Futebol
Filipe Luís explica Lucas Paquetá no banco em sua reestreia pelo Flamengo
02 Fev 2026 | 09:19
Futebol
19 Mar 2025 | 16:09 |
Wesley, lateral direito do Flamengo, é um dos maiores destaques da temporada 2024. O jovem, que esteve perto de deixar o Rubro-Negro, superou desafios e conquistou seu espaço como titular na lateral direita. Em uma recente entrevista, o atleta revelou a importância do meio-campista Gerson durante o seu processo de amadurecimento dentro e fora de campo. A amizade entre os dois jogadores foi fundamental para que Wesley se firmasse no elenco principal do Mais Querido, alcançando um nível de performance que chamou a atenção, tanto no Brasil quanto no exterior.
A INFLUÊNCIA DE GERSON NA VIDA DE WESLEY
Durante o período em que enfrentava dificuldades, Wesley contou com o apoio de Gerson, que agiu como um mentor e figura paterna para ele. "O Gerson é um paizão pra mim, porque no momento mais difícil ele me abraçou", disse Wesley, destacando o papel crucial do meio-campista em sua evolução. O lateral também mencionou como Gerson o orientou nos momentos de indecisão e até mesmo nas escolhas fora de campo. Com o apoio constante, Wesley foi se transformando, passando a ouvir mais os conselhos do amigo e priorizando uma vida mais equilibrada.
UM NOVO CAPÍTULO: PAI E FILHO NO FLAMENGO
A amizade entre Wesley e Gerson foi ainda mais consolidada quando o lateral revelou que se tornaria pai. Em um gesto simbólico, ele entregou a Gerson um presente no aniversário, comunicando a novidade e pedindo que ele fosse padrinho de sua filha. Wesley reconheceu o impacto positivo de Gerson em sua vida e quis que esse vínculo fosse formalizado. "Ele me ajuda em tudo o que eu peço e até brincou comigo esses dias. Perguntaram a ele: ‘cadê teu filhão?’ E ele disse: ‘meu filho já cresceu, agora está com a família dele’. Mas sei que se eu precisar dele, ele vai estar comigo", afirmou Wesley.
A boa fase de Wesley foi reconhecida, e o lateral foi convocado para a Seleção Brasileira para os primeiros compromissos das Eliminatórias para a Copa de 2026. Ele e Gerson agora estão à disposição do técnico Dorival Júnior, que contará com os dois jogadores para os jogos contra a Colômbia e a Argentina. Os jogos serão realizados nas próximas datas FIFA, nos dias 20 e 25 de março, respectivamente, com a Seleção enfrentando a Colômbia na Arena Mané Garrincha e a Argentina no Monumental de Núñez.
Wesley experimentou uma evolução significativa desde a chegada do técnico Filipe Luís ao Flamengo. Sob a orientação do novo comandante, o lateral direito aprimorou seu jogo, se tornando uma peça importante no esquema tático da equipe. Sua ascensão no Rubro-Negro foi tão expressiva que ele se consolidou como titular absoluto na lateral direita. Antes de ser promovido à titularidade, Wesley enfrentou algumas dificuldades, mas com o apoio de colegas como Gerson e o desenvolvimento com o treinador, encontrou seu melhor desempenho em campo.
Em sua reestreia com o Manto Sagrado do Mengão, o meia teve a oportunidade de levar o confronto contra o Corinthians para os pênaltis, mas desperdiçou
02 Fev 2026 | 10:05 |
Lucas Paquetá voltou a vestir o Manto Sagrado, mas a reestreia não terminou com o título da Supercopa do Brasil. O meia teve nos pés a chance do empate e demonstrou abatimento após desperdiçar a finalização. Ainda assim, fez questão de assumir a responsabilidade e prometeu dedicação total para alcançar seu melhor nível ao longo da temporada.
Paquetá após gol perdido pelo Flamengo: "O que posso prometer é..."
“Estou muito triste, primeiro pela chance que poderia ter colocado o time na disputa novamente e acabei falhando. Sinceramente, não posso perder um gol desse. Fiz tudo o que pude para estar aqui, mas é só o início. O que posso prometer é trabalhar muito, encontrar meu melhor nível novamente, porque ainda este mês temos mais uma final”, afirmou.
O meia também falou sobre a ansiedade em retornar ao clube que o revelou e admitiu que o nervosismo pesou no momento decisivo da partida. Mesmo frustrado com o resultado, destacou o significado pessoal do reencontro com a torcida.
“Foi especial, sem dúvida. Orei muito para estar aqui. Infelizmente não foi como eu esperava e gostaria, mas é gratificante estar de volta à minha casa. Vou dar o meu melhor para conquistar títulos neste ano. Estava ansioso para fazer o gol e vou trabalhar muito para, na próxima oportunidade, colocar a bola para dentro”, completou.
