
Futebol
|
Flamengo e São Paulo finalmente começaram os primeiros 90 min da grande final da Copa do Brasil. O time de Sampaoli busca o Pentacampeonato e para isso precisava largar bem no maracanã, afim de levar alguma vantagem para o jogo de volta. No entanto, quem acabou na vantagem foi o tricolor paulista. Isso porque venceu a partida por 1x0, em um maracanã lotado e um Flamengo muito pouco inspirado.
Já no segundo tempo, o Flamengo voltou melhor para campo. Nesse sentido, a entrada de Everton Ribeiro deu mais mobilidade e uma melhora no toque de bola. Com isso, o Flamengo conseguiu dar um pouco de pressão no início da etapa. Contudo, uma chuva de erros de passe e jogadas mal trabalhadas, fizeram com que o rubro-negro ficasse com a bola, mas sem muito perigo ao gol tricolor. Já o São Paulo, dono do resultado, se fechou e tentou saídas em velocidade, também sem muita efetividade.
Após o término da partida, enquanto o treinador do São Paulo concedia uma entrevista, um jogador se aproximou da porta da sala de imprensa e chamou o ex-técnico, enviando um beijo como gesto de despedida. Dorival interrompeu momentaneamente sua fala e respondeu com um simples "vai com Deus", antes de retomar a conversa com os repórteres.
Essa não foi a primeira vez que o atacante do Flamengo demonstrou afeto por Dorival. Recentemente, durante um encontro pela Campeonato Brasileiro, os dois trocaram muitas palavras enquanto estavam no gramado do Maracanã.
Gabigol e Dorival Jr. trabalharam juntos no Flamengo em 2022. Com a camisa rubro-negra conquistaram a Libertadores e a última edição da Copa do Brasil.Mesmo vivendo uma fase irregular, Gabigol foi titular neste domingo, mas teve atuação apagada. No segundo tempo, ele foi substituído após sentir dores musculares.
Em turnê pelos Estados Unidos, o Mais Querido leva vídeo institucional à Times Square e reforça presença global antes do Mundial de Clubes em junho
|
O vídeo, exibido em um dos principais centros de mídia do mundo, é parte da estratégia do clube para consolidar sua imagem global. Com a legenda "Which soccer team has the world’s biggest fanbase?" (Qual time de futebol tem a maior torcida do mundo?), o Flamengo se apresenta aos novaiorquinos e ao planeta como o clube de 45 milhões de corações apaixonados.
Na reta final da peça publicitária, uma frase em inglês arremata a mensagem com precisão: “45 million hearts”. A afirmação carrega a força da torcida rubro-negra, hoje considerada a maior do futebol mundial. O vídeo ainda mostra gols marcantes, comemorações emblemáticas de Arrascaeta e a festa habitual da torcida no Maracanã.
A ação ganhou destaque nas redes sociais do clube, que celebrou o feito com a expressão "O Colossal na Times Square". A escolha do local não é aleatória: trata-se de uma vitrine global, onde marcas de todos os segmentos buscam visibilidade em escala mundial. O momento não poderia ser mais simbólico. Em meio à preparação para a primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da FIFA em novo formato, o Flamengo dá sinais claros de que a disputa extrapola o campo.
O elenco rubro-negro está nos Estados Unidos desde a última quinta-feira (12), onde realiza treinamentos na Universidade de Stockton, em Atlantic City. A preparação visa a estreia no Mundial de Clubes de 2025, que contará com os principais campeões continentais dos últimos anos. Na agenda da pré-temporada, o Flamengo enfrentará o Espérance (Tunísia) e o Chelsea (Inglaterra) na cidade da Filadélfia, antes de seguir para Orlando, onde encara o LA FC (Estados Unidos) e encerra sua participação na fase de grupos.
O clube participa do torneio como representante sul-americano, após a conquista da Copa Libertadores em 2022. Mesmo dois anos depois, o título ainda garante ao Rubro-Negro a vaga na competição, que terá novo formato e maior visibilidade mundial. A campanha publicitária em Nova York simboliza mais do que uma ação de marketing: é uma tentativa clara de internacionalizar a marca Flamengo, aproveitando o momento de exposição proporcionado pelo torneio da FIFA. A iniciativa mira especialmente o mercado americano, cada vez mais engajado com o futebol internacional.
O ex-jogador do Mais Querido, que já revelou o desejo de retornar ao clube, foi um dos melhores atletas do Brasil nas últimas Eliminatórias
|
Com o desejo de retornar ao Flamengo, o zagueiro Alexsandro tem sido o centro das atenções tanto no Brasil quanto na Europa. Isso porque, após sua primeira convocação para a seleção brasileira, o defensor foi enaltecido por jornais espanhóis.
