Futebol

X9? Ex-Flamengo, Rafinha revela o que fará com Müller antes de confronto contra o Bayern

O ex-jogador do Mais Querido abriu o jogo sobre o confronto entre suas duas ex-equipes; a partida será disputada no domingo (29), pelo Mundial de Clubes

Gazeta do Urubu – Onde o Flamengo é Notícia
Gazeta do Urubu – Onde o Flamengo é Notícia

25 Jun 2025 | 09:44 |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrentará o Bayern de Munique no domingo (29), em confronto válido pelas oitavas de final do Mundial. Após Thomas Müller revelar que ligará para o ex-lateral do Mais Querido, Rafinha, para pegar dicas, o ex-jogador contou que desligará o celular para não atender à ligação do meia alemão. Ele também projetou o confronto entre as equipes.





Rafinha projeta jogo entre Flamengo x Bayern: "É um duelo fantástico, não queria que acontecesse agora. São dois times pelos quais tenho um carinho muito grande, conheço muito bem".


Ele continuou: "Quem ganha é o torcedor, que vai ver um grande espetáculo, mas não é um duelo que eu queria ver já nas oitavas. Agora é só jogo difícil, quem quer ser campeão tem que enfrentar os melhores. Vai ser um jogão, os dois estão preparados", disse Rafinha ao ge.

RAFINHA REVELA QUE DESLIGARÁ O CELULAR DURANTE A SEMANA

Rafinha atuou no Bayern de Munique por oito anos e meio. Assim, o lateral conviveu com Thomas Müller. Nesta última terça (24), o meia alemão revelou que ligará para o ex-companheiro para pedir informações sobre o Flamengo. Desse modo, o lateral destacou que desligará o celular para não atender à ligação do jogador.

"O bicho está pegando para o meu lado (risos). Vou fazer o seguinte: vou desligar meu telefone, aí não tem problema de não responder ninguém. Eles têm um carinho muito grande por mim, joguei oito anos e meio no Bayern. Eles sabem que joguei no Flamengo, fui muito feliz, fui campeão, conquistei muitos títulos. Claro que alguma ligação vai chegar, mas nessa hora está complicado. Tenho amigos dos dois lados", disse Rafinha.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Agora, o Flamengo encara o Bayern de Munique nas oitavas de final do Mundial de Clubes. O confronto entre as equipes está marcado para o próximo domingo (29), às 17h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. A decisão será em jogo único, ou seja, em caso de empate, será disputada a prorrogação e possíveis pênaltis.


Futebol

Paredão do Flamengo, Rossi fica próximo de recorde em pênaltis na história do futebol

O goleiro foi decisivo na vitória sobre o Vitória e se isolou como o segundo argentino com mais defesas na história, ficando atrás apenas de Armani

Com 30 defesas na carreira, Rossi persegue o recorde de Franco Armani entre os goleiros argentinos - foto: reprodução
Com 30 defesas na carreira, Rossi persegue o recorde de Franco Armani entre os goleiros argentinos - foto: reprodução

10 Fev 2026 | 23:59 |

Icon Comentário0

A vitória do Flamengo sobre o Vitória por 2 a 1, nesta terça-feira (10), no Barradão, teve um protagonista indiscutível debaixo das traves. Ao voar para o canto esquerdo e espalmar a cobrança de Renato Kayzer no segundo tempo, Agustín Rossi não apenas garantiu os três pontos para o Rubro-Negro, mas também alcançou um feito estatístico impressionante em sua carreira profissional.


Com a intervenção decisiva em Salvador, o arqueiro chegou à marca de 30 penalidades defendidas na carreira. O número coloca o camisa 1 do Flamengo em um patamar de elite entre os goleiros de seu país, consolidando sua fama de especialista neste fundamento.


MOMENTO DECISIVO


A defesa desta noite fez Rossi subir um degrau importante na história da posição. O goleiro do Flamengo agora se isola como o segundo argentino com mais penalidades defendidas em atividade, superando concorrentes diretos e ficando atrás apenas de uma lenda: Franco Armani.

O atual goleiro do River Plate e campeão do mundo lidera a estatística com 34 defesas. Com 30 intervenções bem-sucedidas, Rossi encurta a distância para o topo e acirra a disputa pelo posto de maior "pegador de pênaltis" da Argentina na era moderna. A fama de Rossi, construída desde os tempos de Boca Juniors, se confirma agora com a camisa rubro-negra, onde ele tem sido fundamental em momentos de pressão máxima.


SEGURANÇA NO GOL

A marca atingida diante do Vitória reforça a confiança da torcida e da comissão técnica em seu titular. Na temporada passada o Rossi foi importante com defesas de penâltis importantes, durante o Campeonato Brasileiro e Libertadores, sendo decisivo para os títulos em 2025. 


Futebol

Em jogo tenso, Flamengo consegue 1ª triunfo do Brasileirão sobre o Vitória

Rubro-Negro conquista seu primeiro triunfo no Brasileirão 2026 em jogo dramático; Pulgar e Cebolinha marcam, Matheuzinho desconta

Flamengo vence Vitória por 2 a 1 no Barradão pelo Brasileirão 2026 com gol de Cebolinha ao fim do 1º tempo - foto: reprodução
Flamengo vence Vitória por 2 a 1 no Barradão pelo Brasileirão 2026 com gol de Cebolinha ao fim do 1º tempo - foto: reprodução

10 Fev 2026 | 23:33 |

Icon Comentário0

Flamengo finalmente desencantou no Campeonato Brasileiro de 2026. Na noite desta terça-feira (10), a equipe carioca foi até Salvador e superou o Vitória por 2 a 1, em duelo válido pela terceira rodada da competição. 


