Soccer
23 Jun 2024 | 08:48 |
In contact with fans on the eve of matches, Brazilian national team players often receive invitations to play for the fans' favorite club. This was the case of Ederson, Atalanta's midfielder. Brazil debuts in the Copa América this Monday (23). At 10pm (Brasília time), at the SoFi Stadium, in Los Angeles, the team led by Dorival Júnior faces Costa Rica.
In the United States, where Brazil is competing in the World Cup América, the player, who was champion of the Europa League last season with the Italian team, received the 'call' to play for Flamengo, but he denied it. "I'm going nothing, I'm going nothing," said the former Cruzeiro, Corinthians and Fortaleza athlete while signing shirts.
On the other hand, the person who confirmed a return to Flamengo was Vinicius Jr. Revealed by Rubro-Negro, the striker plays for Real Madrid, where he won the Champions League and dreams of winning the Ballon d'Or. "I will, of course," said the star when asked about returning to the Rio team in the future.
The Brazilian team moved up one position in the FIFA men's ranking, in the update released last Thursday (20). The team led by coach Dorival Júnior overtook England and rose from fifth to fourth place, before the start of the Copa América in the United States.
Brazil reached 1,791.85 points, against 1,787.88 for the English, after the 3-2 victory over Mexico and the draw with the USA, in friendlies played this month. England won one and lost another. The previous list had been released at the beginning of April and the next one will be announced on July 18, four days after the end of the Copa América and the European Championship. p>
Kompany respalda denúncia do brasileiro contra o Benfica e questiona duramente o uso da imagem de Eusébio pelo treinador português
20 Fev 2026 | 10:40 |
O técnico do Bayern de Munique, Vincent Kompany, posicionou-se firmemente nesta sexta-feira a favor de Vinicius Junior. Em entrevista coletiva, o comandante belga abordou a grave acusação de racismo feita pelo atacante do Real Madrid durante a partida contra o Benfica, realizada na última terça-feira, em Portugal, válida pelos playoffs da Champions League. Na ocasião, o brasileiro relatou ter sido chamado de "macaco" pelo argentino Gianluca Prestianni.
Kompany, ex-zagueiro de sucesso e uma das vozes ativas no futebol europeu, não apenas apoiou a atitude de Vini Jr. como também teceu duras críticas à postura de José Mourinho, atual treinador do clube português, após o incidente.
Ao analisar o ocorrido, o treinador do Bayern refutou qualquer possibilidade de simulação por parte do camisa 7 do Real Madrid. Para o belga, a resposta emocional do ex-Flamengo, foi genuína e justificável diante da ofensa relatada.
"Quando se observa a jogada e a maneira como o Vini reagiu, fica claro que aquilo não pode ser fingido. É perceptível que foi uma reação puramente emocional. Eu não enxergo qual seria o benefício para ele em confrontar o árbitro e atrair toda a atenção para si naquele instante. Naquele momento, ele sentiu que era a atitude correta a ser tomada", avaliou Kompany.
O ponto mais contundente da fala de Kompany foi direcionado a José Mourinho. Após o jogo, o técnico português havia criticado a celebração de Vini Jr. no gol da vitória e utilizado a figura de Eusébio, lenda do Benfica, para defender que o clube não poderia ser associado a atos racistas.
Para Kompany, a tentativa de Mourinho de deslegitimar a dor do brasileiro foi equivocada. "Para mim, o que aconteceu depois é ainda pior. José Mourinho basicamente atacou o caráter de Vini ao mencionar o tipo de comemoração dele para desmerecer o que ele estava fazendo naquele momento. Foi um erro enorme em termos de liderança", disparou.
O belga também questionou o argumento histórico utilizado pelo português. "Ele disse que o Benfica não pode ser racista porque o seu maior jogador de todos os tempos foi Eusébio. Ele sabe o que os jogadores negros tiveram que passar na década de 1960? Ele estava lá viajando com Eusébio para todos os jogos fora de casa para ver o que ele sofreu? Usar o nome dele hoje para discutir com o Vini...", completou.
