
Futebol
Pai e empresário de Gerson se manifesta sobre possível saída do ex-Flamengo
31 Ago 2025 | 16:21
Futebol
12 Jul 2025 | 09:03 |
Em alta no Flamengo em 2025, Wallace Yan tem se consolidado como uma das grandes promessas do clube. O atacante de 20 anos atribui boa parte de sua evolução ao trabalho com o técnico Filipe Luís. Durante participação no MengoCast, divulgado nesta sexta-feira (11), o jovem exaltou a confiança recebida do treinador e a dedicação nos treinos. “Ele passa confiança para todos os atletas e deixa o jogador mais tranquilo para tomar decisões em campo. É um treinador sensacional”, afirmou.
Wallace Yan sobre Filipe Luís, no Flamengo: "É um treinador sensacional"
Wallace destacou a exigência nos treinamentos como um dos pilares do seu crescimento, mencionando também a atuação do auxiliar Iván Palanco: “Errei um domínio no treino e ele pediu para eu voltar e repetir o movimento. Isso tem me ajudado muito. O Iván também vem pegando no meu pé para eu performar sempre da melhor forma possível”, disse.
Formado na base do Flamengo, Wallace Yan foi campeão mundial sub-20 sob o comando de Filipe Luís. A principal virada em sua carreira, no entanto, ocorreu quando o treinador decidiu utilizá-lo como centroavante — uma mudança inicialmente rejeitada pelo jogador.
“Ele falou que eu era versátil, com força e velocidade, e que gostava de atacante que ataca o espaço. Começou a falar para eu jogar de 9, e eu dizia: ‘Não, camisa 9 é muito ruim. Ficar de costas apanhando não é para mim’” contou.
A estreia na nova função foi contra o Volta Redonda, quando Wallace fez dois gols: “Fiz 15 movimentos, recebi duas bolas e fiz dois gols. Falei para o Filipe: ‘Não dá, não aguento mais’. Mas ele pediu para continuar. Graças a Deus eu entendi, e agora estou aqui”, completou.
A boa fase de Wallace despertou o interesse do Wolverhampton, da Inglaterra, que sinalizou com uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 129,7 milhões). O Flamengo, no entanto, não pretende negociá-lo neste momento. O clube trabalha para renovar o contrato do atacante, aumentando o tempo de vínculo e a multa rescisória, atualmente fixada em 40 milhões de euros, para afastar o assédio de clubes estrangeiros.
Em tarde de Maracanã lotado, equipe do Mais Querido joga bem e vence o time gaúcha e garante liderança no Brasileirão durante a DATA FIFA
31 Ago 2025 | 17:55 |
O duelo entre Flamengo e Grêmio neste domingo (31), válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou empatado em 1 a 1 no Maracanã. O Mais Querido abriu o placar no início do segundo tempo com Arrascaeta, mas viu o goleiro Tiago Volpi converter um pênalti e deixar tudo igual na reta final da partida.
A primeira etapa foi marcada pelo controle do Flamengo, que manteve a posse de bola, mas teve dificuldades para superar a forte marcação armada por Mano Menezes. As principais oportunidades vieram em lances de Pedro e Léo Pereira, obrigando Volpi a defesas importantes e Noriega a cortar em cima da linha. Do lado gremista, as jogadas de contra-ataque não surtiram efeito, e Rossi pouco trabalhou nos primeiros 45 minutos.
Logo aos 7 minutos da etapa final, o Mengão conseguiu transformar a pressão em gol. Após troca de passes veloz, Arrascaeta tabelou com Pedro e bateu rasteiro, sem chances para Volpi, levando a torcida rubro-negra à explosão nas arquibancadas.
No entanto, o equilíbrio voltou aos 37 minutos. Pavón tentou cruzamento pela direita e a bola desviou na mão de Ayrton Lucas dentro da área. O árbitro assinalou a penalidade, convertida pelo goleiro Tiago Volpi com categoria: bola em um canto, Rossi no outro.
Depois do empate, o Rubro-Negro se lançou ao ataque. Bruno Henrique e Emerson Royal entraram para dar fôlego, mas as tentativas pararam na marcação do time gaúcho e nas defesas seguras de Volpi. Com o resultado, o Flamengo se mantém na liderança, mas vê a vantagem na tabela ficar sob pressão.
Zagueiro recebeu cartão polêmico diante do Grêmio e será ausência confirmada no próximo jogo do Mengão, que terá outros desfalques importantes
31 Ago 2025 | 17:32 |
Flamengo entrou em campo neste domingo (31) contra o Grêmio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas já tem um problema confirmado para o próximo compromisso. O zagueiro Léo Ortiz recebeu cartão amarelo ainda no primeiro tempo e cumprirá suspensão diante do Juventude.
A advertência aconteceu aos 44 minutos, após um carrinho em que o defensor desarmou o adversário. Apesar da jogada limpa, o árbitro Paulo César Zanovelli da Silva interpretou falta e puniu o camisa 3, gerando contestação dos rubro-negros.
Sem Ortiz, o time comandado por Filipe Luís volta a campo apenas no dia 14 de setembro, diante do Juventude, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão.
Além da suspensão do zagueiro, o Flamengo já sabe que não contará com Erick Pulgar. O volante segue em recuperação de fratura no pé direito e tem previsão de retorno apenas para o fim de setembro. O lateral Alex Sandro, lesionado na panturrilha, e o meio-campista Jorginho, com dores musculares, também são dúvidas para a próxima partida.
O elenco rubro-negro terá uma pausa de duas semanas por conta da Data FIFA. A Seleção Brasileira disputará as últimas duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026: o Chile, no dia 4 de setembro, e a Bolívia, no dia 9.
A estreia da patrocinadora máster na camisa rubro-negra contou com mosaicos 3D, 40 mil balões infláveis e show de artistas no intervalo do jogo contra o Grêmio
31 Ago 2025 | 17:17 |
A entrada do Flamengo em campo neste domingo (31), contra o Grêmio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcada por uma grande festa no Maracanã. A celebração teve como destaque a estreia oficial da Betano como patrocinadora máster da equipe, com ações especiais nas arquibancadas.
Nos setores Norte e Sul, mosaicos 3D exibindo os uniformes rubro-negro e branco ganharam forma, enquanto 40 mil balões infláveis com o desenho dos mantos foram distribuídos aos torcedores. Escudos personalizados também fizeram parte da festa, reforçando o clima de estreia da marca.
No intervalo da partida, a Betano preparou um show especial com a presença de artistas ligados ao universo rubro-negro, como Alexandre Pires e Bruno do Sorriso Maroto. O contrato entre as partes tem validade até o fim de 2028 e prevê cerca de R$ 900 milhões em receita para o clube.
Além de estampar o espaço mais nobre do uniforme principal, a marca estará presente também nos uniformes de treino, no Time Mengão (esportes olímpicos) e no time feminino de vôlei (Sesc).
Outro destaque da partida foi o retorno da Torcida Jovem, uma das principais organizadas ligadas ao clube. Para celebrar a data, foi preparado um mosaico especial no setor Leste com a frase: “Nós somos o Flamengo”, exaltando a força das arquibancadas na festa.