Futebol

ZAGUEIRO DO FLAMENGO DETALHA O QUE MUDOU NO CLUBE COM A CHEGADA DE TITE E FAZ PREVISÕES PARA 2024: "SERÁ UM TIME VENCEDOR"!

O defensor ainda disse o que poderá mudar na próxima temporada com o técnico

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Em entrevista concedida ao GE, Léo Pereira, titular do Mais Querido desde 2022, projetou a temporada 2024 diferente do que foi a atual do Flamengo. Em 2023, o Rubro Negro perdeu todos os títulos que disputou, porém, ano que vem, terá um trabalho com Tite desde a pré - temporada.


“Com certeza vai ser um time vencedor, não posso esperar outra coisa. A gente já deu indícios de que vai ser um time muito consistente. Acho que temos tudo para fazer um ano bom, sólido e com certeza disputando títulos e vencendo”, disse Léo Pereira em entrevista ao GE.


Léo Pereira também revelou que Tite está se adaptando rapidamente ao elenco do Flamengo. Na visão dele, vai dar certo para 2024. A última temporada que o Rubro Negro terminou sem levantar uma taça foi em 2016. Porém, 2023 bateu este recorde negativo com o Mais Querido faturando bem mais.


“É um técnico rodado e renomado. Técnico de seleção brasileira. Está encaixando muito bem com o nosso dia a dia, é um cara muito inteligente e passa com clareza o que ele quer. Ele abraçou o grupo, o grupo o abraçou, e acho que vai dar certo”, acrescentou.

TITE APROVADO PELO ELENCO


O zagueiro do Mais Querido completou dizendo que o elenco aprovou o modelo que Tite e comissão tocam o dia a dia do clube. Ele disse que o treinador deixa tudo exemplificado do que quer e que os auxiliares também. Léo Pereira ainda diz que foi muito importante o técnico ter chegado nesta reta final de temporada.

“Ele deixa tudo muito exemplificado o que ele quer, os auxiliares dele também têm muita transparência no que eles querem. Foi muito importante ele chegar antes e ter esse começo de trabalho. Ano que vem já iniciar com ele é muito importante para o grupo, a gente só tem a ganhar”, finalizou Léo Pereira.


Futebol

SESC Flamengo pode conquistar o campeonato carioca pela oitava vez seguida

Em busca do 20º título do Carioca Feminino de Vôlei e ampliar sequência de taças, Sesc Flamengo encara o Fluminense na grande final nesta segunda-feira

Equipe do SESC Flamengo. Foto: Paula Reis/CRF
Equipe do SESC Flamengo. Foto: Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

Nesta segunda-feira (14), às 19h, o Sesc Flamengo entrará na quadra do Clube de Funcionário da CSN, em Volta Redonda, para disputar a final do Campeonato Carioca Feminino de Vôlei contra o Fluminense. Será a nona final consecutiva entre as equipes, 11ª na história, e o Mais Querido tem a chance de conquistar o octacampeonato seguido.


Antes de tudo, é importante destacar que todos os títulos do projeto Rio de Janeiro Vôlei Clube são contabilizados para o Sesc RJ Flamengo desde o início da parceria entre o Fla, Sesc e o projeto do técnico Bernardinho em 2020/21. É por isso que o atual time rubro-negro é considerado o maior campeão da Superliga, então naturalmente possui 19 títulos cariocas e a chance de vencer o octa contra o Fluminense.


A equipe venceu de 2017 a 2019 ainda como Rio e são quatro taças seguidas com o Manto Sagrado, todas contra o rival. Ou seja, pode ser o penta da parceria e octa geral. Em caso de título, o Sesc Flamengo vai atingir a terceira maior sequência de troféus da história do Carioca Feminino de Vôlei, atrás apenas do Fluminense de 1967 a 1977 (11 títulos), e o próprio Sesc Flamengo de 2004 a 2015 (12 títulos).


Sequência essa do Sesc Flamengo que só não se mantém até os dias atuais pelo tropeço na final de 2016, vencida por 3 sesta a 2 pelo rival. A única de 10 finais entre os times disputadas até aqui e vencida pelo Fluminense. Ou seja, o jogo desta segunda pode ser o 10º sobre o tricolor. A decisão do Carioca 2024 ganhou mais atenção após o Fluminense vencer o jogo da fase classificatória. Antes apontado como amplo favorito pela invencibilidade de 1 ano e oito meses que carregava, o Flamengo voltou a perder para o rival por 3 sets a 2 e chega à final para dar uma resposta.