Com Paquetá a disposição, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será nesta quarta-feira (4), diante do Internacional, no Maracanã, pela segunda rodada da competição. A bola rola às 19h (horário de Brasília), com transmissão do Premiere, no pay-per-view.
Treinador admite a dificuldade de tentar reverter o resultado com um a menos em todo o segundo tempo e afirmou que elenco do Mengão não garante taças
02 Fev 2026 | 09:48 |
A cobrança interna e externa foi tema central da entrevista coletiva de Filipe Luís após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na final da Supercopa do Brasil. O treinador destacou que o Flamengo ainda está em início de temporada e ressaltou a postura competitiva da equipe, mesmo atuando com um jogador a menos durante todo o segundo tempo.
Filipe Luís após derrota do Flamengo: "não vamos ganhar sempre..."
“Quando o resultado não vem, começam a procurar desculpas ou culpados. Os dois times estão no começo de temporada, ainda estamos buscando a melhor forma física. A verdade é que minha equipe jogou o segundo tempo inteiro com um a menos, no campo do adversário”, afirmou.
Ao comentar a sequência de três derrotas consecutivas, Filipe Luís ponderou que resultados negativos fazem parte do processo e reforçou a necessidade de análises frias. Trata-se do momento de maior instabilidade desde que assumiu o comando técnico.
“Se fosse apenas a parte física, com um a menos, a tendência seria o Corinthians fazer três ou quatro gols, o que não aconteceu. Cada derrota tem um contexto diferente. No Carioca, o time era mesclado; no Brasileiro, a derrota aconteceu. Temos que deixar claro que não vamos ganhar sempre”, completou.
O treinador também fez questão de destacar a qualidade do elenco, mas frisou que isso, por si só, não assegura conquistas automáticas: “Queríamos vencer. Esse elenco incrível nos dá a possibilidade de lutar por títulos, mas não garante ganhar. O que precisamos fazer é exatamente o que esses jogadores fizeram hoje: lutar até o último segundo. Essa é a melhor forma de se aproximar da vitória”, concluiu.
Em busca de reação, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será nesta quarta-feira (4), diante do Internacional, no Maracanã, pela segunda rodada da competição. A bola rola às 19h (horário de Brasília), com transmissão do Premiere, no pay-per-view.
Mengão saiu derrotado pelo Corinthians na Supercopa Rei e jornalista não gostou das escolhas do técnico, além de ver demora em mexidas
02 Fev 2026 | 09:37 |
Derrotado pelo Corinthians por 2 a 0 neste domingo (1º), o Flamengo ficou com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha. Após o apito final, o narrador Galvão Bueno, assumidamente rubro-negro, fez duras críticas à atuação do técnico Filipe Luís, especialmente pelas escolhas durante o segundo tempo da decisão.
Galvão Bueno sobre Filipe Luís em Flamengo x Corinthians: "Demorou demais para fazer as mudanças..."
Em publicação nas redes sociais, O narrador apontou demora nas substituições e questionou a forma como a equipe terminou a partida, além de avaliar negativamente a estreia de Lucas Paquetá, que teve chance clara para empatar o jogo, mas desperdiçou.
“Filipe Luís errou muito!! Demorou demais para fazer as mudanças e, quando mexeu, ficou boa parte do segundo tempo sem atacantes. E a estreia de Paquetá não poderia ter sido pior: jogou mal e perdeu um gol feito já nos acréscimos. Corinthians, campeão da Supercopa do Brasil”, escreveu no X, antigo Twitter.
O Flamengo foi para o intervalo em desvantagem no placar, após gol do zagueiro Gabriel Paulista ainda no primeiro tempo. Para piorar o cenário, Jorge Carrascal acabou expulso durante o intervalo, deixando a equipe com um jogador a menos para toda a segunda etapa.
Em busca do empate, Filipe Luís promoveu diversas alterações. Aos 13 minutos, Lucas Paquetá entrou no lugar do centroavante Pedro. Na sequência, Bruno Henrique substituiu Arrascaeta. Mais tarde, Everton Cebolinha, De la Cruz e Ayrton Lucas também foram acionados, enquanto Plata, Jorginho e Alex Sandro deixaram o campo.
Encerrada a disputa da Supercopa, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será nesta quarta-feira (4), diante do Internacional, no Maracanã, pela segunda rodada da competição. A bola rola às 19h (horário de Brasília), com transmissão do Premiere, no pay-per-view.
Filipe Luís explica Lucas Paquetá no banco em sua reestreia pelo Flamengo
02 Fev 2026 | 09:19
Léo Ortiz cita desgaste e cobra atitude após vice do Flamengo: "Fechar os ouvidos"
01 Fev 2026 | 19:37
Hugo Souza aponta motivo da vitória do Corinthians sobre Flamengo: "A gente queria..."
01 Fev 2026 | 19:56