem na titularidade em 2022. Mesmo assim, conquistou Copa do Brasil e Libertadores.
Parte do elenco, formado majoritariamente por jogadores da base do Mengão, volta às atividades já nesta semana; profissionais retornam em janeiro
|
0O Flamengo utilizará um time alternativo nas três primeiras rodadas do Campeonato Carioca, composto majoritariamente por jogadores do sub-20. Para isso, o grupo rubro-negro se reapresentará no CT Ninho do Urubu na próxima sexta-feira (28) para dar início aos trabalhos.
Além dos jovens da base, quatro atletas do elenco principal estarão na lista de relacionados para os primeiros jogos do Estadual: o atacante Carlinhos, o meia Lorran, o zagueiro Cleiton e o goleiro Dyogo Alves. Esses jogadores entraram de férias antecipadamente para se prepararem para a competição.
Estreia no Carioca
A estreia do Flamengo está marcada para o dia 11 de janeiro (sábado), contra o Boavista. No entanto, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) ainda não confirmou o horário e o local da partida.
Mais duas rodadas com o time alternativo
Após o confronto com o Boavista, o elenco alternativo do Flamengo enfrentará o Madureira, no dia 15 de janeiro, e o Nova Iguaçu, no dia 19 de janeiro. Enquanto isso, a equipe principal, comandada por Filipe Luís, estará nos Estados Unidos realizando a pré-temporada. Durante essa preparação, o time enfrentará o São Paulo em um amistoso na cidade de Fort Lauderdale, na Flórida.
Elenco principal retorna na quarta rodada
De acordo com o regulamento do Campeonato Carioca, os clubes são obrigados a utilizar suas equipes principais a partir da quarta rodada da Taça Guanabara. O descumprimento dessa regra pode acarretar perda de parte dos direitos de transmissão e pagamento de multa. Com isso, o Flamengo deve integrar seu elenco principal ao torneio após o retorno dos Estados Unidos.