
Futebol
Arrascaeta recebe homenagem do Flamengo por se tornar 'garçom' da história do Brasileirão
29 Ago 2025 | 17:56
Futebol
30 Ago 2025 | 08:29 |
O Flamengo definiu o futuro de Victor Hugo. O meia de 21 anos será emprestado ao Santos até dezembro de 2026. O jogador já tem viagem marcada para o próximo domingo (31), quando se apresentará ao novo clube na Baixada Santista. A negociação foi conduzida pelo presidente rubro-negro Luiz Eduardo Baptista (Bap), segundo informações do jornalista Venê Casagrande.
A saída do jovem faz parte do processo de reformulação no elenco do Flamengo, que busca otimizar o plantel e gerar novas receitas. Nos últimos dias, o clube também concluiu a venda de Matheus Gonçalves ao Al Ahli, da Arábia Saudita, e o empréstimo de Lorran ao Pisa, da Itália. Agora, a diretoria concentra seus esforços em negociações envolvendo Michael e Juninho, que podem ser os próximos a deixar o Ninho do Urubu.
Ainda de acordo com Venê Casagrande, o Corinthians também tentou a contratação de Victor Hugo e manteve conversas com representantes do atleta e com o Flamengo. No entanto, o meia optou pelo Santos, atraído principalmente pela possibilidade de atuar ao lado de Neymar, que deve reforçar o clube paulista.
Cria do Ninho, Victor Hugo subiu ao profissional em 2022 e participou das conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores. Apesar do início promissor, perdeu espaço sob o comando de Tite e foi emprestado ao futebol turco.
No retorno ao Brasil, quase fechou com o Famalicão (POR), mas o negócio não se concretizou. Ainda recebeu algumas oportunidades com Filipe Luís, mas não conseguiu convencer a comissão técnica e seria pouco aproveitado na temporada.
Reforço contratado na atual temporada, atacante acredita que jogar com craque do Mengão é igual atuar ao lado do astro do Atlético de Madrid
30 Ago 2025 | 08:14 |
Antes de defender o Flamengo, Samuel Lino atuava no Atlético de Madrid (ESP) e recebia assistências de Antoine Griezmann. No Rubro-Negro, quem o abastece é o uruguaio Arrascaeta. Em entrevista à FlamengoTV, divulgada nesta sexta-feira (29), o atacante traçou um paralelo entre os dois craques.
Samuel Lino sobre Arrascaeta, do Flamengo: "é a mesma coisa de jogar com Griezmann"
“(Jogar com o Arrascaeta) é a mesma coisa de jogar com Griezmann (risos). Muita qualidade. Acho que são bastante parecidos, só que um tem a perna esquerda e o outro, a direita. Arrascaeta é fácil de jogar, muito simples, jogador inteligente. Dentro de campo isso fica muito claro”, afirmou Samuel Lino.
O atacante também destacou a facilidade de entrosamento com o camisa 10: “Eu gosto bastante de jogar com ele porque faz muitas tabelas e se aproxima para criar jogadas. O ponto mais forte para mim é a inteligência e a experiência. Às vezes ele já pensa muito à frente e dá passes projetando corrida, enquanto eu prefiro receber no pé (risos)”, finalizou.
Na goleada por 8 a 0 sobre o Vitória, na última segunda-feira (25), a parceria brilhou. Logo no primeiro gol, Arrascaeta deu a assistência para Samuel Lino abrir o placar. No terceiro, os papéis se inverteram: o ex-Atlético de Madrid acionou o uruguaio, que finalizou de canhota para o fundo da rede.
A conexão entre Samuel Lino e Arrascaeta pode voltar a ser decisiva neste domingo (31), no confronto contra o Grêmio, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão da Rede Globo, em TV aberta, e do Premiere, no pay-per-view.
Técnico Filipe Luís comanda última atividade antes da partida pelo Brasileiro neste sábado e escolherá os jogadores que iniciam o jogo contra o Tricolor
30 Ago 2025 | 07:55 |
O técnico Filipe Luís comandará neste sábado (30), às 9h30 (horário de Brasília), no Ninho do Urubu, o último treino do Flamengo antes da partida contra o Grêmio, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade servirá para definir a escalação que entrará em campo no domingo (31), às 16h, no Maracanã.
A tendência é que Filipe Luís mantenha a base do time que goleou o Vitória, já que a semana livre permitiu recuperação física do elenco. O provável time tem: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan (Jorginho), Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro. A única dúvida está no meio de campo:
O volante Jorginho não treinou durante a semana por conta de um desconforto muscular e será reavaliado neste sábado. Caso não tenha condições, Allan é o favorito para assumir a posição. Evertton Araújo e De La Cruz aparecem como alternativas.
Dois jogadores já estão fora da partida. Erick Pulgar segue em recuperação da fratura no metatarso, sofrida ainda no Mundial de Clubes, enquanto Alex Sandro sofreu lesão na panturrilha contra o Vitória e será substituído por Ayrton Lucas na lateral esquerda.
Após quatro dias de treinamentos, de quarta (27) a sábado (30), o Flamengo enfrenta o Grêmio em busca de se manter na liderança isolada do Brasileirão. A partida terá transmissão da TV Globo (em rede aberta) e do Premiere (pay-per-view).
Recém-contratado pelo Mengão, jogador integra a lista de Néstor Lorenzo para os jogos decisivos contra Bolívia e Venezuela, que definirão o futuro da equipe
29 Ago 2025 | 20:00 |
Recém-chegado ao Flamengo, o meia Jorge Carrascal foi convocado pela seleção da Colômbia para as duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. A lista foi divulgada nesta sexta-feira (29) pela Federação Colombiana de Futebol e pelo técnico Néstor Lorenzo.
Além de Carrascal, apenas mais um atleta que atua no futebol brasileiro foi chamado: Santiago Arias, do Bahia. Ao todo, os 26 convocados estão espalhados por 12 países diferentes, reforçando a amplitude internacional da seleção colombiana.
A seleção colombiana fará seus dois últimos confrontos nas Eliminatórias em setembro. No dia 4, enfrenta a Bolívia em Barranquilla. Na sequência, viaja para encarar a Venezuela, no Estádio Monumental de Maturín.
Atualmente em 6º lugar com 22 pontos, a Colômbia ocupa a última vaga de classificação direta ao Mundial. O cenário é de equilíbrio: uma sequência de vitórias pode colocá-la entre as primeiras posições, mas tropeços podem custar caro, já que a Venezuela (18 pontos) e a Bolívia (17 pontos) ainda sonham com a classificação.
Diferente do Brasil, que já garantiu vaga e utiliza os últimos jogos para observações do técnico Carlo Ancelotti, a Colômbia joga o futuro de sua participação na Copa. Caso não vença, pode terminar em 7º lugar, posição que dá apenas direito à repescagem intercontinental organizada pela Fifa.
Arrascaeta recebe homenagem do Flamengo por se tornar 'garçom' da história do Brasileirão
29 Ago 2025 | 17:56