Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

WILLIAM ARÃO REVELA BASTIDORES DO DIA DA FINAL DA LIBERTADORES EM 2019 COM O FLAMENGO: "ESTAVA ANCIOSO"

O ex-volante do Mais Querido revelou a conversa que teve com Renê na manhã do dia 23

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O dia antecedente ao de 23 de novembro de 2019 foi banhado com ansiedade e insônia em todos os torcedores do Flamengo. No entanto, com os jogadores não foi diferente. Isso porque, segundo relatos de Willian Arão, ele e o ex-lateral do Rubro-Negro, Renê, sofreram com as seguidas idas ao banheiro.

 "Deu 7 da manhã, olhei para o lado, o Renê dormindo… Mas eu já estava me revirando há umas duas horas. Saí na ponta do pé. Fui no banheiro, dei a primeira barrigada, estava ansioso. Nesse dia, foram umas 15. Quando eu fico muito ansioso… Voltei na pontinha do pé, pensei em não acordar o Renê. Quando deito na cama, ele vira e diz: “está acordado, né, amigão? Está todo cagado, né?”. Aí eu falei assim: “pô, amigão. Eu também. Bora descer para o café da amanhã”, disse, aos risos, William Arão, em entrevista ao ‘Charla Podcast’.

Apesar dos "problemas intestinais" na manhã do dia 23, Arão jogou os 86 minutos da final disputada em Lima entre River Plate x Flamengo. No entanto, o título só veio após a saída do volante. Afinal, Gabigol balançou as redes aos 89' e 92'. Por outro lado, o companheiro Renê, era serva de Filipe Luís e não entrou no jogo.

PASSAGEM DE ARÃO PELO FLAMENGO

William Arão saiu do Flamengo no meio de 2022, ou seja, não ficou até a final da Libertadores conquistada diante do Athletico-PR. O jogador deixou o Mais Querido nas oitavas. Assim, assinou com o Fenerbahçe (TUR), que antes era comandado por Jorge Jesus.


Após uma temporada na Turquia, Arão seguiu para o Panathinaikos (GRE), onde conquistou a Copa da Grécia recentemente. Nesta temporada, o jogador fez 44 partidas, balançou as redes três vezes e deu quatro assistências.

E O FLAMENGO?

Sem Arão, o Flamengo tentará chegar em sua quinta final de Libertadores. No entanto, antes de pensar na competição, o Mais Querido foca as atenções para a partida contra o Grêmio, na próxima quinta-feira (13), pelo Brasileirão.



Futebol

FLAMENGO RETOMA PROJETO DE COMPRA DE CLUBE EM PORTUGAL

Plano visa expandir marca e gerar receitas no mercado europeu

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A diretoria do Flamengo está revitalizando a ideia de estabelecer um clube em Portugal, um projeto que visa a expansão da marca no mercado europeu. O diretor-geral do clube, Reinaldo Belotti, foi designado pelo presidente Rodolfo Landim para liderar o grupo de trabalho que está atualizando o plano.

A proposta, inicialmente discutida pelo Conselho de Administração há três anos, está sendo revisada e adaptada às atuais condições de mercado, mas a essência permanece: abrir portas na Europa para valorizar a marca Flamengo.




DISCRIÇÃO E ESTRATÉGIA

Diferentemente do “Projeto Tondela”, que foi interrompido em 2022 após o rebaixamento do clube português para a Liga 2, o atual plano é mantido em sigilo quanto ao parceiro a ser escolhido.


Há diversas opções e modelos de negócios sendo avaliados. A cúpula do Flamengo esteve recentemente na Europa, durante a final da Champions League, e voltou convencida de que este é o momento ideal para estabelecer uma presença no continente.


DETALHES DO PROJETO

O projeto contempla a utilização da marca Flamengo, o compartilhamento de expertise técnica na formação de times competitivos e o envio de jogadores revelados no clube.

Estes jogadores, que não têm perspectivas imediatas de serem aproveitados no time principal, poderiam amadurecer em competições europeias, aumentando suas chances de transferências lucrativas em moedas estrangeiras e gerando novas receitas através da exploração comercial.



Futebol

FLUMINENSE ESTÁ ESCALADO PARA O CONFRONTO CONTRA O FLAMENGO

Às 16h (de Brasília), FLAXFLU se enfrentam em um clássico pelo Brasileirão

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (23), às 16h (de Brasília), Fluminense e Flamengo se enfrentam em um clássico pelo Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 11ª rodada, será disputada no Maracanã. A Globo escalou a narradora Renata Silveira e os comentaristas Paulo Nunes e Ana Thaís Matos para a transmissão do jogo.


