Clube

BOA NOTÍCIA! DUPLA FLAMENGO - FLUMINENSE ADMINISTRARÁ O COMPLEXO MARACANÃ POR MAIS 1 ANO A PARTIR DE JANEIRO DE 2024

A decisão foi publicada no Diário Oficial

  |

Icon Comentário0

Na noite desta terça - feira (20), o Flamengo recebeu uma boa notícia. Isso porque, o Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou o termo de permissão de uso do Complexo Maracanã para a dupla Fla-Flu. Sendo assim, os times poderão usufruir do local por mais uma temporada.


De acordo com a publicação do Diário Oficial, o novo termo de permissão de uso do Maracanã será válido por até 12 meses a contar do dia 1º de janeiro de 2024. Além disso, terá uma condição resolutiva, em caso de conclusão da licitação para a concessão do estádio no meio do caminho.


"PRAZO: Até 12 (doze) meses, a contar de 01/01/2024, com condição resolutiva, em caso de conclusão da licitação para a Concessão do Complexo Maracanã (Processo Sei 150001/011150/2021)", diz a publicação no Diário Oficial.


MARACANÃ SERÁ USADO SOMENTE EM FEVEREIRO

Mesmo com a renovação do termo de uso, o estádio deverá ficar fechado por cerca de 35 dias. Isso porque, a gestão do local quer aproveitar para dar mais atenção e cuidar com mais calma do gramado, já que nessa temporada, foi bastante criticado. De início não será necessário trocar a grama.


REABERTURA

A programação inicial é de que o Templo Sagrado seja reaberto na primeira semana de fevereiro, com a sexta rodada do Campeonato Carioca. Sendo assim, o clássico entre Flamengo e Vasco deve marcar a "reestreia" do estádio, entre os dias 03 e 04. Porém, o rival é o mandante da partida e pode optar por levar o confronto para outro local.


Clube

Fluminense e Sesc Flamengo se enfrentam na Superliga Feminina de Vôlei nesta sexta-feira

Duelo promete ser acirrado no Rio de Janeiro, com equipes buscando posições de destaque na tabela da Superliga Feminina de Vôlei

Fluminense e Sesc-Flamengo se enfrentam em confronto decisivo pela Superliga Feminina de Vôlei no Ginásio Hebraica - foto: reprodução
Fluminense e Sesc-Flamengo se enfrentam em confronto decisivo pela Superliga Feminina de Vôlei no Ginásio Hebraica - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Fluminense e Sesc-Flamengo se enfrentam na noite desta sexta-feira (15) em um confronto válido pela 5ª rodada da fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei.


O jogo será disputado às 21h30 no Ginásio Hebraica, no Rio de Janeiro, e será transmitido pelo canal SporTV 2. Ambas as equipes entram em quadra buscando ascender na tabela, com o objetivo de garantir posições vantajosas para as etapas eliminatórias do campeonato.




DISPUTA ACIRRADA POR PONTOS NA TABELA

Na classificação atual, o Fluminense ocupa o sexto lugar, com seis pontos acumulados em duas vitórias e duas derrotas. Já o Sesc-Flamengo, com cinco triunfos e apenas um revés, soma 15 pontos, o que coloca a equipe em boa posição para brigar pela liderança da competição. Na ponta da tabela, o Dentil/Praia Clube lidera com 100% de aproveitamento, totalizando 15 pontos em cinco jogos.



FORMATO DA COMPETIÇÃO

A fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei conta com 12 equipes jogando em turno e returno. Ao longo de 22 rodadas, os oito melhores times avançam para a fase de mata-mata. As quartas de final e as semifinais serão disputadas em séries melhor de três partidas, enquanto a grande final será decidida em um jogo único, prometendo fortes emoções para os torcedores.


ONDE ASSISTIR AO CONFRONTO ENTRE FLUMINENSE E SESC-FLAMENGO

Transmissão ao vivo: SporTV 2

Local: Ginásio Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Sexta-feira, 15/12/2024

Horário: 21h30 (horário de Brasília)


Clube

Flamengo vence Minas e assume vice-liderança da Superliga Feminina

Em confronto disputado, o Mais Querido bateu a equipe mineira e garantiu a vice-liderança da competição

Flamengo assume vice-liderança da Superliga Feminina (Reprodução/ Flamengo)
Flamengo assume vice-liderança da Superliga Feminina (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Na noite desta última terça-feira (12), o Flamengo entrou em quadra para a disputa da 10ª rodada da Superliga Feminina. Em jogo pegado, o Mais Querido tirou a invencibilidade do Minas por 3 sets a 1 e garantiu a vitória na competição.