Sesc Flamengo foi campeão sobre o Fluminense em 2023 com vitória por 3 a 0

A decisão da temporada passada foi marcada por bom jogo apesar do placar de 3 a 0, que geralmente indica superioridade. O Sesc Flamengo foi melhor e apresentou um nível superior, mas a diferença de no máximo cinco pontos ao fim do set mostram que o Fluminense esteve próximo do placar até o fim.

A vitória por 3 sets a 0 foi com resultados de: 25 a 23, 25 a 22 e 25 a 20. A partida em questão aconteceu no ginásio do Tijuca Tênis Clube lotado de torcedores do Flamengo. O destaque pelo lado rubro-negro foi a oposta Sabrina, com 12 pontos.

2023- Sesc Flamengo 3 x 0 Fluminense

2022- Sesc Flamengo 3 x 2 Fluminense

2021- Sesc Flamengo 1 x 0 Fluminense (Golden set)

2020- Sesc Flamengo 3 x 0 Fluminense

2019- Rio de Janeiro 3 x 0 Flamengo*

2018- Rio de Janeiro 3 x 2 Fluminense**

2017- Rio de Janeiro 3 x 1 Fluminense**

*Apesar do Flamengo ser derrotado pelo projeto RJ antes da parceria, o título da temporada 2019 é contabilizado para o Sesc Flamengo atualmente.

**Troféus com a marca RJ Vôlei Clube e que contam como títulos do Sesc Flamengo

Mas é importante destacar também que o Flamengo possui sua história no voleibol nacional e do Rio de Janeiro fora da parceria. O time foi o primeiro campeão do Carioca Feminino de Vôlei, em 1938, e possui 13 títulos no total se contabilizados os quatro após a união: 1938; 1951; 1952; 1954; 1955; 1978; 1979; 1981; 1984; 2020; 2021; 2022 e 2023.



Futebol

Filipe Luís aposta em Gabigol como titular para sequência inédita no Flamengo

Atacante pode alcançar uma marca inédita de quatro jogos consecutivos como titular, recuperando seu espaço no time rubro-negro

Gabigol virou titular absoluto com Filipe Luís no Flamengo - Foto: Reprodução
Gabigol virou titular absoluto com Filipe Luís no Flamengo - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Desde a chegada de Filipe Luís como técnico do Flamengo, Gabriel Barbosa, o Gabigol, tem sido escalado como titular em todas as partidas sob seu comando. A confiança do novo treinador no atacante pode render ao camisa 99 uma sequência inédita em 2024: quatro jogos consecutivos como titular, algo que não acontecia nos últimos tempos, especialmente durante a passagem de Tite pela equipe.


Gabigol, que já vinha sendo pouco utilizado no fim da gestão de Tite, viu seu espaço aumentar significativamente com Filipe Luís. Agora, no clássico contra o Fluminense, ele pode completar essa sequência de quatro partidas.




SEQUÊNCIA DE GABIGOL COMO TITULAR

Filipe Luís demonstrou desde o início do seu trabalho no Flamengo que pretende resgatar a melhor versão de Gabigol, conhecido por ser decisivo em momentos importantes do clube. O atacante foi titular nas três últimas partidas, incluindo os jogos contra Athletico-PR e Bahia no Campeonato Brasileiro, e o Corinthians na Copa do Brasil. No duelo contra o Corinthians, Gabigol chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Já contra o Bahia, ele teve uma atuação mais discreta, sem conseguir repetir o mesmo desempenho.


Se mantido no time titular para o clássico contra o Fluminense, Gabigol atingirá a marca de quatro jogos consecutivos, uma prova da confiança de Filipe Luís no jogador, que busca retomar seu protagonismo com a camisa do CRF.


FILIPE LUÍS MOSTRA CONFIANÇA NO POTENCIAL DE GABIGOL

Além das oportunidades em campo, Filipe Luís tem mostrado publicamente sua confiança em Gabigol. Em entrevista coletiva, o treinador destacou a importância de apoiar o jogador tanto tecnicamente quanto emocionalmente. Filipe Luís relembrou sua própria trajetória como atleta, mencionando os altos e baixos que fazem parte da carreira de qualquer jogador.

