Clube
|
0Na noite desta terça - feira (20), o Flamengo recebeu uma boa notícia. Isso porque, o Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou o termo de permissão de uso do Complexo Maracanã para a dupla Fla-Flu. Sendo assim, os times poderão usufruir do local por mais uma temporada.
De acordo com a publicação do Diário Oficial, o novo termo de permissão de uso do Maracanã será válido por até 12 meses a contar do dia 1º de janeiro de 2024. Além disso, terá uma condição resolutiva, em caso de conclusão da licitação para a concessão do estádio no meio do caminho.
"PRAZO: Até 12 (doze) meses, a contar de 01/01/2024, com condição resolutiva, em caso de conclusão da licitação para a Concessão do Complexo Maracanã (Processo Sei 150001/011150/2021)", diz a publicação no Diário Oficial.
MARACANÃ SERÁ USADO SOMENTE EM FEVEREIRO
Mesmo com a renovação do termo de uso, o estádio deverá ficar fechado por cerca de 35 dias. Isso porque, a gestão do local quer aproveitar para dar mais atenção e cuidar com mais calma do gramado, já que nessa temporada, foi bastante criticado. De início não será necessário trocar a grama.
REABERTURA
A programação inicial é de que o Templo Sagrado seja reaberto na primeira semana de fevereiro, com a sexta rodada do Campeonato Carioca. Sendo assim, o clássico entre Flamengo e Vasco deve marcar a "reestreia" do estádio, entre os dias 03 e 04. Porém, o rival é o mandante da partida e pode optar por levar o confronto para outro local.
Duelo promete ser acirrado no Rio de Janeiro, com equipes buscando posições de destaque na tabela da Superliga Feminina de Vôlei
|
0Fluminense e Sesc-Flamengo se enfrentam na noite desta sexta-feira (15) em um confronto válido pela 5ª rodada da fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei.
O jogo será disputado às 21h30 no Ginásio Hebraica, no Rio de Janeiro, e será transmitido pelo canal SporTV 2. Ambas as equipes entram em quadra buscando ascender na tabela, com o objetivo de garantir posições vantajosas para as etapas eliminatórias do campeonato.
DISPUTA ACIRRADA POR PONTOS NA TABELA
Na classificação atual, o Fluminense ocupa o sexto lugar, com seis pontos acumulados em duas vitórias e duas derrotas. Já o Sesc-Flamengo, com cinco triunfos e apenas um revés, soma 15 pontos, o que coloca a equipe em boa posição para brigar pela liderança da competição. Na ponta da tabela, o Dentil/Praia Clube lidera com 100% de aproveitamento, totalizando 15 pontos em cinco jogos.
FORMATO DA COMPETIÇÃO
A fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei conta com 12 equipes jogando em turno e returno. Ao longo de 22 rodadas, os oito melhores times avançam para a fase de mata-mata. As quartas de final e as semifinais serão disputadas em séries melhor de três partidas, enquanto a grande final será decidida em um jogo único, prometendo fortes emoções para os torcedores.
ONDE ASSISTIR AO CONFRONTO ENTRE FLUMINENSE E SESC-FLAMENGO
Transmissão ao vivo: SporTV 2
Local: Ginásio Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sexta-feira, 15/12/2024
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Em confronto disputado, o Mais Querido bateu a equipe mineira e garantiu a vice-liderança da competição
|
0Na noite desta última terça-feira (12), o Flamengo entrou em quadra para a disputa da 10ª rodada da Superliga Feminina. Em jogo pegado, o Mais Querido tirou a invencibilidade do Minas por 3 sets a 1 e garantiu a vitória na competição.
Com a presença de quase três mil torcedores no Maracanãzinho, o Sesc Flamengo bateu o Minas nesta última terça-feira (12), com direito até mesmo de atropelo no primeiro set. As parciais do confronto foram de 25-14, 19-25, 23-13 e 25-23.
DESTAQUES DO CONFRONTO
Lorena foi a destaque da partida, com 13 pontos marcados, sendo seis de bloqueio, levando ela a receber o troféu Viva Vôlei. O prêmio foi entregue para ex-jogadora Juciely. Já a maior pontuadora foi Edinara, com 18, seguida de Kisy, com 17.
FLAMENGO NA VICE-LIDERANÇA
A vitória do Mais Querido diante do Minas foi mais que importante. Isso porque, o Rubro-Negro assumiu a vice-liderança da Superliga Feminina. Ao todo, o Flamengo conquistou 15 pontos em seis jogos, mesma pontuação do líder Dentil Praia Clube, que tem um jogo a menos.
FOCO NO PÓXIMO JOGO
Após vencer o Minas, o Flamengo volta à quadra para disputar o clássico contra o Fluminense. Assim, a bola sobe na próxima sexta-feira (15), a partir das 21h30, pela quinta rodada da Superliga Feminina.
Curso "Identidade Brasileira e Combate ao Racismo" aprofunda temas sobre identidade nacional e formas de combater o racismo estrutural, promovendo a diversidade e fortalecendo o compromisso social do clube
|
0Nos meses de outubro e novembro, o Flamengo ofereceu aos seus colaboradores o curso "Identidade Brasileira e Combate ao Racismo", com o objetivo de ampliar o entendimento sobre a formação da identidade brasileira e as práticas de enfrentamento ao racismo. A iniciativa, que faz parte do compromisso do clube com a diversidade e inclusão, propôs reflexões críticas sobre o racismo estrutural no Brasil.
O curso foi ministrado pelos Consultores em Diversidade e Mestres em Políticas Públicas em Direitos Humanos, Ingrid David e Vitor Matos. Os especialistas, que já desenvolvem ciclos de oficinas antirracistas no clube há três anos, compartilharam suas experiências e conhecimentos em encontros que proporcionaram um aprofundamento teórico e prático sobre as questões raciais no país.
INICIATIVA FORTALECE COMPROMISSO SOCIAL DO MENGÃO
A formação foi uma entre diversas ações realizadas pelo Flamengo para promover a inclusão social e o respeito à diversidade. Ao término do curso, os participantes receberam certificados de conclusão e se comprometeram a colocar em prática os ensinamentos aprendidos, contribuindo para um ambiente de trabalho mais inclusivo e respeitoso.
GERSON: CAPITÃO NEGRO COMO CAPITÃO
No mês do Novembro Negro, o Mais Querido voltou a ter um capitão negro, com Gerson sendo o dono da faixa, levantando taça após 10 anos. O último foi Léo Moura em 2014 com o Carioca daquele ano.
Twitter: @pabloraphaelrua