Com a presença de quase três mil torcedores no Maracanãzinho, o Sesc Flamengo bateu o Minas nesta última terça-feira (12), com direito até mesmo de atropelo no primeiro set. As parciais do confronto foram de 25-14, 19-25, 23-13 e 25-23.


DESTAQUES DO CONFRONTO


Lorena foi a destaque da partida, com 13 pontos marcados, sendo seis de bloqueio, levando ela a receber o troféu Viva Vôlei. O prêmio foi entregue para ex-jogadora Juciely. Já a maior pontuadora foi Edinara, com 18, seguida de Kisy, com 17.

FLAMENGO NA VICE-LIDERANÇA


A vitória do Mais Querido diante do Minas foi mais que importante. Isso porque, o Rubro-Negro assumiu a vice-liderança da Superliga Feminina. Ao todo, o Flamengo conquistou 15 pontos em seis jogos, mesma pontuação do líder Dentil Praia Clube, que tem um jogo a menos. 

FOCO NO PÓXIMO JOGO

Após vencer o Minas, o Flamengo volta à quadra para disputar o clássico contra o Fluminense. Assim, a bola sobe na próxima sexta-feira (15), a partir das 21h30, pela quinta rodada da Superliga Feminina.


Clube

Flamengo realiza curso para colaboradores com foco no combate ao racismo e inclusão social

Curso "Identidade Brasileira e Combate ao Racismo" aprofunda temas sobre identidade nacional e formas de combater o racismo estrutural, promovendo a diversidade e fortalecendo o compromisso social do clube

Colaboradores do Flamengo participam de curso sobre identidade brasileira e combate ao racismo - foto: reprodução
Colaboradores do Flamengo participam de curso sobre identidade brasileira e combate ao racismo - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Nos meses de outubro e novembro, o Flamengo ofereceu aos seus colaboradores o curso "Identidade Brasileira e Combate ao Racismo", com o objetivo de ampliar o entendimento sobre a formação da identidade brasileira e as práticas de enfrentamento ao racismo. A iniciativa, que faz parte do compromisso do clube com a diversidade e inclusão, propôs reflexões críticas sobre o racismo estrutural no Brasil.


O curso foi ministrado pelos Consultores em Diversidade e Mestres em Políticas Públicas em Direitos Humanos, Ingrid David e Vitor Matos. Os especialistas, que já desenvolvem ciclos de oficinas antirracistas no clube há três anos, compartilharam suas experiências e conhecimentos em encontros que proporcionaram um aprofundamento teórico e prático sobre as questões raciais no país.




INICIATIVA FORTALECE COMPROMISSO SOCIAL DO MENGÃO

A formação foi uma entre diversas ações realizadas pelo Flamengo para promover a inclusão social e o respeito à diversidade. Ao término do curso, os participantes receberam certificados de conclusão e se comprometeram a colocar em prática os ensinamentos aprendidos, contribuindo para um ambiente de trabalho mais inclusivo e respeitoso.



GERSON: CAPITÃO NEGRO COMO CAPITÃO

No mês do Novembro Negro, o Mais Querido voltou a ter um capitão negro, com Gerson sendo o dono da faixa, levantando taça após 10 anos. O último foi Léo Moura em 2014 com o Carioca daquele ano.


Twitter: @pabloraphaelrua



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Destaque do Sesc Flamengo projeta confronto contra o Minas na Superliga Feminina
Clube

Destaque do Sesc Flamengo projeta confronto contra o Minas na Superliga Feminina

 

Icon Comentário0
Sesc Flamengo entra em quadra nesta terça-feira diante do Minas pela Superliga feminina
Clube

Sesc Flamengo entra em quadra nesta terça-feira diante do Minas pela Superliga feminina

 

Icon Comentário0
Especialistas criam projetos de hotel junto ao estádio do Flamengo
Clube

Especialistas criam projetos de hotel junto ao estádio do Flamengo

 

Icon Comentário0