ESCALAÇÃO DO FLUMINENSE

Pressionado por sua posição de lanterna do campeonato, o Fluminense precisa urgentemente de uma vitória e terá novidades em sua formação. Alvo de protestos da torcida no último sábado, John Kennedy será titular ao lado de Germán Cano no ataque. Na defesa, Fernando Diniz improvisou Martinelli ao lado de Antônio Carlos.

Fábio, Samuel Xavier, Martinelli, Antônio Carlos, Diogo Barbosa, Gabriel Pires, Lima, Renato Augusto, Ganso, John Kennedye Cano


ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

Já o Flamengo, líder isolado do Brasileirão com 21 pontos, também definiu sua escalação para o clássico. A equipe de Tite busca manter sua boa fase e consolidar sua posição no topo da tabela.


Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas, Léo Ortiz, Gerson, Lorran, Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro



SITUAÇÃO NO CAMPEONATO

Com 21 pontos, o Flamengo é o líder do Brasileirão, mas sabe que não pode vacilar. Palmeiras e Botafogo vêm logo atrás, com 20 pontos cada. Athletico Paranaense e Bahia, ambos com 18 pontos, também têm chance de igualar a pontuação do Flamengo nesta rodada. O Athletico enfrenta o Corinthians, enquanto o Bahia recebe o Cruzeiro, ambos os jogos também acontecem neste domingo (23).


Futebol

GERSON PEDE "MENTAL FORTE" AO JOGADORES DO FLAMENGO E DESTACA: "NA NOSSA CASA, QUEM MANDA SOMOS NÓS"

O camisa 8 do Mais Querido tem sido um grande exemplo para os mais jovens tanto dentro quanto fora de campo

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Nos últimos meses os torcedores do Flamengo tem visto Gerson mais ativo dentro de campo em relação a liderança. Além disso, o meia tem sido um dos destaques da equipe de Tite. Na última quinta-feira (20), o Mais Querido venceu o Bahia por 2 a 1, com um gol e assistência do craque. Antes de abola rolar, o jogador pediu a palavra no vestiário e fez um forte discurso.

"Como estava escrito lá na preleção, mentalmente forte. Já deu pra perceber aqui que o nosso mental está forte pra cara*** no jogo do Vasco saímos atrás. Calma, com tranquilidade, corremos atrás do resultado, fizemos um excelente jogo. No jogo do Grêmio, entendemos o momento do jogo, explorando aquilo que era de melhor pra gente, saímos vitoriosos. Contra o Athletico, tomamos o gol, não perdemos a cabeça, fomos lá na raça e empatamos o jogo. Isso já deu pra perceber", disse, antes de continuar:


"Mas hoje, aqui no Maracanã, é dia de mandar uma mensagem pra todo mundo que for jogar contra o Flamengo. Os caras têm que falar: “é f*da jogar contra os caras”. “Os caras estão ganhando, os caras continuam”, “os caras competem”, os caras correm e não param um segundo”, “os caras saem perdendo, e não desequilibram”. O Flamengo é equilibrado sempre, dentro da nossa casa, eu vou falar mais uma vez, aqui manda a gente, quem manda somos nós nessa po**. E hoje, é dia de mostrar mais uma vez que o Flamengo é grande para cara***, é forte pra cara*** e fazer um excelente jogo", finalizou.

DESTAQUE DA EQUIPE

Desde a chegada de Tite ao Flamengo, Gerson é o jogador que mais foi capitão (23 no total). O meia assumiu a função de liderança dentro e fora das quatro linhas. Titular absoluto, o camisa 8 soma 22 partidas somente em 2024, com dois gols e cinco assistências.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Assim, com Gerson à disposição, o Flamengo volta a campo neste domingo (23). O Mais Querido encara o Fluminense, pela 11ª rodada do Brasileirão, às 16h, no Maracanã.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ATACANTE DO FLAMENGO, PEDRO SE DESTACA COMO MAIOR PARTICIPANTE DE GOLS DAS AMÉRICAS

 

Icon Comentário0
Futebol

"SEM PAGODE A TORCIDA NÃO VEM", TORCIDA DO FLAMENGO PROVOCA O FLUMINENSE

 

Icon Comentário0
Futebol

VAI TER PROPOSTA? REAL MADRID ENVIARÁ NOVAMENTE OLHEIROS PARA OBSERVAREM LORRAN NO CLÁSSICO ENTRE FLAMENGO X FLUMINENSE

 

Icon Comentário0