Goleiro passa mal durante o primeiro tempo, recupera-se para brilhar nas penalidades máximas, mas não evita a queda do time acreano para o Velo Clube
20 Fev 2026 | 10:18 |
A trajetória do Vasco-AC na Copa do Brasil terminou de forma dramática ainda na primeira fase. Nesta quinta-feira (19), a equipe empatou por 1 a 1 com o Velo Clube no tempo normal e acabou derrotada por 3 a 2 nos pênaltis. O grande destaque foi o goleiro Bruno, que viveu uma noite intensa, mas não conseguiu evitar a eliminação.
No primeiro tempo, o Velo começou pressionando e chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. O momento mais tenso veio quando Bruno passou mal em campo e precisou de atendimento médico após uma alteração de pressão. Recuperado, ele seguiu na partida. Mesmo mais recuado, o Vasco-AC abriu o placar com um golaço de Jean, enquanto o adversário ainda acertou o travessão antes do intervalo.
Na segunda etapa, o Velo Clube manteve o controle das ações. Bruno voltou a receber atendimento após se chocar com a trave, mas permaneceu em campo. Aos 17 minutos, Ruan Souza empatou com finalização rasteira, levando a decisão para as penalidades após o 1 a 1 persistir até o fim.
Nos pênaltis, Bruno brilhou ao defender duas cobranças e ainda converter a sua batida. Apesar da atuação decisiva do goleiro, o Vasco-AC desperdiçou chances importantes. Rafael chutou para fora, e o goleiro Paulo Vitor defendeu outras tentativas.
Com isso, o Velo Clube venceu por 3 a 2 nas penalidades e avançou na competição. Já o Vasco-AC se despede da Copa do Brasil com sentimento de frustração, apesar da atuação de seu goleiro. Dessa forma, não se sabe se o ex-Flamengo continuará atuando pelo time cruzmaltino.
Mengão foi derrotado pelo Lanús na partida de ida da decisão, mas goleiro vê condições de reverter jogando na sua casa no próximo compromisso
20 Fev 2026 | 10:09 |
O Flamengo foi superado por 1 a 0 pelo Lanús na quinta-feira (19), no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Após o apito final no Estádio Ciudad de Lanús, o goleiro Agustín Rossi reconheceu que o desempenho ficou abaixo do esperado, mas reforçou a confiança na reação diante da torcida.
Rossi sobre derrota do Flamengo na Recopa: "Ninguém gosta de perder e sofrer..."
Em declaração na zona mista, o argentino destacou o peso da decisão continental e minimizou a desvantagem construída fora de casa: "Sabemos que fizemos um jogo pouco abaixo do que esperávamos. Ninguém gosta de perder e sofrer. Mas, é uma final. Não existe final fácil. Faltam 90 minutos ainda e acreditamos no que podemos fazer em casa", declarou o goleiro.
Sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo apresentou dificuldades na construção ofensiva e pouco ameaçou a meta adversária. Apesar da superioridade financeira do elenco rubro-negro, avaliado em valor significativamente maior que o do time argentino, o domínio técnico não se traduziu em imposição dentro de campo.
O cenário poderia ter sido ainda mais delicado. Rodrigo Castillo balançou as redes em duas outras oportunidades, mas ambos os lances foram anulados por impedimento. No segundo tempo, contudo, o atacante aproveitou espaço na área e marcou o gol que definiu a vitória do Lanús.
Antes da partida decisiva da Recopa, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Carioca. No domingo (22), a equipe encara o Madureira pela semifinal estadual. Já na próxima quinta-feira (26), o Rubro-Negro recebe o Lanús no Maracanã.
Para conquistar o título no tempo normal, precisará vencer por dois gols de diferença. Triunfo por um leva a decisão aos pênaltis. Diante de um início de temporada marcado por oscilações, a taça continental ganha peso simbólico e esportivo, podendo representar um ponto de virada para o clube em 2026.
Filipe Luís fala sobre Arrascaeta e Pedro jogarem juntos no Flamengo: “acredito…”
20 Fev 2026 | 09:42