Futebol
Fabrício Bruno abre o verbo sobre negociação com o Cruzeiro: "Flamengo me queria em outro lugar"
0
Futebol
|
0O Flamengo está prestes a disputar a final da Copa do Brasil podendo ficar sem um de seus melhores jogadores, De Arrascaeta, e até mesmo sem o recém - chegado Luiz Araújo. Isso porque os dois sofreram a mesma lesão na mesma partida, ambos no primeiro tempo do empate contra o Internacional.
Ambos os jogadores foram diagnosticados com lesão no bíceps femoral da coxa esquerda, o motivo pode ser resultado da mudança repentina na preparação física, já que o Flamengo teve que demitir Pablo Fernández.
A chegada de um novo profissional, o Nicolás Maidana, independente de sua qualidade, pode ter afetado os dois atletas. De acordo com o fisioterapeuta Hector Pelerano a mudança de metodologia de trabalho pode ter ocasionado as lesões.
“Sim, mas não especificamente a equipe de preparação física atual, mas a mudança de metodologia de trabalho. Cada profissional trabalha de acordo com sua expertise e conhecimento técnico e em alguns momentos, apesar dos objetivos serem os mesmos, a forma de alcançá-los muda. Essa mudança pode trazer uma carga de treino diferente do que os jogadores estavam habituados, necessitando de um período de adaptação e deixando os jogadores mais suscetíveis a lesões por sobrecarga física, como as lesões musculares”, explica Hector ao MRN.
De acordo com Hector, o jogo ter acontecido no péssimo gramado do Maracanã não é motivo para as lesões de Luiz Araújo e Arrascaeta. Mesmo tendo o risco das contusões aumentarem.
“A maior incidência de lesões que temos em gramado ruim são lesões articulares, as famosas entorses. Elas ocorrem quando a articulação vai além da amplitude que é habitual e fisiológica, resultando em estiramentos e/ou rupturas de ligamentos ou tendões”, diz o fisioterapeuta.
Com a lesão de ambos os jogadores e uma final prestes ser disputada, o Flamengo corre contra o tempo para deixar pelo menos um atleta disponível para o jogo de volta da Copa do Brasil.
A nova camisa do Mais Querido não caiu bem entre os torcedores rubro-negros, que criticaram bastante a Adidas
|
0Após estrear o novo Manto Sagrado no último domingo (19), em amistoso contra o São Paulo, o Flamengo tem outra camisa que já pode ser comprada pelos torcedores. Isso porque, roupa que será usada pelos atletas antes das partidas está à venda. O padrão da Adidas é predominantemente rubro-negro, com design 3D.
O desenho da camisa tem o escudo CRF no meio do peito, com o símbolo da Adidas acima do emblema do Mais Querido. Além disso, o Manto tem desenho que simula uma espécie de 'movimento saindo' do coração, dando a sensação que o amor pelo clube está se espalhando pelo corpo. No entanto, a ideia não foi muito aceita pelos rubro-negros.
Isso porque, muitos torcedores consideram a nova camisa como uma 'abadá de Carnaval'. Além disso, sobraram críticas para a Adidas, dizendo que quem olhar por muito tempo para o Manto pode fica tonto.
NOVOS MANTOS
Nesta última segunda-feira (20) abriu a pré-venda do Manto que esteve em campo no amistoso contra o São Paulo, no domingo (19). A roupa da temporada 2025 estará nas lojas a partir do próximo dia 30.
No entanto, nenhum jogador o Mais Querido marcou gols ainda com o novo Manto Sagrado. Isso porque, a partida realizada nos Estados Unidos ficou no 0 a 0. Já o time alternativo que entrou em campo no Carioca, utilizou a camisa da temporada passada.
O jogador será o 2º reforço do Mais Querido na temporada e chegará para ser titular na zaga
|
0O Flamengo segue no mercado em busca de reposições para a defesa. Desse modo, um dos nomes desejados pelo Mais Querido é Danilo, da Juventus. O Rubro-Negro já enviou uma proposta ao zagueiro, que aceitou e encaminha sua rescisão com o clube italiano, que deve acontecer ainda nesta semana.
Segundo informações do portal 'Goal', o zagueiro optou pelo Flamengo. O Santos, equipe no qual Danilo foi revelado para o futebol, estava otimista para repatriar o atleta, mas não conseguiu. Além disso, a imprensa italiana colocava o defensor perto do Napoli (ITA). Porém, o desejo do lateral em defender o Mais Querido falou mais alto.
Vale lembrar que Danilo tem contrato com a Juventus até junho de 2025. No entanto, pelos serviços prestados ao clube, a liberação não deve ser problema. O time italiano já anunciou que não conta com o defensor para a temporada, deixando o caminho livre para o Flamengo fechar negócio. Dessa forma, o experiente atleta se junta a Juninho e deve ser a segunda contratação do Rubro-Negro no ano.
DANILO CHEGA PARA REPOR DEFESA
Após as saídas de David Luiz e Fabrício Bruno, a zaga se tornou prioridade para o Flamengo nesta janela de transferências. Assim, dos quatro jogadores mais utilizados em 2024, apenas Léo Ortiz e Léo Pereira seguem no elenco.
FLAMENGO DE OLHO EM OUTRO ZAGUEIRO
Além de Danilo, o Flamengo segue interessado em outro zagueiro: Vitão, do Internacional. O Mais Querido fez uma proposta de 7 milhões de euros mais o 'perdão' da dívida da equipe gaúcha por Thiago Maia, equivalente a 4 milhões de euros. Desse modo, a proposta é de aproximadamente R$ 69 milhões.
O atacante do Mais Querido é um dos desejos da equipe mineira para temporada, que tem feito investidas no jogador
|
0Bruno Henrique entrou no radar do Atlético-MG como possível substituto de Paulinho, que deixou a equipe mineira para defender o Palmeiras. Desse modo, o clube mineiro enviou uma proposta ao atacante onde 'cobriu' o tempo de contrato que o jogador tem firmado com o Flamengo.
De acordo com informações da Rádio Itatiaia, Bruno Henrique já tem o conhecimento de toda negociação. Inclusive, o jogador sabe quanto iria receber caso aceitasse a transferência. Além disso, a equipe mineira ofereceu três anos de contrato. Ou seja, enquanto seu vínculo do Flamengo termina em 2026, o do Atlético-MG terminaria apenas em 2027.
Apesar de toda a investida, o Atlético-MG sabe que não será fácil tirar Bruno Henrique do Flamengo. O clube mineiro trata a negociação como pouco provável e muito difícil que aconteça. No entanto, mesmo com todo o imbróglio na negociação, o time não perde as esperanças em ter o camisa 27 do Mais Querido.
PEÇA PRINCIPAL NO FLAMENGO
Bruno Henrique é considerado como uma das peças principais do elenco na atual temporada. Filipe Luís deseja contar com o atacante, que viajou com o grupo para os Estados Unidos para realizar a pré-temporada.
Assim, o atacante estará à disposição de Filipe Luís na estreia do Mais Querido no Carioca, no dia 25 de janeiro, quando a equipe principal enfrenta o Volta Redonda. Antes, o time alternativo encara o Bangu, nesta quarta-feira (22), pela quarta rodada do Estadual.