A partida, disputada no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, foi marcada por dois tempos distintos: a eficiência letal do time visitante na primeira etapa e o drama defensivo no segundo tempo, onde brilhou a estrela do goleiro Agustín Rossi ao defender uma penalidade máxima.


O resultado traz alívio para o técnico Filipe Luís e seus comandados, que somam agora quatro pontos na tabela, recuperando-se do início instável no torneio nacional. Já o Vitória, comandado por Jair Ventura, amarga mais um tropeço diante de sua torcida e segue pressionado.


EFICIÊNCIA OFENSIVA

A etapa inicial não foi de brilho técnico, mas de extrema precisão por parte do Flamengo. Apesar de encontrar dificuldades na troca de passes e errar na construção das jogadas, o Rubro-Negro foi cirúrgico quando chegou ao ataque. Logo aos 14 minutos, a individualidade fez a diferença: Cebolinha serviu Erick Pulgar, que dominou e soltou uma bomba de fora da área, acertando o ângulo para abrir o placar.


O Vitória tentou reagir, rondando a área do Mengão e assustando com finalizações de Erick e Renato Kayzer, mas parou na falta de pontaria e nas intervenções da defesa carioca. Quando o jogo parecia caminhar para o intervalo com a vantagem mínima. 

Aos 48 minutos, o zagueiro Léo Ortiz, atuando como um armador, fez um lançamento preciso do meio-campo. Everton Cebolinha infiltrou-se entre os defensores, dominou com categoria e ampliou para 2 a 0, punindo os vacilos do time baiano.

PRESSÃO DO LEÃO

O cenário mudou drasticamente no segundo tempo. O Vitória voltou mais agressivo e conseguiu diminuir a desvantagem logo aos 6 minutos. Em um contra-ataque rápido, Renato Kayzer costurou a defesa do Flamengo, passando por Pulgar, Léo Pereira e Ortiz, antes de servir Matheuzinho, que finalizou livre na área para fazer o 2 a 1.

O momento de maior tensão ocorreu aos 16 minutos. Nathan Mendes invadiu a área em velocidade e foi derrubado por Alex Sandro. O árbitro Raphael Claus assinalou pênalti imediatamente. Na cobrança, Renato Kayzer bateu forte no canto esquerdo, mas Rossi voou para fazer uma defesa espetacular, evitando o empate e segurando o resultado.

Nos minutos finais, o técnico Filipe Luís promoveu mudanças para segurar o ímpeto adversário, sacando Arrascaeta e Pedro. O Vitória, que promoveu a entrada de Marinho, tentou o abafa com bolas aéreas e chutes de longa distância, mas o Flamengo conseguiu afastar o perigo e confirmar a vitória fora de casa.


Futebol

Saiu! Confira a escalação do Flamengo para enfrentar o Vitória

Filipe Luís promove o retorno de peças fundamentais como Arrascaeta e Léo Ortiz para o duelo em Salvador; Rubro-Negro tenta recuperação imediata no Brasileirão

Escalação do Flamengo confirmada para enfrentar o Vitória pela terceira rodada do Brasileirão - foto: reprodução
Escalação do Flamengo confirmada para enfrentar o Vitória pela terceira rodada do Brasileirão - foto: reprodução

10 Fev 2026 | 20:23 |

Icon Comentário0

Flamengo já tem seus onze iniciais definidos para o compromisso desta terça-feira (10) contra o Vitória. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, acontece no Barradão e marca o retorno de nomes de peso ao time titular. Após serem preservados na goleada sobre o Sampaio Corrêa pelo estadual, alguns titulares retornam hoje. 


A estratégia da comissão técnica levou em conta o curto intervalo de recuperação, já que o time atuou no sábado e viajou para a Bahia na segunda-feira. Com isso, a escalação prioriza a gestão física, mesclando o retorno dos titulares descansados com a manutenção de atletas em boa forma.


CONFIRA A ESCALAÇÃO


O time titular confirmado por Filipe Luís para esta noite de Brasileirão tem: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta, Lucas Paquetá, Cebolinha e Pedro.

DESFALQUES CONFIRMADOS


Apesar dos retornos importantes, o Flamengo lida com ausências significativas. O lateral Guillermo Varela não é opção para o duelo após relatar dores no tornozelo direito, permanecendo no Rio de Janeiro para tratamento.

Além dele, o departamento médico vetou a participação de Jorginho, Saúl e Luiz Araújo, que seguem seus respectivos cronogramas de recuperação e não viajaram com a delegação para Salvador e seguem em preparação com o departamento médico. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Saiba qual canal vai passar Flamengo x Vitória; confira equipe de transmissão
Futebol

Saiba qual canal vai passar Flamengo x Vitória; confira equipe de transmissão

10 Fev 2026 | 20:03

Icon Comentário0
Grupo definido! Flamengo conhece adversários da Libertadores
Futebol

Grupo definido! Flamengo conhece adversários da Libertadores

10 Fev 2026 | 19:43

Icon Comentário0
Ao vivo: acompanhe Vitória x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro 2026
Futebol

Ao vivo: acompanhe Vitória x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro 2026

10 Fev 2026 | 18:49

Icon Comentário0