"Eu conheço bem o Gabriel. Sei dos seus pontos fortes e das áreas em que ele precisa melhorar. Meu trabalho é oferecer a ele as informações e o apoio necessários para que ele volte a brilhar. Ele fez tudo o que pedi no jogo", disse Filipe Luís, reforçando sua confiança na capacidade de Gabigol de recuperar a boa fase.


EXPECTATIVA PARA O CLÁSSICO CONTRA O FLUMINENSE

O próximo desafio de Gabigol será o clássico contra o Fluminense, onde poderá consolidar essa sequência de quatro jogos e ajudar o Mais Querido a buscar mais uma vitória. Com o apoio e a confiança de Filipe Luís, o atacante terá a oportunidade de mostrar novamente seu valor no elenco rubro-negro.


Futebol

Sesc Flamengo e Fluminense disputam final do Carioca de Vôlei Feminino em busca do octacampeonato

Equipe do Mengão disputa final do Carioca de Vôlei Feminino contra o tricolor em busca do oitavo título

Sesc Flamengo busca o oitavo título consecutivo no Carioca de Vôlei Feminino em final contra o Fluminens - Foto: Reprodução
Sesc Flamengo busca o oitavo título consecutivo no Carioca de Vôlei Feminino em final contra o Fluminens - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta segunda-feira (14), às 19h, o Sesc Flamengo entra em quadra no Clube de Funcionários da CSN, em Volta Redonda, para disputar a final do Campeonato Carioca Feminino de Vôlei contra o Fluminense. Esta será a nona final consecutiva entre as duas equipes, e o time rubro-negro tem a oportunidade de conquistar o octacampeonato seguido.


Todos os títulos do projeto Rio de Janeiro Vôlei Clube, acumulados desde o início da parceria com o Sesc e o Flamengo na temporada 2020/21, são contabilizados para o Sesc RJ Flamengo. Isso faz do atual time rubro-negro o maior vencedor da Superliga, com 19 títulos estaduais no currículo, e uma grande chance de alcançar o octacampeonato no confronto contra o Fluminense.


O time conquistou três títulos consecutivos entre 2017 e 2019, ainda como Rio de Janeiro Vôlei Clube, e depois obteve mais quatro títulos com o Manto Sagrado, todos em finais contra o Fluminense. Desta forma, caso vença o rival nesta segunda, o Sesc Flamengo completará o penta sob a parceria com o Fla e o octacampeonato geral.



FLUMINENSE BUSCA QUEBRAR HEGEMONIA RUBRO-NEGRA


O duelo desta segunda-feira ganhou ainda mais destaque após a vitória do Fluminense na fase classificatória, quebrando a invencibilidade de 1 ano e 8 meses do Flamengo. O tricolor venceu o rival por 3 sets a 2, aumentando as expectativas para a final.

O retrospecto, porém, é amplamente favorável ao Mais Querido, que venceu 9 das 10 finais disputadas contra o Fluminense até hoje. A única vitória tricolor ocorreu em 2016, também por 3 sets a 2, interrompendo uma sequência de 12 títulos consecutivos do Sesc Flamengo.

Agora, o time rubro-negro busca retomar o domínio e alcançar a terceira maior sequência de títulos da história do Carioca Feminino de Vôlei, ficando atrás apenas de sua própria série entre 2004 e 2015 (12 títulos) e do Fluminense entre 1967 e 1977 (11 títulos).




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Super Mundial 2025: Clubes Europeus prometem entrar na justiça por calendário abusivo
Futebol

Super Mundial 2025: Clubes Europeus prometem entrar na justiça por calendário abusivo

 

Icon Comentário0
Flamengo tem volta de jogadores da Data Fifa sendo observados de perto - Afirma portal
Futebol

Flamengo tem volta de jogadores da Data Fifa sendo observados de perto - Afirma portal

 

Icon Comentário0
Apresentador revela futuro ambicioso de Neymar em 2025: "Ou vai para o Flamengo ou compra o Santos"
Futebol

Apresentador revela futuro ambicioso de Neymar em 2025: "Ou vai para o Flamengo ou compra o Santos"

 

Icon Comentário0