Alexsandro aproveitou bem a chance que teve sob o comando do técnico Carlo Ancelotti e pode brigar por uma vaga na equipe titular daqui para frente. Desse modo, as boas atuações, renderam elogios em uma reportagem do jornal As desta sexta-feira (13).
Alexsandro tem sido, sem dúvida, o melhor zagueiro do Brasil nesta janela classificatória sul-americana", apontou o jornal espanhol.
O periódico continuou: "Carlo Ancelotti precisou de apenas dois jogos para encontrar uma alegria inesperada. Em meio a um período de transição e com deficiências óbvias em quase todas as linhas, um homem que não foi convidado para a festa surgiu como uma opção para ocupar o centro da defesa nas próximas competições do pentacampeão", destacou o jornal As.
"Alexsandro tem sido, sem dúvida, o melhor zagueiro do Brasil nesta janela classificatória sul-americana. Enquanto Marquinhos continua liderando a defesa, o zagueiro do Lille tem demonstrado força defensiva suficiente para garantir que os brasileiros terminassem esta rodada dupla sem sofrer nenhum gol", destacou a reportagem de Victor Martin.
Em entrevista recente, Alexsandro revelou que deseja retornar ao Flamengo um dia. Vale lembrar que ele passou pelas categorias de base rubro-negra. O defensor de 25 anos está atualmente no Lille (FRA) e foi um dos maiores destaques da equipe francesa na última temporada.
Quatro jogadoras base do Mais Querido foram chamadas por Arthur Elias e participarão de período de treinos na Granja Comary com atletas que atuam na Europa
|
O futebol feminino do Flamengo celebrou uma importante conquista nesta semana: quatro atletas da equipe Sub-20 foram convocadas para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira principal. As escolhidas pela comissão técnica liderada por Arthur Elias foram a lateral-direita e volante Emilly, a meia-atacante Kaylane Vieira, a atacante Leane e a zagueira Sofia. As jovens se apresentarão na próxima semana na Granja Comary, onde participarão de atividades ao lado de jogadoras que atuam no exterior e já estão em preparação para a Copa América.
A notícia foi comunicada às atletas antes da partida contra o Real Heips, válida pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, pelo gerente André Rocha e pelo coordenador da base, Antony Menezes. Os dirigentes parabenizaram as meninas, destacando a importância do momento para o desenvolvimento profissional de cada uma delas. O projeto das Meninas da Gávea mantém vivo o lema “Craque o Flamengo faz em casa”, com onze atletas formadas no clube já integrando o time profissional.
Polivalente, Emilly chegou ao clube em 2022 e se destacou em diversas competições, atuando como zagueira, volante e lateral. Ela participou do título da Copa Rio Sub-17 e foi eleita uma das melhores do Campeonato Brasileiro da categoria. Em 2024, defendeu a Seleção Sub-17 no Mundial da República Dominicana e foi peça fundamental na conquista do Brasileirão Sub-20. “Vou desfrutar dessa chance única e voltar ainda mais forte para o Flamengo”, declarou a atleta mineira.
Aos 16 anos, Kaylane já acumula participações em torneios nacionais e internacionais. Descoberta em um projeto social e contratada pelo Rubro-Negro em 2022, foi campeã da Copinha e da Copa Rio Sub-17. No ano seguinte, defendeu a Seleção no Sul-Americano e no Mundial. Em 2025, segue sendo um dos principais nomes do Sub-20. “É muito bom poder vestir a amarelinha, ainda mais ao lado de grandes inspirações”, afirmou a meia-atacante carioca.
Natural de Manaus, Leane iniciou sua trajetória em projetos sociais e se mudou para o Rio de Janeiro em 2023. Atuou com destaque em diversas competições e foi convocada para a Seleção Sub-17. Em 2024, marcou gols importantes no Brasileirão e segue sendo referência ofensiva no time. “Acordo todos os dias pensando em realizar meus sonhos. O Flamengo me deu essa chance e sou grata por tudo”, declarou emocionada.
Destaque do Flamengo fala sobre Seleção Brasileira: "Jogar com a Marta é um sonho"
Sofia começou sua jornada no futebol apenas em 2022 e rapidamente conquistou espaço no clube. Capitã na Copa Rio Sub-17, marcou gol em final nacional e estreou como profissional em 2025. Fez parte da campanha do título brasileiro Sub-20 e também se destacou na Seleção Sub-17. “Poder treinar com jogadoras como a Marta é um sonho. Sou muito grata ao Flamengo por tudo que tem feito por mim”, disse a zagueira, considerada uma joia da base do Mengão.